Luz de Gaia - Ajudando Você a encontrar a SUA verdade.

Siga o seu coração que não haverá erro - O Criador/Fonte está em Você.

Assuma o SEU poder.

METAMORFOSE MENTAL:

O SEGREDO PARA UMA VIDA PRÓSPERA

Escritor

30 de janeiro de 2019

luz de gaia 

Primeiramente, vamos entender o que é metamorfose mental.

Todos nós crescemos ouvindo e vendo um modelo de sociedade, sendo conduzidos a entender o mundo de uma determinada maneira. Até aqui, tudo certo. Agora, lhe faço uma pergunta: o mundo e a maneira como sobrevivemos nele permaneceram os mesmos, ou mudaram desde o seu nascimento?

Você continua a fazer as coisas da mesma forma, ou acompanhou as mudanças e as novas tendências que surgiram?

Como encontramos no site Administradores, “a coleira mental é o quanto você é dominado pela sua cabeça, pelas regras que se impuseram e que segue como verdades absolutas.”

O que é metamorfose mental?

Metamorfose significa uma mudança, a transformação ou alteração completa no aspecto, na forma de algo. Analisando do ponto de vista biológico, podemos dizer que é a transformação de um ser em outro, como a lagarta que se transforma em borboleta.

Dessa forma, a metamorfose mental é o processo de mudança da sua forma de pensar e ver o mundo, a alteração de suas reações perante o que acontece com você. É a quebra de crenças limitantes, que lhe impedem de prosperar na vida.

A metamorfose mental é um processo que ocorre gradualmente, de acordo com a sua evolução e com os conhecimentos que você adquire. Ela envolve a forma como você vê a si mesmo, e de como você se vê perante a sociedade. E, para que você literalmente se “transforme em outro ser”, é necessário um processo de desenvolvimento pessoal contínuo.

Você, alguma vez, ficou um bom tempo sem ver um amigo e, depois de reencontrá-lo, ele parecia ser outra pessoa, com atitudes totalmente diferentes? Provavelmente, ele passou por um processo de transformação mental.

O que acontece com quem não passa pela metamorfose mental?

Se você mantiver o padrão mental que lhe ensinaram a seguir e a acreditar, isso poderá lhe ocasionar frustrações e, consequentemente, deixar de perseguir seus sonhos e objetivos. Literalmente, poderá ficar estagnado em sua vida.

Veja abaixo 5 consequências das pessoas que não passam pela metamorfose mental:

1. Reclamam continuamente

Você conhece alguém que vive reclamando da vida, de que nada dá certo? As pessoas costumam reclamar que estão sem dinheiro, sem tempo, sem oportunidades. Estão presas a um padrão mental que não permite que elas “saíam da caixa”, que façam algo novo e diferente. Dessa forma, sempre buscam encontrar um culpado pela situação em que se encontram, estão sempre na condição de vítimas.

2.Não conseguem usufruir das oportunidades

Quem não passa pelo processo de metamorfose mental, geralmente não consegue visualizar novas oportunidades. Só conseguem ver uma única possibilidade. Não encontram soluções para os seus problemas, pois tem um mindset (mentalidade) preso a crenças limitantes. Há aqueles que têm acesso a novas oportunidades, porém pedirão opinião àquelas pessoas de mesma mentalidade, novamente fechando as portas da metamorfose.

3. Acreditam que não conseguem mudar a sua vida

Você conhece alguém que tem uma vida difícil, ou gostaria de ter isso ou aquilo? Essas pessoas acreditam fortemente que estão predestinadas a uma vida em que nunca realizarão seus sonhos ou conquistarão o que querem. Isso ocorre por estarem presas a uma forma de pensar. Foram moldadas pela sociedade e estão repletas de crenças, sentindo medo de fazer o diferente, medo de errar. Se não der certo, o que vão pensar de mim? Simplesmente acreditam que merecem somente aquilo que têm, e que nunca terão uma vida próspera.

4. Quem deve mudar é o mundo, e não eu

Quem não passa pela metamorfose mental acredita que os problemas estão no mundo, no governo, na política, no chefe, nas pessoas. Você já parou para pensar que o problema pode estar em você? Se você não muda, como deseja que a sua vida seja diferente? Continue fazendo o que sempre fez, e terá o que sempre teve. Permita-se aceitar novas ideias, novas formas de viver, esqueça e drible a opinião de pessoas negativas.

