Luz de Gaia - Ajudando Você a encontrar a SUA verdade.

Siga o seu coração que não haverá erro - O Criador/Fonte está em Você.

Assuma o SEU poder.

NOVE DICAS PARA PROSPERAR

E MANTER O FOCO PARA PROSPERAR

USANDO A LEI DA ATRAÇÃO

Marcello Tadashi Kato

17 de Janeiro de 2018

luz de gaia 

 

Um elemento bastante comum, tanto na lei da atração quanto no coaching, é a importância dada ao foco.

Na lei da atração costuma-se dizer: “Aquilo que você foca, aumenta” …

Bem, isso, inegavelmente, é verdade. Sabe aquele seu conhecido que só sabe falar em problemas? Olhe os melhores amigos dele, provavelmente estão, em sua grande maioria, enfrentando dificuldades pessoais.

Agora observe que algumas das pessoas com níveis maiores de felicidade também possuem grandes problemas e encrencas, mas estas pessoas não alimentam esses problemas 24 horas/dia, dando mais energia a eles e drenando a sua própria vitalidade.

As pessoas plenas e felizes têm tantos problemas quanto as infelizes, mas elas se concentram em resolver aquilo que pode ser resolvido e não se queixam 24 horas/dia ou focam nas partes ruins da vida.

Já conheci pessoas muito ricas e que tinham muita saúde, porém acordavam de manhã e se perguntavam se a vida era só isso. Assim como já conheci pessoas com doenças graves com uma enorme vontade de viver cada minuto do dia.

Observe que eu e você também, nós estamos sempre focados em algo, seja intencionalmente ou por padrão. Mas a nossa sociedade tornou-se dispersa, meio perdida devido ao excesso de influências externas e a maioria das pessoas permite que as distrações do dia ditem sobre o que pensam. Isso causa pensamentos dispersos, falta de foco e tem ligação com nossos níveis de felicidade e alegria na vida. “Já que o que você foca aumenta, então foque o bom… e ponto!”

Por que muitas pessoas não têm resultados com a lei da atração?

Pessoalmente, eu, Tadashi, nesses anos trabalhando como terapeuta, acredito fortemente que a resposta para tal questionamento é a falta de foco, muitas pessoas estudam bastante sobre lei da atração, porém, quantas delas vivem esse processo de transformação e crescimento?

A falta de foco é a razão pela qual as pessoas começam bem, e muito bem por sinal, porém, quando vêm os obstáculos elas se desviam do caminho previamente planejado.

Observe que citei o foco como fator mais importante, porém foco está atrelado a duas importantes capacidades humanas como planejamento e resiliência.

Para aplicar a Lei da Atração deliberadamente e com sucesso, é importante desenvolver a arte de focar e se concentrar nos seus pensamentos e sentimentos

As 9 dicas seguintes vão ajudá-lo a manter a atenção em sua visão e sua vibração conectada com suas realizações.


1. Priorize seus objetivos

Tomar uma decisão sobre qual área de sua vida você gostaria de trabalhar primeiro; saúde, dinheiro, relacionamento, etc. Em seguida, quebre isso em objetivos gerenciáveis, concentrando-se em de 1 a 3 intenções ao mesmo tempo nessa área. Se você quiser limpar sua vibração sobre o dinheiro, você pode definir a intenção de pagar suas dívidas, encontrar um emprego melhor pago ou começar seu próprio negócio. Quando você obtém o jeito de se manifestar, você pode aumentar o número de objetivos a serem executados.

Mas não despeje energia em muitas coisas ao mesmo tempo, isso não é foco, é afobação, oba-oba!


2. Minimizar distrações

Dê uma olhada honesta em seu estilo de vida e agende e determine quais são suas distrações. O que você pode desistir para ajudá-lo (a) a se sentir mais à vontade? Um ambiente relaxado permite uma mente relaxada e uma mente relaxada permite um foco mais claro.

Para iniciantes, considere desligar a televisão e evitar ler as notícias por um tempo. Estes podem ser ladrões de energia positiva e podem atrair sua atenção para longe da vida alegre que você está tentando criar.

