QUAL É O PROPÓSITO DE DEUS PARA MIM?
Mensagem de Mashubi Rochell
Publicado em 29 de outubro de 2009
 
Quando começamos a sentir as inquietações do amor de Deus em nossos corações, começamos a despertar espiritualmente. Subitamente, ao invés de sermos apenas uma mãe ou um pai, um filho ou uma filha, um estudante, um professor, um artista, um profissional ou um esportista, nós descobrimos que somos muito mais. Nós somos almas, cada um de nós é uma jóia magnífica e multifacetada de esplendor, de complexidade, de singularidade e de amor. Nós somos criados à imagem de Deus, com infinitas possibilidades e potenciais.

Uma das primeiras coisas que nos perguntamos quando começamos a despertar para o nosso potencial espiritual, é: "Por que eu estou aqui? Qual é o propósito de Deus para mim?" Esta é uma bela e maravilhosa pergunta a fazer, pois ela abre a via para que retornemos ao Lar, aos recessos de nossa divina conexão com o Espírito. O anseio em nosso coração para sabermos qual é o propósito de Deus para nós, começa a ativar uma nova direção em nossas vidas.

Anteriormente, nós procurávamos satisfazer as nossas necessidades, e àquelas de nossos amigos mais íntimos e da família. Nós estávamos procurando um meio para nos expressarmos e termos uma vida agradável. Quando o desejo espiritual se fortalece mais em nossos corações, os meios anteriores de nos satisfazermos parecem perder o interesse, e não ficamos mais satisfeitos. Nós começamos a procurar algo mais, algo mais real, mais verdadeiro, algo mais profundo e mais significativo.

Imaginem que vocês estiveram vivendo em um mundo em branco e preto, mas não sabiam que nada mais fosse possível. Então, subitamente, vocês começam a ver as cores! Esta é uma experiência tão surpreendentemente diferente, muito mais intensa, cheia de luz e de vida, que não queremos retornar à velha existência em branco e preto. Assim é com a vida espiritual, que nos afastamos do menos real para o mais real. Nós anelamos mais amor e verdade. Nós nos tornamos mais nós mesmos, e também deixamos ir os velhos modos de nos expressarmos que não mais nos parecem adequados.

Assim como descobrirmos qual é o propósito de Deus para nós? Para alguns, a resposta a esta questão chega como um relâmpago de verdade e de clareza dos céus. Este tipo de bênção, a da revelação direta, é algumas vezes necessário a fim de comunicar à alma algo importante que pode ser muito diferente do que eles esperariam. Isto também pode vir a fim de fazer com que uma pessoa avance rapidamente em sua jornada espiritual, em resposta ao tempo divino para esta alma.

Para outros, e para a maior parte de nós, a resposta a esta questão do propósito de Deus para nós, é respondida de modos mais diferenciais. É como percorrer um mapa do tesouro, recebendo primeiro um indício e então outro, com a compreensão se formando com o decorrer do tempo. Passar pela vida deste modo, perguntar, orar e esperar para receber a resposta, constrói a fé, a coragem, e a força e abre interiormente uma passagem de luz divina que se comunica com os reinos espirituais de um modo contínuo. Este processo também nos purifica e nos libera dos velhos modos de nos relacionarmos com a vida, assim podemos começar a ver, a sentir e a estarmos em um modo inteiramente novo.

Não há nenhuma técnica especial ou prática espiritual necessária a fim de descobrirmos qual é o propósito de Deus para as nossas vidas. O simples desejo e o anseio em ter uma vida que seja Una com o amor de Deus é o suficiente para começarmos o processo da descoberta espiritual. Se vocês sentirem uma forte conexão com uma forma particular de prática espiritual ou religiosa, sigam este caminho e se aprofundem no anseio e no desejo pela descoberta. A vida começará a lhes revelar as respostas às questões que vocês buscam.

Abram-se ao anseio em seu coração, orem intensamente para conhecer o propósito de Deus para a sua vida, e vocês começarão a ver, a sentir e a experienciar novas revelações em sua própria compreensão de quem vocês são. Enquanto se movem para um alinhamento mais consciente com o propósito de Deus para a sua vida, mais luz começará a preencher o seu corpo, a sua mente e a sua consciência. Esta luz traz a cura, tanto para vocês, como para todos aqueles que vocês possam encontrar. Ela até abençoa a Terra em que vocês estão, e dá uma dádiva única e especial à Deus e a toda a vida.

A harmonia de cumprir o seu propósito divino traz paz, alegria, gratidão e a bênção a todos aqueles que vocês entrarem em contato. Esta é a grande dádiva de Deus para nós e para toda a vida, que possamos ser abençoados a abençoarmos outros, difundindo o amor e a luz, uns aos outros e a todo o mundo.

