luz de gaia   
 
  PERGUNTEM AOS MESTRES - 9
CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR
 
luz de gaia
 
 
VAMOS ÀS QUESTÕES!!!

ACIDENTE DE CARRO – COMA

Pergunta:


Queridos mestres meu marido sofreu um acidente de carro em fevereiro de 2016 e está em coma Vigil até hoje, o que tem me deixado muito triste. Vocês poderiam me dizer se ele vai voltar à consciência e quando se possível? Agradeço.

Resposta:

Amada irmã,

Seu marido está passando por um processo que foi planejado para essa encarnação. O período o qual ele permanece em estado de coma é a oportunidade que planejou que teria para tratar alguns assuntos em dimensões diferentes da matéria física a qual estão encarnados.

Alguns assuntos relacionados à nossa historia de alma, somente podem ser tratados de formas especificas e esse é um caso.

Fique tranquila, minha filha, em saber que ele está seguindo o proposito da alma dele.

O desfecho, minha querida, será maravilhoso e curativo para ele. Será recompensador.

Mantenha a fé e acima de tudo, respeitando o processo pelo qual ele está passando para que permita que siga o planejamento de alma dele.

Fique na luz minha irmã.

Trabalharei contigo durante esse período, a energia dourada para trazer a você o equilíbrio necessário.

Gautama

RELACIONAMENTO EM GRUPO

Pergunta:


Olá amados Mestres! Por toda a minha vida, sempre tive dificuldades em me relacionar em grupos, porém, as circunstâncias da vida, muitas vezes, exigem que trabalhemos em grupo!! Gosto muito de trabalhar coletivamente, isso está parecendo até um antagonismo… Mas o que na verdade eu não gosto e acredito que seja o que me afasta do grupo, é enxergar claramente o uso que as pessoas em geral fazem diante da oportunidade. Assim percebo os interesses pessoais, as dicotomias, a hipocrisia… e por aí vai fazendo com que eu me afaste do grupo!! E mais… Tenho uma visão de que em um grupo, mesmo sendo um coletivo, não podemos deixar de olhar o outro como um sujeito individual, pois ele carrega consigo a sua subjetividade! Onde de alguma forma o grupo irá interferir, assim como, ele também irá interferir no grupo. O X da questão é! Se eu tenho esse entendimento, porque não consigo trabalhar em grupo? Não sei se estou certa, mas acredito que me defendo, pois eu fico muito triste convivendo com pessoas que se utilizam do seu poder para manipularem outras pessoas! Fere-me muito quando vejo pessoas subtraindo a liberdade de ser e estiver do outro (irmão) em favor de seus interesses! A segunda pergunta aos amados Mestres! Aprendi… ou quem sabe…nunca me senti com pensamentos limitantes no que refere a minha vida financeira, porém sempre tive recursos financeiros bem limitados!!! Não entendo o porquê disso! Penso que o dinheiro é realmente para ser usado e distribuído em forma de Amor! Pergunto-me: Qual é o equilíbrio entre o “ter cautela e o pensamento limitante”? Pergunto-me sempre sobre isso! Amados! Quem sabe recebendo uma resposta, eu possa através desta oportunidade tão gentil e amorosa de vossa parte, eu me tornar uma pessoa melhor, capaz de realizar e me aperfeiçoar enquanto viver por aqui! Com toda a gratidão do meu coração… NAMASTÉ

PS: Diga ao meu amado Saint Germain que eu o I Love de montão rsrsrsrs ♥ ♥

Resposta 1:

Minha Amada Filha,

O entendimento que precisa não é mental, mas sim, do coração. Não é entender o grupo mentalmente, mas aceitá-lo com o coração, a partir de uma olhar caridoso, reconhecendo que cada um é diferente do outro e possui seu próprio estágio de evolução.

Pois, Minha Filha, se você já percebe algo que vibra numa ressonância inferior, use essa oportunidade para dar o exemplo de Amor e, principalmente, para se livrar do julgamento.

