O MEGA EQUINÓCIO DE SETEMBRO DE 2014 E OS DOIS ECLIPSES TOTAIS
Arcanjo Metatron através de James Tyberonn
21 de Setembro de 2014
 
  PORQUE O MUNDO PARECE ESTAR FICANDO LOUCO

Saudações, Mestres! Eu sou Metatron, Arcanjo da Luz, e os saúdo num vetor de esperança e de amor incondicional. Neste encontro lhes oferecemos uma explicação exclusiva da energia que está envolvendo seu planeta e afetando a humanidade. Este é um momento confuso; 2014 tem sido um ano de mudanças e intensidades. Falamos com vocês pela voz do mundo Angélico, através do canal Tyberonn, e estamos acompanhados por um conjunto de energias do Agrupamento Cósmico de Mestres Ascensionados.

Muitos de vocês estão observando a agitação ao seu redor e se perguntando por que o mundo parece estar enlouquecendo. Já lhes dissemos que a Energia do Cristo voltará à Terra em 2038. Em termos de Polaridade, esta é a energia da Luz. O que está acontecendo atualmente são os estertores finais da energia escura, inata à dualidade, numa tentativa fútil de bloquear o retorno da Luz. E lhes dizemos que este retorno ocorrerá; não há como impedi-lo.

Nas últimas semanas, o mundo – no macro e no micro – tem parecido intensamente caótico. Guerras, violência, injustiça e ameaças de crescente agitação estão surgindo por todo lado, tanto no cenário individual quanto no coletivo. É um momento de “Fogo Cruzado Cósmico”, onde cada um de vocês parece estar na mira do caos de vez em quando. É um momento em que as diferenças são realçadas, e os desvios e disparidades vêm à luz, num aspecto aparentemente caótico da polaridade, a fim de abrir o caminho para a harmonia e a unificação necessárias.


GRAVIDADES CÓSMICAS – VERDADES E CAMINHOS

Mestres, a Astrologia, em sua aplicação correta, diz respeito a ondas gravitacionais e eletromagnéticas que influenciam o corpo físico humano e os corpos etéricos de matriz mental e emocional. Ela é real, não é folclore. Não estamos falando de horóscopos, mas de ondas de energia muito reais, fervilhantes de frequências, luz e cores que afetam vocês por indução e padrões associados. Estes padrões são vibrações que os influenciam mesmo que não aceitem que eles sejam reais. Entretanto, nenhuma influência é maior do que o poder da vontade. Mas estando cientes desses padrões, vocês podem trabalhar mais efetivamente com eles e não contra eles. Assim, as oportunidades podem ser compreendidas e, portanto, aproveitadas, e as armadilhas podem ser prudentemente evitadas. Entendem?

Na Nova Terra, a Grade Cristalina adquiriu predominância sobre a grade magnética, e isto, de certa forma, influencia tanto a gravidade dos planetas e estrelas quanto a interpretação da Luz. E uma força de influência que participa dessa depuração energética é a do Pensamento Divino.

Existem padrões de influência do Aspecto Divino da Humanidade e da Mente Universal que estão injetando padrões específicos através da Grade Cristalina no plano terreno durante as aberturas formadas em fases de eclipses, solstícios e equinócios.


O PADRÃO ATUAL DE APARENTE LOUCURA

Assim, vocês estão num momento excepcional, no qual as influências planetárias se combinaram com forças cósmicas, que normalmente não estão associadas a gravidades astrológicas, para criarem uma purificação inigualável e sucintamente intensa no paradigma da Nova Terra. Aquilo que tem sido chamado de “sombra”, o lado escuro, está num fluxo temporal livre por um período peculiar de tempo frequencial, para trazer à superfície as repressões e frustrações, justificadas ou não, a fim de que possam ser confrontadas, observadas e tratadas no cadinho da experiência humana e da realidade manifestada. Aquilo que estava escondido ou reprimido está sendo percolado para o topo. Transgressões passadas e conflitos não resolvidos, que possam estar ocultos, virão à tona neste momento para serem encarados e esclarecidos de forma responsável.

É um momento de desentendimentos, de reação exagerada e ilusão. É uma energia marcada por extremos na expressão da repressão, um retorno de frustrações que podem se revelar numa aflição pela liberação desagradável, e até mesmo inadequada, daquilo que estava na 'sombra'.


