OS OLHOS DA SABEDORIA
DENTRO DAS INTENSIDADES E MAGNIFICÊNCIA DE 2012
Uma mensagem de Saint Germain e Metatron canalizada por Tyberonn em abril de 2012
 
Saudações Anjos Humanos! Eu Sou O Que Sou. Eu Sou o Guardião da Chama Violeta. Eu, Saint Germain, saúdo-os calorosamente!

Para mim, é um grande prazer e uma grande honra estar com vocês neste momento do seu ano de 2012. Reconheço a grandiosa presença do Senhor Metatron neste campo e lhe ofereço minha mais profunda gratidão por seu convite para falar com vocês. Pois eu e toda a Família dos Amados Mestres Ascencionados do Conselho de Luz Cristalina estamos aguardando ansiosamente a Onda OM, que será dirigida do nosso refúgio no Monte Shasta no dia 25 de junho. Incentivamos e convidamos todos vocês, onde quer que estejam, a entrar nessa sintonia, pois será uma privilegiada celebração do AMOR! Será um recarregamento e rebalanceamento. Pois, de fato, a próprio tom de OM cria um som codificado que equilibra cada nuance do seu Ser, renova cada átomo do seu corpo físico e cada unidade do seu campo de consciência.

Com muito entusiasmo, estamos arrumando nossas malas etéricas e logo estaremos embarcando no Trem do Amor! Há tanto para compartilharmos! A Alegria está no ar!

Os Olhos da Sabedoria são os seus, Queridos Amigos, e nestes tempos incríveis a sabedoria é recebida porque foi conquistada… por vocês. Vocês chegaram muito longe, e as luzes do seu verdadeiro Lar estão brilhando.

O que se segue é uma mensagem do Senhor Metatron e minha, uma mistura de informações belas e significativas que desejamos compartilhar com vocês…

Um Ano Magnífico está se desdobrando! Muitos eventos maravilhosos estão se desencadeando em esplendor! Agora vocês estão prontos para a Ascensão, Anjos Humanos… e verão muitas mudanças internas e externas! O prêmio é a clareza. Com certeza foi necessário esforço, mas que nobre aspiração vocês alcançaram!

2012 vai começar a puxar o tapete que encobre aquelas crenças rígidas e ocultas, as mais difíceis de serem descobertas e liberadas. A obstrução é imparcial, ela se move através de todas as fronteiras. Em breve a humanidade vai começar a redescobrir sua clareza como pré-requisito para a consciência plena, antes que possa começar a remover o medo e o cinismo. Estejam dispostos a viajar pelas paisagens das suas crenças interiores que estão repletas de escombros de velhas energias e obstáculos desgastados que não lhes servem mais. O ano de 2012 foi concebido para essa liberação, pois alguns reservatórios são mais fundos que outros e vocês precisarão ir um pouco mais longe para chegar às águas claras da verdadeira sabedoria.

Em 2012, o Eu Interior se introduz na Nova Mer-Ka-Na ao se mover através das intensidades. Cada ejeção de massa coronal, vento solar e gravidade astrológica provoca uma nova ebulição de pulsação. Estes extremos no interior do potente campo elétrico-cristalino de 2012 poderão lhes dar a impressão de que estão dando um passo para trás antes de darem dois passos para frente. Mas entendam que há um grande propósito nestas fases difíceis de mudança ressonante. A Tríade de energias facilita tal lucidez de clareza no Eclipse Solar do Círculo de Fogo, Eclipse Lunar e Solstício de Junho.

A ONDA OM

A Onda OM traz a Abertura Pleiadiana, e a abertura da iluminação. A dimensionalidade vai mudar. O fim da ignorância e da inocência marcará o começo do fim da terceira dimensão, mas apenas no que se refere a essa dimensão ser o limite exterior de acesso à Nova Terra. As três primeiras dimensões não desaparecerão… como poderiam? Em vez disso, elas serão reformatadas como base das novas dimensões de 4 a 12.

Considere estas palavras como uma advertência carinhosa do Espírito. Olhe profundamente no seu interior e exterior, e permita que este lembrete amoroso tenha um espaço nos seus pensamentos e no seu coração. Reflita sobre a compaixão e a compreensão na sua vida, e meça quão longe elas alcançam. Você acha que viajou tão distante, passou por tantas tentativas e dificuldades, para se encontrar agora no mesmo lugar onde começou?

