AS LUZES DO NATAL
Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates
Dezembro de 2006
(fragmento de “Expandindo ponto de vista”, dezembro 2004)
 
Bem amados, neste mês muito irão celebrar o meu nascimento presenteando-se entre os outros, com velas e muitas luzes pelas casas. E a celebração também acontece em seus municípios onde árvores de Natal ficam acesas o mês todo. E vocês em suas casas as enfeitam com muita criatividade. Há uma grande celebração da Luz nesta época do ano, é um bom tempo para que celebre o reconhecimento de sua própria luz, de sua própria luminosidade.

Este é um tempo de muita Luz. Não apenas por que foi este o tempo escolhido para celebrar meu nascimento, mas é o tempo para vocês celebrarem sua própria recordação do nascimento de seus Christos internos. Vocês estão chegando cada vez mais e mais ao ponto de despertar sua consciência, testando as possibilidades de quem eu sou? Talvez eu seja muito mais do que venho pensando ser até agora.

Vocês estão chegando a um tempo em que irão aprender a viajar pela luz. Viajar com pensamento. Vocês já sonharam muito de como gostariam de viajar pelo espaço ir até outros planetas, pelo sistema solar e de olhar para a sagrada Mãe Terra de fora dela. E alguns de seus cientistas aventureiros conseguiram colocar isto em prática e foram até a Lua e de lá mandaram fotografias da Terra vista do espaço. E vocês chegarão no próximo ano a uma maior compreensão da Luz e da expansão da Luz, vou chamá-la assim por que em termos científicos- físicos é assim que é chamada, mas também compreenderão melhor sobre a luz do espírito. Vocês compreenderão como é viajar através do espírito para encontrar antigas amizades., com aqueles que em tempos antigos combinaram de se encontrar na época tal. E também neste meio tempo haverá muitos lugares que precisarão ir e trabalhos a realizar e experienciar outras realidades. Para fazer o nascimento de uma consciência da LUZ. Então às vezes parecerá que partes de seu ser fizeram viagens, mas desde que não existe separação tudo é UNO, tudo é apenas diferenças de consciências e realidades.

Alguns entre vocês reclamaram e criticaram dizendo que não gostariam de estar aqui neste momento, dizendo:-” Eu não escolhi isto, por que escolheria tal coisa?” Está chegando o tempo de vocês compreenderem agora mesmo sobre a luz do seu ser, esta Luz que nunca pode ser extinta. E de como todos os anos vocês são a Luz Christica acesa, ano após ano.

Vocês estão chegando a um ponto de entendimento de que estão nesta Terra, neste mundo, compreendendo as viradas do mundo e compreendendo que vieram para aterrar suas luzes neste solo. E ainda vocês entenderão que não são deste mundo. E mais ,que o lugar onde verdadeiramente vivem e de onde vieram não é neste mundo.

Vocês são LUZ onde quer que vão. Vocês trazem iluminação para todos ao seu redor, vocês trazem esperança, palavras de esperança para aqueles que momentaneamente perderam seu caminho, vocês levam luz aos caminhos, por que eles assim desejam e por que vocês também o desejam e juntos vocês perguntam :-“deve haver algo melhor que isto?” e vocês dizem: sim há, eu vejo tanta bondade em você, e a partir daí, a energia de todas as coisas muda totalmente.

Entretanto, vocês podem não concordar com as escolhas das pessoas, com seu comportamento, Mas podem ver o belo dentro delas, o Christo dentro delas, vocês sabem que eles são filhos divinos do Pai, de outra forma elas nem existiriam, mesmo que estejam fazendo escolhas de destruir, de se iludirem, ainda assim continuam sendo filhos divinos do Pai, então vocês reconheçam isto neles e dê-lhes um tempo para pensar, e pode ser que nem mesmo eles tenham consciência deste pensamento, mas num nível bem profundo e sutil isto muda a energia. e vocês vão vivendo como A Luz Chrística, a vela acesa, todos os dias, caso vocês queiram conceitualizar isto, apenas façam de suas presenças Luzes para toda e qualquer pessoa que encontrarem. Por que vocês sabem que o sentimento da ausência da Luz, não a falta real dela por que é irreal, mas o sentimento da falta da Luz, por que vocês já sentiram isto também, e sabem como é sofrer e sabem que as pessoas colocam tapa olhos e dizem: -“Não vejo qualquer Luz aí.” E vocês podem dizer: é eu sei. Sei como se sente. Mas, podem levantar a viseira para mudar o foco da atenção um pouco.