PROPÓSITO DIVINO

Antes de prosseguir com uma explanação mais profunda das gravidades astrológicas que estão permeando o plano terreno, deixem-me fazer uma pausa para lhes dizer, mais uma vez, que nada do que está acontecendo ao redor de vocês neste instante é isento de propósito. Embora os opostos (e, portanto, as energias escuras) existam na dualidade, o que vocês chamam de bem e mal são ilusões propositais. Do ponto de vista superior, acima da polaridade, não existem opostos e tudo faz parte e conduz ao bem maior. A Terra é um campo de testes e, embora as experiências que vocês têm na dualidade sejam muito reais para vocês, tais lições essenciais são projetadas para o desenvolvimento da sua capacidade de co-criação. Vocês estão aprendendo, crescendo, sendo ensinados, e estão ensinando a si mesmos a lidar com energia de forma eficiente, para se tornarem co-criadores conscientes com “Tudo O Que É” – ou Deus Criador, em seus termos. E um dos “estágios de desenvolvimento” ou processos de aprendizagem da Universidade da Dualidade inclui lidar com os opostos como realidades, com o bem e o mal. E como esses opostos existem na dualidade, é necessário que vocês escolham “o bem” no caminho do amor.

A luta entre a luz e a escuridão, entre o bem e o mal, está dentro de todos vocês. Alguns de vocês exalam luz; outros da família da humanidade ainda não. Aprender a encontrar a unidade faz parte do seu currículo. Isto representa uma unificação, um todo integral, que vocês ainda não conseguem compreender verdadeiramente no campo da dualidade, porque na dualidade da terceira dimensão, vocês percebem apenas porções da realidade, não o todo. Os opostos são reais na polaridade, e portanto, vocês precisam aprender a lidar com eles.

Não se enganem; a escuridão deve ser confrontada e a luz deve sempre prevalecer, e embora o bem e o mal não existam acima da dualidade, eles são de fato reais, como condições de existência no seu sistema de realidade. Em termos bem simplistas, com o tempo os conceitos de bem e mal servirão para ensinar-lhes o aspecto sagrado da existência e as responsabilidades da consciência, e lhes fornecerão orientação ao longo do seu caminho.

Neste momento, uma energia coletiva está se unindo a nós para compartilhar com vocês as condições frequenciais do planeta. Dêem-nos um momento… (Pausa)


PANORAMA ASTROLÓGICO

Saudações! E assim compartilhamos com vocês que o que está ocorrendo nesta fase é bem incomum. E envolve mais do que aquilo que pode ser considerado como interpretação astrológica padrão, já que existem influências Cósmicas em jogo que são dirigidas por outras forças que não as planetárias. De um ponto de vista mais elevado, é uma purificação com um propósito. Esta interpretação vale para o período entre meados de agosto e fim de outubro de 2014, pois de fato os efeitos que persistem se combinam e continuam bem ativos na matriz da Nova Terra, mais além do que poderia ser considerado como visão tradicional antes de 2012.

(Acréscimo Atualizado) No período das próximas 5 semanas, haverá um poderoso Equinócio, um Eclipse Lunar Total da Lua Cheia e um Eclipse Solar Total na Lua Nova. O Sol entrará em Libra, signo cardinal de Ar, no dia 22 de setembro de 2014.

Equinócio de Setembro – 2ª feira, 22 de setembro

Início de Mercúrio Retrógrado – 5 a 26 de outubro

Eclipse Total Lunar da Lua Cheia – 8 de outubro

Eclipse Total do Sol na Lua Nova – 23 de outubro

Janela de Claridade Psíquica na Neblina da Confusão – 8 a 23 de outubro

Redefinição dos Relacionamentos – 22 de setembro a 23 de outubro


O EQUINÓCIO DE 22 DE SETEMBRO

O Equinócio de Setembro de 2014 é um dos eventos solares mais poderosos do ano, e carrega uma grande intensidade, uma grande e poderosa oportunidade de redefinição. É o momento perfeito para recuperar o equilíbrio depois da confusão que vem reinando desde agosto. Em setembro há quatro planetas influentes e poderosos retrógrados: Plutão, até 22 de setembro, Netuno, até 11 de novembro, Quíron, até 23 de Novembro, e Urano, até o Solstício de Dezembro (21 de dezembro).

