DEIXE QUE SUA PALAVRA SEJA UM PRESENTE
Mensagem Semanal do Mestre Ascensionado El Morya, de janeiro 28 a 4 de fevereiro de 2014
Recebido por Julie Miller
28 de janeiro de 2014
 
 
  Todos os filhos de Deus têm ouvido a frase, "Se você não tem nada de bom a dizer, então não diga absolutamente nada" Essa frase e muitas como ela existem em muitas culturas e é usada para incentivar um discurso compassivo e amável em todas as suas práticas diárias. Quando você opta por falar com o outro em termos negativos, o uso de discursos e ações negativas, muitas vezes, com a intenção por trás da escolha das palavras tornam-se uma deturpação da verdade, e podem facilmente criar uma separação entre as pessoas que muitas vezes cooperam em ferir os sentimentos da outra pessoa.

É essencial querido reconhecer onde sua atenção está e como ela influencia sua intenção. Às vezes você precisa dar um passo para trás e perceber o mal que as suas palavras podem causar, e começar a dar um passo maduro adiante para treinar sua mente a criar conversas e interações intencionais e significativas com os seus irmãos e irmãs. Quando você se concentra no que você gostaria de dizer antes que você realmente fale querido, você está dando a si mesmo permissão para se conectar com as manobras que estão ocorrendo dentro de sua mente, você se torna consciente de um fluxo de emoções e sentimentos que podem estar ocorrendo. E se você descobrir os motivos negativos crescentes por trás de suas decisões você será capaz de detê-las em suas trilhas e transformar a energia negativa em torno ao seu favor. Uma vez que você se torna mais consciente de si mesmo, você também se torna mais honesto e verdadeiro com todo o seu ser, e essa honestidade muitas vezes resulta em você se tornar mais responsável ​​pelas suas palavras, ações, sentimentos, pensamentos e escolhas que você fizer a cada dia. Além disso, com você se tornando mais consciente e ciente de seus conflitos internos de pensamentos e emoções e como suas palavras podem facilmente prejudicar ou incentivar outras pessoas, você pode apenas salvar-se de dizer algo que você vai se arrepender mais tarde e não poderá se retratar.

Quando você estiver usando seus pensamentos, sentimentos e emoções para produzir palavras e ações positivas e encorajadoras, você demonstra uma energia confiável que carrega um sentimento harmonioso e reconfortante - e outras queridas almas vão se abrir para você, e acolher a sabedoria que vem do seu coração amoroso. Quando você coloca isso em prática em uma base diária, o tratamento de qualquer alma querida que cruzar seu caminho será com respeito, aceitação e compaixão, por suas palavras queridos, e, se tornará presente. E aqueles no lado receptor estimará por muitos dias após as palavras terem sido ditas. Quando as palavras que você escolhe expressar são gentis e amorosas e que a intenção por trás de cada um delas é pura e verdadeira, você vai atrair muitas almas queridas para você e elas vão ouvir e responder na mesma medida, enquanto você continua a demonstrar uma maneira amorosa e compassiva.

Estamos bem conscientes de quão difícil pode ser para muitos, quando se trata de comunicação. Com tantas diversas queridas almas compartilhando sua terra generosa como sua casa, os conflitos se fazem e irão surgir. Compreenda através das palavras que você diz, desde o tom de sua voz, expressões faciais e efeitos de linguagem corporal uma vez que suas palavras são percebidas. É essencial meu querido antes de você decidir se exprimir com outra alma querida, ou face-a-face ou através de outras formas de comunicação, descubra quão presente você está no momento atual e em que grau você está mantendo seus valores divinos que incorporam bondade, honestidade, aceitação, respeito e produtividade e outros valores positivos que são vitais para a vida da conversa ou interação.

É bem entendido e observado que a mecânica de seu cérebro tem tornado isso muito fácil para que você fale incessantemente enquanto não tem qualquer presença ou intenção por trás das palavras que você está usando. Para muitas almas queridas, elas simplesmente falam para passar o tempo, para preencher a lacuna de silêncio, ou para incentivar a atenção quando não há nada de substancial para dizer. Mesmo as mais simples das saudações têm o seu propósito. Falando, pode-se com certeza aproximá-lo, mas, dependendo das palavras que você escolher, você pode em vez disso criar um fosso ainda maior. Quando você está presente durante qualquer conversa ou interação que você está compartilhando em uma experiência com outra alma querida, aprofundando a conexão, mesmo que a interação dure alguns minutos - isso cria um maior sentimento de união.