Quando enxerga com repreensão determinados comportamentos, você não está sendo diferente deles, mas ao reconhecer a capacidade em todos e permitir a expressão, então, você passa pela prova da vida.

Reconheça Minha Amada, a grande oportunidade que tem para transcender, de mostrar sua caridade, de aprender a ouvir, de compreender a decisão de seu irmão, e aceitar tudo isso com o coração aberto e sem julgamento.

A dificuldade de se trabalhar em grupo se deve, principalmente, pela dificuldade de aceitação das diferenças, de “baixar as armas” e permanecer na sua verdade em paz, mas reconhecendo todos os diferentes estágios de consciência. Esse é o caminho da verdade e da transmutação de seus medos: do medo de não ser compreendida, de não ser aceita e que sua verdade não prevaleça.

Mas o que é a verdade, senão um conjunto do Todo, ainda que discorde dela? E é nesse estado do olhar caridoso, da aceitação, que você estará se purificando de todo julgamento, colocando-se a exemplo do Cristo que recebeu a todos com um olhar de compaixão.

Reconheça Amada, a bela oportunidade que tem: a de simplesmente se mostrar diferente a partir da caridade de seu coração. Eis a chave para a compreensão do grupo.

Esteja em Paz,

Mestra Pórtia

Resposta 2:

Amada Irmã, receba, nesse momento, a Chama Violeta irradiada em seu coração.

Eu, Mestre Saint Germain, estou aqui, para trazer a resposta aos seus questionamentos.

Querida, imagine que está imersa em um meio onde há muita Abundância.

Essa Abundância é para poucos, pois alguns têm afinidade com Abundância de algumas coisas, mas querem a escassez de outras.

Você quer Minha Amada, abundância financeira e de recursos, mas, ao mesmo tempo, não quer a abundância de experiências com as suas metades.

Pense Minha Irmã, que todos, nesse planeta, somos UM. Eu, você, o seu vizinho, e quaisquer grupos os quais está imersa. Somos a mesma energia, chamados de Planeta Terra.

O Planeta Terra, diferente do que muitos pensam, não é somente a estrutura física que constitui a terra, as árvores, a água, os recursos naturais, mas sim, o planeta é constituído de toda uma comunidade, constituído de vida.

Nada aqui poderá sobreviver sem a influência do outro, pois todos estão conectados.

A Abundância está presente de todas as formas, assim como a escassez e a falta. Você pode optar por viver uma vida apenas com o suficiente, o suficiente de dinheiro, de experiências com outras pessoas, de Amor, e de Paz.

Mas quando nos abrimos à Abundância, podemos “colher os frutos” dela de todos os lados.

Quando passamos a olhar para o planeta, que fazemos parte, como uma só energia começou a perceber que aquele grupo apenas é um pedaço de nós mesmos. Então, como podemos nos separar de partes de nós?

Nós, os Mestres, estamos aqui, imersos em meio a toda essa energia, também fazemos parte desse Todo. E somos você, assim como você é nós e assim como você é o seu grupo.

Comece a perceber a sua realidade dessa forma, Minha Querida, e, assim, trará toda a Abundância para a sua vida. A Abundância de Felicidade e Alegria em pertencer a um grupo e, também, de Recursos Financeiros, Amor, Paz e Equilíbrio.

Fique na Luz da Chama Violeta,

Mestre Saint Germain

SUSPEITA DE TRAIÇÃO

Pergunta:


Escrevo agora para solucionarem uma dúvida que está fazendo minha mãe sofrer. Ela suspeita que meu pai a traiu com outra mulher, porém ele nega. Já eu acho que não chegou a ser uma traição, mas, sim, apenas uma paixão, não havendo beijos ou sexo. Acredito que ele encontrou nessa pessoa o que já não conseguia encontrar mais em minha mãe, que eu sentia que, antes disso, já não tinha mais um sentimento de afeto por ele, mas que hoje sofre porque não quer viver com um marido que não é transparente. Vejo um casal de pessoas que já não tem mais afeto um pelo outro, mas que teimam em ficar juntos por medo de saírem da zona de conforto e se abrirem para o novo. O que vocês, queridos Mestres, tem a dizer sobre essa situação? Gratidão, amados, desde já! <3

Resposta:

Amado filho,

Estás sofrendo com os problemas internos de seus pais, sabemos disso, mas querido, o que os dois precisam trabalhar é apenas a verdade interior.

