2009 - A GRANDE RECONFIGURAÇÃO
O Conselho dos 12 através de Selacia
29 de setembro de 2008
 

No ano de 2009, haverá um momentum acelerado de mudança transformacional que esteve em andamento por um longo tempo. Ele será tanto global quanto pessoal. Esta mudança conduzirá eventualmente a uma reforma radical de muitas estruturas e modos de ser obsoletos em seu mundo. No futuro, quando vocês recordarem estes tempos, compreenderão como 2009 e os vários anos que se seguem são um período de reconfiguração. O ano de 2009 será fundamental sob este aspecto, pois muitas peças na base da nova Terra serão iniciadas por assembléia. Isto não será como qualquer base que vocês viram antes, pois terá conexões e acoplamentos globais com cada elemento da sociedade.

Em uma grande escala, isto se relaciona com a própria recomposição da sociedade humana. A humanidade não viu uma rápida recomposição desta magnitude em qualquer estrutura anterior do tempo. Não há padrão para isto - o modo como está sendo realizado é inteiramente novo. Sem roteiro para seguir e tantas variáveis incertas, a revelação da reconfiguração é muito fluida. Do mesmo modo, os desafios a serem defrontados são muito complexos e extensos para serem resolvidos com métodos passados. Isto é verdadeiro tanto para os indivíduos como para a sociedade como um todo. Estes à beira da mudança estão agora no processo de descobrir novas e mais eruditas abordagens e meios de visualizar a crescente lista de dilemas. Para onde se dirige este movimento e como ele será?

As Mudanças Reconfiguram o Seu Mundo

As instituições nas abordagens do velho paradigma ou desaparecerão ou serão reconfiguradas para se equipararem às novas energias. Os códigos obsoletos do comportamento humano, as bases do poder da elite e a distribuição de recursos serão desafiados e mudados por aqueles que têm uma consciência desperta. Cada aspecto da vida e a existência como vocês conhecem serão afetados. As mudanças reconfigurarão o seu mundo exterior. E o mais importante, elas reformarão o seu mundo interior e como vocês experienciam a condição humana. Isto está acontecendo e acontecerá, em fases - cada uma se desenvolvendo sobre a última e estabelecendo o estágio para as futuras. As mudanças na Terra serão sentidas em alguns dos locais familiares, assim como em alguns locais novos, não antes tocados pelos irregulares padrões do tempo. No decorrer dos próximos anos, isto significa que muitas pessoas que se mudaram para outros locais para escaparem dos efeitos das mudanças do tempo perceberão que a sua nova locação também é perturbada com extraordinárias alterações meteorológicas. Enquanto números crescentes de pessoas sentem os efeitos da mudança de clima, pioneiros do novo paradigma criarão novas formas de pensamento de compaixão, proteção, conexão e assistência.

As soluções para muitos dos desequilíbrios da mundo podem vir destes pontos de vista eruditos, a serem semeados durante alguns dos momentos mais escuros da humanidade. As novas formas de pensamento se tornarão uma parte da consciência de massa da humanidade, ajudando a mudar as percepções há tanto tempo estabelecidas, envolvendo o medo, a competição e o domínio. Os pioneiros deste novo paradigma do pensamento estimularão uma revolução em como a vida é vivida. Eles moldarão este novo modo de ser, apresentando a outras pessoas e ao mundo os frutos de uma vida desperta.

Como parte disto, estes pioneiros desafiarão e mudarão o sonho do sucesso. As pessoas aprenderam no decorrer de muitas gerações a associar o sucesso com conceitos lineares, envolvendo escadas de ascensão, estabelecimento de objetivos rígidos e o avanço além do que os outros sentem ser importante. Esta percepção obsoleta é baseada na ilusão da carência e da insuficiência. Estes pontos de referência têm mantido as pessoas subjugadas em existências de busca incessante. A ganância fomentada em tal abordagem não pode nunca ser satisfeita.

Mudando o Seu Sonho de Sucesso

A mudança do seu sonho de sucesso acontecerá primeiro a um nível individual, enquanto números crescentes de pessoas começam a questionar o que realmente significa ser poderoso no mundo. O questionamento pode vir após a perda de um emprego ou outro revés na carreira. Pode vir da exaustão ou má saúde que pode acompanhar a ascensão ao topo. Na verdade, a mudança do sonho de sucesso exigirá mais do que simplesmente fazer as perguntas básicas que foram feitas em anos recentes por um número crescente de pessoas insatisfeitas. Estas perguntas incluem coisas como: "Por que eu não tenho o que outros têm? O que está me retendo? Por que todo o meu árduo trabalho não teve sucesso?"

