A NOVA ERA COMEÇOU
Uma mensagem de Jeshua canalizada por Pamela Kribbe em
junho de 2012
 
Querido amigo,

A Nova Era começou. Eu sou Jeshua. Estou aqui com você em alegria e lhe digo que já estamos lá; a Nova Era já começou! Um novo mundo se desdobra em você e ao seu redor. Já começou; uma Nova Era está surgindo. E a antiga, a realidade da velha Terra, como você pode ver, está se despedaçando e entrando em colapso. Você pode ver isso acontecendo todos os dias nas notícias, nos eventos que ocorrem num nível global, e também, em proporções menores, nas pessoas à sua volta que estão em crise. Elas são envolvidas por catástrofes pessoais, questões financeiras, questões de relacionamento, ou em questões de saúde, aparentemente causadas por circunstâncias que estão fora delas.

Todos esses eventos funcionam como catalisadores, como chamadas para despertar, que forçam cada um a mergulhar nas profundezas do seu próprio ser e começar a procurar o que realmente existe ali. O que você encontra aí? O que realmente o ancora em você mesmo? E quão sólido é você? Que segurança está lá para ser encontrada, que pertence unicamente a você, e que é independente do que lhe acontece a partir do mundo externo? Você encontra uma base sólida no seu interior, ou parece cair nas profundezas insondáveis da incerteza, medo e desespero? É isto que uma crise – uma crise real – faz com você. Ela o priva de todas as suas certezas e põe tudo em risco na sua vida. Isto é o que o desenvolvimento da consciência está fazendo com as pessoas nesta era, tanto no nível macro – na política, economia e cultura globais – quanto no nível micro – nos indivíduos, em você mesmo. Todos têm vivenciado isto em si mesmos, e alguns estão percebendo como tudo continua mudando em suas vidas. Esta é uma era de mudanças intensas, e é isto que traz o novo… que já se faz visível.

Eu o saúdo a partir dessa novidade que vi nascer em você. É com essa sua parte que eu entro em contato aqui, e não a parte que ainda está presa a velhos medos, à dúvida e à incerteza – dou minha energia à parte nova. Focalizo nela a minha atenção, minha observação, e assim faço com que floresça. Sinta minha energia e minha presença. Sinta meu olhar sobre você, focalizado na sua parte mais brilhante, mais otimista, esperançosa, poderosa e bela; e sinta como ela se acende. Sinta como, de fato, você já sabe tudo, e sinta que já está lá, porque você realmente já está lá! Dentro do seu ser terreno, você carrega a Luz da sua alma. Sinta no seu coração, que você tem uma Estrela de Luz ancorada aqui na Terra. Seu desejo de liberação interior e consciência se traduz agora num Novo Começo. Deixe que ele o carregue através da vida – confie na vida.

Você não precisa fazer isto sozinho; estamos todos juntos aqui. Sinta a força da nossa energia combinada: ela nem é uma força que entra em ação nem um poder que está constantemente ocupado. É mais como um solo fértil que o sustenta e nutre, silenciosamente e sem esforço. Esta é a sensação gerada pela presença de pessoas afins. Sinta essas almas semelhantes à sua volta e também aquelas daquela família mais estendida, lá de fora. Ela certamente está ricamente representada na Holanda [onde se deu esta canalização]. Você não é mais um solitário que se opõe à ordem estabelecida, ou se afasta por sentir que não pertence a este lugar. Você não é mais aquele campeão solitário.

O momento atual é de mudança; a ordem estabelecida está de saída. Não existe mais nenhuma das velhas certezas; existe um vazio ansioso no coração das pessoas. As coisas que sempre pareciam tão certas, e que podiam ser mentalmente forçadas ou manipuladas, agora escorregam como areia fina através dos seus dedos. Esta era exige um desapego profundo do antigo e requer uma fundação genuinamente nova sob seus pés. Você já está nesta estrada há algum tempo, e por isto é um dos que podem servir de exemplo aos outros – mais uma vez, não pela ação nem pela agitação de estar ocupado, mas pela alegria de ser quem você é. Agora você pode realmente relaxar: já estamos lá! A Nova Era está lentamente crescendo e florescendo.

A energia da Nova Terra permaneceu em estado latente, adormecido, primeiro nas margens desta realidade e depois nas fendas e fissuras, e realmente nunca conseguia sair de lá. E muitas vezes você também se sentiu assim, como Trabalhador da Luz, especialmente em vidas anteriores, achando que tinha que se esconder em recantos e fendas, e que não conseguiria sair de lá, ou não tinha permissão para fazer isso. Agora as estruturas estão ruindo e a Luz está livre para sair desses cantos estreitos.