A verdade está manifestada na vida deles de maneira forma muito clara e apenas falta o próximo passo que é libertarem-se do medo e da angustia de viver de da forma que não é verdadeira.

Basta meu filho, que assumam o que sentem dentro do coração. Muitos sentimentos foram tratados e expostos durante esse último ano e houve sim aqueles relacionamentos que não continuaram existindo, pois eram baseados no medo, na insegurança, no apego e na carência.

Todos foram levados a buscar a verdade interior, a serem autênticos verdadeiros consigo mesmos. E o processo que se observa nos seus pais é esse, como tantos outros que vivem a mesma situação.

Amado, permita que o fluxo ocorra de forma natural com eles.

Algumas pessoas levam certo tempo a processar certos fatos que estão materializados diante de seus olhos, e por isso arrastam dias e dias de lágrimas e mais sofrimento, mas que sou necessário para a liberação definitiva do antigo Eu e ancora mento da própria verdade interior.

O processo de purificação é belo e maravilhoso, mas é trazido de forma dolorosa quando recusamos a olhar para dentro do nosso coração e ouvi-lo com amor.

Amorosamente,

Rowena

PERDA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Pergunta:


Meu ano de 2016 foi extremamente difícil no aspecto emocional. Perdi minha avó, terminei um relacionamento complicado, minha melhor amiga se mudou de país e agora no dia de Natal, meu cachorrinho foi atropelado e não resistiu, justo quando achei que já tinha tido sofrimentos o suficiente. Na minha família nos últimos dois anos, vários cachorros morreram por volta de um ano de idade e de maneira inesperada. Acredito que isso não seja uma coincidência, mas gostaria de entender porque isso tem acontecido e como prevenir que isso ocorra, porque sofremos muito com a perda deles. Sei que neste ano aprendi muito e evoluí muito no sentido espiritual. Sei que estou cada vez mais forte, mas estou cansada de tanto sofrimento e me sinto muito sozinha. Não sei se volto pra casa dos meus pais ou se fico na cidade onde estou até terminar meu curso na área de construção de violinos (que eu amo!). Gostaria de encontrar um parceiro e experimentar o amor verdadeiro. Sinto-me tão perto e tão longe de conquistar isso. Sou grata por qualquer ensinamento que puderem me passar a respeito destas questões. Gratidão.

Resposta:

Amada,

O seu dom em trabalhar em prol da arte, da música, é algo que poucos podem experimentar.

Esse ano que passou foi marcado por experiências intensas, que lhe trouxe a olhar para dentro de si mesma.

Essas experiências trouxeram força e maturidade, e, portanto, trouxe o crescimento espiritual observado por você mesma, Filha.

Com todas essas perdas e separações, você foi encontrando a sua verdade interior. E percebe que, se fortalecendo espiritualmente, está completa sempre, independente das circunstâncias que a vida a leva.

Esse berço de experiências, que é a Terra, traz tudo o que é necessário para a sua evolução e, por isso, deve sempre observar com gratidão tudo o que acontece contigo.

Está vivendo repetidas situações com animais sim, Querida. Elas lhe trazem a reflexão do porque não é permitido se apegar a algo que, então, acaba sendo retirado de ti.

Percebe, Minha Amada, como as lições repetidas trazem algo que precisa ser aprendido, até que você, realmente, aceite aquilo como experiência para que não repita a lição?