Entendemos que para muitos de vocês, conversando e falando é o modo como você ganha um salário, mas isso não significa que você não possa melhorar suas habilidades de falar e tornar-se mais significativo enquanto você fala com seus colegas ou clientes pessoalmente ou através do telefone. Ouvir é um aspecto de ser capaz de produzir um discurso significativo. Em seu local de trabalho, a escuta é necessária, mas também é necessária para todos os outros aspectos de sua vida. Se você não está presente em uma conversa ou interação com outra alma querida, o que você ganha com a experiência será muito menor do que se estivesse presente. Se você estivesse presente, você estaria focado em ouvir e menos distraído com o planejamento de sua próxima resposta que seria baseada em reações internas daquilo que está realmente sendo dito. Se você ouvir, e ouvir bem, você vai perceber que todo mundo tem algo valioso para contribuir e por não ouvir, você pode ter perdido o aprendizado muito mais da alma querida que se juntou na comunicação e com o mundo ao seu redor. Cada dia meus queridos é um novo dia, um presente para ser valorizado e acolhido com amor, pois é mais um dia para crescer, aprender e tornar-se mais do que a alma querida que você foi ontem.

Pode ser difícil e desafiador a prática de falar de forma positiva e com bondade todo o tempo para todas as pessoas. O humor é uma boa maneira de ajudar com conforto e facilidade a outra alma querida, mas o humor precisa ser leve e não-ofensivo. Humor descuidado pode ser prejudicial e carrega a energia negativa e pode facilmente diminuir a pureza de suas intenções. Não há necessidade de exagerar ou ser sarcástico. Se você olhar para os maiores comediantes do mundo, você vai descobrir rapidamente que eles estão tendo você olhando diretamente para a forma como as coisas são.

Ao usar o humor como parte de seu repertório para conversas, nós o encorajamos a fazer uso de gestos e palavras que são verdadeiras, propositais e sábias que demonstrem que você pensou bem e usou de grande esforço. Ao melhorar a qualidade da sua mente e optando por formas melhores e mais significativas para se expressar que você estará criando um valor maior e inteligente para as queridas almas mais próximas a você.

Enquanto você estiver presente, você estará focado nesse momento, você é responsável pelo que você diz e sua intenção é pura. Na verdade, querido, você entra em seu Eu(Self), enquanto você está presente, portanto, você é capaz de falar a partir do seu Eu(self), e você é o único que está falando as palavras, e não o seu EU distante e desfocado. Enquanto você está focado e presente você está ouvindo atentamente, e as palavras não intencionais não vão escorregar para fora de sua boca, porque você aprendeu a importância de estar atento para com os outros.

Claro que estar presente inclui o seu foco e atenção. Quando você está se comunicando, enquanto estando presente em sua mente, você é capaz de trazer ainda mais atenção para suas próprias ações durante a comunicação e interação. Sua comunicação terá um aumento de qualidade, clareza e bondade. Nós encorajamos cada um de vocês a prestar atenção às palavras que você está escolhendo para expressar e por que você está escolhendo aquelas palavras. Pergunte-se se as palavras que estão sendo utilizados são honestas, propositais, necessárias, gentis, prejudiciais, indiferentes, etc. A partir das respostas, meu querido, você vai descobrir que tendo uma boca aberta não tem que ser um engano, mas um modo de se comunicar o amor e a bondade que demonstra a pureza de suas intenções de cada vez.

Há tanta coisa a cada dia para que você possa aprender e você vai aprender tudo a tempo, exatamente quando você tiver que aprender. Fique a vontade, querido, seja gentil com seus irmãos e irmãs, eles também estão em sua própria jornada de descoberta - empreste seu ombro ou mão de amizade e compreensão de vez em quando e saiba que a sua extensão de compaixão e bondade não vai passar despercebida por Deus.

E assim é...

EU SOU o Mestre El Morya Ascensionado através de Julie Miller
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

http://lightworkers.org/channeling/195568/let-your-word-be-gift
Tradução: Maria Dantas <mariadantas2@hotmail.com>
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Página| |Voltar Menu Julie Muller| |Voltar Home|