Quer encontrar, agora, o responsável pela sua situação? Olhe-se no espelho e encontrará.

5. Seguem a maioria

Quando você não passa por um processo de desenvolvimento pessoal, você tende a fazer o que a maioria das pessoas fazem. Se a maioria trabalha na única indústria da cidade, eu também vou; se a maioria faz faculdade, eu também farei; se a maioria faz faculdade de Física, assim eu farei. Entenda, não há nada de errado nisso, mas você já se perguntou se é realmente isso o que quer fazer? Isso lhe proporciona felicidade?

Ou você muda a sua forma de pensar e agir, ou nada muda. Qual a sua escolha?

Como passar pela metamorfose mental?

Agora, vou revelar a você algumas dicas de como você pode iniciar o processo de metamorfose mental. Conforme adota as técnicas e hábitos, você perceberá que a sua vida mudará para melhor. No entanto, deixo uma alerta: é um processo, não ocorrerá da noite para o dia. Se uma pessoa viveu por 20 anos adotando uma forma de pensar, um padrão mental, como seria possível ela mudar repentinamente?

7 dicas para iniciar a metamorfose mental:


1. Leitura

Adote, a partir de hoje, o hábito da leitura. Busque livros de desenvolvimento pessoal, controle emocional, empreendedorismo. A leitura proporciona a abertura da sua mente para novas realidades, novas formas de pensar e de reagir diante das situações.

Vou lhe deixar 3 dicas de livros para começar: 1. “O que a escola não nos ensina”, de João Cristofolini; 2. “Geração de Valor”, de Flávio Augusto (livros 1,2 e3); 3. “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki.

2. Assista a vídeos

Assista a vídeos de desenvolvimento pessoal, programação neurolinguística, motivação. Quando você assiste a vídeos, a sua mente começa a moldar e armazenar novos padrões, padrões voltados a uma vida de sucesso e prosperidade. Você conhece histórias de pessoas que passaram por dificuldades, e como elas superaram. Comece com os vídeos do Flávio Augusto, Wendell Carvalho e Bob Proctor.

3. Conviva com o modelo de pessoa que você quer se tornar

Se você quer tornar-se uma pessoa de sucesso, realizadora, positiva e próspera, você precisa estar perto de pessoas com esse estilo de vida. Quando você está perto dessas pessoas, sua mente tende a iniciar, automaticamente, um processo de metamorfose mental, eliminando crenças e criando hábitos de alta performance.

4. Quebre os padrões

Para explicar este item, nada melhor do que exemplos. Se você tem medo de falar em público, vá lá e fale; se você recua diante de novas oportunidades, aceite-as; se você deixa-se influenciar por opiniões negativas, fuja delas. Quando você quebra o padrão, fazendo algo que nunca fez, o seu subconsciente tende a eliminar os bloqueios mentais que nele existem.

5. Não peça opinião

Imagine a seguinte situação: você acaba de conhecer uma nova oportunidade, que poderia ser a solução para os seus problemas. Porém, você está com medo. Se você pedir opinião a alguém que não entendeu ou desconhece essa oportunidade, ela lhe jogará inúmeras ideias negativas, incertezas que farão com que você não tome a decisão de agir, de fazer algo novo. Lembre-se, é você quem tem a escolha em suas mãos.

6. Tenha gratidão

Seja grato por tudo o que você tem, por tudo o que lhe acontece, mesmo que você não tenha a vida que gostaria. O sentimento de gratidão lhe faz merecedor de coisas positivas e prósperas. Agradeça pela sua saúde, sua felicidade, seus momentos difíceis.

7. Torne um hábito todas as dicas anteriores

Se você quer realmente mudar a sua vida, para que a metamorfose mental seja eficaz, você precisa criar hábitos. Ler e assistir a vídeos todos os dias, conviver com pessoas positivas, quebrar padrões, tomar as decisões por sua conta. Possuindo uma rotina diária e adotando as estratégias acima, sua mente criará uma nova forma de pensar, um novo padrão mental, que atrairá situações prósperas.

Como você pode perceber, o segredo para uma vida próspera começa quando você passa pelo processo de metamorfose mental. Trabalhe a sua mente para que ela seja resiliente e comece a ter uma nova percepção de mundo.



 

         -.....---==II==----.....-