luz de gaia   
 
  PERGUNTE AOS MESTRES - 45
CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.
Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini
14 de março de 2017
 
luz de gaia
  * Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/.
O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


 
BUSCANDO PELA CARIDADE

Pergunta:

Queridos Mestres. Desde já, obrigada pela vossa amabilidade em responder. Desde 2012 minha vida virou do avesso, e tenho vindo a descobrir a espiritualidade e quem eu sou. Vivo num país que não é o meu, e com costumes e crenças diferentes, mas sinto-me tão feliz quando consigo ajudar e levar um pouco de paz e amor a algumas pessoas, mas meu interior pede mais, tem sede de mais conhecimento e fazer mais pelos outros, mas não encontro o caminho e tenho falta de confiança em mim. Gratidão imensa.

Resposta:

Minha filha saudações. Sou Mestra Nada. Venho hoje a lhe falar sobre aquilo que sente, sobre o real sentimento que está por trás desse querer. Você é amor filha, é luz, resplandece junto a Deus. E apenas isso basta. O caminho que procura não é o da caridade, mas é a busca por um amor que está dentro de ti. Você busca ser amada e sabe que na ajuda ao próximo encontrará esse amor. Mas antes de distribuir esse amor, minha irmã, você precisa descobrir ele dentro de você, tornando-se feliz em simplesmente reconhecer que é luz, que é uma divina presença representante da fonte na terra. E assim você é feita. Ao fazer contato, com você mesma, dentro de seu coração, você poderá então observar que a confiança te irradiará e te resplandecerá. Você ajudará sem que faça absolutamente nada, mas simplesmente descobrindo a confiança que guarda em seu coração. Para isso busque se conhecer, busque se amar, coloque-se em primeiro lugar, aprenda que você é a principal que encontra esse amor dentro de ti. E então esse amor naturalmente transbordará e naturalmente irradiará a vida de nossos irmãos. Tudo parte de dentro querida, tudo sai do coração e então transborda em alegria, felicidade, fé e confiança a todos a nosso redor. Mas apenas fazemos isso se entendemos que somos os principais da vida, a aprender a nos amar. Esteja em paz.

Sou Mestra Nada

COMO ME TORNAR UM DISCÍPULO

Pergunta:

Gratidão por tudo Mestres. Desde o início de meu despertar que venho tentando me purificar cada vez mais e queria saber como me tornar um discípulo, como tornar esta jornada mais suave e mais leve junto de um Mestre Ascenso? E queria saber mais da minha ligação com o Mestre Saint Germain. Gratidão pela oportunidade queridos.

Resposta:

Amado filho. A jornada trilhada por um discípulo é algo conquistado após muitas experiências encarnacionais. Vocês todos são discípulos de algo, pois é a inspiração que necessitam para caminharem nessa jornada de aprendizado na Terra. Vocês estão sempre envolvidos por mestres, que são as experiências que se apresentam a vocês, os seus irmãos de caminhada, e até os seus inimigos. O momento filho, em que compreenderes que os seus sofrimentos são os seus mestres, se tornará o discípulo da vida. O discípulo da sua própria evolução e sabedoria, isso faz com que atraia juntamente a ti, os mentores espirituais necessários para orientá-lo nessa jornada, que não é leve, mas sim de sofrimento e aprendizado. Os mentores espirituais, que vocês entendem como aqueles mestres que escolhem discípulos, não são compreendidos da forma correta. Não são os mestres que escolhem os discípulos, e sim os espíritos, almas, seres, que escolhem qual a caminhada que querem trilhar para agregar sabedoria ao seu DNA. Essa sabedoria é incorporada no Eu Sou a cada encarnação. Portanto, a cada encarnação, a alma escolhe alguns mentores que irão acompanhar essa jornada de aprendizado, e apoiar orientando no caminho correto durante as experiências. Você, filho, tem nessa encarnação o contato com todos os mestres ascensos, basta apenas encontrar na mais singela flor, um mestre para você. Observar atentamente como todas as experiências e todos os seres que o envolve são os seus mestres, pois está o tempo todo a lhe mostrar como deve observar a vida, como deve ser grato pela experiência e como deve sempre amar a todos os que são colocados em seu caminho para o seu próprio aprendizado. Não há mestre mais elevado, ou menos elevado, há sim o mestre adequado a cada lição. A lição do abacateiro escrita pela nossa amada Michele mostra como você pode transformar um abacateiro no seu Mestre. Portanto, o exercício está em observar tudo a sua volta, até aquelas pessoas as quais não tens afinidade, pois são exatamente as pessoas e fatos que o incomodam, que são os seus maiores mestres, a ensiná-lo as maiores lições e agregarem em sabedoria para o seu Eu Sou. Fique em paz meu filho, sabendo que estou contigo a orientá-lo, pois tu tens a chama violeta em tua essência.