Estas questões vêm tipicamente de um ponto de referência, dúvida, insuficiência e falta de clareza sobre o verdadeiro propósito e o caminho espiritual de alguém. Este ponto de referência pode estar escondido da consciência, naturalmente, pois ele está enraizado nos sistemas de crenças subconscientes que causam um impacto em como as pessoas percebem e respondem à vida. As pessoas que fazem estas perguntas sem lógica, freqüentemente não têm a percepção mais ampla do por que elas encarnaram na Terra durante estes tempos fundamentais. Para aqueles que compreendem esta visão da cena maior, pode ainda haver uma falta de clareza sobre a verdade da progressão da sua vida e o que está realmente no caminho das circunstâncias mais afortunadas que eles desejam.

Façam Perguntas Produtivas

Quais são algumas perguntas produtivas para fazer, de modo que vocês possam compreender o seu caminho do sucesso? E qual é o modo de fazer mais adequadamente estas perguntas? Primeiro, tenham em mente o seu estado da mente e o fluxo de energia quando perguntarem sobre o seu sucesso. Fazer tais perguntas quando estiverem cansados, ansiosos ou deprimidos, não lhes dará o mesmo nível de clareza que vocês terão quando se sentirem energeticamente equilibrados e entusiasmados.

Segundo, vocês querem invocar a sua razão intuitivamente orientada e as mensagens do seu coração quando fizerem as perguntas. Uma abordagem baseada no espírito e totalmente no cérebro é o que os levará à maior compreensão das perguntas da vida. Terceiro, tenham em mente o tempo divino. Fazer a mesma pergunta inúmeras vezes, simplesmente porque vocês querem saber não é a abordagem mais produtiva. Há um princípio universal que as verdades são reveladas no momento apropriado, e não em um momento mais cedo.Também, lembrem-se que o tempo divino é fluido e não linear.

Aqui está um exemplo: Apenas porque anteriormente vocês sentiram intuitivamente que um determinado sucesso viria no próximo ano, quando esta data chega e o sucesso não se materializou, isto não significa que a sua informação estivesse incorreta. Quando isto acontece, pode significar muitas coisas. Para uma, a coisa que era para ter acontecido pode ter sido adiada para o futuro devido a inúmeros fatores, alguns dos quais podem ter pouco ou nada a ver com vocês. Para outra coisa, o que vocês queriam pode não estar mais em seu bem mais elevado no modo que era para ter sido configurado. Talvez ainda se manifeste, mas parecerá de um modo diferente. Ou talvez não aconteça sob qualquer condição, porque algo muito mais maravilhoso está vindo em seu caminho pela estrada.

Nascimento do Novo

Quarto, lembrem-se quando fizerem as suas perguntas de reforçar quaisquer respostas insatisfatórias ou obscuras com indagações adicionais. Muito de como vocês progredirão nesta existência está em suas perguntas. Meios hábeis são necessários para obter a clareza que vocês buscam. Se, por exemplo, fazem um tipo de pergunta de sim ou não e a resposta os confunde ou os desaponta, façam outros tipos de perguntas mais profundas. Quanto mais profundamente vocês investigarem, mais próximos à verdade vocês estarão. Quinto, considerem estes exemplos de perguntas para que compreendam o seu caminho de sucesso.

- E quando a minha auto-imagem me impede reconhecer o sucesso que eu já sou?

- Quais são alguns dos meus presentes que são uma parte natural do meu sucesso nesta vida?

- Quais os sistemas de crenças que eu mantenho subconscientemente que impedem o meu sucesso?

- Como eu posso fazer melhor uso do tempo divino e de outras oportunidades em minha vida?

- Quem são as pessoas em minha vida que ajudaram a moldar as minhas idéias de sucesso?

- Quem em minha vida atual é uma influência positiva para eu ser bem sucedido no mundo do novo paradigma?

- Quem em minha vida atual é uma influência negativa neste sucesso?

- Quais hábitos eu poderia mudar para ter maior sucesso?

- Quais habilidades eu poderia desenvolver para ter maior sucesso?

- Como a minha atitude de gratidão causa um impacto em meu avanço?

- Quem ou o que em meu mundo exterior, a quem eu entreguei o meu poder, impediu o meu sucesso?

- O que eu não estou vendo em mim mesmo, nos outros ou no mundo que obstrui o meu caminho?

