TRAZENDO LUZ À ADVERSIDADE
Meditação canalizada por Julie Redstone
16 de Julho de 2015
 
Luz de Gaia
 
  Seja bem-vindo às Meditações Guiadas do World Blessings. Hoje eu quero compartilhar com você uma bela meditação sobre como lidar com a adversidade. A razão pela qual esta veio a mim, é por causa dos muitos pedidos que eu recebi, e, especialmente, por haver muitas pessoas que estão lidando com vários desafios financeiros agora, e também com outros problemas de saúde e situações que não são aquelas que nós escolheríamos para nós mesmos. Estamos todos muito familiarizados com isto: coisas que são indesejáveis que entram em nossa vida e que não temos escolha a não ser lidarmos com elas.

Nesta meditação, eu quero compartilhar com você que eu estou ao ar livre, em um belo dia, então, há o som do vento, e há uma única flor que desabrocha na minha frente. Irei incluir a imagem desta também, porque é uma afirmação visual maravilhosa da bondade de Deus, mesmo durante períodos em que parece que não há nenhuma bondade a ser encontrada.

A outra coisa que eu gostaria de compartilhar sobre as Meditações Guiadas do World Blessings é que eu nunca sei exatamente o que me será dado compartilhar, porque as meditações me são dadas através dos Reinos da Luz e elas chegam no momento. Assim, eu quis compartilhar isto, porque parte de toda a experiência de lidar com a adversidade, eu acho que é toda esta sensação de não saber realmente o que irá acontecer a seguir.

Assim, aqui estou com você a cada vez que faço estas meditações. Eu nunca sei o que irá acontecer. E esta é realmente a situação em que todos estamos na vida: que estamos aqui através da graça de Deus e da escolha de nossas almas, e de não sabermos realmente o que irá acontecer em seguida.

Assim, esta meditação guiada pretende apoiá-lo durante momentos de grande adversidade e seja qual for o desafio, ele pode ser diferente para cada indivíduo. Assim, vamos ter um momento agora. Eu recomendo que se você puder ficar ao ar livre, esta poderia ser uma maneira maravilhosa de sentir e apoiar a Terra. E a razão pela qual eu recomendo isto é porque a própria Terra esta mantendo luz e pode também ter a função de ajudar a drenar um pouco do stress que você está experienciando. A Terra tem esta capacidade.

Assim, reserve um momento. Se for possível, feche os olhos. Se você estiver em uma situação onde possa ficar tranquilo, apenas reserve um momento e feche os olhos, sinta seus pés, o seu coração e sua respiração. Respire e apenas permita que sua consciência se mova para uma parte diferente de você. Todos nós temos muitas partes e apenas permita que sua consciência se afaste mais da consciência cotidiana de que você possa estar ciente, que o leva através das realidades práticas da sua vida. Apenas permita-se descer, movendo-se para o seu coração.

Enquanto você respira, sinta o seu coração. Você pode até mesmo colocar a sua mão sobre o seu coração e se permitir sentir ou imaginar porque nem sempre sentimos esta parte nossa. Permita-se imaginar e sentir que o seu coração é uma chama brilhante e eterna, que pode nutri-lo e apoiá-lo.

Imagine que esta brilhante chama eterna que é o seu coração, que é a sua alma, que é o seu ser maior, imagine que esta parte sua está começando a brilhar mais intensamente agora. Imagine-o como uma vela, que a chama está ficando maior e criando um calor suave em seu peito e em seu corpo. Permita-se sentir os seus pés na terra, ou descansando no chão, e apenas respire.

Imagine agora que a cada inspiração que você dá, nutre esta chama que está em seu coração. Então, a chama fica mais e mais brilhante. O calor se torna mais penetrante e mais nutritivo em seu corpo. Agora, permita-se se conscientizar novamente de sua respiração.

Enquanto você expira, imagine que o seu corpo e a sua mente são capazes de liberar o stress através de sua expiração. Você nem mesmo tem que saber como. Você apenas se dá esta sugestão e saiba que o seu corpo tem esta capacidade de inspirar a luz em seu coração e expirar e liberar qualquer coisa que não mais precise, qualquer stress, qualquer tensão, e se permita sentir que a sagrada terra está disponível para ajudá-lo enquanto você expira.

