REINVENTE AS FÉRIAS
DICAS PARA TRAZER MAIS ALEGRIA À TEMPORADA
Mensagem de Selácia
23 de Novembro de 2018
 
luz de gaia
 
  Estamos agora totalmente na temporada de férias, o que muitas vezes traz tanto stress quanto alegria. Não precisa ser assim. Como acontece com muitas coisas em nosso mundo que estão agora mudando, enquanto nos aproximamos das férias, certamente é preciso uma revisão e uma reinvenção. Como agentes de mudanças divinos, temos habilidades quânticas para nos reinventar e como vivenciarmos a vida. Continue a ler para algumas dicas práticas e espiritualmente fundamentadas para trazer mais alegria para a temporada.

Caso você ache que é a única pessoa que está cada vez mais estressada nessa época do ano - expanda a sua visão para incluir a maioria das pessoas que você conhece!

Se você teve um conflito dentro em sua família sobre onde passar umas férias, você provavelmente sabe que há muitos problemas envolvidos. Simplesmente fazer os planos para estas férias pode ser estressante. Depois, há a parte que chega - os membros da família se reunindo e, muitas vezes, assumindo papéis aprendidos.

Muitos desses papéis aprendidos estão desatualizados. Alguns não são mais relevantes para qualquer situação. Enquanto você está lendo isso, provavelmente pode se identificar com isso.

COSTUMES SOCIAIS OBSOLETOS

Nosso mundo está em uma mega reformulação - praticamente tudo precisa de outro visual. Uma das maiores coisas que precisam ser revisadas é como vivermos juntos neste planeta cada vez menor. Os costumes sociais adequados para gerações anteriores muitas vezes criam problemas em nosso mundo moderno.

Ao invés de sentar e reclamar sobre o tráfego, brigas de férias e restrições de tempo, vamos nos concentrar em reinventar as férias. Afinal, cabe a nós colocar o significado nas coisas. Cabe a nós decidir como queremos criar celebrações e honrar dias especiais. Não há jeito certo ou errado. Mas é útil atualizar nossa abordagem ao longo do tempo. Aqui estão 7 dicas para transformar sua experiência.

7 dicas para trazer mais alegria para a temporada

Um - É tirar a "carga" da palavra férias, lembrando que as coisas são realmente neutras. Um feriado é um feriado. Todos os outros rótulos são atribuídos com preconceito.

Dois - Lembrar que o tempo é fluido e quântico, não linear. Quando nos lembramos disso - e paramos de reclamar sobre a falta de tempo ou de estar em algum lugar com os outros por muito tempo - mais alegria pode ser acessada.

Três - É estar presente. Este talvez seja o mais importante da lista. Quando estamos presentes, estamos menos propensos a comparar nossas experiências com o que elas eram antes ou como queríamos que fossem. Essas comparações causam sofrimento.

Quatro - É estar totalmente consigo mesmo. Isso se aplica a estar sozinho ou com os outros. Seja uma boa companhia para si mesmo, fazendo o que você sabe fazer para permanecer equilibrado e alegre. Quando você é uma boa companhia para si mesmo e na presença dos outros, a energia é elevada. Quando você é boa companhia para si mesmo e está sozinho, percebe que não é necessário a companhia dos outros para que sinta a alegria.

Cinco - Concentrar-se menos em fazer, dar e receber. Coloque seu foco em estar imerso na alegria do momento. Você pode estar meditando sozinho ou conversando, caminhando e sentindo alegria. Você pode estar interagindo com os outros e sentir uma plenitude dentro do seu coração. O fazer, dar e obter nesse ponto tornam-se secundários. Essa é a chave.

Seis - É deixar ir o julgamento. Comece com você mesmo. Você bloqueia sua própria alegria com o julgamento. Esta é uma resposta aprendida. O julgamento não é você. Quando você julga os outros, também, isso é uma resposta aprendida que bloqueia sua capacidade de estar aberto e capaz de se conectar com os outros de uma maneira centrada no coração.

Sete - É se esforçar pelo equilíbrio em todas as coisas. Isso inclui sua lista interna de tarefas que você acha que precisa concluir antes do final do ano. Listas punitivas causarão dor. Elas podem sair pela culatra também. Seu diálogo interno punitivo pode causar uma rebelião interna - você pode ter pouca ou nenhuma motivação para lidar com projetos. O que quer que esteja na sua lista de tarefas, pode parecer uma tarefa formidável. Pegue seus itens um de cada vez, quando você perceber intuitivamente que eles são apropriados. Faça concessões para todas as coisas, incluindo seu tempo e energia. Você não é um burro de carga que está sendo programado para produzir e chegar a um portão de conclusão imaginário até o final do ano.

A paz é acessível

Honre o ser divino que você é. Confie no tempo e orquestração divinos e na beleza de não fazer. Observe a paz que surge. Paz que você pode trazer para o mundo ao seu redor.
 
 
-.....---==I.=|..|=.I==----.....-
 
 
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com
Selácia
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.


Traduzido por: Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os  Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Conselho 12 - Selacia II - IIVoltar HomeII