SEU LUGAR NO MUNDO
O Conselho dos 12 através de Selacia
01 de Abril 2008
 
Vocês podem estar pensando, no ambiente caótico de hoje, como vocês se adaptam ao seu mundo e qual o seu papel durante a grande mudança da humanidade para a consciência mais elevada. Vocês têm muitas oportunidades para o crescimento e de auxiliarem nestes tempos incertos, entretanto vocês talvez questionem como identificá-las e usá-las.

Algumas vezes, quando vocês se focam na magnitude da mudança em andamento, podem até imaginar se estão plenamente equipados para assumir o desafio. Há muito que precisa ser mudado. Onde vocês começam?

E, o mais importante, como vocês mantêm a sua sanidade e ficam pessoalmente capacitados enquanto servem como um Transformador Divino?

Por último, o que parece ser uma força potente para mudança positiva nestes momentos? Quando vocês vivem na Terra neste papel transformacional, quais são os sinais externos da manifestação? Quais são algumas das indicações legítimas das abordagens do novo paradigma para trabalhar e viver o propósito de alguém? Onde estão as almas afins com as quais vocês pretendem ajudar, aprender e servir?

Estas questões e mais são tratadas aqui.

Conhecimento Nestes Tempos Únicos

O seguinte é algum conhecimento nestes tempos únicos. Viver agora oferece oportunidades sem precedentes para evoluir e mudar o seu caminho do destino. Em nenhum outro período histórico vocês poderiam avançar tanto em apenas uma vida. Na realidade, o "avanço" envolve a clarificação das camadas da falsidade e do esquecimento da sua natureza Divina natural. Enquanto for mais fácil conceitualizar do que "fazer", vocês poderão ser bem sucedidos realmente. Vocês podem aprender a viver como alma, e a integrar o espírito em sua realidade diária. Afinal, este é o seu modo natural de ser.

O potencial que vocês têm nesta vida para transcender quantidades massivas de Carma negativo é profundo. Vocês fazem escolhas diariamente, consciente ou inconscientemente, que podem ajudá-los a criar Carma positivo e a transcender o Carma negativo. Enquanto vocês elevam a sua consciência com trabalho interior e ações externas, vocês podem se ajudar de modos que estão além da capacidade linear humana. Além disto, a sua consciência vibracional mais elevada impacta os seus amados, aos estranhos que vocês encontram na rua, e até a consciência global da massa.

As sementes para a mudança planetária massiva agora em andamento, incluindo estas que vocês plantaram pessoalmente em encarnações anteriores, estão germinando à velocidade da luz! Por causa disto, vocês são testemunhas agora da mudança mais revolucionária que a humanidade já empreendeu.

Agora, vocês estão em um processo de serem despertos para o estado verdadeiramente disfuncional do seu mundo, e a necessidade em mudar o status quo obsoleto. Isto está acontecendo em fases, seu próprio Eu Superior está atraindo a sua atenção para as falsidades e a consciência sobre as abordagens eternas e multimensionais com a realidade.

Ligando Mais os Pontos

Se vocês estiveram neste caminho por algum tempo, são capazes agora de ligar mais os pontos da cena maior, tendo uma compreensão da história da humanidade e dos antiqüíssimos padrões que envolvem o poder e o controle baseados no ego. Se vocês são um destes viajantes experientes, não são estranhos às muitas verdades universais que são agora apresentadas nos livros mais vendidos e nos sites na internet.

Algumas destas idéias, expressas nos ciclos históricos anteriores, foram relegadas aos nichos de interesse especializado. As massas não ouvem sobre eles. O fato que estes "segredos" são revelados agora em uma tendência mais atual, é um sinal da grande mudança da humanidade em desenvolvimento. A cada dia, em algum lugar no mundo, mais pessoas despertam para serem suas companhias na jornada mais excitante que vocês poderia empreender!

