Luz de Gaia - Ajudando Você a encontrar a SUA verdade.

Siga o seu coração que não haverá erro - O Criador/Fonte está em Você.

Assuma o SEU poder.

DOZE HÁBITOS

QUE TE IMPEDEM DE ALCANÇAR A FELICIDADE

Editor do site: Power Of Positivity

Publicado em 01 de julho de 2018

luz de gaia 

1. Ser extremamente honesto

Claro que todos nós já ouvimos o ditado “a honestidade é a melhor política.” Bem, não é sempre assim. Às vezes, ser honesto é usado como um disfarce para reclamar. Assim, apesar de honestidade ser a melhor política, verifique se ela está servindo a todos.

2. Assumir muitos projetos


Nosso senso de produtividade pode equivocadamente mentir sobre quantos projetos podemos assumir de uma vez. É uma falácia que fazer mais, ou multi tarefas, fazem alguém mais produtivo. O oposto é verdadeiro. Encarar um projeto de cada vez não só irá resultar em um melhor trabalho, mas também em maior quantidade de trabalhos realizados.

3. Trabalhar no horário de almoço

Nossa mente e corpo exigem pausas para manterem um desempenho perfeito. Trabalhar no horário de almoço para limpar sua lista de afazeres pode estar fazendo mais mal do que bem.

4. Fazer 3 refeições por dia

Fazer três refeições por dia pode parecer uma boa ideia, e para alguns pode ser. Não confunda comer três vezes com uma boa nutrição. Limitar a sua alimentação por períodos específicos pode levar a comer em excesso durante as refeições porque estará com mais fome e, consequentemente, servirá mais.

Estudos mostram que há benefícios em comer mais regularmente, incluindo mais energia e melhor sono.

5. Limpeza constante

Há uma grande diferença entre limpeza e limpeza constantemente. Focar em um ambiente livre de qualquer sinal de sujeira, faz com que não vivamos no momento e coloca a nossa atenção em algo que não é realmente realizável (especialmente com crianças!)

6. Ficar focado no objetivo

Quando estamos muito focados no objetivo, nos tornamos indiferentes ao que está acontecendo ao nosso redor. Trabalharmos para alcançarmos nossos objetivos é admirável e até mesmo necessário para viver uma vida que envolva mais felicidade, mas fazê-lo à custa de aproveitar a vida em si é contraproducente.

7. Ajudar os seus amigos sem eles saberem

Às vezes pensamos que sabemos o que é melhor para um amigo, mas apenas eles realmente sabem o que é melhor para eles em seu caminho. Nosso tempo seria melhor gasto falando com o nosso amigo sobre como podemos ajudá-lo a alcançar a felicidade, em vez de simplesmente tentarmos fazer as coisas em suas costas.

8. Compartilhar o crédito por seus sucessos

Em uma tentativa de sermos humildes, muitas vezes compartilhamos o crédito de nossos sucessos com os outros. Parece uma coisa admirável de se fazer. No entanto, devemos lembrar que é importante aceitarmos a responsabilidade pelas decisões e escolhas que fazemos, para honrarmos a nossa verdade.

9. Nunca desistir

Perseverança é uma característica das pessoas bem sucedidas, mas pessoas de sucesso também sabem quando desistir. Quando você fica focado em um determinado resultado sem avaliação constante, pode perder oportunidades valiosas e felicidade ao longo do caminho. Persevere quando fizer sentido, caso contrário, siga em frente.

10. Lealdade

Ser leal é uma característica importante no desenvolvimento de um vínculo social forte. Lealdade cega, no entanto, é outra questão. Não é incomum nos afastarmos de pessoas que antes importavam. No entanto, ao ficarmos em relacionamentos sem lealdade, estamos nos privando da felicidade, por não passarmos tempo com as pessoas que podem fornecer um impacto mais positivo.

11. Um forte senso de certo e errado

A comunidade de pessoas com uma bússola moral sólida é o que ajuda a sociedade a funcionar, mas viver em um mundo preto e branco pode corroer própria fundação. Quando estamos tão firmes em nossas crenças que não podemos nos comprometer e encontramos o cinza, acabamos colocando nossas relações e nossa própria felicidade em risco.

12. Ser útil

Ser útil é uma coisa. Ser útil ao custo de cuidar de si mesmo é outra. Nós todos queremos mostrar compaixão e bondade para com os necessitados, mas é importante nos fazermos prioridade para realmente alcançarmos a felicidade. Ao cuidarmos de nós mesmos em primeiro lugar, estaremos melhor posicionados para ajudar os outros.

Você quer estar mais perto de felicidade a cada dia? É hora de escutar como seu corpo responde. Faça mais coisas que te fazem sentir-se bem – parece fácil, mas uma vez que você dominar essa atitude, verá mudanças notáveis ​​acontecerem em sua vida.

 

         -.....---==II==----.....-