– TERREMOTOS –
PORQUE A TERRA ESTÁ TREMENDO

Uma mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn, em
fevereiro de 2011
 
Saudações, Amados! Eu sou Metatron, Senhor da Luz e os acolho neste momento do AGORA, enquanto envolvo cada um de vocês com Luz Celestial.

Uma onda recente de terremotos sacudiu o seu planeta nos últimos sete dias. Houve perda de vidas na Nova Zelândia. Entendemos o trauma e tristeza profundos da Nova Zelândia, bem como a grande dor e angústia que acompanham todos esses incidentes catastróficos, como os tremores do Haiti e Chile e também o tsunami da Indonésia. Estar encarnado na Terra, nesta época de mudança, é extremamente difícil para muitas pessoas. Pedimos a todos vocês que ofereçam suas orações para aqueles que estão experienciando perdas angustiantes. Nós, do reino angélico, estamos com vocês.

Embora tenha havido uma trágica perda de vidas e muita devastação nas terra e estruturas próximas de Christchurch, esses tremores não estão ocorrendo devido a nenhum tipo de carma ou castigo e, na verdade, nem devido a nada de negativo. Mestres, nós lhes dizemos que o que está ocorrendo deve acontecer. É um alinhamento necessário.

Na Nova Zelândia, haverá mais abalos nos próximos meses, alguns de graduação alta na escala Richter, mas esses não trarão a destruição que foi experienciada com o dos últimos dias. É a Terra mudando, transitando para uma nova energia.

Queridos, sentimos a sua dor por todas essas perdas e os honramos muito por sustentarem a energia da mudança através dos sofrimentos pelos quais estão passando. Nós realmente entendemos a tristeza dos reinos da dualidade. Nós os envolvemos com o nosso amor nestes tempos de transição; mas entendam que tudo que está acontecendo é por escolha, e que a escolha corajosa e sagrada que a humanidade fez foi a de Ascender. Também lhes dizemos que, apesar de difíceis, eventos como esses unem as pessoas e realmente trazem à tona o que há de melhor nos seres humanos, levando-os a se reunirem para ajudar uns aos outros.

Então, permitam que os atualizemos sobre o que está acontecendo, tanto em termos lineares quanto sob a perspectiva de uma dimensão superior. Falaremos sobre o motivo de a Terra estar tremendo.

A maioria desses abalos está ocorrendo em áreas de falha tectônica, mas eles têm acontecido também em áreas que são pontos importantes da grade para a nova Terra. No caso da Nova Zelândia, Christchurch é ambos. Houve muitos outros terremotos pelo planeta no mesmo dia que na Nova Zelândia: na Colômbia, em Angola, no Egito, Groenlândia e Chile… todos na faixa de 4.0 a 5.3. Em nenhum deles houve perda de vidas, mas os inúmeros locais de tremores e terremotos são realmente uma evidência da mudança planetária que está ocorrendo agora e, de fato, se acelerando. Nós lhes dizemos que lugares que não sofrem abalos sísmicos há séculos, e até há milhares de anos, em breve tremerão, incluindo as Américas, África, Ásia, Europa, Reino Unido e Austrália.

A maioria de vocês sabe muito bem que seu planeta está passando por muitas mudanças atualmente, mas queremos voltar a salientar que é muito importante entenderem que estas “metásteses” não só são apropriadas, mas também são os meios necessários para que a Terra e a humanidade sejam capazes de liberar a antiga energia e se deslocar para uma energia nova. Estes terremotos, assim como as outras ocorrências dinâmicas da Terra que tantas vezes são mal compreendidas, têm a função de limpar, clarear e elevar as vibrações do planeta. Então, nós lhes pedimos que reconheçam que o atual aumento da atividade de terremotos, tsunamis, aquecimento global e furacões não deve ser temido nem detido. Não é este o caso. Estes eventos são realmente muito necessários para a evolução; a evolução que vocês chamam de Ascensão Planetária.

As liberações dos terremotos e afins afetam os campos conscientes de energia da Terra vivente, liberando, recodificando e realinhando tudo o que a toca também. Desta forma, uma nova consciência, uma Nova Terra começa a se manifestar. Entretanto o medo ainda persiste e isto é natural e realmente compreensível. Até aqueles que vivem nas chamadas áreas seguras, que não são afetados diretamente, estão inconscientemente cientes dos cataclismos globais anteriores, que inundaram Atlântida, LeMúria e outros. Queridos, houve quatro ocasiões em que a existência humana foi totalmente removida do planeta. Por isto entendemos porque vocês temem que os tremores de terra, o aquecimento, as erupções vulcânicas, as tempestades e o potencial das mudanças magnéticas possam criar um novo “reinício”, um cataclismo global que erradique a vida como vocês a conhecem. Na verdade, o “reinício” vai ocorrer, mas lhes dizemos que, por enquanto, será uma mudança mais gradual, dependendo, de certa forma, da reação da humanidade como um todo.