Mais Almas Afins

Quanto mais pessoas despertam, e aquelas já a caminho da Luz avançam mais ainda na jornada transformacional, vocês encontrarão números crescentes de almas afins com quem trabalhar e participar! Algumas delas parecem sair da obra, e vocês imaginarão onde elas estiveram antes. Elas podem imaginar o mesmo sobre vocês! Enquanto isto acontece, movam-se para a gratidão e um conhecimento de que o tempo perfeito Divino esteve e está operando.

Prestem atenção aos seus sonhos, pois o Eu Superior de algumas pessoas podem visitá-los deste modo em "introdução." Estas pessoas poderiam ser os seus professores, seus guias na vida, amigos, ou até companheiros românticos de alma gêmea. Atualmente, com o crescente uso da Internet, prestem atenção a como vocês são empurrados a se conectarem com alguém que vocês notam em um website, em um e-mail, ou uma comunicação enviada a sua "caixa" por um amigo.

Quando em um lugar público tal como em uma loja de alimentação natural ou em um seminário, coloquem a sua intenção de estar em um estado receptivo de encontrar novas pessoas apropriadas. Vocês podem querer pedir ao seu Eu Superior para lhes dar uma cutucada gentil se alguém se apresentar e com quem vocês poderiam se beneficiar ao conhecer. Estejam abertos a todas as possibilidades, incluindo a idéia de que algumas pessoas podem entrar em sua vida como um curador para ajudá-los na transformação e como parte disto, vocês também podem desenvolver uma amizade.

Compreendam que Vocês não Podem Fazer Isto Sozinhos

Quando vocês compreendem a necessidade de se transformar radicalmente e ao modo que a vida é vivida, não leva muito tempo para compreender que vocês não estão sozinhos. Enquanto pode parecer que vocês estão trabalhando sem ajuda em um problema pessoal, vocês não fazem isto em uma bolha energética. Vocês provocam um impacto em outros ao seu redor, e são impactados por uma diversas pessoas, incluindo aquelas que nunca encontrarão pessoalmente.

Vocês são afetados também por energias planetárias, e quando este impacto parecer negativo, vocês buscarão naturalmente o conforto que vem de conhecer outros que estejam no mesmo bote. Algumas vezes vocês recebem esta confiança diretamente de um amigo ou de um amado. Outras vezes, vocês a recebem indiretamente ao lerem algo ou ao assistirem a um filme. Quanto mais vocês prestarem atenção as mensagens sutis do espírito em sua vida, mais vocês se perceberão recebendo validações de fontes aparentemente fortuitas. Um exemplo é quando vocês estão na fila no super-mercado e ouvem por acaso uma conversa que se refere ao que vocês estiveram sentindo.

Quando vocês reconhecem as suas conexões com o mundo, e as permitem estimular a sua transformação, vocês se colocam no atalho do crescimento espiritual. A mudança de paradigma começa interiormente, ainda que isto requeira o seu compromisso com o mundo. Quando vocês interagem com outros, eles podem lhes mostrar verdades sobre vocês mesmos que não poderiam descobrir facilmente por si mesmos.

Vocês podem pensar nisto como o mundo sendo o seu sistema de retro informação, dando-lhes dicas quanto a como ultrapassarem os desafios com mais facilidade. É mais do que aprender a partir dos erros dos outros. Algumas vezes, quando vocês observam outra pessoa envolvido em um dilema, eles ainda não cometeram o erro que vocês podem ver claramente que está em formação. Em outras ocasiões, quando vocês observam o relacionamento disfuncional de alguém, pode parecer mais fácil identificar os seus próprios problemas.

Despertando Mudanças Benéficas nos Outros

Outro benefício de se conectar com outros é que quando vocês o fazem, podem despertar mudanças benéficas em suas vidas. Freqüentemente isto acontece sem a sua consciência consciente. Quando vocês despertam uma mudança benéfica em outra pessoa, há um efeito dominó, com inúmeras pessoas sendo positivamente impactadas com o decorrer do tempo.