E as energias potentes e influentes da independência revolucionária e o impulso para mudança e descentralização, como foi visto no Reino Unido (Escócia), estão relacionados com a quadratura Urano-Plutão. Há também um despertar espiritual acentuado, devido a Netuno em Peixes, que pode funcionar como uma faca de dois gumes… levando a uma mudança transformacional benévola ou, por outro lado, empurrando agressivamente para a mudança a qualquer preço, sem excluir a violência… e, até certo ponto, isto está influenciando o Oriente Médio, embora existam muitas outras complexidades nessa área.

Júpiter em Leão está iniciando uma tríade com Urano em Áries, começando na semana do Equinócio expansivo (de 19 a 26 de setembro), em 26 de setembro, e esta intensidade pode desencadear surtos emocionais e trazer à tona liberações adicionais.

Este Equinócio é um momento para meditar e procurar prioridades. Ele está inserido num poderoso aglomerado de energias que estão testando e redefinindo relacionamentos.

Mestres, outra coisa que está ocorrendo, especialmente na fase da tríade dos dois Eclipses Totais extraordinários e do super Equinócio, são os códigos para permitir a instalação e utilização do sistema expandido de 33 chacras para a humanidade, uma mudança da polaridade para a não-polaridade. E isto vai continuar por algum tempo.


OS ECLIPSES

O Eclipse Lunar Total na Lua Cheia de 8 de outubro estará a 15º de Áries. Cairá na estrela da libertação através da expansão. Isto iniciará um período de extrema visão, um tempo no qual a claridade pode emergir numa janela extraordinária, penetrando através da ilusão que tem permeado esta fase incomum de energia. Uma energia de libertação é projetada. Muito da sensação de libertação, de “liberação das correntes” deve-se à influência de Urano. Este Eclipse Total da Lua Cheia pode funcionar de modo positivo ou negativo – tanto pacificamente na transformação, quanto desencadeando uma reação mais agressiva, até mesmo violência no cenário político. É um momento muito poderoso e sua intensidade será sentida. Deve ser utilizada sabiamente e empregada para oração com intenção sincera na co-criação.

O Eclipse Total Solar na Lua Nova de 23 de outubro de 2014 estará e 0º de Escorpião, em conjunção com o planeta Vênus. Este Eclipse Solar enfatiza questões da responsabilidade de adotar clareza em relação aos valores espirituais e ao uso da visão psíquica. Isto também permitirá a re-calibragem de programas de sistemas de crenças e revelará o engrandecimento de egos desequilibrados, uma força ilusória que afasta o indivíduo da visão precisa, e neutraliza negativamente sua capacidade de usar suas próprias habilidades psíquicas com clareza. É também um momento poderoso para rever atitudes negativas que possam estar escondidas e atrapalhando relacionamentos.

Mercúrio Retrógrado, entre 4 e 25 de outubro, é uma retrogradação incomum e ocorre em Libra, signo de Ar. Como sempre, os relacionamentos são enfatizados em Libra. Isto está encapsulado na atual frequência rara do planeta. Esta retrogradação de Mercúrio em Libra envolverá redefinição de relacionamentos com parceiros, amigos e entes queridos. Mas, nesta fase, cada um terá também que se confrontar com o relacionamento consigo mesmo.

Questões de autonegação, auto-engrandecimento e auto-estima serão enfrentadas e redefinidas. Questões antigas podem precisar ser confrontadas. Embora normalmente a comunicação seja obscurecida quando Mercúrio está retrógrado, existe um elemento “homeopático” raro e específico nesta retrogradação de Mercúrio, no qual os obstáculos em relacionamentos – tanto com os outros quanto consigo mesmo – poderão ser vistos com clareza e de tal modo que as falhas sejam propositadamente reveladas. Vão com calma, mas tomem um tempo para fazer uma revisão, especialmente durante os eclipses. Fazer uma revisão clara e tomar a ação decisiva para curar qualquer área de disfunção nas suas parcerias mais próximas são atitudes enfatizadas desde o Equinócio de Setembro até os Eclipses… e são o foco na retrogradação. Tomem cuidado para não deixar que esta oportunidade acabe em discussão, pois ela possibilita esclarecimentos incomuns, se abordada com sabedoria.

