RECORDAÇÃO
Uma mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia
10 de Setembro de 2009
 
 
Quando vocês lembrarem destes tempos nos próximos anos, o que gostarão de recordar? Vocês pensarão nestes momentos que antecedem ao 2012 como um tempo de grandes oportunidades? Considerem os tipos de oportunidades que estão presentes agora. Imaginem como até uma delas poderia ajudar a mudar a Terra para um planeta de Luz. Visualizem como seria então a sua experiência humana. Quais são os exemplos de oportunidades que vocês têm?

1 - O Conhecimento Oculto está sendo Revelado

Os antigos ensinamentos sobre a natureza da vida, as leis universais, e como se libertar do sofrimento estão deixando de ser secretos e excluídos. Até tempos recentes, este conhecimento estava limitado a grupos seletos de pessoas. Se vocês não eram favorecidos, nascendo em ótimas condições para receberem os ensinamentos, não poderiam se beneficiar. Hoje, vocês como buscadores espirituais, podem descobrir e utilizar estes mistérios antigos. Vocês podem ler livros, aprendendo através de grandes sábios que viveram há muito tempo. Vocês são capazes de participar de ensinamentos espirituais sagrados, recebendo a sabedoria de portadores de considerada linhagem espiritual e de outros adeptos. Vocês têm a habilidade de acessar uma ampla variação de idéias e teorias, decidindo com a ajuda da própria sabedoria do seu coração o que é verdadeiro para vocês. Vocês podem aprender a descobrir também os seus próprios segredos, trazendo a consciência e a cura de existências de padrões disfuncionais que os deixaram se sentindo insignificantes. Imaginem como ao resolverem até um dos seus maiores obstáculos poderia ajudá-los a se tornarem mais auto-realizados.

2 - A Mudança é mais Rápida

Durante a maior parte das outras fases do desenvolvimento da humanidade, uma pessoa não poderia progredir tão rapidamente em apenas uma existência. Este momentum mais lento de mudança significava que vocês eram muito limitados. Vocês poderiam plantar sementes para a sua iluminação, e certamente, fizeram isto em outras vidas. Entretanto, a sua evolução no período típico de vida, era minúscula, comparada a agora. Seu caminho de despertar espiritual não é mais avaliado por um padrão de medida de terceira dimensão.

3 - O Velho está se desintegrando rapidamente embaixo dos seus pés.

As velhas estruturas e modos de ser obsoletos estão rapidamente se desintegrando. Lembrem-se de que estas são as partes de sua sociedade que não funcionam. Elas não estão em alinhamento com onde vocês querem estar. O disfuncional não pode permanecer se vocês estiverem para criar um mundo mais cheio de luz. Na verdade, a rápida desintegração da velha ordem disfuncional pode ser assustadora e desorientadora. Vocês não vivenciaram tantas mudanças anteriormente. Entretanto, vocês estão despertando para o seu verdadeiro papel como "Criadores Divinos da Mudança". Isto significa que vocês estão se lembrando de que são Divinos e que estão aqui com o propósito de fazer as mudanças necessárias. Enquanto vocês e outros fazem isto, vocês se ajudam e ao seu mundo a se moverem para a consciência iluminada.

4 - Vocês têm agora a evidência concreta da conexão

Seus antepassados não tiveram o benefício de viver em um mundo tão pequeno. Ele não ficou realmente menor, naturalmente. Sua consciência de si mesmos de se defrontarem com os outros globalmente é o que mudou. Vocês podem agradecer à tecnologia humana e à criatividade por ajudarem a preencher o vazio. Com as comunicações globais e as viagens rápidas à maior parte dos locais por todo o planeta, vocês podem sentir de modo tangível a sua conexão com os outros. São estes níveis expandidos de conexão que podem ajudar a favorecer as mudanças que vocês e outros buscam. Quanto mais as pessoas compreenderem a complexa dança conectada da vida, maior a probabilidade da parceria. Vocês interromperam o final. Isto está realmente bem, contudo, porque vocês têm muitos companheiros. Vocês podem se unir a outros trabalhadores da luz em comunidade, encontrando meios inovadores para resolver o aparentemente insolúvel.

