SEJA O SEU EU MELHOR EM 2016
ATUALIZAÇÃO DA ENERGIA
Mensagem de Selácia
4 de Janeiro de 2016
 
luz de gaia
 
  COMPREENDENDO AS ENERGIAS E TENDÊNCIAS DO ANO


Talvez, mais do que qualquer outro ano até agora, em 2016, você tem a oportunidade de ser melhor. Neste artigo, eu irei explicar o que isto significa e proporcionar um resumo das energias e tendências do ano. Mencionar estas não é um exercício aleatório, mas sim proposital, para ajudá-lo a ligar os pontos de sua jornada pessoal de vida, afetada por forças externas.

Neste momento, é provável que você esteja preparado para algo novo e para ter um impulso cósmico que o leve além dos desafios do ano passado e para uma experiência mais alegre. Na verdade, 2015 não foi um período fácil. A incerteza e a complexidade tenderam a cercar os objetivos e projetos – até mesmo as simples coisas em sua vida diária podem ter sido afetadas.

A dança muito longa da transformação radical da sociedade chegou a um ponto de ebulição em múltiplas ocasiões. Um catalisador principal foi o alinhamento de Urano e Plutão que afeta toda a vida na Terra. Embora, de algumas maneiras, estes aspectos planetários estejam diminuindo, as ondas da mudança radical e revolucionária estão longe de acabar.


A DANÇA DE URANO E PLUTÃO



Ao longo da história, quando Urano e Plutão se alinhavam, como temos experienciado nas últimas décadas, grandes mudanças ocorreram, tanto a nível pessoal, quanto na sociedade.

É como se a humanidade, e a sociedade que ela criou, fosse colocada dentro de um liquidificador gigantesco e fosse ligado na máxima velocidade,agitando e colocando atenção na disfunção. Elementos que não funcionam na sociedade – na verdade, praticamente tudo – estão subindo para o topo do liquidificador gigante para serem observados e mudados. É confuso, em parte, porque uma grande quantidade está subindo para o topo de uma só vez.

Por causa de nosso momento evolutivo, estamos testemunhando conscientemente este processo e o que vemos no alto do liquidificador. Nossa consciência, de fato, impede-nos de olhar à distância.

Se a humanidade fosse simbolizada por um modelo vestindo um traje culturalmente tradicional, iria aparecer nua neste ciclo da história. Despojados de vestuário que identifiquem e símbolos de status, torna-se claro que os seres humanos compartilham qualidades e objetivos intrínsecos básicos. Todos querem amar e viver em um mundo de paz. Todos querem justiça e conhecer a verdade.

Assim, aí estamos, o pano de fundo da grande cena que nos deixa no agora. Recomendo manter esta perspectiva mais ampla em mente, enquanto você ultrapassa estes altos e baixos.


CICLOS POSITIVOS DE ENERGIA


Tenha em mente, também, que ao lado deste cenário maior que está se revelando no fundo, há ciclos de energia que nos ajudam a permanecer positivos e com sanidade. No início de 2016, por exemplo, temos energias de apoio, com mais inspiração e uma sensação de dinâmica positiva. Isto pode ser muito útil.

Sentir-se mais positivo e entusiasmado eleva a sua frequência e pode conectá-lo com mais criatividade. Aplicar uma abordagem mais criativa pode fazer uma grande diferença nos resultados. Exemplo: Às vezes, uma pessoa que você não pensou no ano passado, surge inesperadamente em sua mente. Se você chegar e explorar opções com esta pessoa, sua idéia pode se intensificar, de uma forma mais tangível.


SEJA O MELHOR QUE PUDER


A partir de uma perspectiva mais elevada, a sua vida não se trata realmente de você ser o melhor que possa, em vez de estar à altura de um padrão convencional do que deve ser?

Padrões convencionais ou lineares não levam em conta a natureza quântica e vasta de seu ser e o que o levou a encarnar para alcançar nesta vida. Estes padrões rígidos não levam em conta as suas vidas passadas e a natureza eterna – eles são estáticos e inflexíveis. Eles se encaixam em um nicho que não permite variações ilimitadas realmente disponíveis para você.

Você é um agente de mudanças divino, afinal, vivo, para fazer um progresso extraordinário nesta vida. Este progresso é para você, mas é também para a humanidade como um todo. A cada vez que você progride e mantém mais luz, sua mudança ajuda a curar o mundo. O caminho que você percorre é mais como um chamado do que um propósito tradicional. À medida que você percorre este caminho, você tem mais potenciais para ser cada vez melhor.

