ENCONTRE A SUA ZONA DE TRANQUILIDADE
DICAS PARA NAVEGAR NA ONDA ENERGÉTICA DE DEZEMBRO
Mensagem de Selácia
29 de Novembro de 2016
 
luz de gaia
 
  Após este ano de mudanças implacáveis, de intensidade e agitação, Dezembro irá passar com uma continuação destes temas, mas, também, com o potencial para encontrar o seu centro antes que 2017 se inicie. Coloque a sua intenção agora para fazer o que pode para acalmar os nervos exaustos, obter novas perspectivas, reparar a discórdia nos relacionamentos e encontrar uma nova inspiração para o seu caminho de vida.

Neste artigo, irei descrever algumas das mudanças com que estaremos interagindo em Dezembro, e o que elas podem significar para você em um nível pessoal. Em primeiro lugar, é bem comum que quando um ano termina, definir o tom de como o próximo começa. Estou falando em geral aqui, não tanto sobre a sua vida pessoal. À medida que você continua a ler, convide a sua sabedoria interior a lhe mostrar o que se aplica a você, pessoalmente, e como você pode colocar em ação alguns recursos simples para energias desafiadoras.


ENERGIAS RECENTES

Independentemente de onde você viva ou das circunstâncias de sua vida, estas últimas semanas e meses envolveram energias desafiadoras e circunstâncias estressantes do mundo exterior. É bem provável agora que você tenha mais perguntas do que respostas – envolvendo uma série de coisas – devido em parte à loucura que tem se revelado, globalmente. As eleições nos Estados Unidos, como um exemplo, envolveram acontecimentos tão inusitados que elas representam um momento marcante que somente será compreendido em meses ou anos a partir de agora.

Passamos por limiares de energia importantes nos últimos dois meses, outro a caminho em Dezembro. Cada um destes limiares é uma verificação da realidade, de todos nós e da humanidade, que passamos por uma nova encruzilhada, precisando escolher conscientemente como avançamos juntos. É essencial que permaneçamos despertos e que participemos ativamente destes momentos, ainda que, às vezes, possamos preferir tirar umas longas férias ou simplesmente nos desligarmos do que está acontecendo.


O QUE HÁ PARA DEZEMBRO

Aqui estão alguns destaques do que está armazenado para Dezembro. Em primeiro lugar, é a Época de Festas, aquele momento do ano em que o tempo parece evaporar e tendemos a estar no modo de celebração e passamos o tempo com a família e os amigos. Se você costuma achar as festas difíceis, as energias intensas deste ano poderiam agitar ainda mais disputas com as pessoas. Estas disputas podem ser pessoais, ou elas podem se relacionar com eventos do mundo exterior. Reduza as tensões e aproveite o seu tempo com a auto censura ativa de palavras com que pode se arrepender mais tarde. Lembre-se de que você não tem que concordar com tudo para amar as pessoas – dê espaço às pessoas.

Em segundo lugar, a primeira semana de Dezembro é um período excelente para se conectar com inspirações, autoconfiança e insights sobre a sua vida e projetos, ou em andamento, ou em sua lista futura de desejos. Certifique-se de passar algum tempo em reflexão e preste atenção às conexões sociais que possam trazer surpresas agradáveis e apoio tangível para os próximos passos. Pense na grande cena. Muitas pessoas que você conhecer podem, a princípio, parecerem desconectadas com a sua vida futura, no entanto, elas são realmente, direta ou indiretamente, canais úteis para você. Isto segue os dois lados, também – você é ajudado por elas e vice-versa.

Em terceiro lugar, observe o seu calendário para a Super lua, em 13 de Dezembro. Esta será uma poderosa Lua Cheia em Gêmeos, com um foco em términos fundamentais e o abandono de abordagens e situações ultrapassadas. Temas ou questões que entram em sua consciência nesta super lua podem ser mais exploradas e trabalhadas durante o resto do mês. Períodos importantes para o trabalho interno sobre estes incluem a semana do Solstício, em 21 de Setembro e a última semana do ano, incluindo a Lua Nova, em 28 de Dezembro. Considere estas datas como oportunidades cósmicas ao longo de um caminho que leva a um novo destino onde você poderá incorporar mais plenamente a luz que você é, e ser bem sucedido no processo.


DICAS PARA NAVEGAR NA ONDA ENERGÉTICA DE DEZEMBRO

Respondendo ao seu Chamado de Despertar: Pense em Dezembro como o seu chamado de despertar sobre o seu status quo. Use estes últimos dias do ano para se interiorizar mais do que o normal com a sua autorreflexão. Você merece um tempo tranquilo para fazer isto, e em 2017 você será grato a si mesmo por reivindicar o tempo! Ninguém lhe dará o tempo, a menos que o reserve. Seja ganancioso com este tempo. Considere isto: quanto mais desembaraçado você for em todos os níveis, mais feliz você será. Quando se sentir mais tranquilo, mais satisfeito e mais confiante sobre o seu espaço no mundo, a sua capacidade de contribuir com os outros aumentará rapidamente.


CINCO PERGUNTAS A FAZER DIARIAMENTE

Para acelerar o seu progresso com a liberação do velho e criar novos modelos de vida, aqui estão cinco perguntas a fazer diariamente:

1 – O que me inspira a fazer o trabalho que faço, ou a viver como estou vivendo?

2 – O que me motiva a mudar de direção ou acrescentar algo a minha vida?

3 – Qual é o bem envolvido com o meu desafio atual ou situação problemática?

4 – Como eu estou me sabotando com o meu monólogo?

5 – Qual é a coisa mais importante para manter, e a mais importante a liberar enquanto eu avanço?

Seja honesto com você sobre as respostas que você recebe a estas perguntas.

Permita a possibilidade, quando fizer estas diariamente, que algumas respostas, ou mudam, ou são expandidas. Esteja aberto à possibilidade que em seu simples ato de questionar, o Universo abre um baú de tesouros quânticos de ideias e validações úteis sobre o seu caminho à frente. Saiba que não importa o que, você é um agente de mudanças divino, vivo agora com um propósito e para participar do despertar da humanidade.
 
 
-.....---==I.=|..|=.I==----.....-
 
 
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com
Selácia
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os  Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Conselho 12 - Selacia II - IIVoltar HomeII