Compreendendo as Emoções Intensas - Como Administrar...Por Mashubi Rochell - 13.10.2009
COMO ADMINISTRAR OS NÍVEIS ACENTUADOS DE STRESS ATUALMENTE

Por Mashubi Rochell
Publicado em 13 de outubro de 2009
 
O mundo de hoje está mudando em ritmos mais acelerados, e os nossos corpos, mentes, emoções e espíritos estão sendo afetados por estas mudanças maiores. Vocês perceberam recentemente que estão experienciando emoções mais intensas? Muitas pessoas estão sentindo um elevado sentimento de violência emocional, assim estamos vendo mais incidentes de explosões e comportamentos destrutivos, e também mais emoções positivas relacionadas a expandir o amor, que estão inspirando as pessoas a assumir mais riscos em seus relacionamentos interpessoais, e em relação às escolhas importantes da vida.

O coração humano está crescendo mais a um nível espiritual, expandindo-se além de seus pequenos limites de foco percebidos no eu. O desenvolvimento da tecnologia e o processo de evolução espiritual na Terra criaram níveis sem precedentes de comunicação entre as pessoas, e também entre a humanidade e o planeta Terra em que vivemos. Tem se tornado claro que os comportamentos dos nossos eus anteriormente orientados criaram múltiplas crises planetárias que devem ser tratadas. Cada um de nós está sendo chamado pelo momento em que vivemos, a avançarmos para maior responsabilidade do eu e uma maior disposição de nos unirmos a outros para encontrarmos soluções aos nossos problemas comuns.

Enquanto o impulso espiritual evolutivo continua a nos transformar e a abrir os corações da humanidade, nós estamos também vendo incidências crescentes do pior da humanidade. Nós vemos exemplos chocantes de negatividade, expressando-se de modos insignificantes e significativos, que parecem até mais abomináveis enquanto nos tornamos mais conscientes espiritualmente e mais sensibilizados com o mundo a nossa volta.

Este processo que parece tão desagradável e difícil é conhecido como o processo de purificação. Enquanto maiores níveis de luz se manifestam na Terra, a luz age tanto para abrir o coração como para abrir a consciência espiritual, e também age para iluminar o que esteve escondido e separado da luz da unidade espiritual. Quando a negatividade é liberada, ela flui em nossa consciência e parece interminável. Esta é a parte mais difícil do processo, do qual estamos agora no meio, no planeta Terra.

Uma vez que o fluxo da negatividade tenha diminuído, nós podemos começar a ser capazes de sentir mais amor, luz, e liberdade que resultam da purificação a um nível profundo. O resultado final do processo de purificação é uma vida que existe em harmonia conosco, com Deus e com toda a vida. Este processo está acontecendo tanto individualmente, quanto a um nível global, de modo que a humanidade possa viver em paz, em harmonia com Deus e com toda a vida.

A maior parte de nós mantém em nós mesmos a dor que sofremos em nossas vidas, quando mais jovens, ou da qual estamos conscientes dentro dos nossos corações. Enquanto a atmosfera espiritual da Terra se torna mais iluminada, nós podemos sentir estas emoções de um modo mais intenso. Poderia ser um constante sentimento de raiva, de desespero ou tristeza que parece penetrar em nossa consciência, não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas diárias. Pode parecer que pouco mudou em nossas vidas exteriores, mas subitamente somos envolvidos por todos estes sentimentos que parecem emergir de um reservatório interminável. Ou podemos ter sofrido crises inesperadas na vida que causam feridas intensas e dolorosas que parecem que nunca serão curadas.

Estas emoções intensas que estão surgindo agora são parte deste movimento maior que está acontecendo na Terra. Seu ser interno é uma criança de luz, pura e divina, que mantém em si mesma a sabedoria interior do que precisa ser curado dentro de vocês. Se vocês puderem manter a consciência de que as emoções que estão sentindo são parte de um processo natural de cura, então fica mais fácil respirar. Lembrem-se de que vocês estão sentindo as emoções, mas vocês não são as suas emoções.

Você é uma alma preciosa e bela, criada à imagem de Deus, com infinito cuidado, para compartilhar algo especial com o mundo, que somente você pode oferecer. Permita que as suas emoções passem através de você como água, com a confiança de que elas passarão. Do outro lado da tempestade está um novo amanhã com infinitas possibilidades que existem no abraço amoroso do espírito de Deus. Você é profundamente abençoado com o presente da vida de Deus, com um propósito divino. Confie nisto e siga o chamado mais secreto do seu coração. O seu corpo, a sua mente, as suas emoções e o seu espírito encontrarão uma nova harmonia e alinhamento, e um novo nível de paz e de satisfação interior.

