CURA ESPIRITUAL DO PÂNICO E DA ANSIEDADE
Por Mashubi Rochell
Publicado em 16 de outubro de 2009
 

O coração humano foi criado por Deus para amar e para sentir intensamente a emoção, e muito da inspiração criadora que sentimos vem da conexão espiritual entre o nosso eu humano encarnado e a sua alma eterna ou eu superior. Esta grande sensibilidade foi também a causa de muitos desafios, pois os seres humanos têm lutado para se compreenderem e aos seus amados. O período do momento atual é particularmente desafiador por causa de nossa consciência e modos de sentimentos e por sentirmos que estamos mudando enquanto mais luz espiritual se expande na Terra.

No mundo de hoje, a incidência do pânico e da ansiedade está em alta. Não é surpresa alguma, diante dos grandes desafios com que a humanidade se defronta como um todo, e em nossas vidas individuais, que mais e mais pessoas estejam se sentindo ansiosas e temerosas, ou até em pânico.

Há alguns tipos de ansiedade ou pânico que são respostas às situações com que nos defrontamos, tais como a perda de um emprego, encarar uma enfermidade, ou outros desafios da vida. Há outros tipos de ansiedade que simplesmente aparecem em nossa consciência e em nosso corpo sem qualquer causa externa aparente. Este tipo de aparição misteriosa de ansiedade que parece ser "sem razão", é mais difícil de tratar, porque não sabemos do que temos medo, ou por quê.

Um dos modos com que podemos tratar o desafio da ansiedade ou do pânico que nos vem sem razão aparente, é considerar a ansiedade como uma energia que está passando através de nossa consciência. No mundo complexo de hoje, enquanto mais luz espiritual está transformando o nosso meio ambiente, muitos estão tendo novas experiências que não podem ser explicadas através de perspectivas psicológicas tradicionais ou religiosas.

Na situação onde estejamos sentindo pânico ou ansiedade que não esteja relacionada com uma circunstância específica, isto pode estar acontecendo por inúmeras razões. Por exemplo, se vocês são pessoas sensíveis, vocês podem estar sentindo a ansiedade ou o pânico daqueles ao seu redor. Por outro lado, a ansiedade pode estar emergindo de dentro de nosso subconsciente, revelando-se neste momento, assim vocês podem ser curados da velha dor que estiveram mantendo, e da qual estão preparados para deixar ir. Outra causa possível é que vocês estejam sentindo a energia emocional do medo que é mantido dentro da consciência coletiva da humanidade.

Não é essencial compreenderem todas as razões pelas quais vocês estão sentindo pânico ou ansiedade, a fim de curar a situação. A energia do medo, enquanto ela passa através de nossa consciência e através de nosso corpo, cria emoções, pensamentos e sensações físicas. Se aprendermos como manter esta experiência dentro de uma atmosfera da luz de Deus, e nos separarmos dele, a energia, em breve, nos deixará. A fim de fazermos isto, é necessário criarmos um espaço dentro de nós, e em nosso ambiente, onde possamos orar, meditar, e nos concentrarmos no amor de Deus, e onde a luz de Deus possa entrar em nossos corações.

Ao trazermos o nosso pânico, a ansiedade e os nossos medos ante Deus, de um modo sagrado, através da prece sincera e do desejo sincero, uma via de luz começará a se abrir dentro de nós. A luz começa a liberar a ansiedade de nosso corpo e de nossa mente, e começamos a relaxar e a nos sentirmos menos presos na energia. Se pudermos praticar nos alinharmos com o amor de Deus de um modo regular, por alguns minutos a cada dia, ou mais, isto se tornará cada vez mais útil para nós, quando estivermos interagindo com energias de ansiedade ou de pânico. Alinharmo-nos com outros que possam nos apoiar nesta prática, pode ser também de grande ajuda, em administrar, e, eventualmente, dissolver o pânico ou a ansiedade.

No mundo de hoje, nós nos defrontamos com muitos desafios diariamente. É natural sentirmos ansiedade quando encaramos situações conhecidas e desconhecidas que não sabemos como resolvermos. Há também muitos outros que estão sentindo ansiedade, e esta energia pode penetrar na atmosfera de nossos lares, nos ambientes de trabalho, ou em outros lugares. Ao ancorarmos a nossa consciência na luz do amor de Deus, podemos começar a sentir a conexão natural que cada um tem com Deus, e isto pode nos ajudar a nos sentirmos mais apoiados e menos solitários.

Enquanto mais luz espiritual continua a infundir na Terra, tornar-se-á mais fácil inspirar e sentir o amor e a luz nos curando e nos liberando da dor do passado. Enquanto ficamos mais e mais conectados com Deus, os sentimentos da ansiedade e do pânico diminuirão e eventualmente desaparecerão na luz de cura do amor de Deus.

Canalizadora: Mashubi Rochell


 
.....---ooo000ooo--......
Direitos Autorais 2007 – 2010 Mashubi Rochell

http://www.worldblessings.net/

Mashubi Rochell é conselheira espiritual e a fundadora do World Blessings, uma comunidade on line de apoio espiritual que oferece a orientação e a cura espiritual a pessoas de todos os credos.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Mashubi Rochell| - |Voltar Home|