luz de gaia   
 
   PERGUNTE AOS MESTRES - "105"
CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.
Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini
08 de julho de 2017
 
luz de gaia
  * Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/.
O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


 
QUERO PAZ COM MEU VIZINHO

Pergunta:


Amados Mestres. Gratidão imensa por esta oportunidade. Tenho um vizinho que faz muito barulho na casa dele e é uma pessoa muito grosseira. Durante 22 anos tenho suportado o barulho, pois não gosto de me indispor com ninguém, mas um dia minha mãe veio à minha casa com seu cachorro e o animalzinho ficou latindo e o vizinho jogou ovos no animal. Fiquei muito aborrecida principalmente porque há anos que eu suporto todo o barulho do vizinho sem falar nada. Então liguei para a prefeitura e reclamei do barulho do vizinho e a prefeitura foi até a casa dele e o autuou por atividade ilegal. Mesmo sabendo que o vizinho está errado me sinto mal com isso e sempre que olho pela janela e vejo a casa do vizinho sinto uma energia ruim. Amados Mestres como faço para resolver esta pendenga e vivermos em paz? Gratidão!

Resposta:

Filha. O mal está em seu coração que sente a necessidade de se mostrar boa para si mesma. Que sente que pode suportar tudo porque isso é ser espiritual. Liberte-se, filha, seja você e se não gosta do barulho diga uma, duas, quantas vezes precisar. Chame sim os responsáveis. Essa é sua verdade e olhe para ela, deixa que ela venha até você. Não recuse sua verdade em prol de sua paz, de seu sossego. Coloque-se sim em primeiro lugar e ensine o respeito para aqueles que não sabem fazer. Seja a professora daqueles que ainda não aprenderam a conviver. E, filha, não se importe com sua verdade. Apenas viva. E quando vir seu vizinho cumprimente-o com um sorriso, porque nada aconteceu. Ainda que ele não te responda, continue a fazer. Mostre que você não precisa da aceitação dele. Mas ainda que ele te responda com outro sorriso, isso não a exime da responsabilidade de manter sua paz interior e dizer sua verdade. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey



QUANDO DOAMOS SANGUE, INTERFERIMOS NA VIDA DOS NOSSOS IRMÃOS?

Pergunta:


Amado Criador, amados Mestres, anjos e toda a hierarquia da luz. É com muito amor e humildade que venho até vós neste momento. Venho agradecer por todo amor, auxilio proteção e luz recebidos. Amados, hoje minha pergunta é sobre a doação de sangue. Gostaria de saber se através desta prática interferimos no fluxo da vida de nossos irmãos? Se possível gostaria de maiores esclarecimentos sobre o assunto. Gratidão Mestres.

Resposta:

Sim, filha, você interfere na vida do seu irmão, praticando um belo ato de caridade e amor.

Sou Kumara



VAMOS REALMENTE FICAR JUNTOS? ISSO NÃO SE CONCRETIZOU DEVIDO A ELES NÃO SEREM VERDADEIROS COM OS SEUS SENTIMENTOS HOMOSSEXUAIS?

Pergunta:


Então, querido Kuthumi, pelo o que eu entendi meu amigo também não é heterossexual. Essa voz que eu ouvi mentalmente me dizendo que "ele é a pessoa certa, mas na hora errada" logo após termos nos conhecido foi criação da minha mente ou foi um ser positivo ou negativo que me disse isso? Vamos realmente ficar juntos ainda? Existe um potencial para isso? E, se não for pedir muito, gostaria também de uma mensagem do meu Eu Superior para me explicar o que eu fiz em vidas passadas e ou nesta vida, que me fez aderir esse carma de atrair duas doces almas, que minha empatia de alma é tão grande por elas, mas que um relacionamento afetivo com nenhuma delas se concretizou por não serem verdadeiras com seus sentimentos?

Resposta:

Querido filho. Já o dissemos que precisa olhar para dentro de si mesmo para entender porque passa por experiências repetidas com pessoas diferentes. Não há como mostrarmos a resposta, pois você apenas terá capacidade de compreender se descobrir por você mesmo através do seu olhar para o seu interior. Perceba como ainda projeta no externo, e os seus relacionamentos afetivos, as suas preocupações, e se esquece da sua busca interior. Quando decidires olhar para dentro de si, encontrará todas as respostas.

Kuthumi



PORQUE QUANDO MEDITO PELA MANHÃ, ME SINTO EXAURIDA?

Pergunta:

Mestres, gratidão por esta oportunidade de aprendizagem e esclarecimento. Ultimamente tenho percebido um grande progresso pessoal no campo da espiritualidade, consigo ver as situações com mais clareza, de maneira menos passional e já não me comporto como anteriormente. É como se houvesse tirado uma venda dos meus olhos, e grande parte desse aprendizado tenho obtido através das canalizações publicadas nesse site. Estou buscando conhecimento sobre a energia Reiki, com o objetivo de auto cura e posteriormente ajudar ao próximo, se me for permitido. Muitas das provações (ou minhas escolhas) nessa encarnação exigiram bastante de mim e estou um pouco debilitada fisicamente e os médicos pouco podem ajudar. Devido algumas sequelas, tenho perda auditiva e desisti de fazer cursos sobre o assunto. Resolvi aprender sozinha, principalmente porque agora tenho mais facilidade para aprender qualquer coisa. Gostaria de ouvi-los sobre o assunto e indagar porque quando medito pela manhã me sinto exaurida, mas durante a noite isso não acontece. Estarei cometendo algum equívoco? Também, se me for permitido, peço conhecer o nome de meu mentor espiritual, afinal, aqui na materialidade um nome ajuda na comunicação. Sempre leio que devemos silenciar a mente e ouvir o coração. Tenho conseguido algum progresso, mas ao mesmo tempo tenho receios, pois durante a infância, quando perdi meus pais, durante alguns anos, ouvia uma voz interior que me amedrontava e martirizava, era algo obsessivo. Poderia também me esclarecer o que acontecia naquela época? Agradeço também aos canais e a todos que fazem parte desse belíssimo trabalho de amparo. Que a Paz e a Luz estejam sempre conosco!

Resposta:

Filha. Tudo que acontece em seu interior, o sentimento de exaurimento das energias, as vozes que te causam apreensão, são formas de tomar contato com suas dores, que estão expostas agora à cura. Tudo que viveu em sua vida, absolutamente tudo que vivenciou, teve o único objetivo de te despertar essa consciência de sua própria busca. Apenas observe filha, o quanto o caminho é bonito e como as provas, os obstáculos da vida nos conduzem ao melhor. Apesar de tudo que você viveu, hoje desperta a sua própria realidade, ao seu auto amor. E você, então, se reconhece como sua própria esperança, como sua própria tutora, como um ser de luz. E isso é tudo. Ao meditar pela manhã, filha, ao invocar as energias não se volte ao externo porque sua energia se dissipa. Volte-se ao coração, volte-se para dentro e veja a luz de seu coração saindo ao ambiente em expansão. Ao final do dia, poderá fazer o movimento de apenas ver a limpeza do dia ocorrer. Você verá que ao expandir sua própria energia deixará de sentir o exaurimento de suas energias. Ao meditar pela manhã veja um tubo de luz a descer pelo alto de sua cabeça. Ele atinge seu coração que se expande. Então permaneça ali a sentir o coração. Você sentirá sua própria energia em expansão. E lembre-se, filha, você jamais fez nada de errado, tudo foi perfeito e tudo está bem, sempre esteve. E assim é.


Serapis Bey
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
 

luz de gaia