Mudem o foco da viseira, podem mudar a cor. Sabem que se não gostam do verde escuro podem mudar para um verde mais claro. Ou colorir de rosa, escolhas Os cor de rosas.

Luzes de Natal, todos vocês são, e das mais brilhantes. Agora, permitam-se passar para o próximo nível. Aumentem a amplitude da Luz um pouco. Entrem com a Luz do coração no próximo ano. Nós falaremos sobre isto mais tarde, mas falarei agora como uma amostra. Aumentem a amplitude de sua Luz. “ Se alguma coisa lhes parece escura, tragam Luz para ela um pouco mais, vocês podem conscientemente fazer isto. Peça ajuda de usa assistência pessoal, seus guias, mestres, anjos e arcanjos. Para que há anjos nesta época do ano? Anjos na época do meu nascimento, sim é claro! Mas, há anjos com vocês desde o seu nascimento, todos os dias. Toda manhã quando vocês acordam é como um novo nascimento e há anjos a sua volta quando acordam, então chame por eles e digam: - “Olá! Que tal um pouco mais de LUZ aqui? Quero ter estar desperto e consciente das suas presenças comigo. Caminhem comigo, e deixem que suas Luzes fluam através de mim. Juntos vãos aumentar a amplitude da LUZ, e vamos mudar as coisas.” Nesta época, em que estão se aproximando seus dias sagrados, Não importa qual a sua religião, qual o treino filosófico vocês tiveram, estes são dias Luminosos. Dias de celebração, tempos em que vocês chegam de novo ao reconhecimento da sacralidade do espírito, mesmo que vocês percebam isto dentro ou fora de vocês. Todas as filosofias religiosas fazem reconhecimento de que os dias sagrados são designados para oração e adoração à Deus. Geralmente para adorar, glorificar uma entidade, deidade, geralmente separada do que o indivíduo vê a si mesmo. No meu nascimento, foi um tempo maravilhoso, havia uma estrela muito brilhante que iluminava os céus. Mas, era vista por todos? Não. Mas foi vista por muitos. E muitos compreenderam que alguém muito luminoso estava chegando por que as profecias antigas diziam que assim seria. Vocês sabiam que quando vocês nasceram as estrelas brilharam brilhantemente para vocês? Há uma estrela que brilhava no céu no dia do seu nascimento e que ainda brilha. E havia anjos no seu nascimento, dizendo:-“Damos Graças, Glórias a Deus nas alturas!” Em outras palavras: Graças àqueles que vieram dos planos superiores para iluminar o plano da Terceira dimensão. “O maior presente que vocês podem se dar é perceber que nascem de novo a cada dia.” E principalmente nos dias sagrados, quando acordarem naqueles dias agradeçam e celebrem por estarem nascendo de novo a cada dia e por que Christo está nascendo renovado também!

Meus bem amados, já faz muito tempo que me crucificaram, quando vão parar de me crucificar? Quando falo de me crucificarem, não falo de mim, Joshua Ben Joseph, falo da negação do Christo que vocês são! Já é tempo de pararem com sua própria crucificação e de pararem de negar os Christos que vocês são! Por tempo demais vocês negaram seus Christos internos. Por tempo demais vocês agiram como se o Christo estivesse separado de vocês. Por tempo demais vocês perpetuaram a crença de que existe alguém separado de vocês e que esta pessoa poderia salvá-los por ter algum poder mágico. Por tempo demais vocês crucificaram o Christo.

