ESCOLHAS CAPACITADAS DE NOVEMBRO
COMO RESGATAR O SEU PODER
Mensagem de Selácia
28 de Outubro de 2016
 
luz de gaia
 
  Novembro virá com uma infinidade de emoções novas que surgem de pessoas de todos os tipos de ambientes. O ano já foi cheio de intensidade, e as coisas estão prestes a esquentar ainda mais.

Independentemente de onde você viva, você será capaz de sentir isto no ar. Algumas questões como o clima, as eleições e os refugiados poderão parecer mais locais. No entanto, hoje com o nosso mundo interconectado e interdependente 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, não há limites para conter o efeito dos problemas que podem afetar toda a humanidade


QUESTÕES FUNDAMENTAIS

Mesmo as pessoas que normalmente não se emocionam, podem ser pegas na onda dos sentimentos a serem expostos na mídia social. A menos que você estivesse hibernando ou simplesmente tenha caído de outro planeta, você já tem conhecimento de muitas questões principais que atualmente estão sendo debatidas no cenário mundial.

Exemplos 1 – As Eleições norte-americanas intensamente contestadas. Os eleitores que vão às urnas em 8 de Novembro. O dia em que Marte entra em Aquário para sinalizar uma nova direção. 2 – 7 e 8 de Novembro será a próxima Cúpula do Clima, a COP-22 em Marrocos, que terá como foco os estudos de mecanismos de apoio aos países mais vulneráveis. Serão debatidos temas como o aumento da violência no Oriente Médio, assim como a crise com os refugiados e imigrantes.

Quanto mais sensível e informado você for, é mais provável que você se preocupe profundamente com estas questões fundamentais. Ainda que esteja farto do frenesi da mídia, envolvendo muitos temas, é provável que debaixo de sua frustração, você se preocupe muito com o estado do nosso mundo e o seu lugar nele.


ENERGIAS FUNDAMENTAIS

Somando-se à intensidade dos dramas de Novembro está uma mistura de energias planetárias que é susceptível de estimular ainda mais as mudanças revolucionárias radicais. Estas mudanças serão sentidas tanto no nível individual, quanto coletivo.

Exemplos: 1 – Pouco antes do início do mês, teremos uma poderosa Lua Nova, em 30 de Outubro. Esta lua está em Escorpião, um signo associado ao mistério e a coisas que saem das sombras e que vão para a luz. 2 – Não muito tempo depois das Eleições norte-americanas, teremos uma intensa super-lua, em 14 de Novembro. Isto irá agitar muitas emoções. É também provável que esclareça a necessidade de fazer novas escolhas e se reconciliar com escolhas já feitas 3 – Estamos também sentindo ainda as reverberações do difícil alinhamento entre Urano e Plutão; este ciclo, no auge entre 2012-2015, continuará a catalisar mudanças súbitas e profundas em toda esta década.


COMO RESGATAR O SEU PODER

Um problema comum para a maioria das pessoas hoje é se sentir incapacitada quando grande parte da vida pode parecer como se estivesse girando fora do controle. Um pouco disto tem a ver com a magnitude das mudanças e com a constante necessidade de se adaptar a algo novo. A grande cena se refere a viver durante a revolução mais radical da consciência humana já experienciada até agora. Está tudo confuso, turbulento e cheio de incertezas. No cotidiano pessoal, embora também global, percebe-se que as pessoas são afetadas por coisas que acontecem há milhares de milhas de distância.

Aqui está outra coisa sobre o empoderamento, no meu livro “Anos Fundamentais da Terra” – “Você cresceu em um mundo dominado pelo poder, baseado no ego, e pela ganância. A mensagem da mídia é que as pessoas com dinheiro e com influência política são aquelas que têm o poder. A pessoa comum é levada a se sentir impotente sobre as suas circunstâncias. Quando você descobre como entrar em contato com o seu estado divino natural, você compreende que está conectado a uma fonte ilimitada da criação. Você é, então, capaz de se ver como o agente de mudanças divino que você é.”


