E N E R G I A
Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates
Fevereiro de 2010
 
Amado, eu gostaria de lhe falar agora sobre a energia. Imagine por um momento uma esfera, de qualquer tamanho que você queira imaginar. Nós usaremos uma, talvez com 30 centímetros de diâmetro, apenas como um exemplo, mas ela pode ser tão grande quanto queira que ela seja. Dentro desta esfera estão muitos pontos que estão ligados pela energia, uns com os outros, de modo que pelas aparências ela seria uma esfera sólida, densa.

Mas, na verdade, entre cada ponto de energia há muito espaço, o mesmo que os seus cientistas estão agora lhes ensinando sobre o seu universo, que há verdadeiramente mais espaço do que objetos que se reuniram na forma mais densa de energia em qualquer dimensão. Você trouxe a esfera e todos os pontos dentro dela. Não somente isto, mas você disse que a esfera da experiência é infinita, o que significa que o que vocês compreenderem nesta realidade como tendo limites para fazer uma esfera é verdadeiramente ilimitado, sem limites. Mas a sua realidade, entretanto, compreende os limites e diz que tudo tem que ter um início, um meio e um fim. Cada caixa tem que ter lados. Mas eu estou lhe falando agora da energia infinita.

Você interage com todos os pontos dentro da esfera infinita e, por causa da distância de um ponto ao outro, ser percebido como uma linha, você a vê como uma linha do tempo linear, e você diz: “Vidas passadas, vidas futuras, vida presente, conexões presentes, etc.”, mas na verdade, tudo isto está acontecendo ao mesmo tempo, o que é um não tempo.

Agora, nesta realidade esta verdade confunde a mente um pouco, porque esta realidade, por razões de segurança, quer saber: “Até que ponto próximo à beira eu posso chegar antes de cair? Eu quero um limite em algum lugar, de modo que eu possa saber que estou seguro dentro deste limite.”

Mas na verdade, você está sempre seguro, você está sempre se expandindo, e quando o propósito do tempo, como vocês o construíram nesta realidade, foi cumprido – em outras palavras, no momento em que vocês compreendem que não estão limitados pelo tempo sob qualquer condição – o tempo não existe mais.

Vocês concordaram antes da encarnação que, como a energia que vocês são, vocês interagirão com outros pontos de energia, no que é chamado de grupo de almas e com outros no que parece ser outros grupos de almas. Aqueles que estão em ressonância com o outro, em relação ao nível de vibração, freqüentemente concordam que eles virão e se encontrarão, não importa onde ou em que país geográfico ou local eles possam estar. Vocês percebem um cutucão que os impulsiona para algum lugar e vocês se encontram com os amigos do grupo de almas que concordaram que eles serão encarnados ao mesmo tempo em que vocês.

Vocês fizeram isto inúmeras vezes, de modo que vocês pudessem jogar juntos, de modo que pudessem se apoiar, de modo que pudessem avançar na iluminação do coletivo. Assim, novamente vocês concordaram que não importa onde o corpo físico possa estar residindo, vocês se conhecerão como energia infinita se conectando com todos os outros que também estão despertando ao que eles sentiram profundamente em seu coração: saber que a vida humana é boa, mas não é tudo o que existe; saber a cada dia procurar o positivo, o bem, a bênção de cada dia.

Esta não é a mensagem do mundo, mas é a verdade da Verdade. Pois como uma partícula de energia, vocês não podem deixar de atrair, como um ímã faz, outra energia para vocês, e isto assume formas diferentes. Vocês construíram isto em sua realidade porque queriam jogar com aparências diferentes, experiências diferentes, e então, julgá-las. E, freqüentemente, elas são julgadas de um modo negativo.

Comecem enumerando as suas bênçãos. Olhem ao seu redor agora e vejam todas as bênçãos que vocês reuniram para a sua experiência. Olhem o lado positivo de tudo. Se vocês não perceberem o lado positivo de algo imediatamente, analisem-na. Digam: “Está bem, aqui está esta experiência. É assim que ela parece para mim agora. Agora eu a analisarei e verei algo diferente”. Olhem para ela de todos os ângulos. Se não for aparente imediatamente, busquem até que encontrem a bênção nela. Ela não ficará oculta de vocês.

Vocês a atraíram. Vocês a trouxeram até vocês. Vocês são os criadores de tudo o que vivenciam. Portanto, vocês são os mestres disto. Assim, não há nada, nenhuma coisa, nenhuma condição, nenhuma experiência que seja mais poderosa do que vocês. Vocês são os mestres disto.

Ao longo das existências, por causa da tristeza de se sentirem longe de casa e distantes do Amor, vocês se reforçaram inúmeras vezes o sentimento de indignidade. A verdade da questão é que vocês são muito fortes. Somente os mais fortes, somente os mestres chamam para si mesmos aquilo que seria visto como difícil e desafiador. Deixem isto penetrar por um momento. Somente os mestres teriam a coragem de dizer: “Está bem, deixem-me tentar esta experiência. Eu quero conhecer esta experiência de dentro para fora; não apenas olhá-la como um fenômeno, mas eu quero conhecê-la a partir do interior.”