A sagrada Terra pode ajudar a liberar a tensão e o stress em seu corpo, e inspirar mais luz em seu coração. Enquanto você expira, permita-se experienciar todo o stress que deixa o seu corpo através dos seus pés. E quando você começa a sentir o calor em seu coração se expandindo, e a liberação do stress em seu corpo, note que o seu campo energético está se tornando mais brilhante.

Todo o seu corpo e o seu campo energético estão se tornando mais leves, mais brilhantes, mais radiantes. Permita-se experienciar que a sagrada Terra está aqui com você, ajudando-o. Imagine que qualquer stress, qualquer dificuldade, qualquer adversidade que esteja mantendo em seu corpo, em sua mente, em suas emoções, está agora sendo magneticamente removido do seu corpo. Sinta que o campo magnético da sagrada Terra está atraindo esta energia do seu corpo para fora do seu corpo e através dos seus pés, para o centro da Terra.

Enquanto isto acontece, permita-se experimentar a luz do Divino acima de sua cabeça, que se move através do topo de sua cabeça. Às vezes, parece uma luz suave. Às vezes pode parecer mais forte. É uma bela corrente de luz espiritual que se irradia do Divino e desce pelo seu corpo, através do topo de sua cabeça, infundindo-se em cada célula do seu corpo, restaurando, rejuvenescendo, revitalizando, reparando e renovando todas as partes do seu corpo, cada célula do seu corpo a partir do topo de sua cabeça, movendo-se através de cada parte, através de sua coluna, de seu corpo, seus braços, suas pernas, seus pés, seu corpo energético, todos os órgãos e tecidos em seu corpo.

Cada célula do seu corpo está recebendo esta luz do Divino, irradiando-se do Divino, nutrindo-o, apoiando-o, seu corpo recebendo esta luz profundamente em cada célula, desde o topo de sua cabeça até as solas dos seus pés. Esta luz do Divino se move até os seus pés, e dos seus pés para a sagrada Terra, fazendo esta conexão sagrada e profunda entre as dimensões superiores de luz e o corpo físico e energético da Terra, e permitindo que a luz se mova para o centro da Terra.

Agora, a partir deste espaço, deste espaço em seu ser e em sua consciência, mova a sua atenção novamente para o seu coração e permita-se agora orar desde a parte mais profunda de seu coração, pela situação de adversidade que você está lidando. Peça a ajuda Divina para esta situação. Saiba que a sua prece é ouvida e que todas as preces do coração são ouvidas, não importa qual tradição espiritual você possa ter, não importa que prece você use: todas as preces sinceras do coração são ouvidas por Deus.

Permita-se experienciar aqueles que o guiam em sua vida. Todos nós temos estes seres de outros níveis que estão guiando a sua vida. Permita-se experienciar o amor, o amor e a conexão que você tem com estes – algumas pessoas os chamam de anjos da guarda, algumas os chamam de guias, guias espirituais. Permita-se sentir o apoio dos seus guias, de seus mestres espirituais, de seus anjos da guarda.

Permita-se sentir esta realidade espiritual. Na maior parte do tempo, não somos capazes de senti-la, mas permita-se experienciar-se envolvido por estes que o amam, que o apoiam e o guiam, e que o estão ajudando. Dê a si mesmo a sugestão e a intenção de que você permanecerá conectado com o seu amor, com a sua luz, seu apoio, suas mensagens de orientação para você.

Agora coloque as suas duas mãos sobre o seu coração, permitindo-se sentir o amor e a gratidão à Deus pela luz que está sendo disponibilizada para todos nós neste momento. Sinta a sua gratidão pela sagrada Terra que nos está apoiando, aqui na Terra, neste momento.

E agora, muito suavemente, dê-se a sugestão de que quando retornar a uma consciência mais desperta, que todas as conexões que você fez, permanecerão e o nutrirão neste próximo período de tempo.

Eu lhe envio muito amor e muitas bênçãos.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Fonte: http://www.worldblessings.net
http://lightomega.org/ 

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Luz Omega - Julie II - IIVoltar HomeII