SINTOMAS DE ASCENSÃO

Como dissemos, a energia de 2012 é extremamente intensa. Cada semana, cada mês entre hoje, 12-12-12 e 21-12-12 trarão tantas mudanças, que poderão deixá-lo atônito. Nesse aspecto, 2012 é mais intenso do que 2011, pois o que acontece na Triade de 2012 é um influxo cada vez maior de percepção não-física, de conscientização na Mer-Ka-Na do Chakra 33 completo. É essencial permanecer aterrado, com uma Aura intacta, mas você tem o conhecimento de como lidar com as novas frequências. O mito da velha energia, que diz que toda percepção e conhecimento devem vir a você através dos sentidos físicos, está no passado; agora você precisa coordenar o influxo do Chakra 33 total… e você pode.

Assim sendo, a sua faculdade criadora está progredindo de maneira significativa. A manifestação das suas crenças será exponencialmente ampliada. É por isto que o tempo restante até 12-12-12 deve ser preferencialmente voltado para autoanálise e programação. O antigo adágio “cuidado com o que deseja para si” é especialmente verdadeiro agora. Como já dissemos antes, vocês estão recebendo o presente dos deuses. Suas crenças tornam-se realidade; aquilo em que você acredita torna-se real na sua experiência. Não há nenhuma área na sua vida à qual isto não se aplique, especialmente no campo do Chakra 33 de 2012! Portanto, os obstáculos se desenrolarão à sua frente nos próximos meses. Os “Sintomas de Ascensão” estão aí para você aperfeiçoar a preparação, e constituem o teste final.

As intensidades de 2012 são reais, mas essas pressões são benevolentes em seus propósitos. Não se desencoraje! A Ascensão está ao seu alcance!

Querido Anjo Humano, NÃO se atole nessas energias, nem perca o ânimo; de fato o contrário vai ocorrer na Onda OM. Você pode realmente receber um influxo de sustentação, de energização, coragem e determinação renovadas. Se retirar sua máscara humana neste momento de claridade chamado Anel de Fogo e Onda OM, você sentirá que uma nova luz, uma luz de clareza cristalina, está tocando-o re-energizando-o em preparação para o restante de 2012. É a transformação final, pois você realmente chegou longe! Nós o respeitamos e lhe dizemos “muito bem!”, e o encorajamos a continuar avançando. Você está mais perto de um salto quântico, de uma Transformação magnífica, do que consegue imaginar… muito mais perto!

A CRENÇA MUDA O PARADIGMA

Mestre, o trabalho de transformação nasce de um comprometimento com um contexto particular de crença. Este tipo de crença possibilita o bem-estar, e o bem estar abre a porta para a felicidade.

O padrão astrológico de 2012 está programado para lhe facilitar as últimas liberações necessárias. As mudanças mais fáceis já foram feitas; as que restam exigem um aprofundamento maior. Tudo o que você pensa e acredita é projetado de maneira mais poderosa em 2012. Portanto, neste ano, você vai perceber que todas as crenças desfavoráveis virão à tona para que lide com elas. É por isto que estamos dedicando o restante desta canalização à importância da autoanálise, e à importância de ser o Mestre dos seus pensamentos. Com as intensidades de 2012, você poderá experienciar desespero emocional, preocupações e depressão, mas é possível lidar com isso. De fato, tudo está sendo mostrado a você para que o deixe ir.

Nós lhe dizemos que suas emoções humanas são dirigidas, em grande parte, por suas crenças pessoais. Estando plenamente consciente das suas crenças básicas da vida e reconhecendo que você está sempre sob o efeito da crença central, você pode e vai formar um novo mundo. E é exatamente para isto que você está aqui.

Nesta conjunção da Tríade, você deve, consciente e intencionalmente, selecionar a direção e o propósito da sua vida. Se continuar vivendo como uma extensão do passado, daquilo que você inconscientemente aceita como padrão, não haverá nenhuma transformação, apenas mais do mesmo. Veja, nem todos escolherão Ascender. Mas você, que está entre os Desbravadores, deve irradiar sua luz. Não desanime nem se afunde nas intensidades de 2012.

LEMBRETE SOBRE OS ENTENDIMENTOS NECESSÁRIOS.

Vamos dar um toque em seus ombros nas semanas que antecederem a Tríade, para lembrá-lo de alguns entendimentos necessários.

Muitos seres humanos têm baseado sua felicidade na conquista de determinadas metas, na posse de certas coisas. Entretanto, com o tempo, descobrem que a felicidade que vem dessas conquistas é apenas temporária, logo se desvanece… e continuam sentindo que algo está faltando; não experimentam a alegria.