Apesar das dramáticas histrionices das notícias da sua mídia e do cinema, 2012 não será uma Destruição Global. Antes da Convergência Harmônica, há 34 anos atrás, certamente teria sido, mas vocês mudaram isso. Kryon, o Mestre Magnético lhes falou, há mais de uma década, sobre a mudança provocada pela Convergência Harmônica e sobre como a humanidade alcançou a medida da Luz e programou a chegada da Ascensão.

Então lhes dizemos que a inclinação axial e a mudança dos pólos magnéticos, que foram tão dramaticamente projetadas na mídia e nos filmes, não ocorrerão. Esse medo pode ser abandonado. O eixo do planeta não vai se inclinar num ângulo devastador e temido, nenhum meteoro vai colidir com a Terra, e os pólos magnéticos não mudar de posição em 2012.

Portanto, dizemos outra vez que, na verdade, a avaliação da humanidade e a escolha que os seres humanos fizeram é que determinaram que NÃO haverá um grande cataclismo global, NÃO haverá uma destruição em massa numa arena mundial. A limpeza será localizada, em cenários menores, e agora a humanidade realmente avançará para o próximo nível.

Não se enganem, Queridos, as mudanças que possibilitam a limpeza vão e devem continuar, e se as massas fossem devidamente educadas e abertas para a postura e visão direcionadas ao bem maior, tais mudanças apropriadas ocorreriam com muito mais facilidade e mais cedo em vez de mais tarde. Entretanto, entre os seres humanos existem aqueles que desejam “salvar o planeta”, como vocês dizem. Muitos de vocês ainda não compreendem que as mudanças são necessárias e que certamente o planeta não depende da salvação por parte dos seres humanos.

Então, como se lida com isto? Seria mais coerente se o alinhamento com a Terra consciente fosse o melhor e mais sincrônico. É muito útil que vocês estejam começando a estabelecer um diálogo e entendimento mais realísticos entre a Terra e a humanidade. Aqueles de vocês que tiveram encarnações como Guardiões da Terra, indígenas, Druidas e Atla-Ra estão aqui agora especificamente para sustentar a energia desses diálogos, e eles estão acontecendo mais prontamente. É por isto que vocês estão sendo atraídos para pontos de poder, pontos de criação de portais-vórtices e recodificação dos Discos Solares.

A dificuldade com muitos outros que são bem intencionados é que eles não estão afinados, eles não têm um coeficiente de luz suficientemente elevado para aceitar o verdadeiro paradigma da natureza da realidade. E assim, embora essas pessoas desejem ajudar, não sabem realmente como. Elas acreditam que é apropriado prevenir a mudança ou deslocá-la para outro lugar – antes lá do que aqui – entendem? Nem todos os que desejam ajudar compreendem verdadeiramente o bem maior, o propósito maior desses eventos que vocês chamam de furacões, atividades vulcânicas, terremotos e tsunamis. E assim simplesmente reagem com medo a esses acontecimentos, e desejam ficar livres da ansiedade. Mas evitar o medo não é o mesmo que entender o medo, então o que acontece é que as massas da humanidade transmutam-no e o recriam.

Dissolver ou dissipar eventos de mudança não é necessariamente benéfico, nem para a Terra nem para a humanidade. A dificuldade com aqueles que desejam ajudar é que eles acreditam que sabem mais e que são mais acadêmicos no seu entendimento. Entretanto, eles omitem o aspecto divino, omitem a integridade do espírito, do metafísico. Eles não entendem nem enxergam a perfeição no que acontece, porque têm grande dificuldade para compreender que tudo está em perfeição, que tudo está em boa ordem. Então, em essência, em vez de colocarem graxa na roda estridente, eles tentam evitar que as engrenagens girem, o que faz com que elas fiquem emperradas e presas, de modo que a evolução torna-se muito mais difícil, entendem? O medo é sempre o grande culpado.

Já lhes dissemos que a principal causa do aquecimento global é o aumento da rotação do núcleo interno fundido (ferro-níquel) da Terra. A rotação acelerada aumenta a massa do núcleo interna e externo. O calor gerado tem um efeito profundo na crosta terrestre e afeta a proporção da rotação axial. Este mesmo mecanismo de mudança de torque é que está aumentando a velocidade da sequência do tempo linear no seu planeta. É também a massa expandida do núcleo interno que subsequentemente amplifica a descarga aniônica que vocês chamam de Ressonância Schumann, a inclinação axial e, certamente, a própria polaridade do planeta.

Atualmente este ajuste não está completo. E como resultado, há um desequilíbrio dentro do centro do planeta, dentro do próprio núcleo. Este desequilíbrio é causado pela supracitada instabilidade criada pelo aumento da rotação; como o núcleo gira tanto no sentido horário quanto anti-horário.

