A ESFINGE FALA SOBRE OS MESTRES ASCENDIDOS
Por Petra Margolis
Em 28 de abril de 2013
 
 
  O assunto de hoje irá aborrecer muitos, mas precisa ser discutido, pois a veneração desses mestres está se intrometendo no caminho do progresso real.

O que são os Mestres Ascendidos e o que vocês pensam que eles são?

Alguns deles realmente tiveram vidas na Terra, alguns não, este é um fato para muitos dos seres que estão lhes passando mensagens.

Alguns desses mestres estiveram na Terra e passaram por esse processo que chamaríamos de transformação do corpo físico em corpo de luz - Jesus é um dos exemplos.

Entretanto, muitos outros não completaram este processo e seu conhecimento desse processo é limitado de um modo pessoal.

Não estar na Terra neste momento é também um fator que deve ser considerado, pois muitos destes mestres estiveram aqui numa época diferente da sua.

Como tal, nós podemos ver que a real compreensão de suas circunstâncias é um pouco diferente das que eles experienciaram e então uma compreensão total de certo modo não é possível.

Isto certamente se aplica a seres que nunca estiveram na Terra e quando ao ler suas mensagens, vocês deveriam considerar que a compreensão deles vem de uma posição de amor e compaixão, mas a compreensão é limitada, pois eles não têm a experiência de vidas terrenas.

É por isso que eles podem lhes dar mensagens edificantes sobre como vocês deveriam estar fazendo, como agir e mais, mas, na realidade, eles realmente não conhecem tudo e parte do que eles dizem deveria ser considerada como não válida.

A razão de todos vocês estarem, de certo modo, praticamente viciados nessas mensagens é porque é uma sensação ou uma necessidade de se sentir bem consigo, bem em relação aos outros, sentir-se bem em relação ao que fazem e, certamente, sentir-se bem sobre o que eles dizem que é o seu futuro.

Este tempo pós-alteração é novo para todos os seres por aí, mestres ascendidos, anjos, e, de fato, todos os seres que não estão na Terra nesta época.

Eles não têm experiência com estas novas energias por que a Terra está passando, que vocês estão passando e ainda assim as mensagens deles continuam iguais, vocês não perceberam isso?

Orientação é uma coisa, mas os passos reais de como criar a mudança real do modo mais rápido possível não estão realmente vindo através de nenhum deles.

A mudança real tem que vir de todos vocês, mas esta mudança que está acontecendo está ocorrendo numa parte pequena de vocês: a parte humana.

E até esta mudança é de certo modo uma realidade que é sonhada sem a compreensão real de até mesmo a realidade em que vocês existem neste momento.

É bom saber estabelecer metas, saber que vocês podem trabalhar para alguma coisa, mas no que vocês estão trabalhando, qual é a meta final e como vocês estabelecem a meta final ao usar somente metas menores para chegar lá?

A sua meta é reencarnar na Terra vida após vida e desta forma fazer este mundo um local melhor?

Ou a sua meta é apenas continuar seguindo o fluxo e ver onde vocês acabam?

Vocês precisarão se lembrar de que cada vez que encarnarem, será sem lembrança, isto é algo que não mudou e então a cada vida vocês ainda passarão pelo período de despertar e passarão por quase tudo que vocês têm passado nesta vida.

Sendo assim, vocês também têm que pensar o que significa tornar-se um ser fonte integral na Terra.

Para muitos o entendimento é que eles precisam se conectar à fonte, e este será o entendimento supremo.

Mas conectar-se à fonte nunca será o entendimento total, enquanto vocês ainda passam pelo entendimento humano.

Se vocês se tornam a fonte na Terra, o entendimento total está presente já que o humano se torna a fonte integral e desta forma a mente humana está integrada, dissolvida de certa forma na fonte, e vocês se tornam um ser fonte na Terra, sendo capazes de entender e ver a partir de um nível da fonte.

Agora, para muitos isto está muito longe, mas ainda é uma meta atingível nesta época.

