O USO SÁBIO DAS ENERGIAS DE DEZEMBRO
Mensagem de Selácia
5 de Dezembro de 2014
 
 
  Entre a lua cheia deste fim de semana e o efeito de ampliação que se forma a cada ano na Época das Festas, a maior parte das pessoas está se sentindo um pouco mais agitada e oprimida. É como se houvesse uma sensação de pressa no ar, e de fazer listas que você nem mesmo tinha conhecimento e que tinham aparecido do nada!

Estes efeitos são óbvios, mas há algo novo sobre como você pode estar passando por eles em Dezembro.

O QUE HÁ DE NOVO NESTE DEZEMBRO

Em primeiro lugar, este não foi um ano comum e nem fácil. Houve momentos mais leves espalhados por aí, é claro, mas estamos ainda no meio de um ciclo muito desafiador, de mudanças revolucionárias. Este longo ciclo teve alguns momentos de pico em 2014 – como o alinhamento planetário da Grande Cruz em Abril passado. Este alinhamento agitou ainda mais a dinâmica da revolta da sociedade, bem como um desejo intenso por grandes mudanças em todos os aspectos de como a vida é vivida. Independentemente de em que país você viva, estes temas são partes óbvias da paisagem.

Em segundo lugar, Dezembro é o mês em que experienciamos o sexto alinhamento planetário revolucionário em uma série que começou nos anos 60 e que irá terminar em 16-17 de Março de 2015. O desenvolvimento do alinhamento até meados de Dezembro já é uma energia palpável no ar – servindo como outro chamado de despertar planetário, catalisando um conjunto diversificado de movimentos pró-democracia e de honra a toda a vida.

Na verdade, energias de tempos como estes, tendem a repercutir por muito tempo após os pontos de pico. O que foi iniciado nos anos 60, por exemplo, continuou a se desenrolar por pelo menos uma década. De fato, cada década desde 1960, tem experienciado um nível ampliado de mudanças sociais. Os anos 80, por exemplo, é conhecido como um tempo de despertar cultural, muitas vezes, descrito como o início de uma nova era.

SUA EXPERIÊNCIA PESSOAL

A experiência destes tempos de cada pessoa será única. No entanto, cada um de nós, de forma consciente no caminho do despertar, está propositadamente aqui agora para desempenhar um papel fundamental na renovação da Terra. Muitas vezes, refiro-me a nós como agentes de mudanças, pois, na verdade, estamos vivos agora para estarmos em primeiro plano desta renovação e para criarmos um mundo mais amoroso.

O que está acontecendo é um esforço coletivo, ainda que cada um de nós tenha uma parte extraordinária a desempenhar. Acredito que o nosso destino como agentes de mudanças divinos esteja, de fato, codificado em nosso próprio DNA. Por causa disto, embora, algumas vezes, possamos querer nos esconder por baixo das cobertas, durante o tumulto e as grandes mudanças, não podemos realmente desaparecer e nos esquecermos do que nascemos para ser e fazer. É o que está entranhado em nós!

Não permita que esta responsabilidade o oprima neste mês. E recuse-se a deixar que as datas do calendário e outros marcadores o aterrorizem. Não há nada realmente a temer. Você nasceu nesta época equipado para o que veio fazer. Algumas vezes, isto significou ser guiado aos professores e práticas que irão ajudá-lo a permanecer estável e centrado no coração – assim você poderá servir de formas mais elevadas. Em outros momentos, seu ser equipado significou que você descobriu talentos em uma idade precoce, desenvolvendo em habilidades práticas e úteis – para se ajudar e aos outros.

Para criar uma experiência pessoal mais harmoniosa e mais leve com as energias revolucionárias de Dezembro, considere o seguinte.

DICAS PARA MAIS HARMONIA

Primeiro, lembre-se da grande cena sobre a mudança. Não é um palavrão ou energia que você possa parar. Sua própria natureza é a mudança, e você esteve mudando incessantemente, ao longo da eternidade. Bem-vindo a esta energia natural – não lute contra isto. Resistir às ondas de mudança, ou tentar ignorá-las, somente fará com que você se sinta mais inseguro e menos capaz de navegar com habilidades nos altos e baixos da vida.

Segundo, tenha em mente que tudo tem uma frequência. Isto inclui as emoções e os pensamentos. Mantenha os seus em oitavas superiores, fazendo o que possa para permanecer positivo. Quanto mais elevada for a sua frequência quando a grande onda da mudança chegar, melhor você poderá interagir. Com uma frequência suficientemente elevada, até os ciclos mais desafiadores podem se tornar administráveis.

Terceiro, esteja consciente das datas de energia elevada. As próximas incluem este final de semana, durante a lua cheia. Determine a sua intenção agora de se conectar com as mudanças que precisa fazer e com os catalisadores necessários para fazê-las. Então, certifique-se de reservar um tempo no final da semana para se reabastecer, conectar-se com a visão de sua vida do Espírito, e receber novos insights sobre o que está bloqueando o seu avanço. Peça sonhos que o ajudem a processar as coisas, e peça ao Espírito para ajudá-lo a se conectar com um conteúdo útil em seu período de sonhos.

Confie que você está sendo ajudado além da medida, e que você existe em um universo amoroso, repleto de ajudantes visíveis e invisíveis que querem que você seja bem sucedido.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com

Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.


Traduzido por:
Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os  Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Conselho 12 - Selacia II - IIVoltar HomeII