Muitos sentem que a vida é bem sucedida apenas quando conseguem ter o que querem. Mas muitas vezes seus projetos de vida os colocam em lugares fora de sua “zona de conforto” para que possam evoluir. Esses “contratos de vida” ou “projetos de vida” desafiadores são escolhidos pelo Eu Superior e não podem ser afastados nem ignorados. É por isto que é importante enfrentar as circunstâncias da vida como parte de um projeto escolhido por você mesmo e assumir a responsabilidade por elas. Só assim poderá transcendê-las. Não existe nenhuma situação em que você se encontre que não tenha sido criada por você mesmo, que você não tenha escolhido. Negar esta verdade não lhe serve em nada. Com isto não estamos dizendo que você deve se render a esses desafios, mas que deve enfrentá-los.

O PARADOXO DA FELICIDADE

Então, este é o paradoxo da felicidade. Você vive sem alegria até enfrentar o desafio? Mestre, a alegria está em estar totalmente presente, totalmente engajado no presente, aceitando totalmente os desafios que se apresentam a você no Agora. Esta é a grande verdade.

Em termos gerais, a felicidade pode ser entendida em 3 aspectos: prazer, comprometimento e significado. Prazer é a parte “sentir-se bem” da felicidade. Comprometimento refere-se a viver uma “boa vida” de interação harmônica, equilibrando trabalho, família, amizades e hobbies. Significado refere-se a usar suas forças para contribuir com um propósito espiritual ou filantrópico maior. E tenha em mente que, dos três, comprometimento e significado fazem a diferença maior na conquista de uma vida feliz. Acrescentaremos também que muitos que optam por vidas de serviço e foco no desenvolvimento espiritual realmente alcançam a felicidade – no verdadeiro sentido desta palavra – vivendo apenas devotados à conquista da Maestria.

Felicidade genuína é uma decisão, um estado de espírito que se consegue vivendo uma vida espiritual harmônica. Não é a satisfação de desejos irracionais de prazer. A verdadeira felicidade é um estado de alegria não-contraditória, uma alegria sem penalidades nem culpas que é vivenciada em bem-estar, paz e entendimento.

Muitas vezes, a incapacidade de Almas adiantadas de sentirem bem-estar e felicidade, mesmo quando vivem em impecabilidade, se deve a resquícios de vidas passadas – a não se amarem por terem sido programadas erroneamente, em muitas vidas, com o conceito de “Pecado Original”. Isto pode ser trabalhado, e deve ser trabalhado “mudando o passado” na Mer-Ka-Na (como ensinado nas Chaves Metatrônicas). No âmago desta questão geralmente existe um sentimento de baixa autoestima, uma incapacidade de amar a si mesmo.

O EXERCÍCIO DA FELICIDADE

Quando estes sentimentos vierem, trabalhe para mudá-los. Um exercício consiste em mudar da perspectiva de viver sua vida para a perspectiva de ser um ator desempenhando o papel principal numa peça chamada “a sua vida”; um papel no qual você é confiante, feliz e capaz de doar, receber e amar a Divindade no seu interior. Ao “interpretar” estes atributos, você pode aprender a trazer essas frequências para si. Funciona do mesmo jeito que substituir pensamentos negativos por positivos. Uma frequência de felicidade, uma energia positiva, atrairá a próxima. Mas, no processo deste exercício, você deve aprender verdadeiramente a amar a si mesmo, de modo que ele o ajude a reprogramar a remoção de crenças errôneas de vidas passadas (ou da atual), entende?

A vida flui mais naturalmente quando você decide aceitar o desafio do que você tem, porque, na verdade, o que você tem é o que você escolheu, é o que você criou. Para seguir em frente, escolha-o e fique em paz, encontre a felicidade em saber que está enfrentando o que está se apresentando a você neste “Agora”. Esta é uma verdade transformadora poderosa, que lhe permite aprender o que você programou, transcendendo, resolvendo o enigma.

Ser um Mestre não significa não ter que enfrentar desafios; significa apenas que você tem a sabedoria para resolvê-los. Isto não quer dizer que seja fácil. E este processo continua para além da experiência na Terra, embora em formatos diferentes. Assim é a expansão da vida, da consciência.

Querido, o AMOR é uma frequência, uma linda ciência, um contexto divino, uma declaração… é uma abertura que possibilita a VIDA, a Consciência Suprema na Estrutura Cósmica.