Tornar-se um ser fonte integral também significa superar a limitação do corpo físico e da realidade física, permitindo-se fazer escolhas sem essa limitação e permitindo-se realmente criar a partir de uma realidade da fonte ao invés da realidade humana.

Quando falamos sobre os mestres que caminharam na Terra, nós mencionamos muito Jesus, pois ele é um dos exemplos que é conhecido por muitos.

Ele foi capaz de passar pela transformação e estabelecer o exemplo.

Agora, como vocês acham que ele passava seus dias?

Ele estudava com muitos mestres que estavam presentes na Terra e alguns que não estavam na Terra.

Ele foi preparado para sua missão através de muitas iniciações e ativações.

Mas, mesmo que muitos de vocês o vejam como um grande mestre, um exemplo do que é possível, não muitos de vocês estabeleceram a meta de seguir os passos dele.

Ele não passava o dia pensando se ele era amoroso ou compassivo o bastante, ou sonhando com a mudança na Terra que ele queria ver.

Ele passou praticamente todas as horas de sua vida preparando-se para estabelecer o exemplo, dando todos os passos necessários para concluir sua meta, sua missão.

E ele fez isto junto com muitos outros que estavam lá para assisti-lo.

Muitos apenas conhecem as histórias e sentem as energias dele, pois neste momento eles pensam que conhecem a pessoa Jesus quando ele caminhou na Terra: curando outros, pregando e ensinando parte do que sabia aos outros.

Muitos têm uma visão idolatrada de Jesus quando pensam nele, mas ele foi tão humano como todos os outros, já que ele era capaz de ficar nervoso, desgostar, amar, ser compassivo e tudo o mais que vocês como humanos representam.

Ele não veio para a Terra sabendo tudo, ele teve de aprender tal como todos os outros, ele passou pelo processo de despertar tal como todo mundo.

Se vocês o encontrassem hoje na rua, agora, como ele era em sua encarnação como Jesus, vocês passariam por ele e não notariam nada, nem pensariam que ele era especial, avançado ou até mais amoroso e compassivo do que os outros.

Ele foi um humano normal, se pudermos dizer assim, ninguém realmente especial pelo fato de que ele veio junto com outros e eles tinham uma meta diferente de todos os outros presentes na Terra naquela época.

Não veio fácil para ele; ele não aceitou sua missão com facilidade, sim, ele às vezes ficou cansado de tudo que ele necessitava fazer para cumprir sua meta, não apenas para ele, mas por todos vocês.

Houve vezes em que ele quis desistir de sua missão, se afastar, e ele de fato fez isso algumas vezes.

Mas ele sempre voltou e continuou se preparando para a sua missão.

Por que a missão dele seria a transformação em um ser fonte?

O que ele estava dizendo a todos vocês?

Ele estava mostrando o caminho, muitos veem isto e sabem disto, mas não muitos seguem o caminho dele, na verdade, podemos contar os que o fazem com os dedos uma mão.

É por isso que, de um modo, as muitas mensagem que chegam não mencionam nada disso.

Muitas das mensagens são traduzidas de acordo com o sistema de crença do mensageiro e do canalizador.

De certa forma ambos estão envolvidos, e muitos dos seres canalizados não são totalmente conhecedores, pois a experiência de transformação em um ser fonte não foi concluída por muitos deles.

Eles não a completaram na Terra e não completaram onde estão agora.

A razão de eles serem chamados de mestres ascendidos é que de certa forma eles têm sim uma visão geral maior do que a maioria dos humanos que, porém, não inclui a experiência humana que vocês têm.

E também observável para muitos seria o fato de que as mensagens sempre são mais ou menos compatíveis ao sistema de crença do canalizador.

Quando um ser passa uma mensagem, ele o faz através de uma energia telepática; esta precisa ser traduzida pelo humano, pela linguagem do humano e na forma que o humano usa suas palavras e seu conhecimento em sua própria linguagem.

Então, uma mensagem pode ser traduzida de muitas formas diferentes.