E assim então o seu desejo é concedido, e vocês começam a passar por vários desafios, como o mundo os chamaria, mas realmente eles são bênçãos. Vocês começam a experiênciá-los intimamente até onde vocês começam a compreender que vocês são os pontos de energia. Vocês estão na esfera infinita de energia que está sempre em curso, sempre criando, e ultrapassará qualquer limitação de tempo, existindo e criando e criando. Absorvam isto.

Quando vocês começam a compreender como vocês são poderosos, há uma liberdade que chega, há uma liberdade que o mundo não conhece, uma liberdade que diz: “Eu não tenho que me preocupar com o que este dia me trará, porque eu sei que tudo será adequado. Eu sei que o mundo pode apresentá-lo de determinado modo, mas o que o mundo sabe?”

O mundo conhece somente um conjunto de paradigmas que foi vivido por inúmeras e inúmeras vezes e que foram verdadeiramente concluídos. Compreendam isto: O mundo conhece somente aquilo que já foi concluído. Assim quando vocês despertam – e eu quero dizer literalmente quando vocês despertam pela manhã e dizem: “Este dia é uma dádiva. Este dia é meu. Eu criei este dia para mim mesmo”, então há a liberdade de viver em um novo paradigma de alegria, de segurança, sabendo que vocês nunca deixaram verdadeiramente o Lar. Vocês se estenderam como um elástico, talvez, em uma realidade que acredita que poderia haver nada além do amor, mas vocês são o elástico que é o seu ponto de origem e a qualquer momento podem retornar rapidamente ao lugar do amor, ao lugar do Lar.

Permitam-se ver o corpo como energia, porque verdadeiramente é isto que ele é. Parece que existem limitações com ele, mas na verdade, vocês são a energia que está sempre se movimentando ao redor do corpo, durante todo o tempo. Mesmo quando vocês pensam que estão sentados em uma cadeira ou deitados na cama, esta energia em vocês está sempre se movimentando, chegando a diferentes formações. Algumas formações apenas se movimentam e entram em outra formação. Vocês fazem um milagre ao trazerem o corpo à forma que vocês conhecem conscientemente como o seu corpo. É um milagre que vocês carregam de momento a momento, a momento e quando vocês despertam pela manhã, novamente vocês assumem o mesmo foco de como será o corpo. Um momento antes de vocês despertarem, o que este corpo estava fazendo? Na verdade, ele estava se movimentando ao redor, como energia que é, sendo amorfo, sem forma.

Agora, alguém que entre na sala verá a forma. Por quê? Expectativa: o que eles conheceram de uma existência para outras existências nesta realidade como sendo verdadeiras. Mas na Verdade, vocês são energia, que está se movimentando todo o tempo. Cada parte do corpo está se movimentando. Enquanto eu falo com vocês agora, há sinapses no cérebro que estão sendo acionadas, sendo emitidas, permitindo que a mensagem seja assumida de um determinado modo.

Cada músculo, cada órgão no corpo está se movimentando como a energia que é, formando, transformando-se. Vocês sabem disto através de sua ciência que estuda a anatomia e o funcionamento do corpo. O estômago e os intestinos estão muito ocupados todo o tempo. Eles estão comprimindo e comprimindo, afrouxando, comprimindo, aliviando. O coração está bombeando o sangue. Ele está comprimindo, liberando, comprimindo, descansando, etc.

Na verdade, vocês são uma bola ambulante de energia que assumiram uma forma que vocês entendem como vocês e que os outros compreendem sendo vocês, entretanto, está sempre em movimento e sempre mudando. Algumas vezes a coisa mais maravilhosa acontece para provar isto a vocês. Se vocês não viram um amigo em alguns anos e se encontram com ele, digamos dez ou vinte anos mais tarde, a sua forma mudou. Agora, como isto aconteceu? Se ele é de uma forma e ele é de uma forma rígida, ele sempre estaria daquela forma. Mas você se encontra com ele mais tarde, e ele parece diferente. Algumas vezes vocês nem o reconhecem. E então ele começa a falar e você diz: “Oh, sim, é você. Oh, está bem.”

Eu quero que vocês compreendam como o corpo é maleável, como ele é mutável. Ele responde aos seus pensamentos. Agora, vocês ouviram que os seus pensamentos criam a sua realidade. Na verdade, isto é o que realmente acontece. E se vocês saírem por aí, sentindo que é realmente, realmente um esforço estar aqui, e vocês pensam: “Eu não sei por que todo mundo me deixou” Se vocês forem um saco triste, as pessoas os deixarão. Elas não querem mais estar em torno desta energia, mais do que vocês querem estar em torno daquela energia. Mas se vocês se levantam pela manhã e estão realmente preparados para esta energia, sentindo: “Eu quero ver o que este dia me trará. Eu estou muito feliz, eu desperto rindo”, e vocês podem literalmente despertar rindo – o seu dia será divertido.