Os animais são exemplos de Amor, que trazem aquilo que, muitas vezes, temos como vazio a ser preenchido dentro de nós. Mas não é por isso, Querida, que devemos levar a nossa vida nos alimentando desse Amor sem buscar o Amor por nós mesmos.

O aprendizado a você é esse, Minha Querida. Essas experiências a fortalecem sim, e trazem a lembrança de que é amada, principalmente, por você mesma.

Sente-se enfraquecida diante disso tudo, porque ainda não conectou o seu coração à Fonte de Amor, que é abundante e incessante. Quando conectar, Minha Filha, não precisará usar as suas reservas de força para seguir, pois será um canal de conexão com Deus através do seu coração, que alimentará a si mesma e, em seguida, iluminará todas as suas experiências.

O processo de olhar para dentro, nada é mais do que isso, Amada. É perceber que podemos encontrar o Amor dentro de nós, mas não de forma solitária como pensas, e sim, preenchida por Deus, pela Essência Divina.

Siga em Paz e na Luz, Minha Amada.

Mestre Jesus

NOVA VIDA

Pergunta:

Há exatamente um ano que resolvi me aventurar na vida, meus pais faleceram e a única coisa que me sobrara fora à coragem para renascer nas boas atitudes. Quando dei por fé estava numa árvore fazendo o amor renascer… A partir daí começou a chegar livros de Chico, dinastia romanov… E eu comecei a ver minha vida e todo que me envolvia.

Aí que eu alimentei mais o amor, ele vai se encontrar comigo e eu resolvi pedi-lo em casamento… Ele tem uma moça que está com ele agora. Isso é só coincidência?

Resposta:

Amada,

O que precisas fazer é centrares o seu Coração no equilíbrio dos seus dias e das suas atitudes.

É realmente belo o processo de descoberta de si mesmo e o início de uma nova vida. Um recomeço.

Mas tudo vem sempre com equilíbrio para que possas viver em harmonia e sem sofrimento.

Muitas vidas foram transformadas no ano que passou, por trazer alguns aspectos interiores para serem observados, aceitos e tratados. Você está nesse processo, Minha Querida.

A vida levada de forma calma e equilibrada, dando o tempo certo para que cada fato ocorra, é o melhor caminho para não trazer sofrimento.

Todos os acontecimentos, na vida de todos, ocorrerão, gradativamente, e algumas atitudes levadas pela ansiedade e alegria de observar lá na frente o novo se manifestando, podem apressar alguns fatos, que estariam programados para o tempo certo, mas que, quando adiantados, podem trazer decepção e sofrimento.

Amada, tenhas fé, e perceba que entregando tudo ao tempo, e levando com equilíbrio e ancorada no coração, a verdade e o novo se manifestarão na sua vida, sem que tenhas que preocupar-se.

Siga a sua descoberta interior em Paz e Equilíbrio, Minha Amada. A sua vida é a sua busca interior, independente de situações externas ou de outras pessoas que passarem pela sua vida.

Centre-se em si mesma, pois, assim, atrairá tudo o que ressoar com a sua energia de forma natural.

Mestra Nada
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Michelinha OMluz de gaia
Sou um canal em harmonia à luz violeta. Ancoro nesse plano o desejo de elevação planetária pela transmutação de toda densidade que bloqueia o livre fluir da luz e amor nessa dimensão. Em comunhão com os mestres ascensos, seres de luz e a partir da fé humana varreremos e transmutaremos os estados mentais densos em alegria, tranquilidade e amor. Com a ajuda da amada Mestra Portia, coloco-me a serviço da liberação de toda escuridão humana e planetária, buscando ser um instrumento de alivio da dor física, emocional e mental daqueles que se colocarem sob nosso campo de irradiação.


Canais:
Thiago Strapasson ( http://coracaoavatar.blog.br/  ) e
Michelinha OM ( http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/ )
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
 

luz de gaia