5 - A Humanidade está em sua encruzilhada da grande mudança de todos os tempos

Não há nada como uma crise - ou melhor ainda, a atual encruzilhada - para afastar as pessoas da complacência. Os tipos de mudanças progressivas envolvidas com a grande mudança, não acontecerão quando vocês estiverem complacentes. Escolhas diferentes são feitas quando vocês despertam para a compreensão de que vocês querem as mudanças e que estão diante da escolha. Vocês fazem estas escolhas alternativas quando começam a se sentir capacitados e decidem agir de um espaço de capacitação. As mudanças positivas acontecem quando vocês percebem a verdade do que vocês e outros criaram, compreendendo que novas escolhas devem ser feitas. Quanto mais vocês puderem encarar honestamente a verdade do que está ocorrendo, mais rapidamente vocês poderão descobrir as soluções para os obstáculos. Quando assim fazem, as encruzilhadas da humanidade assumem um novo significado e vocês podem encontrar um meio de se tornarem otimistas.

Ao aceitarem o otimismo e não o pessimismo, vocês vibram em uma freqüência mais elevada. Esta mudança os ajuda a ser um potente "Criador Divino das Mudanças". Estes são somente alguns exemplos das inúmeras oportunidades que estão à mão, por estarem vivos agora. A fim de apreciarem e se beneficiarem plenamente delas, vocês gostarão de contemplar regularmente a grande cena.

Percebendo a Grande Cena

Considerar a grande cena, significa olhar além das aparências e das minúcias da vida diária. As mudanças que vocês estão ajudando a criar são imensas. Elas afetam cada parte da sua sociedade. Elas causam um impacto em como vocês e os outros se relacionam. Elas estão conectadas a um paradigma inteiramente novo do que significa ser humano. As mudanças em andamento vão até a essência de quem vocês acreditavam ser. Vocês estão sendo solicitados a reconsiderar as suas falsas noções da realidade e o seu papel nela.

Criando uma Vida Digna de Lembrança

Se vocês pudessem se ver como o Espírito os vê, não haveria dúvidas sobre a importância desta vida. Vocês compreenderiam por que é tão vital que vocês despertem plenamente e vivam na Terra como o ser Divino que vocês verdadeiramente são. Vocês seriam inspirados a fazer os seus melhores esforços para criar uma vida digna de lembrança. Vocês saberiam a potência de usar os seus próximos momentos presentes para criar habilmente um novo modo de ser.

Aqui está uma lista para criar modos no novo paradigma

1 - Coloquem a sua intenção diariamente de estarem receptivos a novas idéias. Peçam a orientação Divina para ajudá-los a descobrir e curar mais o seu passado disfuncional. Descubram como as situações difíceis que vocês percebem ou se defrontam pessoalmente podem lhes mostrar sobre si mesmos. Estejam dispostos a observar e agir de acordo com o que vocês vêem.

2 - Lembrem-se de que a mudança é uma parte natural da vida. Mais mudanças estão acontecendo agora porque vocês estão vivendo durante o momento da maior mudança das eras. Decidam que vocês farão mudar o seu amigo e não ao seu inimigo. Dêem-se permissão de aprender a partir do que não está funcionando, e de deixá-lo ir sem ressentimento ou medo.

3 - Empenhem-se em ajudar pelo menos uma pessoa diariamente. Este pode ser um estranho ou alguém que vocês já conheçam. Façam isto sem o desejo da recompensa ou reconhecimento.

4 - Reservem alguns momentos a cada dia para se conectarem com alguém que conheçam. Incentivem um diálogo com esta pessoa, compartilhando tão genuinamente quanto possam. Lembrem-se de ouvir com atenção concentrada esta pessoa. Vocês fazem isto, estando no momento presente, e ao se desligarem do murmúrio do seu mundo interior e exterior.

5 - Coloquem a sua intenção que aprenderão e evoluirão a partir de suas interações com os outros. Permitam que o seu relacionamento com outras pessoas os ajudem a agregar e a expressar mais amor ao mundo.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.
 
....~==00==~....
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Gostou! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|