Cinco Truques Mentais Instantâneos Para Facilitar Sua Vida Liam de Melo 30.07.18

Luz de Gaia - Ajudando Você a encontrar a SUA verdade.

Siga o seu coração que não haverá erro - O Criador/Fonte está em Você.

Assuma o SEU poder.

CINCO TRUQUES MENTAIS INSTANTÂNEOS

PARA FACILITAR SUA VIDA

Mensagem Liam de Melo

30 de julho de 2018

luz de gaia 

“Lifehack” numa tradução livre seria algo como “hackear a vida”, utilizar truques, em outras palavras, simplificar a vida.

(Quem me vê hoje certamente não me reconheceria se me visse há 3 anos atrás. Não me orgulho em dizer que eu era do tipo pavio-curto, sem paciência sequer para esperar o metrô abrir totalmente as portas para entrar no vagão; na verdade, eu não tinha paciência de ouvir uma música inteira!)

Um dia desses, minha prima comentou que não sabe de onde tirei tanta paciência para responder comentários-mimimi numa rede social, “você não era assim!”. Fiquei pensando numa resposta.

De onde tirei paciência? Encontrei as minhas fontes e quero compartilhá-las com você! Talvez uma delas o ajude, senão a ter paciência, ao menos para gastar energia somente com as coisas realmente importantes.

Alguém disse “A vida é 10% o que acontece para você e 90% como você responde a isto”, e é 100% verdade!

A interpretação que fazemos sobre cada acontecimento é muito mais relevante do que o acontecimento em si.

Frederick Travis esteve no Brasil e nos deu um incrível presente ao dizer que “somos nós que criamos a nossa realidade”.

É incrível porque o Dr. Travis é neurocientista, mestre em psicologia e especialista em Meditação Transcendental.

Então:

Como você vê a vida? Como você poderia vê-la de outra forma?

As respostas mostrarão mais sobre você do que qualquer teste daqueles sites que encontramos no Facebook.

Pense nisso: como eu vejo a vida? Como vejo esta situação? É um castigo? Temporário? Mal necessário?

Aliás, só por curiosidade, de 0 a 10, onde “0” é “muito triste” e “10” é “muito feliz”, como você se classificaria hoje?

A baixa pontuação (geralmente) se dá por estarmos medindo nossa felicidade baseado naquilo que não temos, ao invés de tudo o que já temos.

E este é o primeiro e mais importante lifehack:

1. Apreciação
Nada mais básico do que trocar as expectativas por apreciação! Nós somos seres querentes (desculpe pela palavra estranha), sempre iremos querer algo, e não conseguir este algo nos frustra. Por outro lado, nós já temos tantas coisas. Esquecer, nem que seja por um minuto, sério, 60 segundos, tudo o que queremos e não temos, para focar no que já temos e agradecer por isso, é uma experiência transformadora! Sabe aqueles “minutos de sabedoria”? Experimente os “minutos de apreciação”. Não tem nada igual!

2. Pacotinho peludo de amor
As pessoas se perdem porque sentem que é indiferente estarem vivas ou não. Queremos nos sentir importantes, queremos que nossas vidas tenham significância; e por mais que eu seja missionário do amor-próprio, quando vem do outro é diferente.

O grande problema é que nós desprezamos o que é simples, as “pequenices”da vida. E é aquilo: “sê fiel no pouco e no muito te colocarei”.

É difícil encontrar um lar sem um animal de estimação; o que significa que muitos de nós têm um pacotinho peludo de amor, no quintal. Para o seu cachorro, não importa quanto dinheiro você tem na conta, não importa quantas curtidas sua última foto teve, não importa o seu físico, não importa nada, a não ser a sua presença! Acostume-se a notar, receber, curtir, valorizar e retribuir este amor – e agradecer por ele, apreciá-lo! Não passe por estes animais sem aproveitar tudo o que eles podem te dar, não grite com eles, não só mande-os calarem a boca ou irem para lá! Olhe nos olhos do seu cachorro. Sinta! Ele é um dos melhores presentes da Vida para você. Pode parecer pouco, mas… seja fiel!

3. Aceitação
Aceitação = gato. Quem tem gato sabe a sorte que tem. Eu tenho três – e um deles é um preto maravilhoso! Quem não tem gato… não, não vou dizer que gato é melhor do que cachorro. São diferentes, não podemos comparar! Você chama o gato e ele pode te ignorar, ele tem personalidade e vontade próprias, não é subserviente e não está ali (só) para te agradar. O que soa exatamente como pessoas: personalidade e vontades próprias, prioridades distintas e não estão lá para te agradar. São diferentes umas das outras e não podemos compará-las. Sabe? Não espere que gatos sejam como cachorros; não espere que pessoas sejam como você!

Por outro lado, quando você menos espera, este peludo rabugento está se esfregando nas suas pernas, subindo no colo, querendo atenção, procurando suas mãos, atrás de carinho. Quando você desencana de tentar mudar o gato e o aceita como ele é, ele é um amigo fantástico, fiel e amoroso. E eu aprendi que isto serve muito para a minha relação com pessoas: quando eu as aceito como elas são, mesmo que seus jeitos sejam contrários ao meu gosto/expectativa, posso ter relacionamentos saudáveis com elas. Religião, música e política nos diferenciam e podem nos separar, mas existem muitas outras coisas que podem nos unir! Não precisamos mudar o outro para nos conectarmos, apenas encontrar as coisas que nos unem.

4. Prioridade por prioridade
Não tem segredo: é dar atenção para quem lhe dá atenção. Sabe aquele visualizado sem resposta que tanto o incomoda? Arquive e vá responder aquelas pessoas que o visualizaram e responderam. Foque no vácuo e o Universo lhe trará mais vácuo, foque em atenção o e…

Serve também para pessoas que só o criticam, só o julgam, só o desencorajam. Mude o foco!

5. Simplicidade
Não subestime a capacidade das coisas simples: respirar fundo, assistir ao pôr do sol, olhar para o céu estrelado por 10 segundos – quem não tem 10 segundos –, músicas, uma taça de vinho, dançar desengonçadamente ou cantar mais alto do que o rádio. Especialmente esta última, faço religiosamente todos os dias, faço meu próprio show particular, as obrigações tornam-se prazerosas, a vida melhora e os males são espantados. Não tem erro! Ponha sua música favorita agora e cante. Mas agora! Sinta! Curta! Aproveite!

Ouviu? Cantou junto? Curtiu?

Estas coisas recarregam a energia e trazem paciência. Facilitam a vida!

A gente espera por datas comemorativas e grandes eventos para ver a vida mudar, achamos que é uma bolada de dinheiro ou uma oportunidade de mudar de país que vai nos fazer ter uma vida melhor…

Nos esquecemos de que são as pequenas bênçãos que fazem nossos dias e transformam nossas vidas! As imagens até podem ser exibidas na enorme tela, mas é o controle remoto que controla estas imagens. O controle está em suas mãos!

 

         -.....---==II==----.....-