Seu eu melhor é consciente e desperto para as suas criações. Recusar-se a ter o seu sucesso definido por modelos lineares, ele se esforça para ser o melhor que pode ser, a cada momento. Seu eu melhor leva em conta a grande cena e confia que os esforços sinceros ao longo do tempo irão frutificar. Esta confiança interior é sólida e, em segundo plano, até mesmo quando as coisas parecem totalmente confusas e os objetivos, fora do alcance.

Ser o seu eu melhor é um processo evolutivo. Isto significa que o você melhor durante a outra linha do tempo esteve fazendo o seu melhor com as coisas, com base em suas habilidades e energias na época. O eu melhor para o qual você evoluiu agora não é a mesma pessoa. Você cresceu com grande velocidade, fazendo o trabalho interno e abrindo mão de muitas coisas ao longo do caminho.

Seu eu melhor hoje, provavelmente, tem interesses diferentes do você de antes. Ele pode sentir gratidão pelas pequenas coisas na vida. Está mais aberto à mudança.

Seu eu melhor, mais evoluído, tem mais facilidade em responder aos ciclos difíceis como os retrógrados, e à decepção e à perda. Sua sabedoria interior o ajuda a permanecer em equilíbrio com as lembranças das coisas boas, quando a vida apresenta desafios.

As energias planetárias retrógradas certamente podem criar um sentimento de impulso lento – neste ano nós temos mais do que a quota habitual de energias retrógradas.

Mercúrio retrógrado é um exemplo – o primeiro no mês de Janeiro começa em 5 de Janeiro, por três semanas. Como de costume, há potenciais para atrasos ou perturbações envolvendo as comunicações, a tecnologia e as linhas do tempo. Geralmente não é o melhor momento para começar algo novo ou assinar um contrato importante – mas, é claro, há exceções. Lembre-se do elemento quântico!

Neste ano, nós teremos vários ciclos de outros planetas além de Mercúrio em movimento retrógrado, somando-se à sensação de lentidão – Júpiter, Saturno, Marte, Plutão, Netuno e Urano. Isto não é motivo para alarme. Não há razão para fechar a loja, cancelar o casamento, ou tomar outras medidas drásticas.

A chave sobre tais ciclos é a vantagem da previsão e, também, a compreensão de que, mesmo com as fases mais intensas, há o consolo em uma situação delicada.

Então, o que há de bom em ter as coisas lentas e imprevisíveis? Primeira coisa positiva: Quando as coisas não saem como o planejado ou estão apenas levando mais tempo do que o previsto, você tem mais tempo para rever as coisas e, talvez, chegar a soluções mais grandiosas e duradouras. Segundo: Você tem momentos para refletir e reagrupar as suas energias. Isto pode parecer óbvio, mas considere como poderia ser se você estivesse simplesmente se movendo de projeto a projeto, sem a ancoragem necessária para sustentar o que você estava criando. Terceiro: Estes ciclos retrógrados afetam a todos, incluindo aqueles que são fundamentais as suas criações – imagine que, às vezes, quando o universo atrasa as coisas para um rastreamento, seus parceiros se tornam mais bem equipados para trabalhar com você, com êxito.

Estes são apenas alguns exemplos, mas você pode captar a idéia. Não há realmente nenhum ciclo ruim e não há tal coisa como má sorte ou uma pessoa sendo vítima de um planeta. Que bobagem é esta? Da mesma forma, não é por acaso que todos nós estamos aqui agora, em 2016. Este fato foi intencional e uma parte de um plano maior orquestrado pelo espírito para mudar este planeta para a luz.

VOCÊ TEM UMA ABUNDÂNCIA DE AJUDA – O TEMPO TODO!

Você, que vive agora, está realmente preparado para os desafios e as alegrias da vida nestes momentos. Confie nisto. Você tem mais recursos do que pode saber! Você tem uma abundância de ajuda – o tempo todo – a partir de sua própria sabedoria interior e de inúmeros seres que interagem com o seu fluxo de vida. Há tanta ajuda, na verdade, que se você realmente pudesse compreender a intensidade disto, ficaria em êxtase!

Imagine agora, enquanto lê estas palavras, um sentimento de admiração se formando em seu campo energético, preenchendo todas as suas partes e, então se ancorando em seu coração. Quando você tiver dúvidas ou quiser apenas algum incentivo, retorne a este sentimento de admiração.

 
 
-.....---==I.=|..|=.I==----.....-
 
 
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com
Selácia
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os  Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Conselho 12 - Selacia II - IIVoltar HomeII