O PERFUME DA ALMA
Por Julie Redstone
Setembro de 2011
A alma é esta parte de cada ser que transcende tempo e espaço, vivendo em um plano próprio, em um estado infinito, no qual ela reúne os frutos das experiências corporificadas e as lança em uma forma de sua própria criação, determinada em parte pela essência de sua própria natureza e em parte pela forma de aprendizagem que aconteceu durante a vida física.

Cada alma contém em si uma qualidade de Deus em manifestação que ela concentra em si mesmo, mais do que qualquer outra. Na verdade, ela pode ter várias qualidades que são a sua própria manifestação particular da Fonte Divina de tudo. Quando plenamente manifestadas, estas levam a alma a um estado elevado de perfeição em unidade com o Ser. Não há alma sem esta qualidade de perfeição, pois cada uma foi projetada para refletir a beleza, a sabedoria, o amor e a glória do Ser que está além de todos os atributos.

O perfume da alma é este aspecto cuja fragrância, quando encontrada, penetra no coração com alegria para ver e sentir. Isto forma um vínculo eterno de amor por todas as outras almas, pois este perfume é o vapor celestial da expressão da alma como parte do Amor Infinito, e o seu desejo é difundir este perfume celestial para o resto do Universo como um reflexo da beleza e majestade Divina.

O perfume da alma é também esta parte que se engaja na beleza da criação, embarcando na vida após vida de expressões, de modo que na encarnação possa vir a se conhecer e à Deus de uma maneira mais plena. Este desejo de difundir o seu doce conhecimento para o aspecto encarnado de si mesmo e à Terra como um todo, é um componente eterno da alma que tem, como um desejo central, a maior manifestação do ser e do amor de Deus por todo o Universo. Neste sentido, a alma está em parceria com Deus de uma forma muito imediata, buscando ampliar a Criação ao infinito.

Cada alma passa a existir com um desejo fundamental de se manifestar mais plenamente, que é, trazer à completa expressão a grande beleza que sente interiormente. Para que isto aconteça, a alma deve ser capaz de entrar na esfera humana, bem como permanecer nas dimensões mais elevadas, de modo que a essência de Deus possa ser infundida nas próprias células que compõem a matéria física, tanto no corpo humano, como também nos elementos da natureza.

Quando acontece da alma ser capaz de encontrar os meios para se revelar dentro do plano do tempo e do espaço, há grande alegria que pode ser sentida e a efusão do aroma perfumado que é a essência da extraordinária beleza que a alma contém. Todas as almas são dotadas com esta beleza, desde a mais apreciada e bela exteriormente, à mais humilde aos olhos do mundo. Todas são belas.

O perfume que emana da alma se curva à Terra para honrá-la com a sua bênção e trazer a fragrância eterna do Divino a uma terra seca e sedenta. Sempre este perfume sugere reinos além do tempo e do espaço que não são ainda visíveis aos olhos humanos, e sempre, ele traz com ele o amor eterno de Deus Pai-Mãe por toda a Criação. Esta é a missão da alma, e com sua realização, a Terra se tornará íntegra.
----.....---==||.....---ooo000ooo--......||==----.....----
 
Fonte: http://lightomega.org/Ind/Perfume-of-the-Soul.html

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Luz Omega| - |Voltar Home|