Sou Mestre Saint Germain

COMO LIBERAR O MEDO

Pergunta:

Olá, Mestres! Mais uma vez obrigada pela chance. Há alguns dias a Mestre Rowena respondeu amorosa uma pergunta minha, dizendo que meus sentimentos se baseavam no medo e não no amor. Concordo, não apenas em meus relacionamentos, mas em meu lado profissional também. Gostaria de não sentir mais medo, ter coragem de amar, ter coragem de trabalhar por mim e não para os outros, coragem e fé em mim mesma. Mas tenho medo, como fazer para deixar de senti-lo? Por que tenho tanto medo? De onde isso vem? Obrigada por sua ajuda!

Resposta:

Amada filha. O medo que cultiva dentro de ti, é nada mais do que a grande parte da sociedade está inserida. É algo que está presente de forma constante na dimensão onde vocês vivem nesse planeta e, portanto, é um exercício incessante para que consiga atingir a completa liberação. Essa completa liberação do medo é algo que, quando conquistado, libera a sua necessidade de reencarnação no planeta, pois acaba sendo o agente transformador da mudança da sua vida e da liberação de tudo aquilo que a prende no ciclo de reencarnações, liberando-a dos sentimentos mais inferiores e permitindo que se abra a tratá-los. Dessa forma, perceba que muitos de vocês convivem com o medo em suas vidas, inclusive os canalizadores da luz. A luta contra essa energia é incessante em vocês. Mas dessa forma, lutando contra essa energia, não conseguirão liberar-se dela por definitivo. Perceba filha, que tudo o que você luta contra acaba sendo multiplicado dentro de ti, e o medo é algo que trabalha dessa forma. Portanto eu a oriento que apenas esqueça que o medo existe. Exercite tomar as decisões em sua vida, como se não houvesse o medo. Não lute contra ele, apenas deixe que ele permaneça onde ele está e apenas o observe, percebendo que não mais existirá manifestado em tua vida. Ele permanecerá sim, pois está preso à grande malha planetária, de tantas pessoas que também estão em processo de liberação. Mas não há necessidade de ele existir para você. Aprenda a observá-lo, e no mínimo sinal quando ele aparecer, simplesmente deixe-o ir. Esse exercício deve ser algo constante e com o tempo, gradativamente, perceberá que o empoderamento em ti, surgirá cada vez mais intenso, até que perceba que não há mais necessidade de observá-lo e deixá-lo ir, pois ele já não mais se manifestará. Essa é a busca de todos vocês, minha querida filha. Você está no caminho certo e atingiu o objetivo descobrindo o que desperta os seus maiores sofrimentos. Siga em paz na sua jornada de luz.

Sou Rowena

LIBERANDO O ANTIGO RELACIONAMENTO

Pergunta:

Muita gratidão pela oportunidade de respostas. Minha questão é sobre um relacionamento amoroso que acabou. Estamos tentando continuar uma amizade, mas as cobranças continuam, e as mágoas sempre vêm à tona. A pessoa me culpa muito por tudo, eu tento me responsabilizar, mas não sei ao certo até quando preciso escutar as lamentações dessa pessoa e acreditar nas coisas que ela me diz. Peço ajuda para entender o que se passa entre nós e porque essa pessoa faz com que eu me sinta culpada. É esse sentimento que tenho que ter mesmo? Agradeço muito!

