A NOVA CONSCIÊNCIA
Uma mensagem de Jesus/Yeshua canalizada por Judith Coates
Domingo, 4 de Janeiro de 2009 
 
Amado, sabia que você produziu uma nova consciência? É uma consciência que, na verdade, está em processo há algum tempo, para você individualmente e para a coletividade. Você tem sido, igualmente, a pessoa que tem estado no topo, na crista da onda. O mestre, que você é, veio uma vez mais participar de uma etapa evolucionária na realização da Unicidade.

Falamos, em ocasiões anteriores, de como esta realidade é baseada em uma experiência, por assim dizer, de sementes estelares, cada um de vocês vindo de diferentes constelações estelares e sendo os descendentes de seres de outras constelações, trazendo com você a relembrança da vida e da cultura em outros lugares e em outras realidades.

A evolução que você concordou que tomaria parte está sendo observada por muitas dos irmãos e irmãs que não estão encarnados na forma humana. Podem estar encarnados em outra forma ou não estarem encarnados.

Nesta experiência você concordou em ver se conseguiria, e como conseguiria, trazer a divindade de cada ponto de luz à compreensão das pessoas, e que alcancem uma verdadeira apreciação e respeito pela diversidade de culturas que vieram de várias constelações estelares.

Tem sido um processo muito evolucionário e você está agora em uma posição das mais maravilhosas. Nesta vida você vem acordando de um descanso profundo, porque você concordou, como o mestre que é, que se cobriria com a roupagem da incorporação humana e assumiria o papel do esquecimento.

Você está vendo agora a realização do que vem a muito tempo sendo processado, onde muitos dos irmãos e irmãs despertaram para seu poder; não poder mundano, realmente, embora possam entende-lo como poder mundano, mas o poder deles mesmos e do que acreditam.

Há alguns meses atrás, em sua contagem de tempo, aconteceu um encontro de energias na manifestação de uma pessoa, que disse, "É possível ser inclusivo ao invés de exclusivo. É possível que possa haver igualdade, respeito e honra em cada voz. "E começou a reunir junto a ele outros que queriam ter esperança, que queriam acreditar no melhor que fosse possível. Ele até escolheu uma certa frase que você ouviu irmãos e irmãs repetindo: "Sim, nós podemos. Sim, nós podemos." É muito poderosa. Sim, você pode fazer o que idealiza.

Temos falado ao longo dos anos do poder de manifestar aquilo que se idealiza. Então, este que lhe lembra a nível muito profundo o poder do divino começou a espalhar as sementes da esperança, as sementes que dirão às outras, "Pode ser diferente."

Aqueles que tiveram o poder no passado, e o usaram em sua própria arena, fizeram o que era necessário fazer para trazê-lo a um certo ponto neste processo. Assim, peço que honrem esses que já se foram, porque trouxeram a consciência coletiva a um lugar de clareza na escolha. Esses que vieram antes tiveram um papel a desempenhar e o desempenharam bem.

Tenho lhe falado através dos anos como tudo serve ao perdão, e houve épocas em que você não acreditou. Você disse, " Sim, mas veja o que está acontecendo ao meu redor. Isto não pode estar servindo ao perdão, ao santo perdão. Olhe como estão se tratando uns aos outros. Como pode isto servir ao perdão? "

Bem, isto trouxe você e a consciência coletiva a um maravilhoso lugar, onde os irmãos e irmãs que se sentiram sem poder, se sentiram impotentes, descobriram que possuem uma voz, que podem visualizar uma maneira melhor de viver com seus vizinhos; não somente nesta área geográfica, mas também com uma nova política que se estenda além das fronteiras e através das águas.

Este que vocês escolheram já lhes tem dito que ele não pode fazer isto sozinho. Reconhece que não pode fazer isto sozinho. E reconhece que não pode fazer isto com apenas seu círculo de associados, o que é uma grande mudança no que pensavam por gerações.

Havia uma crença e uma realidade construída sobre a crença da separação que agora está sendo reexaminada e vista de forma diferente. Por uma eternidade se pensou, e não somente este grupo geo-político mas também através da história registrada, que os poderosos reuniriam partidários e seriam os únicos poderosos.

Agora você vê um que se adianta e fala de forma um bocado diferente, dizendo, " É o Um dentre os muitos. Os muitos se juntaram como Um." Isto é poderoso e evolucionário, pois na verdade, ele agora estará reunindo à sua volta outros que, se já não têm sua visão do Um trabalhando junto, a adotam. É um salto na consciência. É a nova consciência que todos vocês pediram em outras vidas e nesta vida em especial .

Por ter observado muito da divisão que ocorreu, você duvidou e clamou por mim e por minha mãe, Maria, e disse " Libere-me deste mundo, por favor. Eu não quero estar neste tipo de realidade."

Agora você viu que a própria realidade pode ser mudada; que você não tem que ser tirado dela. Pois na verdade, você concordou estar nela a fim de fazer as mudanças.

Nasceu uma nova consciência. Agora, muitos dos irmãos e irmãs olham para este um como um messias e esperam que realize milagres. Ele fez um milagre, pois tem espalhado esperança e devolvido a alguns a relembrança de seu poder de escolha, e agora estão vendo que de fato têm o poder, e igualmente estão vendo as áreas onde precisa haver algumas mudanças. Estão sentindo, " Se eu fiz de fato alguma mudança bem recentemente - e eu fiz - posso então trazer meu poder para afetar outras áreas de injustiça." Esta é uma realização poderosa.

