Luz de Gaia - Ajudando Você a encontrar a SUA verdade.

Siga o seu coração que não haverá erro - O Criador/Fonte está em Você.

Assuma o SEU poder.

Lei da Atração:

SETE ESTRATÉGIAS QUE DESATIVAM OS PENSAMENTOS NEGATIVOS

Luiza Fletcher

27 de Abril de 2018

luz de gaia 

 

Os pensamentos negativos estão sempre presentes ao nosso redor e são reforçados quando vivemos em ambientes conflituosos e com pessoas tóxicas, especialmente se não temos uma estratégia saudável para filtrar a grande quantidade de informações que recebemos a todo momento.

Quando não controlados, os pensamentos negativos viram uma bola de neve, que cresce a todo momento e contamina nossas emoções e comportamentos mais positivos e saudáveis. Assim, ficamos sem energia e vontade de viver.

Quanto mais sucumbimos aos pensamentos negativos, mais fortes eles se tornam, e mais difícil fica parar a grande bola de neve. Dessa maneira, para evitar que nossas mentes virem uma grande confusão e afetem a qualidade de nossas vidas, é fundamental estabelecermos estratégias para manter os pensamentos negativos sob controle.

Lidando com os pensamentos negativos

Todos sabemos que a vida raramente segue nossa vontade, e costuma lançar desafios sem se importar com como faremos para lidar com eles. Quando nos sentimos superados por nossos problemas, o surgimento de pensamentos negativos é normal. Entretanto, se permitirmos que eles se tornem maiores do que nossa fé em nós mesmos e em nosso desejo de vitória, criaremos um cenário negativo para nós mesmos, prejudicando nosso amor-próprio e autoestima.

O pensamento negativo nos faz agir de maneira equivocada e, consequentemente, desperdiçar muitas oportunidades de crescimento e sucesso na vida. É possível controlar seus efeitos ao identificar esses pensamentos logo que começam a se manifestar, quando a bola de neve ainda está pequena, mas infelizmente a grande maioria das pessoas só percebe a situação quando já está fora de controle.

Além disso, existe um outro problema, mesmo quando estamos conscientes de que precisamos mudar nosso padrão de pensamento, é muito complicado realmente fazê-lo. Quanto mais consideramos abandoná-los, mais eles se fazem presentes em nossas vidas. Essas tentativas falhas podem nos afetar seriamente, prejudicando nossa felicidade e saúde.

Como estabelecer estratégias para desativar os pensamentos negativos

Sabendo de todos os malefícios que os pensamentos negativos nos causam em todos os níveis da vida, é essencial encontrarmos soluções que nos permitam eliminar esse padrão negativo de nosso comportamento.

De fato, não podemos eliminar esses pensamentos completamente. Somos humanos, e por mais que trabalhemos em direção à positividade, estamos sujeitos ao aparecimento ocasional de negatividades em nosso caminho. No entanto, precisamos saber como identificar esses padrões para lidarmos com eles com eficiência.

Abaixo estão 7 estratégias que podem ajudá-lo a desativar os pensamentos negativos e criar uma atmosfera de positividade em sua vida:

1. Esteja atento a seus pensamentos

É importante estar sempre monitorando seus pensamentos, e quando perceber tendências negativas, buscar soluções para esses problemas. Se você parar esses pensamentos assim que eles se manifestarem, eles não conseguirão dominar sua mente.

2. Analise com sabedoria as questões que lhe roubam pensamentos

Muitas vezes, alguma questão toma conta dos nossos pensamentos. Acreditamos que quanto mais pensarmos sobre isso, mais fácil será encontrar uma solução. Isso quase nunca funciona. Antes de encontrarmos soluções, precisamos diferenciar a realidade daquilo que criamos em nossas mentes. Depois de eliminarmos as fantasias, fica mais fácil encontrarmos a resposta que precisamos.

3. Faça coisas que distraiam sua mente

Não é fácil nos libertamos dos pensamentos positivos quando não temos nada com o que ocupar nossas mentes. Por isso, mova-se! Faça atividades que lhe proporcionem prazer, cante, dance, corra, caminhe. Permita que seu corpo se concentre em outras coisas.

4. Evite coisas que despertam pensamentos negativos

Todos temos nossos gatilhos particulares de pensamentos negativos. Podem ser companhias, músicas, filmes, lugares. Identifique quais são os seus gatilhos e evite-os, e sempre que possível substitua-os por coisas que lhe tragam mais energias positivas.

5. Valorize companhias que lhe fazem bem

Quando estamos cercados de pessoas positivas, que nos fazem bem, é mais fácil enxergarmos a vida com mais esperança e deixarmos para trás pensamentos negativos. A negatividade tem mais dificuldade em sobreviver em meio ao otimismo.

6. Substitua afirmações negativas por positivas

Assim como aprendemos a desenvolver o hábito do pensamento negativo, também podemos aprender a substituí-lo por pensamento positivo. Deixe afirmações positivas em lugares que sempre passa ou em objetos com os quais você tem muito contato, para ter esse reforço sempre presente.

7. Aceite sua imperfeição e foque no futuro

Os erros sempre estarão presentes, por mais que nos esforcemos no caminho da perfeição. Se são suas limitações a origem de seus pensamentos negativos, escolha focar naquilo em que você é realmente bom. Faça o melhor com aquilo que tem.

Não dê aos pensamentos negativos poder para controlar sua vida. Assuma a responsabilidade sobre sua felicidade e concentre-se em desenvolver e viver uma vida mais positiva.

 

         -.....---==II==----.....-