VIVENDO NO MOMENTO DO AGORA

A verdade não é encontrada num conjunto diferente de circunstâncias, na fuga ou em um novo ambiente. A verdade só é encontrada na situação do “agora” em que você está. É claro que existem certas ocasiões em que você está em conflito com o eu, nas quais a felicidade realmente não pode ocorrer. Sua vida funcionará na medida em que você conheça sua mente, encontre a sabedoria e aja de acordo com o que prega, em impecabilidade e graça, faça acordos e cumpra-os.

Esta é uma maneira diferente de ser. A transformação não muda apenas as suas ações, não lhe dá simplesmente novas opções entre as quais você possa escolher conscientemente. Ela revela os mecanismos estruturais de ser e interpretar nos quais você está ancorado, mesmo que às vezes você esteja inconsciente de estar propositalmente ancorado neles.

A NOVA TERRA COMEÇA COM O NOVO VOCÊ

As nuances da transição, do planejamento da sua vida, realmente envolve a descoberta da sua crença básica. Esforçando-se para descobrir “quem você é” e se transformando, você transcende e traz à tona o potencial infinito de criar a si mesmo; portanto a vida é uma expressão criativa e significativa de você que se realiza.

Mas reconheça que a atitude correta é uma jornada e não um destino. Em 2012, tire um tempo para se reunir com grupos e para retiros solitários, de modo a se recalibrar, receber os novos códigos e se aterrar.

No momento da transformação, existe a presença da escolha como elemento de criação de novas possibilidades discernidas. Depende de você fazer a escolha de acordo com a sua sabedoria. Entretanto, no reconhecimento de que a escolha é sua, de que você tem o poder de escolher, surge a verdadeira liberdade de ação – uma ação nascida somente da coragem de ser e da vontade de criar. E 2012 é esse momento.

Esteja atento a isto! Embora já tenhamos compartilhado isto antes, é importante lembrar, neste momento, que a humanidade está a ponto de Criar uma Nova Terra. E a Nova Terra começa com o Novo Você.

A Humanidade em massa criou a Ascensão – ou seja, ela foi criada por TODOS e CADA UM DE VOCÊS. Nem sempre vocês reconhecem esse valor em si mesmos. Por isto enfatizamos esta importante Verdade para vocês agora. E lembramos que ainda há muito para ser feito. A sabedoria e criatividade de cada um de vocês são necessárias agora, mais do que nunca.

EVITANDO A DEPRESSÃO

Querido Ser Humano, continue avançando, não diminua a marcha, não desanime. Quando as emoções parecem oprimi-lo ou afundá-lo sem razão, é porque você não deu ouvidos aos próprios sentimentos que o incomodam. Em termos gerais, o motivo essencial da depressão e da autopiedade é a crença básica de que você é impotente para mudar as circunstâncias ou incapaz de enfrentar as ondas emocionais avassaladoras que chegam das profundezas do seu ser. Isto exige foco e esforço. Mas, encarando qualquer desafio em vez de evitá-lo, você tem as ferramentas para transcender quaisquer situações. E ao mudar o aspecto da atitude, você cai na graça da lei. O verdadeiro autoconhecimento é indispensável. O reconhecimento da verdade a respeito do seu eu significa simplesmente que, em primeiro lugar, você deve descobrir o que pensa de si mesmo inconscientemente.

CALIBRAGEM DA ATITUDE

Como já dissemos repetidas vezes, quando você se fixa em qualquer pensamento negativo, ele atrai magneticamente pensamentos semelhantes. As atitudes negativas se expandem. Esta é a Lei da Atração. Esta é uma verdade indelével.

Suas atitudes são autocriadas, e você não pode escapar delas; não pode ir para outro lugar para evitá-las, porque as atitudes criam a natureza do que você vê. Mas você pode mudá-las e mais cedo ou mais tarde acabará conseguindo-o. Na experiência na Terra, você pode ver o que você cria; não existe nenhuma outra regra. E você está aqui para aprender a dominar a habilidade de criar com responsabilidade. O cenário das suas experiências, seus horizontes emocionais são a manifestação de crenças projetadas… atitudes emocionais materializadas na fisicalidade.

Mestre, os pensamentos nos quais você se concentra têm uma frequência. A ressonância dos pensamentos que você tem habitualmente é absorvida pela mente subconsciente. O subconsciente é o gerador da sua realidade. Ele cria aquilo com que você o alimenta. Ponto. A mente subconsciente é a sede das emoções e é um programa de computador criativo. Quando o subconsciente é programado com uma ideia, esta se torna uma crença, e ele começa a gerá-la e manifestá-la sem falhar. É assim que funciona. Tudo que você sente e realmente acredita ser verdade é verdade; seu subconsciente o aceita como verdade e o traz para a experiência. Consequentemente, atitudes negativas bloqueiam seu caminho para a Maestria.