Este a quem você está olhando, que aparentemente contra muitas probabilidades, por causa da composição de seu nascimento, por causa de seu nome, por causa de suas opiniões, que foram consideradas ser muito liberais… liberal, a propósito, é um termo muito bom; vem da mesma raiz da palavra liberdade. Então se alguém lhe acusar de ser um liberal, você diz, " Sim, eu desejo a liberdade para cada um poder expressar seu melhor e mais elevado potencial. Então, sim, eu sou um liberal."

Por muito tempo, esses que aproveitaram do estado atual das coisas e do poder deste estado, consideraram-se conservadores. Quiseram permanecer bem onde estavam. Assim, conseqüentemente, sentiram que a melhor maneira de conservar o status quo, seria rotular aos outros, que diferiam de sua opinião, como sendo demasiado liberais. Mas agora você e muitos dos irmãos e irmãs estão compreendendo que a raiz da palavra "liberal" vem da raiz de " liberdade", para honrar a todos nessa liberdade.

Você é progressivo, não reativo, não conservador a maneira antiga. Você quer progredir. Você quer ir para a frente, e é disto que trata estes tempos. Mesmo aqueles que se consideravam conservadores estão agora dizendo, " Eu posso olhar isto de uma maneira diferente. Eu vejo esperança. Eu posso conservar o que é importante para mim de uma nova maneira." E tem surpreendido alguns que eles possam remover a antiga pressão do que costumava ser - porque foi passado de geração, à geração, à geração - e começar a ver as coisas sob uma nova luz .

A nova consciência está aqui. Agora, a nova consciência é um pouco como um recém-nascido. Vai precisar de alguns cuidados. Precisará de algum suporte. Precisará de vozes que digam, " Olhe o que acontece quando acreditamos que pode haver mudança. Olhe o que acontece quando exercitamos a esperança e temos uma nova visão."

Haverá aqueles que duvidarão que esta nova energia possa durar, portanto alimente esta nova consciência com visualizações, com uma profunda certeza que você é capaz de produzir a mudança; que você de fato manifesta sua realidade, momento a momento, da forma que acredita ser possível: antevendo, sabendo, confiando, falando.

Preveja, confie, saiba, e fale a verdade repetidamente a esta consciência recém-nascida e àqueles que não acreditam que ela possa sobreviver. Estarão procurando pelo primeiro surgimento do que sentiram que o messias iria fazer por eles. Entretanto, o messias têm dito, " Eu não posso fazer isto. Eu não posso fazer isto sozinho. A responsabilidade está sobre o ombro de cada um de vocês."

É um grande momento para se estar encarnado. Agora, muitos de vocês maravilham-se com isto. Eu penso que cada um de vocês, em seus momentos de quietude me disseram, " Por que estou aqui? Por que escolhi esta vida? Porque… " É por causa do Agora. É por causa da nova consciência que você tem preparado para si mesmo e para a coletividade, um processo que começou há muito, muito tempo atrás quando você alcançou o nível de maior densidade, e sua alma perguntou, " Tem que ser assim tão obscuro, tão denso? " Com esse momento de inspiração, de conexão com o Espírito Original, você começou o processo de recordar a Expiação. Tomou-lhe vidas, muitas gerações vividas em culturas diferentes, para vir a esta ponto de se ver alguma Luz do Agora.

Mantenha a visão. Fale. Confie. Confie que sempre, quando você vem do fundo do coração, o que você fala esta no amor. Pode ser que nem sempre seja imediatamente recebido no amor , mas você estará permitindo ao amor estar nesse espaço.

Fale o que você sabe. Sim, você pode. Nesta vida você pode, e você falará, porque você viu através das fendas na parede. Você viu o que acena para você. Você viu, você e os irmãos e irmãs, cada um semelhante a uma simples gota de água no vasto oceano tornando-se unidas como o oceano, e você conhece o poder do oceano quando rola na areia e na praia. Você sabe o poder do oceano quando é Um; não se imaginando separado, apenas uma gota de água no oceano, mas Um. Agora, há poder, mesmo quando você se vê como uma única gota de água, pois se uma única gota de água ficar sempre gotejando na mesma pedra, repetidamente, faz uma reentrância. Faz uma marca. Você, mesmo nas vezes que se imagina sendo uma voz solitária, faz uma marca na consciência coletiva.

Há agora uma nova consciência, uma nova crença no que o Eu Divino pode manifestar. Será um processo, mas uma evolução muito importante ocorreu. Anteveja, espere, confie, fale. Recorde como é sentir-se verdadeiramente vivo, sabendo que tem o poder divino. Sim, você pode. Sim, você o fará. Sim, como Um, você pode e vencerá.

Assim Seja.
 
.....ooo00000ooo.....
Direitos Autorais 2007 Universidade Oakbridge. O material de Oakbridge é protegido por direitos autorais, mas gratuito para qualquer pessoa que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org

Tradução: Liane Boemer de Mesquita <lianemesquita@uol.com.br>

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|    |Voltar Menu Jesus/Yeshua - Judith|   |Voltar Home|