Resposta:

Minha amada irmã. Sinta minha presença em seu coração nesse momento. Respire e deixe que eu entre em seu sagrado santuário a lhe mostrar meu amor. Ao sentir esse amor deixe que as lágrimas desçam sobre seus olhos, pois sou eu que estou aqui, seu irmão amoroso, Jesus. Esteja presente filha, sinta tudo que está ao seu redor agora. Essa sensação é você, aquela que não precisa de aprovação, que não necessita ser gentil, mas que pode manifestar amor por si mesmo. O que ocorre, minha irmã querida, é que permite que esse relacionamento esteja a influenciar sua vida mesmo após o fim, porque acredita de alguma forma que precisa se submeter quando sabe que, o que necessita é continuar sua caminha de luz. Você não precisa agradar minha doce criança, porque você é luz. E a luz é luz, quando simplesmente se ama e segue aquilo que lhe pede o coração. Então faça assim minha irmã, siga seu caminho e libere a pessoa que esteve ao seu lado para que siga também. O que vocês possuem não é uma amizade sincera, mas medo de continuar sozinhos nesse trajeto. Um dia vocês poderão retomar essa amizade se assim for necessário, mas antes o tempo precisa curar as mágoas, os rancores de um final de relacionamento. Ancore sua coragem e continue, mas dando o tempo necessário a si mesmo. Esteja em paz.

Jesus

PAREI DE TOMAR MEDICAMENTOS

Pergunta:

Eu nasci com um desequilíbrio, o que fez com que minha mãe procurasse um médico, que me receitou um remédio para tomar desde tenra idade, e segundo ele não é algo que tenha cura e sim apenas tratamento, e o que me faria ter uma qualidade de vida saudável e bem, se eu tomasse o remédio direito. Mas o caso é que tudo era sempre baseado no que eu podia ou não fazer derivado dessa limitação, e todas as coisas e passos eram sempre baseados nisso. Eu tomei uma decisão de procurar a cura, autocura, e sem pedir permissão parei de tomar o remédio, o que fez com que todos a minha volta ficassem revoltados comigo, me dizendo que era suicídio, porque pra eles é esse remédio que mantém minha sanidade mental e corporal, e equilíbrio, que sem isso eu mais dia menos dia estagnaria e entraria em colapso e que não seria capaz de me superar sozinha. Eu sempre vi o remédio apenas como uma muleta e não como algo que me mantenha a vida, em mínimo princípio em mim me mantém. E creio que mesmo sem remédio se me dedicar sou capaz de superar. E que não é o remédio que me faz viver ou algo assim, e manter minha sanidade e raciocínio. Agradeço ao meu médico e ao que o medicamento pode ter me ajudado, mas eu pesei muito as coisas até tomar a decisão de parar e seguir pelos meus próprios pés, e assim venho caminhando já há alguns anos sem tomar mais esse medicamento e ou qualquer outro. E vim por um meio natural, não nego que não fraquejo muitas vezes, sinto tantas coisas, mas nunca me liguei pra ver o que podia ou não fazer sem o remédio e no que esse desequilíbrio poderia ou não causar em mim, eu sempre senti que desde que me dedique e confie no princípio em mim, todas as coisas são possíveis e até mesmo a cura e a saúde, pois o princípio em mim e a própria vida e a saúde e não há coisa no mundo que possa afirmar o contrário, e tenho seguido. Mas às vezes quando eu sinto algumas coisas que todos, e principalmente o meu médico, diz ser em decorrência da "doença" e se eu não me medicar, de eu voltar a tomar e tentar associar a outra coisa, e equilibrar, eu confesso que me sinto melhor sem, não pelo quesito do corpo, e sim da alma porque me sinto livre, e nunca vou como um fator condicionante. Eu não posso nem espirrar sem eles tentarem associar isso ao meu metabolismo que eles dizem ser lento em decorrência do desequilíbrio na tireoide. Eu sei que o meu corpo estava acostumado e logo de primeira quando parei veio as consequências, mas eu tenho aprendido a viver com tudo e algumas coisas ainda se apresentam e venho tentando superar, ninguém acredita que vou conseguir e não das pessoas ao redor de mim e gostaria de pedir a direção de vocês quanto a essa questão, porque se eu estiver errada e ainda tiver tempo de me corrigir, e se afinal eles tiverem certos sei lá. Uma vez eu pedi um sinal lá atrás e vieram duas pessoas em desdobramento me encorajaram a continuar e eu tenho seguido nessa busca de viver a autocura e me encontrar e equilibrar, mas se de repente tomar remédio não seja tão mal assim, porque não quero me fazer mal, eu apenas quero acreditar que posso me superar sem meios externos e encontrar em mim e viver em mim a cura que sei lá no fundo que posso viver, porque sinto que mesmo tendo nascido com isso, eu vim pra superar. Mas eu aceito orientação. Porque às vezes eu sinto no meu corpo e eu talvez tenha de aprender a viver com o remédio também, já não sei mais de nada porque eles falam tanto disso. Bem é isso. Gratidão desde já por tudo e por toda ajuda até aqui. Abraços!