Lembre-se que é difícil respirar fundo, se estiver com uma mochila pesada nas costas e reduzir distrações será como tirar esse peso das costas.


3. Tenha uma rotina

Organize seu tempo e deixe uma lacuna reservada para o vazio e a cocriação.

Tenha o hábito de se concentrar deliberadamente, fazer um compromisso de deixar um tempo livre todos os dias ajudará imensamente na criação de mudanças duradouras. Use este tempo para meditar, imaginar, repetir afirmações ou usar qualquer outro processo ou jogo que o ajude a concentrar sua atenção.


4. Medite com frequência

Se você está acostumado aos estímulos do seu meio todos os dias, como tv, músicas, barulho constante e é novo na meditação, pode ser um desafio para você no início. Mas vale a pena aproveitar o tempo para aprender.

Meditação é um processo inestimável para melhorar seu poder de foco e treinar sua vibração para longe de padrões de resistência e padrões de permissão mais positivos.


5. Faça uma roda de foco

Alguns dos mais importantes especialistas em cocriação deliberada e lei da atração do mundo são Esther e Jerry Hicks, eles ensinam uma técnica em seus seminários que lhes foi trazida de maneira mediúnica. Chama-se o “processo da Roda de Foco para ajudá-lo a concentrar sua atenção no que você deseja. Para fazer uma roda de foco”. Desenhe um pequeno círculo no centro de um pedaço de papel com um círculo maior em torno dele chegando até às bordas do papel. Escreva seu desejo no círculo central e declarações positivas e frases ao redor do círculo externo que combinam com seus desejos. Este processo ajuda a melhorar seu sentimento de clareza e mudar a energia de suas emoções.

Devo lembrar que devemos viver a mudança.


6. Crie uma placa de visão

Também conhecido como quadro da visualização. Se você é uma pessoa visual, então, uma placa de visão é a maneira perfeita para capturar sua atenção diariamente. Crie um quadro que represente o que você está focando e coloque-o em algum lugar onde você o verá frequentemente. Este será um lembrete contínuo para você manter seus pensamentos fluindo na direção que você deseja que eles fluam.

Coloque neste quadro recortes de revistas, fotos, e imagens daquilo que deseja viver.


7. Repita afirmações

Repetindo afirmações ao longo do dia ajudará a manter seus pensamentos em alinhamento com suas intenções, fortalecerá o poder a lei da atração na sua vida e é uma maneira poderosa de mudar suas crenças e, portanto, manifestar o que deseja. Joseph Murphy autor de um dos livros mais lidos no mundo, “O poder do subconsciente”. E Pe. Lauro Trevisan, nos ensinam que repetições positivas impreguinam a mente subconsciente do que queremos e isso é altamente positivo.

Mantenha tudo simples. Escolha uma ou duas frases e repita frequentemente ao longo do dia.


8. Tenha um sistema de suporte

É útil ter alguém para inspirá-lo e elevá-lo, e quem pode acompanhá-lo suavemente. Escolha alguém que seja solidário e encorajador, que detenha a visão mais alta de quem você realmente é. Pode ser um cônjuge, parente, amigo ou coach. Caso não tenha, pode ser um filme ou uma música que resgatem aquilo que de melhor há em você.

Em meu trabalho como life coach, busco ajudar as pessoas a alcançarem todos os seus objetivos e transformar sua vida por meio deles.


9. Procure inspiração

Mergulhe em recursos energéticos positivos sobre o tema em que você se concentra. Ouça vídeos, leia livros, etc., para mantê-lo motivado e entusiasmado. Eu recomendo alguns autores como Tony Robbins, Loise L. hay, Joseph Murphy, Dalai Lama e Jerry e Esther Hicks.

Lembre-se: leva um tempo para que ocorra uma real transformação, então, recaídas são normais, não se puna por isso. Mas saiba escutar as vozes que ecoam no silêncio. Seu corpo e sua vida estão a lhe dizer muitas coisas sempre. Saiba escutá-los!


Marcello

 

         -.....---==II==----.....-