Isto inclui vocês mesmos, naturalmente, desde que as energias benéficas que vocês expressam no mundo retornarão a vocês como uma força positiva em algum tempo futuro. Portanto, conectar-se regularmente com outros é essencial ao seu papel como um Transformador Divino.

Transformar-se é uma questão pessoal e feita de dentro para fora, e, entretanto, não é realizado sozinho. Vocês requerem auxílio, não porque vocês estejam inerentemente necessitando, mas devido ao seu condicionamento humano limitante.

Em geral, independente de quão avançados sejam, pode ser desafiador ver claramente em todos os aspectos dos seus problemas. Vocês se beneficiarão ao trabalharem com uma pessoa habilidosa e competente fora do seu círculo íntimo de amigos e de família. Poderia ser um curador ou alguém com outra profissão.

Por que isto é útil? Vocês estão simplesmente muito próximos ao problema à mão, e têm um interesse investido no resultado. Ser imparcial, então, é problemático. Vocês podem ser um curador hábil e capaz de trabalhar em si mesmos, entretanto, os seus problemas mais desagradáveis podem ser difíceis de acessar sozinhos. Pela mesma razão, pode ser desafiador curar os seus próprios amados, até quando vocês os conhecem melhor do que qualquer outra pessoa.

O Impacto do Condicionamento Humano

Qual é o condicionamento limitante que os humanos têm tido? Os elementos chave incluem a incapacidade pessoal, a desconexão do Espírito, e uma visão isolacionista da realidade.

Vocês se esqueceram de como são poderosos! Vocês são criadores naturais, por exemplo, entretanto, aprenderam a colocar autoridades exteriores encarregadas. Vocês aprenderam a temer a mudança e o caos, entretanto, estes elementos são uma parte natural da criação de algo novo.

Vocês foram condicionados a duvidar de si mesmos e a se sentirem insuficientes, resultando em uma auto-estima inferiorizada e uma incapacidade geral.

Vocês precisam de uma fusão de sua realidade física com a força do espírito. Através de inúmeras experiências, vocês aprenderam a separar a realidade física do espírito. Ao fazerem isto, vocês perderam a sua "base familiar" que poderia naturalmente estar com vocês em qualquer lugar, em qualquer realidade. Esta ferramenta de navegação se tornou coberta com pó e no modo "desconectado" por longos períodos de tempo.

Vocês se esqueceram da ligação relacionada do seu mundo. Ainda que vocês mantenham dentro do seu DNA conceitos de ligação, vocês carregam também conceitos polares opostos de separação. Estas falsas noções de desconexão foram continuamente desafiadas no último século com a introdução de inovações como viagem espacial, a internet, o lastro do tempo real do mundo, e o movimento crescente da rotina das pessoas e bens através das fronteiras do país.

Vocês têm amnésia quanto as suas vidas passadas, esquecendo-se das lições dolorosas, tanto quanto das habilidades surpreendentes que vocês dominaram em outros tempos e lugares.

Vocês aprenderam a pensar em si mesmos, uma vez amadurecidos, como independentes de sua família. Como parte disto, vocês não aprenderam a associar os seus desafios e padrões disfuncionais com a linhagem de sua família retornando às inúmeras gerações.

Transcendendo o seu Condicionamento

Uma vez que vocês reconheçam o seu condicionamento, vocês têm mais poder em transcendê-lo. É útil também lembrar que os seus irmãos e irmãs no caminho da Luz tiveram muito do mesmo condicionamento em seu ciclo humano evolutivo. Lembrem-se que isto pode ajudá-los a se sentirem menos sozinhos em sua jornada, enquanto os ajudam também a gerar compaixão por si mesmos e pelos outros. Estar atento com o condicionamento similar da humanidade pode também ajudá-los a se tornarem mais receptivos de suas circunstâncias, incluindo situações difíceis envolvendo outras pessoas.

Quanto mais vocês puderem expressar compaixão e aceitação pelo que "é", mais elevada será a vibração da sua energia. Quando vocês deixarem de combater o que "é" e se moverem para a aceitação, vocês libertarão uma força tremenda de energia criativa e de cura.