QUANDO A FÉ É TESTADA

Este é um momento de uma transição monumental para o nosso mundo, e cada uma de nossas vidas está sendo afetada pelas imensas transformações planetárias que estão acontecendo. Muitos que estão em um caminho espiritual e tendo uma vida espiritualizada se sentem desanimados pela grande intensidade com que estão se manifestando em nossas vidas, em nossos relacionamentos e até em nossos corpos físicos. Nossa fé em Deus é testada, enquanto prosseguimos através deste tempo, com pouca confirmação externa do que estamos sentindo em nossos corações, e aparentemente, pouco apoio ao nosso redor para vivermos uma vida espiritualizada, ou para compartilharmos o trabalho ao qual somos chamados para oferecer ao mundo.

Há maiores forças planetárias operando agora, as quais estão criando uma atmosfera difícil em que navegar. A luz de Deus está se tornando mais poderosa, como uma presença física tangível na Terra, o que está criando uma mudança massiva, tanto na própria Terra, quanto em todos aqueles que vivem nela. Em resposta a esta luz crescente, há uma intensa atividade de energias negativas que tentam diminuir ou interromper a expansão da luz.

Para aqueles que estão percorrendo o caminho espiritual, abrindo os seus corações à Deus, buscando interiormente mais amor, luz e conexão com a fonte divina, estas energias podem criar desafios adicionais, obscurecendo a nossa experiência da luz. A experiência é similar à permanecermos fora em um dia nublado. Em um minuto vocês podem ver e sentir o calor do sol, e no minuto seguinte, o sol se foi, o céu está cinzento e não há mais calor. O sol permanece, mas ele está simplesmente oculto. Nossa fé é testada, porque não podemos mais sentir o estímulo espiritual que estava nos sustentando.

Este fenômeno é bem difícil, mas há um processo muito maior acontecendo, relacionado ao processo de purificação da Terra. A elevada atividade da luz divina está acelerando a freqüência vibracional da matéria física, que a está elevando a um novo nível de conexão com a realidade espiritual. A luz cria uma ação de limpeza que começa a dispersar as energias de vibração negativa e menos elevadas, que se elevam para a superfície e trazem a consciência para a cura. Este processo de purificação está acontecendo tanto a nível individual, quanto ao nível global, tanto para a Terra, quanto para todas as almas encarnadas.

Quando o processo de purificação é ativado, as emoções, os pensamentos, as memórias e os traumas do passado começam a se intensificar na consciência, a fim de serem curados. Uma vez que estas energias se manifestam em nossa consciência, elas já estão na saída do nosso campo de energia, mas pode parecer como se estivéssemos regredindo, que as coisas estão piorando, ou que estamos nos movendo novamente para os velhos padrões. Se formos capazes de permanecermos conectados com a experiência interna do amor de Deus, até quando o processo de purificação estiver muito ativo, isto facilita as coisas, fazendo com que a máxima quantidade da velha dor nos deixe. Nosso corpo, mente e consciência, são todos afetados por este processo, o que eventualmente resulta em um novo nível de liberdade, clareza e conexão com a nossa fonte divina e com o nosso propósito.

Durante o processo de purificação, é útil termos apoios espirituais em nossa vida que possam nos ajudar a navegar através das tempestades e permanecermos ancorados na experiência do amor e da luz de Deus, até quando nos sentimos intensamente desafiados. O apoio espiritual pode ser encontrado em muitos lugares, tais como em um grupo de apoio, em uma igreja, um templo, uma mesquita, em uma família amorosa, uma visita à natureza, uma expressão artística, ou uma prece regular e na prática da meditação. Vocês perceberão que determinados grupos ou locais ressoam com vocês intensamente e trazem uma sensação de afeto, de luz e de amor. Outros grupos ou práticas podem não lhes parecer úteis sob qualquer condição. Este é o milagre da ressonância vibracional operando, o que nos atrai aqueles de vibração semelhante. Assim podemos nos unir àqueles de mentes e corações afins.

Manter a nossa conexão interior com o amor e a luz de Deus é muito importante, e nos ajuda a superar os momentos de dificuldades. Uma vez que as tempestades tenham passado, as nuvens se elevam, e surge um novo nível de luz em nossa consciência. Esta é a bênção do processo de purificação espiritual. Embora a nossa fé seja testada, nós surgimos com mais força e maior capacidade para amar.

Nenhum de nós quer experienciar momentos difíceis, mas os desafios são abundantes durante este tempo, porque todo o nosso planeta alcançou um ponto decisivo e crítico, o que requer uma mudança verdadeiramente significativa. Deus e os reinos espirituais estão enviando amor, luz e apoio em nosso caminho para nos auxiliar através desta transição. Enquanto aprendemos mais e mais como viver uma vida verdadeiramente espiritualizada, novos caminhos e direções surgem para nós e criamos um farol de luz dentro de nossos corações que podem iluminar a esperança, fortalecer a fé e expandir o amor para todos aqueles em nossas vidas.

Mensagem de Mashubi Rochell
 
.....---ooo000ooo--......
Direitos Autorais 2007 – 2010 Mashubi Rochell

http://www.worldblessings.net/

Mashubi Rochell é conselheira espiritual e a fundadora do World Blessings, uma comunidade on line de apoio espiritual que oferece a orientação e a cura espiritual a pessoas de todos os credos.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Mashubi Rochell| - |Voltar Home|