VERDADES FUNDAMENTAIS
Mensagem de Julie Redstone
22 de Março de 2012
 
A CONSCIÊNCIA OFERECE ESCOLHA
A ESCOLHA OFERECE O CAMINHO DO RETORNO.

Durante os tempos de escuridão, de opressão, ou quando as emoções criaram um sentimento de ansiedade, ou de medo extremo, é importante manter as verdades fundamentais. Estas verdades não vivem na mente. Elas vivem nas camadas mais profundas do coração e residem no próprio ser interior. A mente pode facilmente sucumbir à pressão e à intensidade das emoções que são ou inatas à estrutura da personalidade, ou estão sendo disfarçadas e afetadas pelas energias que afastam o ser encarnado da luz, em direção ao aumento da separação da verdade e da esperança. Nestas ocasiões, as verdades fundamentais do coração devem ser alcançadas e agarradas, como se agarraria a um colete salva-vidas, ou a um bote salva-vidas em um mar tempestuoso. Pois as energias da oposição não podem afetar as verdades mais profundas que residem no ser, desde que este ser é o domínio da alma e é infundido com a energia Divina que pertence a cada filho criado de Deus.

Verdades fundamentais não precisam ser buscadas na mente. Elas podem ser buscadas no valor ou valores mais importantes e nas crenças centradas no coração que se mantém sobre a vida ou sobre o ser. E o mais importante, elas se referem e podem se referir ao amor. Energias circundantes das trevas ou da opressão não podem afetar o amor quando se está apegado desta forma – sem palavras, com confiança, com firmeza. O amor é a única e mais importante plataforma em que se ocupa uma posição contra qualquer e todas as formas de dúvida, de opressão, ou de medo, que provoca uma perda da esperança ou da perspectiva de qualquer tipo.

O amor, e o que se ama mais profundamente, criam uma via aberta, ao longo da qual a luz da alma pode viajar, e torna possível um ressurgimento dos abismos da escuridão em direção a um espaço de maior paz e esperança. O amor não precisa ser para uma pessoa, ou um lugar, ou uma coisa. Ele pode existir sem palavras, como uma atitude em relação a tudo, em relação à vida, à Deus, a si mesmo, ao desejo de respirar. O amor é fundamental a toda a vida. É construído na estrutura da própria vida e assim quando é procurado e agarrado, pode ser um antídoto eficaz contra todas as formas de opressão.

Isto quer dizer que a verdade fundamental do amor e o que se ama, devem ser agarrados com tenacidade, determinação e força, sem permitir a entrada de pensamentos de medo, apreensão, depressão ou ansiedade no domínio em que o amor permanece. Todas as energias que buscam desmantelar o amor procuram também afastar o ser encarnado da percepção correta de quem elas são e do que se trata a vida realmente. Esta é a razão pela qual nos momentos de escuridão, os pensamentos frequentemente não são válidos. Muitas vezes eles não estão baseados na verdade, mas no medo que foi criado na mente. Verdades fundamentais não participam do medo. Elas existem na luz da alma e isto é por que elas criam uma imunidade às formas de opressão que separam o ser encarnado da luz e de Deus.

Apeguem-se, então, à verdade fundamental que vive em seu centro. Apeguem-se a ela em todos os momentos, mas especialmente naqueles momentos em que a dúvida e o medo assaltarem a sua consciência. Então, agarrem-se a ela com mais tenacidade e a deixem abraçá-los como uma jangada resistente pode manter um corpo flutuando. Verdades fundamentais são uma balsa em um mar tempestuoso de emoções, e o seu acesso está tão disponível quanto a respiração, pois elas são inatas a cada alma e elas vivem dentro da própria alma. Inspirem tais verdades. Vivam através delas. Mantenham-nas próximas ao seu coração. Sintam a luz que elas carregam.

Estas verdades são os meios mais eficazes para dissipar as trevas e permanecer na luz e elas estão na posse de cada filho de Deus que as busca. Que Deus abençoe a sua busca por esta verdade dentro de si mesmo e que ela possa proporcionar a esperança que é o que todos os seres buscam durante os momentos difíceis.
 
----.....---==II==----.....----
 
Fonte: http://lightomega.org/Ind/Pure/Foundational-Truths.html

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos!
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Luz Omega| - |Voltar Home|