Desperte amanhã pela manhã rindo de um sonho que vocês podem se lembrar ou não, mas despertem rindo. Isto pode ser feito. E digam para si mesmos: “Este dia será cheio de risos. Ele será cheio de bênçãos. Ele será o reflexo para mim da afirmação da minha auto-estima, quanto a quão digno eu sou de ser a Criança inocente, sagrada e divina vivendo a experiência humana.”

Vocês não precisam mais se sentirem presos no que o mundo disse que tem que ser a realidade. É aí que entra a liberdade. Quando vocês compreendem que o mundo não os fez, vocês fizeram o mundo, então ele não tem poder sobre vocês. Vocês são os seus criadores. E se vocês são os seus criadores, e não gostam do que estão vivenciando, mudem o script.

Permitam-se a se sentirem livres. Se há coisas que vocês querem mudar em sua vida e elas parecem realmente importantes, comecem com um passo e então outro passo, e então outro passo, mas comecem. Não basta sentar e dizer: “Oh, é uma montanha. Eu não serei capaz de escalar isto”. Bem, naturalmente, vocês não podem se for esta a sua atitude. Mas se vocês começarem dizendo: “Bem, eu posso subir um pouco esta montanha...” E então vocês se levantam e sobem um pouco e olham para trás e dizem: “Oh, eu vejo um vale. Eu devo subir mais um pouco a montanha.” E então vocês seguem um pouco mais adiante e um pouco mais adiante. Cada assim chamado, desafio, é visto de um novo modo, pois vocês começarão com disposição. A única coisa que vocês têm que ter é disposição para ver as coisas de modo diferente. Comecem a se visualizar como a bola de energia que está sempre mudando e se transformando; mudando a forma interiormente e no exterior, também.

Muitos de vocês, se ficam cansados com uma determinada aparência, vocês cortam o seu cabelo. Isto faz uma mudança. Algumas vezes vocês mudam a cor do seu cabelo. Algumas vezes vocês mudarão o vestuário de modo que pareçam um pouco diferentes. Algumas vezes vocês decidem continuar o que é chamado de dieta e perdem um pouco de peso, e assim vocês mudam a forma. Todo o tempo vocês estão movimentando a energia. Vocês não são sólidos. Não há nada sólido em relação ao corpo, nada que não possa ser mudado. Esta é uma das belas liberdades que vem com a consciência de que, aquilo que é neste momento de uma determinada forma e condição, seja qual for, poderá ser mudado de qualquer modo que queiram mudá-lo.

Assim se vocês tivessem várias pessoas alinhadas com a mesma condição do corpo, e a pessoa “A” escolhesse comer somente alimentos crus e ela souber que isto será o seu curador, o modo que ela curará está certo. A pessoa “B” diz que ela irá com uma determinada substância farmacêutica que foi elaborada por ela mesma, porque de outro modo não existiria em sua consciência; ela a criou. A pessoa “A” não pode julgar a pessoa “B”, e a pessoa “B” não pode julgar a pessoa “A”. Todos fazem a sua livre escolha quanto ao que é o seu caminho. Quando vocês se tornarem o observador e puderem recuar e rever, revejam as existências anteriores e verão que, talvez, nesta existência, vocês estão escolhendo seguir a rota dos produtos farmacêuticos. Em outras existências vocês foram o defensor dos alimentos crus. Vocês estiveram em todos os lados dos sistemas de crenças.

Então vocês começam a compreender como tudo é fluido – não apenas o corpo, mas os relacionamentos e as condições. Mesmo quando vocês sentem que a cadeira é sólida, a casa parece ser sólida, a casa é energia, e as paredes estão se movendo. Felizmente, vocês estão se movendo em sincronia com a casa, com a cadeira, de modo que vocês não caiam. Tudo é energia, tudo está em movimento, tudo é fluido, tudo é mutável e está mudando. Nunca nada é definido, exceto o Amor. Permitam-se viver com alegria. Permitam-se despertar pela manhã rindo. Rindo de como vocês foram bobos no dia anterior por terem se preocupado com aquilo que estavam preocupados, e apenas digam: “Ah, você sabe, eu vejo isto de forma diferente de você agora. Eu realmente me atrapalhei ontem em relação a isto.”

E vocês começam a rir. Vocês vêem as coisas de modo diferente. E a liberdade que se tem ao ver as coisas de forma diferente os traz de volta ao Lar. Tem havido uma mudança na energia de um velho paradigma, e vocês escaparam dele.

Visualizem a esfera infinita de energia, os pontos de luz, os pontos de energia – até mais do que apenas luz – e como eles estão conectados, como eles estão sempre operando juntos. Visualizem o corpo como energia, sempre mudando, se movimentando, muito fluido, e saibam que o mundo não é o seu criador. Vocês estão no comando. Vocês são a Energia divina que cria tudo formado e não formado.

Que assim seja.

Jeshua bem Joseph (Jesus) em expressão através de Judith Coates
 
.....ooo00000ooo.....
Direitos Autorais 2007 Universidade Oakbridge. O material de Oakbridge é protegido por direitos autorais, mas gratuito para qualquer pessoa que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|    |Voltar Menu Jesus/Yeshua - Judith|   |Voltar Home|