Agora é chegado o tempo de acordarem e de clamarem pela consciência sagrada do Christo que vocês são, e perceberem que tudo que acontece em seu mundo é uma sagrada visão. Saibam que não há separação entre vocês e nenhum de seus irmãos e irmãs, que vocês conheçam o que estão passando, então, rezem por eles e com eles.

Rezar, rezar significa elevá-los na mais elevada freqüência e consciência, sabendo que são Christos. Isto é o que significa rezar por eles e com eles. Significa saber sobre o “Verdadeiro ser que eles São”. Não significa ficarem ajoelhados até terem calos nos joelhos. Não significa que devem rezar fervorosamente em rituais. Não significa que devem rezar para um Deus que fica em algum lugar distante de vocês e para o qual devem implorar e se empenhar para que Ele lhes dê atenção. Isto não é oração. Isto é apenas fazer muito esforço. Fazer oração, rezar significa colocar o ser em um estado elevado de consciência sabendo do Verdadeiro Ser que eles são. Saber que eles são os Christos que estão caminhando por esta Terra do mesmo modo que vocês. Mesmo que ele não saiba disto, guarde-o neste lugar, nesta consciência elevada, Parece mágico? Sim, e é, no maior sentido da palavra. Por que isto traz a lembrança da não separação para vocês e é claro, para eles também. Por que através do seu amor, sua revelação, sua consciência de quem eles são e do fato de os manterem na mais elevada freqüência vibratória, isto vai mesmo que sutilmente movê-los. Isto possibilita que as lembranças de que são lhes venham com mais facilidade. E eles podem ou não aceitar isto, naquele momento, em outras palavras eles pode ainda desejar completar a compreensão daquilo pelo que estão passando. Porém já ficou registrado na UNIDADE, e na verdade e a semente germinará a seu tempo. Então quando virem as coisas acontecendo apenas alegrem-se, fiquem em unidade com qualquer um que chegar a sua consciência desperta. Permitam-se fazer uma grande respiração profunda, Permitam-se andar com as sandálias alheias, e então peçam pela visão sagrada. Por que realmente ao andarem comas sandálias alheias podem sentir-se apertados ou talvez folgados e podem logo pedir pela visão sagrada. Este é um tempo maravilhoso. Um tempo de nascimento. Por que vocês decretaram que haverá uma nova consciência, um novo céu e uma nova Terra. E vocês decretaram que estarão aqui para o nascimento, e que vocês passarão por este nascimento em experiência humana. Em outras palavras, vocês conhecerão algumas dores no caminho, mas vocês aprenderão que cada desafio é um presente. E se buscarem pelo presente vocês o acharão.

Este é um tempo de nascimento, este é um tempo de celebração, este é um tempo de acontecimentos, este é um tempo de perpetuar o amor, a tolerância, é tempo de ouvir o ego e verificar qual é a sua mensagem, como é a sua primeira reação, seu primeiro julgamento, e então tomem uma grande inspiração e coloquem-se na posição do Christo Interno, do observador para ver através dos olhos do PAI. Permitam que a LUZ brilhe. Aumentem a amplitude da freqüência vibratória. Chamem os anjos, seus guias, mestres, os anciãos aqueles com quem estiveram em muitas, muitas jornadas, de forma que possam aumentar a amplitude da vibração ainda mais e permitam que a LUZ Christica do Natal brilhe mais e mais.

Que assim seja.- Jeshua ben Joseph (Jesus)
expressando-se através de Judith
 
.....ooo00000ooo.....
Direitos Autorais 2007 Universidade Oakbridge. O material de Oakbridge é protegido por direitos autorais, mas gratuito para qualquer pessoa que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org

Tradução: Vania de Moura Carvalho Mendes <mendesmcvania@hotmail.com>

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|    |Voltar Menu Jesus/Yeshua - Judith|   |Voltar Home|