Quando vocês transmitirem, de seu campo de energia, as qualidades da compaixão e da aceitação, vocês atrairão para si mesmos um número crescente de experiências positivas. Como exemplo, quando vocês expressam a compaixão, vocês receberão muito provavelmente um tratamento compassivo no mundo.. Também, quando são compassivos, as pessoas muito provavelmente serão atraídas para vocês.

Acelerando a sua Transformação

Quando vocês aprendem a liberar o sentimento de que estão ou melhores do que os outros, ou em maior desvantagem do que os outros, vocês podem acelerar intensamente a sua transformação espiritual.

Por que? Primeiro, vocês estarão mais abertos a receber os insights que vêm direta ou indiretamente de suas interações com outros. Segundo, vocês começarão a se ver mais claramente, uma vez que se desprendem dos julgamentos e comparações.

Terceiro, vocês estarão mais dispostos a alcançar outros para auxílio. Quarto, esta atitude desejosa e receptiva, pode conectá-los com mais almas afins. Quinto, vocês estarão mais receptivos à orientação e outra ajuda que outros possam lhes dar. Sexto, quando vocês são aconselhados a considerar uma mudança em curso, vocês irão muito provavelmente dar o pensamento sério da sugestão, e se apropriado, agir nela.

Para serem pessoalmente capacitados, vocês devem ter a habilidade de ultrapassar a sua resistência, ultrapassar a sua arrogância, e para um estado de disposição. Quando vocês estão dispostos, mais do que obstinados, vocês têm a abertura requerida para catalisar mudanças verdadeiras e permanentes.

Esta abertura os ajudará tanto na sua própria transformação pessoal, mas também em ser uma força potente para o bem no mundo. Independente do tipo de trabalho que façam, a consciência que vocês trazem pessoalmente para o trabalho é um fator fundamental em quanto impacto benéfico vocês podem ter durante a mudança do paradigma.

Identificando a Arrogância

Como vocês identificam a arrogância? Vocês podem pensar nela como um pensamento que diz: "Eu sou melhor do que os outros." O oposto ao ser humilde, a pessoa que expressa arrogância é orgulhosa e presunçosa. Quando é arrogante, a pessoa é dirigida pelo ego e freqüentemente tem uma maneira condescendente.

Na raiz da arrogância há uma falta de amor próprio. Se uma pessoa se amasse plenamente, sem condição, ela não teria necessidade de mostrar que ela era importante ou melhor do que os outros. Entretanto, desde que poucas pessoas têm compreendido plenamente o seu amor próprio potencial, a arrogância se apresentará em vários graus de tempos em tempos.

Exemplos de coisas que uma pessoa poderia dizer com arrogância, incluem:

"Eu sou única no planeta para ajudar outros".
"Não é surpreendente como tudo está confuso?
"Percebam como ele é estúpido."


Descobrindo o seu Lugar Adequado Exclusivo

É normal que vocês quisessem saber como se adaptar ao mundo e como podem servir mais no nascimento da consciência mais elevada da humanidade. Cada pessoa tem um papel único a desempenhar.

Descobrir o seu lugar adequado único envolve um processo contínuo de tornar-se o humano mais consciente e mais desperto que vocês possam ser. Isto significa um trabalho interior regular para clarificar problemas pessoais que vocês poderiam não ter encarado em uma existência típica. Como vocês sabem, não há nada típico em viver hoje!

A cada vez que vocês crescem mais espiritualmente e aumentam a sua vibração para manter mais Luz, vocês se beneficiam de novas e expandidas oportunidades para servir. Estar em serviço, afinal, independente de como seja este auxílio, é como vocês podem fazer a sua parte em criar a grande mudança da humanidade.

Estar em serviço se relaciona com o trabalho pelo que são pagos, assim como ações úteis que vocês fazem sem pagamento. Seu nicho único se relaciona mais com a sua assinatura pessoal energética do que qualquer título de trabalho.

