luz de gaia   
 
   PERGUNTE AOS MESTRES - "123"
CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.
Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini
06 de agosto de 2017
 
luz de gaia
  * Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/.
O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


 
QUERO REALIZAR MEU PROPÓSITO, MAS ME SINTO PRESA COM CARGAS QUE NÃO ESTOU SABENDO LIDAR.

Pergunta:


Queridos Mestres, estou numa fase difícil. Tenho sofrido muito, emocionalmente, com ansiedade e depressão, e sensações de muito medo. Tenho 31 anos e nunca consegui alcançar minha independência e conseguir fazer o que amo. Não tenho confiança e me sinto sufocada, presa e sem saber para onde ir. Vejo-me sempre fazendo trabalhos que não são o que realmente eu quero fazer, e quando estou mal, esses compromissos se tornam um suplício, enquanto isso há tanto que quero fazer e não sei como, nem sei direito o que me prende, se são minhas condições materiais, falta de autoconfiança ou autosabotagem. Frequentemente me sinto num lugar espiritual escuro, sinto medo de existir, não entendo o propósito e às vezes isso me parece cruel. O mundo me parece uma matriz, e se tudo é ilusão não sei como fazer parte dele, parece que o tempo todo eu penso nisso. Parece que sou a única pessoa acordada num enorme e estranho sonho e isso me deixa aterrorizada, como se nada fosse real e com nada eu pudesse me conectar. Batalho com minha mente, frequentemente tenho noites ruins de sono, sinto medo de ir dormir. Não quero mais viver com todo esse sofrimento emocional e esse medo. Por que isso está acontecendo? Algum dia eu poderei sentir paz e alegria de viver? Quero realizar meu propósito, mas me sinto presa com cargas que não estou sabendo lidar.

Resposta:

Filha. Vamos por partes. O sufoco que sente são amarras de seu próprio registro akáshico, lembranças de eras passadas que estão sendo limpas. O escuro que vê e sente é sua luz pedindo, suplicando para brilhar. Imagine uma esfera de ar embaixo de uma piscina. Ela luta para subir à superfície, mas uma força a segura, deixando-a no fundo. Por mais que ela queira sair, se essa força não permitir, ela não será liberada. A esfera é sua luz interior. A força é o medo que guarda de tomar contato e aceitar sua luz. Aceitar o que é. Qual o caminho que você faz? Você se fecha a tudo quando sente sua luz. Realmente, filha, você tem muita luz, mas ela precisa brilhar e sair da névoa. Precisa permitir. Você não está sozinha no mundo. Apenas se sente assim. Na sua condição, Graças a Deus, existem milhares. Todos aqueles que estão próximos de permitir a luz brilhar. Para brilhar você pode estar em qualquer ambiente, não importa qual nem o que você faz, pode aceitar e ver a beleza em qualquer ambiente. Qualquer um deles pode fazer seu coração vibrar. Não importa qual seja nem a atividade que desempenha. Para isso filha, conecte-se ao mundo, seja o mundo, não aquilo que não se enquadra. Aceite sua humanidade e deixe-a brilhar. Você é um lindo ser de luz, permita ver-se assim, pois essa é a verdade. Esteja em paz.

Osho


SERIA EGOÍSMO QUERER QUE MEU MARIDO MUDE A VIDA DELE?

Pergunta:


Olá mestres amados! Saí do meu trabalho para seguir o que julgo que pode me deixar mais feliz, um propósito da minha vida, com a esperança que meu marido passasse em um concurso e assumisse o financeiro até eu me estabilizar. Porém ele parou o estudo para seguir a carreira de músico, e eu tenho estado muito nervosa com isso. Não aceito muito esta vida noturna, e que me parece um sonho adolescente. Estou sendo muito egoísta em querer que ele mude a vida dele? Terei que aceitar as imposições que ele coloca? Pensei em me separar por isso, mas temos uma filha, por isso não agi.

Resposta:

Filha. Sempre que impuser condições externas para sua felicidade, seja ela qual for, estará a se decepcionar. Enquanto jogar a condição de sua felicidade nas mãos de outra pessoa, estará nos dramas da vida. Veja filha, como age a partir da mente, que te coloca numa posição de egoísmo. Você deseja seguir seus sonhos, mas impõe como condição que outros abdiquem do deles para que siga os seus. O que seria isso senão querer tudo para si? Se desejares seguir seu caminho, apenas o faça, sem que para isso suplante o sonho de outros. Não coloque seus projetos na vida de outros. Se desejares seguir, siga, mas sabendo que é responsável por suas escolhas. Esteja em paz.

Osho


DEFUMADOUROS, EU DEVO USÁ-LOS?

Pergunta:


Queridos Mestres. Sempre ouvi falar em defumadouros, mas não estou suficientemente esclarecida sobre o que são, para que são usados e se é contraindicado serem usados pelos seres que estão no caminho espiritual. Ontem ouvi o relato de um caso em que uma pessoa foi aconselhada por um médium a fazer um defumadouro, e os resultados estão a surpreendê-la pela positividade. Fiquei entusiasmada em consultar esse médium, pois me foi dito há tempos, que há energias que atrapalham o meu dia a dia. Esse médium trabalha com a luz? Grata por mais esta oportunidade.

Resposta:

Filha. Vocês colocam tanta energia nesses amuletos, cristais, defumadouros e ervas. Tudo isso pode sim ser um instrumento de ajuda, ou não. No fundo, não é o amuleto que traz a energia, porque ele se destina a amplificar a energia da consciência que o usa. Veja, se usar com medo do que virá, qual será a energia que irá ser ampliada? Mas e se usar com amor? Compreende filha, que tudo o que faz depende da energia que irradia? Nada substitui o seu coração. Esteja em paz.

Osho


SENTI FORTES EMOÇÕES POR UM AMIGO

Pergunta:


Mestres, eu tenho uma pessoa hoje na minha vida, é o pai da minha filha. Mas há um tempo, antes dele, senti fortes emoções por um amigo. Nada aconteceu, mas senti como se o conhecesse há muito tempo. Disseram que teremos uma história, um dia. Estou me iludindo e desvalorizando meu atual companheiro?

Resposta:

Filha. O que se dá, é que coloca as angústias da vida atual na esperança de um futuro melhor. Vê qualidades naquele que conhece apenas pela aparência, mas que assim como todos, é imperfeito. Projeta a felicidade como um sonho, de alguém que supriria as carências do presente. Não percebe que essa carência está dentro de ti. E que, como um ciclo, voltará à sua vida, esteja onde estiver. A lei da atração nos leva a trabalhar nossos medos. Mudam os personagens, mas as dores são as mesmas. Se você quer viver uma nova experiência, viva, porque talvez vivendo compreenda essas palavras. Esteja em paz.

Osho

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
 

luz de gaia