Você pode aparecer, você é aceito, e agora a sua energia é mais do que bem-vinda. Embora possa lhe parecer estranho, e você possa se perguntar se isto é realmente possível, peço-lhe que seja generoso com o que tem prevalecido através do seu trabalho interior: a sabedoria que você acumulou e o silêncio e a compaixão no seu coração. Deixe que estas qualidades transpareçam para os outros e não as esconda mais – deixe a Luz fluir. Sinta-se em casa na Terra; ela é o seu planeta e, também, sua Terra Natal. Entretanto, vejo que você ainda enfrenta a dúvida e a incerteza: “Será que sou bem-vindo aqui? Será que a sociedade se beneficiará com a mensagem que trago?” E a resposta é “Sim!” Mas não precisa pensar em termos de estruturas ou movimentos sociais – mantenha uma proporção menor. Na sua vida pessoal há muitas formas de deixar a Luz fluir com mais clareza.

Olhe agora como você vive no ambiente do seu dia-a-dia e observe como sua energia flui aí. Tome uma situação em particular; permita que ela se mostre espontaneamente. Talvez tenha algo a ver com sua família, com um parceiro, ou algo na área do seu trabalho. Você permite que os outros o vejam como você realmente é? Você ousa mostrar sua verdadeira face, seu conhecimento, sua sabedoria, sua grandiosidade? Ou você se retrai com medo e a velha vergonha acumulados em todas as eras e vidas que precisou se esconder nas sombras? Está na hora de se acostumar com essa virada.

Talvez você ainda esteja projetando a visão de uma Nova Terra lá na frente, imaginando que ela ainda está chegando e se encontra no futuro… não no agora, mas em algum dia. Porém, estou lhe dizendo que é agora! A era está madura e a mudança está acontecendo agora, no meio do caos. Neste momento, existem aberturas nos corações das pessoas.

Assuma seu lugar de direito e não hesite. Como fazer isto? Como assumir seu lugar no mundo? Como falar, como agir, como viver a partir da sua alma, a partir do seu âmago? A característica da vida na Nova Era, da Nova Terra, é que você deve estar sempre conectado com sua alma, movendo-se junto com esse fluxo. Siga o seu coração, porque é aí que reside a chave principal. E se perceber que o velho medo e a dúvida o agarram de novo, abrace-os com o seu coração, mas seja firme: “Estes não me pertencem mais; esta é uma estação que eu já passei; minha estrada agora me leva através do Portal.”

Esteja consciente do que o nutre e lhe dá energia na Nova Terra. Procure aqueles lugares ou situações ou pessoas que o levem de volta ao seu centro, e o ajudem a perceber quem você é e a se libertar do antigo. Agora isto pode acontecer, porque você mesmo limpou sua estrada. Eu lhe imploro: acredite em si! Muitas vezes você ainda se vê muito pequeno em seus pensamentos: “Não, não posso fazer tal coisa, porque ainda não fiz isto ou aquilo, e preciso liberar ‘x’ ou ‘y’, especialmente todos os meus medos e dúvidas.” Isto é verdade, num certo sentido. Mas onde você coloca sua atenção? Na sua parte escura? Eu olho para o ouro em você – o esplendor da Nova Era – e o convido a fazer o mesmo e surpreender-se e maravilhar-se com a beleza que está presente em você, desejando brilhar. Não é uma questão de ego nem de falso orgulho ver-se nessa Luz – ela é a Luz de Deus, finalmente; só que Deus não é algo fora de você, mas uma força que flui através de você – inesgotável, cintilante e criativa. Bem-vindo a este brilho magnífico e intenso que é seu!

E naturalmente você pode entender os motivos, quando seu eu humano é assaltado ocasionalmente por medos, dúvidas e preocupações, mas já não se deixa impressionar por eles. Sinta a sua própria dignidade; sinta que essa dignidade tem o direito de ser; e trate o antigo – tanto em si mesmo quanto nos outros – com compaixão. Mas não se deixe mais distrair por ele; você já está além dele.

Então, esta é a minha mensagem para hoje, colocada de uma forma muito simples: você está lá; nós estamos lá; a Nova Era já começou! Permita que ela dance através de todas as suas células e flua para fora. Não reaja mais com doação desequilibrada, ou com vontade de lutar, ou criando pressão para si mesmo. Seja espontâneo; seja natural como os raios que se irradiam do Sol; natural como as flores exibindo sua beleza na Primavera. Permita que o seu Eu Verdadeiro flua com aquilo que seu coração inspira e não se deixe enganar pela sua mente que levanta objeções. Naturalmente, seja gentil com o intelecto e as dúvidas, mas dê risada deles. Siga adiante nessa alegre correnteza para a Nova Era, porque ela o espera. Por seu intermédio surgirá a Nova Terra.

Jeshua
 
++==))0((==++

© Pamela Kribbe 2012

Tradução de Vera Corrêa 
veracorrea46@ig.com.br -

Direitos Autorais Pamela Kribbe - A permissão é concedida para cópia e distribuição deste artigo na condição de que o endereço www.jeshua.net,  esteja incluído como recurso e que ele seja distribuído livremente.    E-mail: aurelia@jeshua.net 

 

Gostou! Indique para seus Amigos

|Topo da Página|   |Voltar Menu Pamela|   |Voltar Home|