Ninguém mais teve as mesmas experiências de vida atuais e encarnações passadas que vocês tiveram. Ninguém mais fez com que estas experiências significassem o que as suas significaram para vocês, nem ninguém mais respondeu ao que aconteceu do mesmo modo. Devido a sua própria jornada espiritual, e o que testemunharam e aprenderam, vocês carregam uma ressonância energética por sua própria iniciativa. Se vocês pudessem se conectar com esta ressonância das dimensões mais elevadas, ela teria um som único.

Sua assinatura única envolve qualidades e habilidades chave que vocês desenvolveram com o decorrer do tempo. Algumas pessoas, por exemplo, tiveram inúmeras existências devotadas às artes. Talvez, elas tenham talento como um músico, escultor, pintor, escritor ou desenhista.

Se vocês não tivessem consciência de suas vidas passadas, se tivessem trabalhado nas artes durante esta vida, provavelmente teriam algumas habilidades associadas ao sucesso nas artes.

Um artista freqüentemente é chamado a desenvolver e a utilizar qualidades que envolvam tais coisas como: imaginação, curiosidade, criatividade, foco, observação, paciência, tenacidade, determinação, intuição, compromisso, e bons hábitos de trabalho.

As mesmas qualidades e habilidades que um artista usa a um nível pessoal são também necessárias no mundo. Alguém lá fora pode se beneficiar delas. De fato, há certamente de ser grande exigência para aqueles que sejam hábeis ao usar o seu cérebro direito intuitivo enquanto são hábeis também em observar e focar a mente para tomar decisões inteligentes. Estes tipos de habilidades são um recurso em inúmeros tipos de ambientes de trabalho.

Fazendo com que Esta Vida Tenha Valor

Independente de sua idade e circunstância, vocês podem fazer com que a sua vida tenha valor. O que isto significa?

Vocês podem fazer com que a sua vida tenha valor estando presentes e despertos para as muitas oportunidades que lhes são dadas para avançar pessoalmente e ajudar o seu planeta a evoluir para a consciência mais elevada. Conscientizem-se destas e ajam nelas.

A fim de notar mais estas janelas de oportunidades quando elas surgem, fiquem atentos de como esta existência em particular é preciosa. Em alguns dias, quando estão envolvidos em rotinas mundanas, pode ser difícil ver a vida como preciosa. Entretanto, especialmente nestes dias, façam o melhor possível para se focarem na cena maior do por que vocês escolheram encarnar neste tempo auspicioso.

Lembrem-se de como viver bem agora pode acelerar intensamente o seu processo de iluminação. A iluminação não é para uns poucos selecionados, mas é o seu estado natural. Este estado pode ser seu a qualquer momento em seu processo evolutivo humano - por que não utilizar a potencialidade de estar vivo agora para se ajudarem a compreendê-lo?

Sejam gratos por escolherem estar na Terra agora, e serem uma parte integrante da grande mudança da humanidade. Se puderem gerar gratidão dentro de vocês em quantidades suficientes, encontrarão menos do que se lamentar. Seu ânimo mais positivo se tornará um ímã para que sejam até mais gratos.

Quando tiverem questões de como contribuir melhor, comecem onde estão.