ESCOLHAS DE NOVEMBRO

Você tem escolhas o tempo todo – grandes e pequenas – no entanto, nestes momentos algumas escolhas podem estar associadas ao stress, à confusão ou à tensão emocional. Não é sua imaginação quando você sente que as decisões que você e a humanidade enfrentam agora são mais fundamentais do que aquelas em outros tempos históricos. Muito está em jogo – desde o clima e os recursos de manutenção da vida até à segurança em meio à violência e a liderança do país que decide o destino de liberdades pessoais e se as pessoas são respeitadas, independentemente de suas características diversas.

Há uma tendência a pensar que as suas ideias e ações não têm importância. Você foi condicionado a acreditar que deve lutar, e que há pouco que você pode fazer para mudar as coisas. Você aprendeu a se acomodar, ou simplesmente a ocupar o banco traseiro, enquanto aqueles no poder tomam decisões e lhe dizem o que você deve aceitar.

Aqui é onde a verdadeira mudança revolucionária ocorre – quando você desperta para o seu verdadeiro poder para criar e se lembrar de que você tem uma voz. Você, então, torna-se hábil, usando a sua voz de maneira construtiva e cheia de luz. Como é isto na prática? Alguns exemplos são listados a seguir.

Comecemos com você. Você pode ser um participante ativo em seu próprio progresso, tornando-se mais consciente e presente para si. Há uma sabedoria mais elevada dentro de você que sabe qual é o melhor momento. Isto inclui as atividades ideais, o cuidado pessoal e as interações com os outros. Inclui também um conhecimento do diálogo interno e dos sentimentos – tornar-se mais presente para estes, ajuda-o a administrar o monólogo negativo e a tratar de distúrbios emocionais. Em um estado mais calmo e mais equilibrado, você tem recursos suficientes para interagir com o mundo exterior de uma maneira mais empoderada. Você aprende a assumir a responsabilidade pelas suas próprias escolhas – incluindo os seus pensamentos, palavras e reações. Ao fazer isto, você sabe que a sua energia e o que você diz e faz tem significado nos resultados.

Expanda o alcance de sua voz. Isto significa absorver o que você tem no interior e trazê-lo para o mundo, de uma forma consciente e ativa. Comece com os seus círculos de amigos e com a família e o leve para a comunidade. Seja aquele que traz uma abordagem ancorada espiritual às discussões, às atividades e à dinâmica dos relacionamentos. Use a sua voz para ajudar a criar a mudança positiva. Comece com coisas com que você se importa. Se quiser um desenvolvimento mais responsável e o uso da terra, deixe que a sua voz seja ouvida no nível da comunidade. Se quiser produtos sem substâncias químicas ou aditivos, adquira opções mais saudáveis e expresse os seus desejos no nível corporativo e de base. Ao invés de reclamar sobre o que não gosta, expresse o que deseja – confiando que a sua voz realmente é importante.

Seja uma voz esclarecida em seu país. Onde quer que viva, você é um cidadão deste país e quer assumir um papel ativo, de modo que a sua voz esteja na mistura.Compreenda o seu poder de criar. Isto significa que evite reclamar e de ficar à margem, à espera das ações dos outros. Se houver uma eleição e você viver em um país com direito a voto, use estes direitos – tanto a nível local, quanto nacional. É auto-sabotagem dizer que o seu voto não importa e que nada irá mudar, então, por que votar? Dizer “não” para o voto é uma ação, que vem da raiva e da mentalidade de vítima. A ausência de voto significa que você nada tem a dizer sobre o que acontece com o clima, a economia, os direitos humanos, a justiça e o equilíbrio da paz no mundo. A ausência de voto significa que você escolheu ter a sua voz silenciada, como se ela não importasse. Uma parte sábia sua sabe que a sua voz, de fato, importa.

Em todos estes casos, tenha a intenção de que a sua voz seja um catalisador fundamental para as mudanças positivas no mundo. Compreenda a sua capacidade quântica de fazer uma diferença. Permita que o universo o surpreenda com o que surgir. E fique envolvido, independentemente das aparências externas que podem ser enganadoras. Saiba que você nunca está sozinho, mas que tem recursos suficientes e um reservatório ilimitado de luz que é eterno.

Ative a sua Alegria, através da construção de sua própria tribo de pessoas que são amorosas e gentis, passando o tempo com elas e contribuindo com o despertar global crescente da espécie humana.
 
 
-.....---==I.=|..|=.I==----.....-
 
 
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com
Selácia
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os  Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Conselho 12 - Selacia II - IIVoltar HomeII