Existem processos que o ajudam a se proteger dos seus próprios erros e pensamentos negativos, assim como dos erros e pensamentos negativos dos outros. Você deve aprender a apagar um pensamento ou imagem negativos substituindo-os pelos seus opostos, e em seguida remover conscientemente o que não lhe serve. Quando perceber que estão surgindo pensamentos ou sentimentos negativos ou emoções inconvenientes, faça um esforço concentrado para identificar a fonte deles. As respostas lhe serão reveladas com muito mais facilidade do que você pensa. Faça um esforço. Assuma a responsabilidade pela posse de tais sentimentos e tente entender de onde eles vêm. Então, e só então, remova-os e substitua-os por frequências melhores.

O poder do seu subconsciente é enorme. Tudo que você imprime na sua mente subconsciente se expressa na tela do tempo e espaço como condição, experiência e evento. Esta é uma lei universal. Pensamento é ação incipiente. A reação é uma resposta da sua mente subconsciente que corresponde à natureza do seu pensamento. O que você semeia na sua mente subconsciente, colherá no seu corpo e ambiente.

DISCERNIMENTO

Mestre, o tempo dos Gurus já passou. Você deve discernir sua própria verdade e segui-la. “Vós sois Deuses.” Não dê seu poder a outrem, não escolha canalizar seu poder através de outra pessoa, canalizador, professor ou Guia. Use o seu discernimento com nossas palavras. Se elas não ressoarem com você, não as aceite.

Nenhum ser humano pode ser maior nem mais sábio do que sua experiência, pois a sabedoria só é alcançada através da experiência; ela não pode ser comprada, e não existem atalhos para conquistá-la. A sabedoria experiencial não pode passar de iniciante para a maestria num salto. Na verdade, o que se aprendeu numa jornada deve ser reconquistado, readquirido no AGORA. Edgar Cayce, que havia vivenciado a Maestria Ascensionada no Egito antigo como o grande Ra-Ta, compartilhou que, numa encarnação anterior à do profeta Edgar Cayce, ele teve uma vida mal orientada, como jogador ardiloso no Oeste Americano.

Esforço e sabedoria são necessários em cada “Agora”. O Mestre Jeshua ben Josef não passou anos devotados a estudos e preparação? Assim é.

O mundo nunca teve uma escassez de profetas. Os verdadeiros professores são raros, e aparecem a grandes intervalos, mas não há deficiência de charlatães fazendo afirmações grandiosas. O início do que tem sido chamado Nova Era trouxe consigo sua própria cota de professores e ensinamentos. Muitos adquirem falsas credenciais e se põem a exibir uma sabedoria que não conquistaram. Alguns que se dizem professores não realizaram o necessário trabalho de base; procuram a situação de guru para ganho, assumindo como deles o trabalho de outros, alimentando-se da energia dos seus seguidores. Integridade é essencial. Sempre foi assim. Sabedoria e Virtude não são geradas na ilusão, engano, desequilíbrio do ego nem autoengrandecimento. Mestre use o discernimento.

RISO E ALEGRIA

Antes de encerrar, gostaria de lembrar a todos vocês, meus Queridos Amigos, de equilibrarem o trabalho que estão fazendo com o riso e a alegria. Tomem um tempo para sentir o perfume das flores e reconhecer a beleza ao redor de vocês.

Lembrem-se que a Energia Eu Sou é carinhosa e nutridora; é o Amor Incondicional e é o Olho da Sabedoria.

Agradeço-lhes pelo seu tempo, e ao Senhor Metatron pelo campo que foi aberto aqui de modo tão generoso e poderoso. Nós, do Conselho dos Mestres Ascensionados e do Conselho Cristalino, estamos sempre com vocês. Entraremos no seu plano e estaremos muito mais perto de vocês durante a Celebração da Onda OMM. Este é um momento de alegria!

Eu Sou O Que Sou. Eu os envolvo em Violeta! Eu sou Saint Germain.

 
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

 

Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net  

 

 Fonte: www.earth-keeper.com

 

 

Gostou! Indique para Seus Amigos

|Topo da Página|    |Voltar Menu Metatron|   |Voltar Home|