Queridos Seres Humanos, tudo isto está acontecendo num momento em que a ejeção de massa coronal (ventos solares), a fixação da inversão solar e a ampliação do Equinócio de Setembro exageram as oscilações emocionais já em alta. A conjunção Saturno/ Marte, a Lua Nova em Vênus em Quadratura com Marte, a emergência de Plutão em Sagitário e o movimento de Mercúrio para Plutão fazem parte do coquetel energético que abriu a porta do “porão” para permitir a saída da sombra oculta, dos sentimentos reprimidos e até das emoções sombrias. Dentro deste agrupamento excepcional e específico de energias, aquela que chamamos de energia escura encontra uma abertura. Nesta fase, a energia vermelha de Marte vai varrer o planeta, agravada por ângulos desfavoráveis de outros planetas… e as emoções serão facilmente afetadas negativamente, podendo tender a fluir para o ilógico e negativo. Portanto é imperativo que vocês ajam com sabedoria e não reajam de modo exagerado.

Para aqueles que utilizam pedras preciosas em aplicações à aura, aconselhamos que usem as de cores roxa e azul, convertendo assim o vermelho numa frequência mais elevada, neste cenário.


CHECANDO A REALIDADE

Nesta frequência energética, Netuno acrescenta uma influência extremamente ilusória. Aqueles que têm propensão a se enganar ocasionalmente com conceitos grandiosos e equivocados, ou miragens de fantasias engrandecidas, descobrirão que o véu está totalmente aberto para mundos de sonhos falsos, e estes sonhadores, temporariamente perdidos, poderão morder a mão que tentar despertá-los. As provas da realidade que lhes sejam oferecidas, mesmo com as melhores intenções, poderão resultar em rejeição ou num contragolpe inesperado e confuso.

É um momento em que até os puros de coração podem rejeitar conselhos aparentemente bem intencionados, e muito menos intervenções. É uma fase na qual qualquer figura de autoridade, certa ou errada, pode ser vista como interferência.

Uma atitude rebelde encontra o caminho aberto em Marte, mesmo entre aqueles que normalmente não são agitadores, e pode influenciar o indivíduo a tomar atitudes nesta fase um tanto obscura, que em outras circunstâncias não lhe pareceriam lógicas. Portanto, tenham em mente que esta energia incomum pode influenciar tudo. O “coiote” interno está solto. O professor saiu da sala e os estudantes estão por conta própria. As travessuras acontecem porque as regras não são tão aplicáveis nesta frequência enevoada. Muitos de vocês agirão de modo inesperado ou incomum, bem diferente do seu padrão normal, já que as restrições parecem estar flutuando sob a influência desta gravidade. As facções ou indivíduos que estão presos a aspectos negativos de vingança ou qualquer negatividade, podem tender a tomar medidas extremas durante esta fase.

Plutão entra em cena neste momento… com idéias de não ser reconhecido, de ser rejeitado, excluído, passado por cima ou repudiado de qualquer maneira. Isto se aplica no macro a ideologias, religiões, países ou grupos que sentem que seu “poder” não está se realizando ou está diminuindo. As religiões que permitem violência ou toleram agressão estão nesta categoria. Grupos e indivíduos que se sentem reprimidos vão encontrar uma oportunidade de abertura.

Então, neste momento, é importante pensar duas vezes antes de agir. Não se apressem, ajam com calma… e reconsiderem suas ações antes de pô-las em prática. Do mesmo modo, permitam certa liberdade entre amigos e familiares, pois mal-entendidos poderão ocorrer com facilidade. Permitam a expressão sincera, mesmo que lhes pareça desagradável ou fora do normal.


O EFEITO DO CRISOL

Sentimentos profundos que não foram previamente sentidos, ou que foram reprimidos ou escondidos, virão à tona neste período. Verdades internas estão sendo procuradas, e ás vezes é através de ações “erradas” que suas próprias limitações são trazidas à superfície.

Nesta energia, sentimentos reais, que podem ou não ser considerados meritórios, virão à tona. Estes poderão sair de uma “Caixa de Pandora” pessoal. Poderão ser sentimentos aparentemente hostis, ciúmes, raiva e ganância. Pode haver emoções não expressadas de antipatia por outrem, ou irritação devida a um confronto ocorrido há muito tempo, ou alguma questão que irrompe inesperadamente num “lapso freudiano” (ato falho), contra um amigo, familiar ou conhecido… algo que simplesmente surge de repente, surpreendendo ambos os lados.

Querido Ser Humano, qualquer frustração que você tenha sentido, qualquer coisa que você tenha querido expressar e não o fez, um comentário que quis fazer, mas reprimiu (e se transformou num ressentimento que você enterrou)… tudo isto borbulha para fora nesta energia. O lado positivo é que isto oferece uma oportunidade de esclarecer as coisas. A um grau ou outro, as impurezas virão à tona nesta frequência.