Por exemplo: como vocês são tratados depende do canalizador, não realmente do ser que é canalizado.

É como a energia é experimentada pelo canalizador e como o canalizador considera que o ser gostaria que vocês fossem tratados.

Muitos usam palavras como "queridos" e "amados" e eles encerram sua mensagem com as palavras "nós os amamos", "eu amo você", ou frases semelhantes.

Vocês precisam se lembrar de que a mensagem real não contém palavras, as palavras surgem porque a mensagem de energia é traduzida pelo entendimento humano, mas também pelas ligações e sistemas de crença humanos.

Vocês precisam se lembrar de que muitos desses mestres ou muitos desses seres não se comunicam realmente através de palavras, mas através de intercâmbios telepáticos.

Não está realmente presente um sistema de pensamento como o sistema de pensamento que vocês têm como humanos.

Muitos dos seres que vocês consideram mestres ascendidos e anjos, na verdade, são seres fonte, tal como vocês são, que estão aqui nesta realidade terrena, alguns encarnaram e outros não.

Alguns estão na realidade terrena somente para ajudar e outros estão ligados a esta realidade terrena e ainda não ascenderam além dela, igual a vocês.

Eles assumiram determinados papéis para assisti-los das dimensões superiores dentro da sua realidade terrena, tal como muitos de vocês assumiram papéis na Terra nesta época.

Os mestres ascendidos têm um papel um pouco maior, pois eles têm mais experiência com as energias e as frequências das energias que agora estão fluindo para a Terra, mas nenhum deles experienciou qualquer uma das mudanças por que vocês estão passando neste momento.

Alguns deles ascenderam todo o caminho de volta para seu ser fonte, outros não ascenderam e esta também é para eles uma oportunidade de ver o processo e de passar por certos processos para ascender totalmente de volta ao seu ser fonte.

Muito outros grupos, como os pleiadianos e os arcturianos também têm experiências que podem assisti-los no processo de retornar à fonte, mas, como vocês, eles não concluíram sua própria ascensão até sua própria fonte.

Eles estão à sua frente, mas não muito.

Ser não físico não significa ser mais avançado, é uma escolha de permanecer não físico, como alguns desses grupos nunca encarnaram em um corpo físico.

Como eles nunca encarnaram em um corpo físico, eles somente sabem sobre isso pelos seus próprios estudos de como vocês encarnam e lidam com a vida na Terra.

Todas estas coisas são para serem mantidas na mente quando estiverem recebendo mensagens.

Tal como vocês precisam manter em mente que muito do que vocês experimentam nas dimensões superiores ainda faz parte da realidade terrena e na maior parte das vezes uma realidade que faz parte do sistema de controle ainda presente na Terra.

Agora que explicamos tudo isso, vocês ainda têm metas, ainda têm que pensar nas metas ou pelo menos pensar no por que vocês estão aqui e se é apenas para experimentar a realidade terrena de todas as formas ou se é mais do que isso.

Muitos têm esta sensação de que não pertencem à Terra, mas isto é porque vocês pertencem a outro planeta ou é porque lá no fundo vocês sabem que retornar ao seu estado de ser fonte é o que os faz sentir que não pertencem à Terra?

Mantenham em mente que até as coisas como sentir que vocês pertencem a certos grupos, a certa família que não está na Terra, todas elas fazem parte da realidade terrena/universal que vocês criaram neste universo e não a sua verdadeira realidade de ser.

Tudo o que podemos fazer é lhes trazer a informação, cabe a vocês ver por si mesmos o que realmente está acontecendo.

Apenas saibam que sempre existe muito mais para descobrir e lembrem-se de que muito do que vocês veem neste momento é o que foi criado através tanto de seu próprio ser como de outros.

Existe mais por trás desses véus de criação.

De uma fonte para outra
Petra Margolis
 
 
-.....---==II==----.....-
 
Direitos Autorais:

http://www.ascendedmasters.org/ 
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/ 
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/ 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Mundo Mestres - Petra   II - IIVoltar HomeII