CURANDO O CORPO COM LUZ

O corpo humano é, em essência, um corpo de luz, que foi criado primeiro pela intenção divina de Deus, que criou a alma. A intenção divina da alma de entrar no mundo da forma física, criou a passagem através da qual a luz de Deus poderia manifestar o milagre da concepção e do nascimento.

Toda a vida é um milagre, e cada alma preciosa que vocês encontram é a prova viva do grande amor de Deus, que criou os universos manifestos e não manifestos. Todas as possibilidades e probabilidades existem como Uma na mente divina de Deus. No reino infinito das possibilidades, a luz de Deus existe e participa ativamente de toda a vida.

A luz de Deus pode ser ativada como uma força de cura no corpo humano, sempre que vocês estiverem doentes ou feridos. A luz de Deus pode trazer a cura, o conforto e pode até transformar completamente até uma situação aparentemente sem esperança. A luz pode expandir e abrir possibilidades, e pode apoiar todas as outras modalidades de cura que vocês estiverem usando.

Para ativar a presença da luz de Deus dentro do seu corpo, é útil criar um espaço sagrado dentro do seu lar, que possa ser usado para meditação, oração e cura. Criem um altar que expresse a conexão mais recôndita dos seus corações com o divino. Mantenham-no simples, limpo e coloquem-no em uma área que possa ser devotada às atividades sagradas.

Passem alguns momentos a cada dia, ou várias vezes por dia, orando serenamente, meditando ou sentados em silêncio diante do seu altar. Com o tempo o seu altar desenvolverá uma vibração de luz, e vocês começarão a sentir isto quando se sentarem diante do altar. A luz os ajudará a relaxar, e os auxiliará em seu processo de cura.

Quando o seu corpo estiver fatigado, enfermo ou ferido, vocês podem rejuvenescer e regenerar o seu corpo, sentando-se ou deitando-se em frente do seu altar, e inspirando a luz de Deus. Coloquem a sua mão sobre o seu coração e orem pela cura, e então, imaginem a luz de Deus descendo dos céus e infundindo o seu corpo através do alto de sua cabeça. Ao respirarem, permitam que a luz circule através do seu corpo.

Vocês notarão que determinadas partes do seu corpo parecerão mais tensas, ou que estarão mantendo dor. Imaginem a luz se infundindo intensamente nestas áreas, trazendo afeto, conforto e paz. As células do seu corpo sabem como se curar, e a luz de Deus ativará estes recursos internos de cura.

Quando fizerem isto regularmente, vocês começarão a notar mudanças em seu corpo e em sua saúde. A infusão da luz de Deus começará um processo de auto-cura em seu corpo. Algumas vezes, se o seu corpo esteve fora do alinhamento por muito tempo, o processo de cura levará mais tempo porque o corpo precisa se reequilibrar em todos os níveis.

Seu corpo não está separado da sua mente ou de suas emoções. De fato, poderia ser dito que a sua mente é todo o seu corpo! Enquanto a luz de Deus começa este processo de cura em vocês, vocês perceberão que velhas memórias e emoções ressurgem do passado. Permitam que estas passem através de sua consciência. Vejam-nas, sintam-nas, e então, deixem-nas ir.

Em algum ponto, vocês poderão achar útil unirem-se a outros que estejam em um processo de cura. Se vocês tiverem muitos desafios acontecendo ao mesmo tempo em seu corpo, será útil trabalhar com um terapeuta da arte da cura que possa agir como um facilitador, ajudando a fortalecer a luz e a apoiar o seu corpo através do processo de cura.

Em tempos passados, a cura era considerada como algo separado da vida diária. Agora, enquanto a consciência espiritual na Terra evolui e se transforma, se torna mais claro para nós que toda a vida é um processo de cura. Quando os nossos corpos precisam da cura, a luz de Deus pode proporcionar estabilidade, ancoragem em nossa realidade imediata como alma, e um sentimento de paz, de conforto e de rejuvenescimento. A luz de Deus pode nos apoiar e intensificar todas as outras modalidades e tratamentos de cura, e está disponível livremente a todos os seres, porque Deus nos ama e está sempre presente e disponível para apoiar as nossas vidas.

Canalizadora: Mashubi Rochell
 
.....---ooo000ooo--......
Direitos Autorais 2007 – 2010 Mashubi Rochell

http://www.worldblessings.net/

Mashubi Rochell é conselheira espiritual e a fundadora do World Blessings, uma comunidade on line de apoio espiritual que oferece a orientação e a cura espiritual a pessoas de todos os credos.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Mashubi Rochell| - |Voltar Home|