ENCARANDO O QUE É REVELADO

O resultado positivo é que o afloramento de tantas questões que você escondeu, varreu para debaixo do tapete, negou, evitou, ignorou, ou temeu, referentes a você mesmo ou à vida, aos outros, a relacionamentos, à mentalidade de carência ou de não ter o suficiente, pode lhe dar a oportunidade de liberá-las e se transformar num maior portador da luz.

Mas, mais uma vez deve ser compreendido que nem tudo que vem à superfície é correto. Muitas hostilidades reprimidas podem não ser precisas ou sentimentos verdadeiros, e assim a revelação do seu surgimento pode ser uma faca de dois gumes. Uma emoção sincera a uma reação inadequada ainda pode machucar… o positivo é que você se confronte com ela, mas deixe espaço para considerar se ela foi justa ou não.

Saturno em Escorpião revela os segredos ocultos, e Marte com Saturno coloca-os totalmente à vista e faz soar o sino, chamando a atenção. Assim estabelece o desafio oportuno para a limpeza, num cenário que não pode ser facilmente negado. O confronto é necessário.

No nível individual, isto pode ser uma fase de propensão a ver tudo o que não se gosta nos outros, em vários graus. E para aqueles que às vezes se encontram num ambiente solitário, esta mesma energia pode servir de espelho, fazendo-os olhar para dentro de si mesmos, numa revisão crítica demais, que poderá se aproximar de uma auto-condenação. Tenham em mente que embora a auto-análise seja importante, seu objetivo é fazer ajustes corretivos, não punir a si mesmo. Em qualquer revisão, não é nada virtuoso denegrir ou se auto-condenar, por ter sentido que cometeu um erro, agiu inapropriadamente ou não teve um comportamento bom em determinada circunstância.

A energia de setembro – mesmo antes do atual movimento retrógrado de Mercúrio – contém os aspectos e características de uma retrogradação total. Isto será sentido a partir do dia 22 de setembro. E está energia pode ser sabiamente utilizada para se auto-calibrar.

Entretanto, dentro desta fase específica e seu campo frequencial, há uma poderosa influência para se tornar exageradamente crítico, para ficar triste e deprimido. Então insistimos que fiquem atentos a isto, pois não devem permitir que esta energia os conduza à energia da perseguição, da condenação negativa, seja dos outros ou de si mesmos. Pelo contrário, ela deve ser usada como uma oportunidade de purificação e para aprender o que é justo, o que não lhes serve mais, e o que é benéfico em suas vidas.


ENCERRANDO

Este é um momento que pode ser usado com sensatez, embora paciência e sabedoria sejam importantes para temperar. Relacionamentos podem ser testados e redefinidos para o bem maior. Obstáculos podem ser vistos no cadinho, trazidos à tona e removidos para limpar o caminho. Esta energia predominará no Equinócio, no Eclipse Lunar Total da Lua Cheia de 8 de outubro até o Eclipse Solar de 23 de outubro. Tenham em mente que a influência frequencial destes eventos é mais ampla do que apenas nos dias de pico; os eclipses e todas as gravidades e amplificadores astrológicos se estendem por períodos maiores. O asteróide que está passando perto da Terra é um incrível amplificador e, junto com os Ventos Solares e Equinócio, está criando exageros que amplificam mais ainda as forças planetárias.

Usem este momento com sabedoria. Haverá uma emergência natural de emoções que vocês chamam de negativa. Sejam quais forem essas emoções – culpa, vergonha, ciúmes ou raiva – não permitam que elas entrem nesta energia para resultar em atos de ataque, vingança ou violência. Todos os seres humanos têm falhas e, nesta fase, elas são reveladas e podem ser liberadas. A sombra é revelada e pode se transformar em luz… e este é o aspecto mais elevado do propósito de tudo isto.

Nós os honramos e lhes oferecemos nossas bênçãos e o mais profundo amor em seus caminhos.

E assim é…

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
                                                               Direitos Autorais:
© 2012 James Tyberonn –
Todos os Direitos Reservados a www.Earth-Keeper.com
Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em sites da web é permitida, desde que seja apresentada em sua totalidade, sem alterações, e que os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas, Youtube e nem reimpresso sem a expressa autorização do autor. Para a devida e necessária autorização, escreva para Tyberonn@hotmail.com.

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Metatron - Tyberonn II - IIVoltar HomeII