Resposta:

Filha ou Hilarion em amor. Sinta a paz que irradia da vibração das palavras, e dessa paz a certeza do equilíbrio interior, da automaestria, da leveza, ancorados no amor. Eu sei das dificuldades físicas que enfrenta e da dor que sente, das dúvidas, dos temores, mas está nessa experiência justamente a demonstrar que a consciência é que comanda o corpo e não o contrário. Não temos como dizer se o objetivo que tens será alcançado, pois dependerá de sua confiança, de sua verdade, de seu amor. Mas você foi forte filha, de enfrentar a todos e seguir o propósito de seu coração e, assim, demonstrar a si mesma que a consciência é sim capaz de irradiar, comandar e cuidar do corpo. O corpo filha, só existe pela consciência, tanto que quando há a desconexão ele automaticamente se decompõe. Então é sim a consciência que estabelece e reestabelece a conexão. Você deve manter a confiança, a persistência, pois sabemos que será vitoriosa em seu propósito, em demonstrar a si mesmo a força de sua consciência, e assim se conectar ao corpo para o comandar ao equilíbrio. A sua medicina ainda não conhece sobre esse mecanismo, mas leia sobre a história de vida do físico Stephen Hawking, que é um mestre encarnado, que ancora um propósito semelhante de demonstrar que ainda que desconectado do corpo, seria capaz de manter vida em seu corpo físico. É um lindo processo, mas que será capaz de demonstrar. E lembre-se filha, que tudo é transitório e nós estaremos ao seu lado a soprar nosso amor. Esteja em paz.

Mestre Hilarion

PROCURANDO EMPREGO

Pergunta:

Gratidão Mestres pela oportunidade, eu gostaria de saber como me estabelecer financeiramente. Em minha vida nunca tive falta de dinheiro e sempre tive tudo o que precisei, mas agora preciso arranjar um emprego para ser independente e gostaria de uma orientação para esta situação, pois está complicado para achar emprego por não ter experiência. Tenho receio que não consiga alcançar algumas coisas, pois é preciso ter dinheiro para que possa
realizá-las. Mestres me ajudem para que eu possa prosseguir na minha caminhada.

Resposta:

Amada filha. Olhai às vestes dos lírios dos campos que vestem sem tecer. Você sempre teve tudo em sua vida, jamais houve falta de nada, e assim será. Só precisamos que continue a confiar que assim será. O suficiente sempre haverá e assim será conduzida às experiências que mais lhes ajudem no caminhar, que auxiliem seu crescimento. Eu sei filha, que na matéria os designíos de nosso coração nem sempre se manifestam imediatamente, mas através da persistência, da confiança e da humildade sempre atingiremos nosso objetivo. Tenha paciência e siga os sinais, os impulsos de seu coração que a verdade a conduzirá. Esteja nessa confiança e saiba que os obstáculos, são apenas as provas para que mantenha a confiança. E assim tudo sempre estará bem, como sempre esteve. Não há o que temer, e sempre estarei contigo. Mantenha a confiança e sinta meu amor. Sou seu irmão amoroso.

Jesus

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Março de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
 

luz de gaia