CURANDO O DESESPERO E A FALTA DE ESPERANÇA
Por Mashubi Rochel
Publicada em 14 de outubro de 2009
 
Neste momento de monumental mudança na Terra, os desafios da vida se tornaram mais acelerados, e há um número crescente de pessoas que está experienciando o desespero e uma perda de esperança.

A ativação de mais luz espiritual na Terra criou uma mudança da consciência e das prioridades na consciência coletiva da humanidade, e tem intensificado o processo de purificação individual e global. Este massivo processo de purificação está criando grandes mudanças drásticas para muitas pessoas.

Enquanto este processo está se tornando mais acelerado em todos os níveis, assim estão os desafios e transformações que podemos estar passando. Podemos nos encontrar em situações de desafio e de dificuldade que parecem tão extremas, que não sabemos como as superaremos.

Seja a perda de um amado, uma súbita enfermidade, passar por um desastre natural, uma perda súbita de nossa renda e de nosso estilo de vida, ou outras inúmeras situações dolorosas, há momentos em que a vida se torna tão desafiadora que ficamos oprimidos com emoções de tristeza, raiva e desespero. "Por que isto aconteceu comigo?", nós perguntamos, e pode ser que não possamos sentir qualquer resposta, ou qualquer sentimento de conforto interior no meio de nossa dor.

Em momentos como estes, freqüentemente as nossas emoções são tão intensas que não é possível sentir qualquer coisa positiva. Não é possível imaginar sobreviver até amanhã. Não é possível acreditar que um dia nos sentiremos íntegros novamente.

O que é necessário em momentos assim, é o processo de cura do amor. O amor é o curador que pode restabelecer corações partidos e curar todas as feridas. O amor está disponível em todos os momentos do divino, e também dentro de nós e ao nosso redor. O amor é a verdadeira estrutura da vida fisicamente manifestada na Terra, e embora a maior parte de nós não perceba ainda a presença do amor deste modo, ele está se fortalecendo e está agora mais e mais presente de modos tangíveis na vida diária.

O amor pode vir de muitas formas em nossas vidas, no abraço confortador de um amigo ou de um membro da família, nas preces e até nos melhores votos daqueles com os quais não estamos pessoalmente conectados, ou na presença de Deus que podemos ser capazes de sentir nos momentos de silêncio. O amor também pode ser sentido no afeto de um relacionamento com um animal amado, ou ao estarmos em um ambiente puro e natural onde podemos sentir a majestade e a graça da criação de Deus.

Quando estamos em dor intensa, nem sempre é possível sentir ou responder ao amor imediatamente. Se mais amor vier ao nosso caminho, ele pode provocar um fluxo de nossas emoções mais intensas, levando-nos a chorar copiosamente, ou a nos sentirmos mais zangados, ou mais desesperados. Podemos tentar nos isolar e nos escondermos da dor e daqueles que nos amam para evitarmos sentir a dor.

A cura do desespero e a perda da esperança é um processo, e ele geralmente não acontece de um dia para o outro. O que é necessário para nos sustentar durante estes momentos, é uma fonte de amor que possa estar presente conosco consistentemente através dos altos e baixos das emoções turbulentas que estamos experienciando.

Todos nós somos humanos e imperfeitos, e pode ser que os nossos amigos, membros da família ou conselheiros, nem sempre sejam capazes de manter sempre uma presença consistente de amor para nós durante os momentos difíceis. Todos na Terra estão sendo afetados pela maior intensidade da luz espiritual, e eles estão também em um processo de cura. É útil se pudermos cultivar uma conexão interior com o Espírito que possa nos sustentar através dos momentos agradáveis e desagradáveis.

É sempre uma boa idéia cultivar uma conexão interior com o Espírito, pois a fonte divina de amor, luz e vida, está disponível a nós, em todos os momentos, para proporcionar conforto, apoio e estímulo, não importa o que mais esteja acontecendo em nossas vidas. Quanto mais forte esta conexão com o divino se tornar dentro de nós, mais será possível, mais será possível receber no modo de bênçãos, graça e cura.

Quando estamos nos sentindo oprimidos pela dor, pelo desespero ou pela perda da esperança, pode não nos ser possível nos libertarmos das emoções intensas por nós mesmos. Nesta situação, unirmo-nos a outros pode ser de grande benefício. Seja um grupo de apoio, um relacionamento de cura, ou uma amizade íntima, estarmos dispostos a pedirmos e a recebermos ajuda, ativará e fortalecerá a presença do amor em nosso próprio ser e naqueles que estejam disponíveis e dispostos a ajudar.

Uma das experiências mais potentes do desespero, é o modo como ele parece interminável e intratável. Ele penetra em todos os nossos sentidos e cria um sentimento de desesperança. Por parecer como algo interminável, nós sentimos que não há nenhuma razão para continuarmos. O desespero pode se instalar como uma névoa em nosso corpo, em nossa mente e em nossas emoções. Enquanto estamos nele, parece como se nada mais houvesse.

O que acontece através da presença do amor, é que a luz divina que é uma parte natural do amor, começa a dissolver a névoa do desespero. Isto pode acontecer lentamente ou rapidamente, mas acontece se vocês forem capazes de encontrar dentro de si mesmos a disposição para alcançar o amor.

O amor a tudo cura, e transforma até a dor mais intensa, se o pudemos permitir. É no caminho através do desespero e através do amor, que a esperança retorna e pode ser sentida no coração, na mente e no corpo. Nós nos sentimos mais leves, mais seguros, mais abertos e mais vivos. Podemos sentir a nova chegada a nossa consciência, trazendo bênçãos que nunca poderíamos imaginar: as bênçãos que vêm do amor de Deus.

Canalizadora: Mashubi Rochell
 
.....---ooo000ooo--......
Direitos Autorais 2007 – 2010 Mashubi Rochell

http://www.worldblessings.net/

Mashubi Rochell é conselheira espiritual e a fundadora do World Blessings, uma comunidade on line de apoio espiritual que oferece a orientação e a cura espiritual a pessoas de todos os credos.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Mashubi Rochell| - |Voltar Home|