Então é necessário que a Terra seja equilibrada também. Caso contrário, sem esse equilíbrio, a Terra não pode se mover realmente para as oitavas superiores numa preparação indispensável para que possa receber as dimensões superiores. Então, na verdade e por ironia, o paradoxo e a maior realidade desconhecida das massas da humanidade é que sem esse equilíbrio do eletromagnetismo, haveria ainda mais mudanças na Terra. Haveria primeiro um terremoto, depois um furacão e um tornado para equilibrar, entendem? Depois outro terremoto, seguido de furacão e de tornado, criando um padrão próprio, que não seria de ajuda. Então, deste modo, existe uma energia antecipatória de como o eletromagnetismo se move pelo planeta, circulando pelo sistema de grade, depois permeando a Terra e, em seguida, equilibrando-a internamente também. Isto não é feito necessariamente para prevenir mudanças terrestres, mas para levar equilíbrio onde o equilíbrio é apropriado. Nós lhes asseguramos que o desequilíbrio, quando não corrigido, pode levar a cataclismos em macro escala. Portanto, é melhor que ocorram micro-eventos para trazer o equilíbrio, evitando assim os macros, entendem?

Do mesmo modo, tem havido ejeções de massa coronal, tempestades solares criando os chamados ventos solares, que têm sido cada vez mais intensos, os maiores já registrados. Então vocês perguntam qual é o papel dos ventos solares, ou das ejeções de massa coronal na Ascensão do planeta. Nós lhes dizemos que estes eventos estão mudando a vibração que afeta a Terra. Eles mudam as frequências em que as mentes dos seres humanos funcionam. Eles oferecem a interface para o acesso a dimensões superiores.

E assim lhes contamos o motivo dos tremores na Terra, falamos sobre porque a Terra escolheu tremer. Queridos, é pela Ascensão, pela Ascensão que vocês criaram. Então, Seres Humanos, entendam que os terremotos e os furacões oferecem mais limpeza e suavizam e clareiam os pontos de poder e os meridianos planetários. Os abalos não são, de forma alguma, uma punição ou vingança, mas são como uma bela re-calibração, como uma suavização do pêndulo da dualidade e uma expansão para uma dimensão superior.

Então, aqueles de vocês que têm um coeficiente de Luz mais elevado deveriam estar cientes dos “porquês” do que está ocorrendo, e certamente, em seus aspectos mais elevados, a humanidade está feliz com a graduação da Terra. Cabe a vocês, no micro e no macro, determinar se vão reagir com medo ou com uma calibragem re-estruturadora na linearidade.

A Terra é uma presença onipotente. A Terra não pode ser destruída. Quer vocês aceitem isto ou não, nada é tirado da Terra sem que ela o permita. O homem não pode destruir a Terra, apenas sua capacidade de viver sobre ela. A Terra era tão consciente, quando era uma esfera de lava incandescente, quanto é agora. As mudanças que estão chegando são estabelecidas por acordo entre Gaia e a Consciência Superior da humanidade, e na verdade são orquestradas, em grande parte, pela consciência da Terra, do Sol e daquele que vocês chamam Deus Criador. Saibam que tudo está em perfeita ordem.

Então, Queridos, antes de encerrarmos esta mensagem, lhes dizemos que existe vida ainda maior que circula entre vocês e acima de vocês, acima da sagrada Terra, acima da Terra que está mudando. Estas energias estão fluindo agora para dentro do seu campo de percepção. É luz de natureza sutil. Não é a luz da expectativa, pois não tem lógica, mas é a luz do conforto, da saúde, do bem-estar, e certamente carrega a energia do “lar” do reino angélico.

Nós lhes dizemos, neste planeta especial de dualidade, esta amada e sagrada Terra, que todos que se abrirem em permitirem que a Luz Celestial entre em sua esfera de influência, em seu campo de consciência, serão imediatamente abençoados em espírito e brilharão em divina serenidade. Esta energia é tranquila, esta energia é reconciliadora, e esta energia conecta cada um de vocês à sua divindade, ao seu verdadeiro lar celestial. Ela está disponível para todos que se abrirem prontamente a ela. Esta luz, esta energia envolve e cria um espaço de cura e saúde. Os Seres Humanos que estão na Senda, nem sempre procuram incluir a saúde na sua busca por entendimento, mas todos deveriam, pois ela é complementar à verdade e todas as partes do seu ser trino clamam por ela.

Os tempos estão mudando e nós estamos sempre com vocês, estamos sempre aqui para lhes assegurar que está tudo bem, mesmo nos momentos difíceis.

Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades sagradas com vocês. E lhes dizemos que cada um de vocês é Amado. Vocês não estão sós.

… E assim é.
 
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

 

Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net  

 

 Fonte: www.earth-keeper.com

 

 

Gostou! Indique para Seus Amigos

|Topo da Página|    |Voltar Menu Metatron|   |Voltar Home|