Adulto Jovem - Se vocês são um adulto jovem, sabem que não tem o roteiro rígido para o sucesso da vida que os seus pais tiveram. Fiquem felizes por isto. A rigidez, em todas as suas formas, deve se dissolver no novo mundo que vocês e outros estão ajudando a criar. Não há nenhum modo simples para contribuir, nenhum caminho simples para o sucesso na carreira, nenhum refúgio terreno para replicar. Certamente, vocês muito provavelmente terão mais do que um tipo de emprego em sua vida, e algumas vezes serão vocês que criarão um tipo inteiramente novo de posição, companhia ou indústria. Compreendam que vocês não são o que fazem para um meio de vida. Seu emprego é como um casaco que vocês vestem por algum tempo. Ele pode lhes servir bem, mas não é "vocês". Quando vocês estão trabalhando em um emprego ao qual parece não se adaptarem, lembrem-se de que vocês estão sempre em um lugar por uma razão. Se vocês se sentirem insatisfeitos com o emprego, conectem-se com a sua razão orientada intuitivamente para determinar o por que. Por exemplo, vocês poderiam estar lá para trabalhar para um patrão que estimula o seu padrão de perfeccionismo. Se esta for a principal razão, e vocês puderem clarificar o seu padrão com o trabalho interior, pode ser fácil para vocês passarem para outro emprego mais adequado. Tenham em mente que qualquer emprego, em qualquer campo, pode estar conectado com o seu caminho do espírito. Vocês podem trazer a sua Luz para qualquer ambiente, e podem aprender como expressar mais plenamente a sua Luz, ao estarem em inúmeras situações diversas com o tempo.

Meia Idade - Para as pessoas na meia idade, fazer com que a sua vida tenha valor, precisarão estar dispostas a atualizar continuamente a sua visão do mundo e as suas habilidades. O compasso das mudanças no planeta está agora mais rápido do que visto por qualquer geração anterior. Ninguém poderia lhes ter preparado para isto. Vocês são solicitados, muito mais do que os seus pais foram, a ajustarem-se continuamente a tudo das novas tecnologias aos métodos radicalmente diferentes de comunicação e operação. Quase tão logo vocês comecem a imaginar um projeto novo, algo mais muito diferente assume o seu lugar e vocês devem se adaptar a isto. Se vocês trabalharem para um sustento, vocês devem se manter atualizados com o mercado em seu campo de habilidade, algumas vezes aprendendo uma série de habilidades inteiramente nova. Estas habilidades incluem em estar atualizados sobre como as pessoas em seu campo se comunicam e encontram trabalho. Vocês não podem se permitir apoiar a sua cabeça na areia, recusando-se a aprender estes novos modos. Se o fizerem, podem se encontrar desempregados ou subempregados. O outro elemento em seu processo de adaptação é o desafio de estender as suas atividades do mundo externo com a sua revelação espiritual. Seu DNA está mudando enquanto vocês se libertam dos velhos padrões, mantêm quantidades crescentes de Luz e elevam a sua vibração através dos pensamentos e ações de vibração mais elevada. Permanecer ancorado e focado é essencial enquanto vocês se tornam mais multidimensionais e acessam as freqüências mais elevadas. Afinal, o propósito de tornar-se multidimensional enquanto na Terra é trazer as energias espirituais mais elevadas para a experiência humana. Para fazer isto, vocês devem estar em seu corpo e participarem plenamente.

Aposentado ou Idoso - Se vocês se aposentaram ou são idosos, para fazer com que esta vida tenha valor precisarão ficar interessados em seu próprio crescimento pessoal, outras pessoas, e viverem no mundo exterior. Fiquem tão engajados com a vida quanto possam, contanto que possam. Recusem-se a aceitar as visões do velho paradigma de idade e de envelhecimento. Saibam que vocês têm algo para contribuir, até se for simplesmente a sabedoria que adquiriram ao viverem a vida do melhor modo que podiam. As pessoas em seu círculo interno, e até os estranhos que vocês vêem em público, podem se beneficiar desta sabedoria se vocês somente a compartilharem. Confiem que se vocês ainda estão vivos, há resíduos de algo para que vocês aprendam, assim como algo para vocês compartilharem com o mundo. Vocês podem continuar a evoluir e a crescer espiritualmente até a sua derradeira respiração. Nos dias em que sentirem que estão "finalizados" com as lições da Terra, lembrem-se de quão benéfico é até mais um dia, quando vocês aprendem a amar mais intensamente e menos condicionalmente. Convidem estas oportunidades para a sua vida. Acolham-nas com gratidão, e usem a dádiva que elas fornecem para o seu progresso como alma.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos o Conselho dos 12.
 
....~==00==~....
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Gostou! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|