Quando vocês se perceberem questionando o seu progresso, recuem por um momento e se lembrem de que vocês estão na Terra neste momento para criar uma revolução em como a vida é vivida, tanto aos níveis pessoais, quanto globais. O sucesso é, entretanto, um dos inúmeros conceitos e estruturas próximos a uma revisão radical. Enquanto vocês, e outros como vocês, tratam e reconfiguram pessoalmente estas coisas, vocês ajudam a criar um efeito reverberado de transformação em seu mundo exterior. Quando vocês tiverem momentos de dúvida, saibam que muito está mudando. É disto que se tratam estes tempos.

Progresso em 2008

Apesar das aparências ao contrário, um paradigma inteiramente novo de consciência iluminada está em processo de ser criada. Muito progresso tem sido feito, incluindo em 2008 quando a fadiga dos opostos se ampliou em cada canto do planeta. O pensamento de antagonismo, os negócios de poder e as mentiras de muitos tipos se apresentaram em campanhas políticas, jogos de poder dos países e conversas de aquecimento global. Em uma escala pessoal, os níveis de stress aumentados levou muitas pessoas à irritabilidade, estimulando as respostas baseadas no ego em inúmeras situações. Algumas vezes até aqueles usualmente capazes de responder à vida sensata e gentilmente se tornaram reacionários.

Com o volume do stress e de incerteza vindo à tona de um modo significativo, as pessoas de todas as condições de vida perceberam que elas tinham um ponto de ebulição menos elevado do que antes. Na verdade, os pontos perigosos para muitos foram a economia, as finanças pessoais e os medos "e se", gerados a cada exposição do noticiário. Algumas das mudanças que estão sendo feitas agora - consideradas separadamente e comparadas a objetivos utópicos - podem parecer inferiores ou insuficientes. Entretanto, quando vocês observam a cena maior e o processo global de reconfiguração, cada um destas mudanças aparentemente minúsculas é muito potente e vital à grande cena para onde a humanidade é dirigida. A consciência está mudando, não devido à legislação ou outros meios poderosos, mas dentro dos corações das pessoas em cada continente.

Listas para a Transformação Pessoal

Em 2009, considerem os seguintes registros para transformação pessoal, usando-os como um guia para ficarem no caminho, no momento com a vida e conectados com o seu coração.

Coloquem a sua intenção:

- No início de cada dia utilizar quaisquer obstáculos como oportunidades para o crescimento. Aprender mais de cada obstáculo, os ajudará a evitar a necessidade de repetir situações dolorosas e padrões tóxicos de relacionamentos.

- Tornarem-se mais despertos aos seus pensamentos limitantes, de modo que possam acelerar a sua mudança para as novas energias vibracionais. Quanto mais conscientes puderem ficar do que está impactando negativamente o seu presente, mais poder vocês terão para alterar o seu futuro. Falem para si mesmos diariamente que vocês estão criando o seu futuro, do modo como respondem hoje à vida.

Reconciliem as perspectivas passadas e presentes:

- Façam com que cada esforço se torne saudável sobre o passado. Isto inclui um deixar ir de como a vida costumava ser - gostem dela ou não - assim vocês poderão estar no momento e aceitando mais como as coisas são. Significa também se tornar consciente dos sistemas de crenças limitantes que vocês trouxeram com vocês do seu passado. Estas crenças, escondidas de sua visão em seu subconsciente, se originam da linhagem de sua família, retornando de inúmeras gerações. Elas também vêm de suas vidas passadas e de idéias que vocês assumiram da consciência de massa. Concentrem a sua energia na clarificação destes sistemas de crenças limitantes de seu DNA, de modo que vocês possam se mover mais rapidamente para a consciência do novo paradigma. Tenham também em mente que contanto que vocês se definam pelo seu passado, não poderão incorporar plenamente a sua luz nesta vida.

- Façam o melhor que puderem para se tornarem sábios sobre o seu presente. Coloquem a sua intenção de se tornarem mais verdadeiros com vocês mesmos sobre o que está acontecendo, quando acontecer, e com a sua necessidade de aprender mais sobre os tópicos que vocês pensavam dominar. O ego pode iludi-los em qualquer estágio do despertar, colocando-os na ilusão. Ninguém está isento. É útil, portanto, permanecer humilde. Estejam dispostos a compreender o que parece já conhecido, aprender a um nível mais profundo do que antes. Recusem-se a se julgarem ou aos outros quando as coisas não estão ao seu gosto. Vocês podem ter um horário diferente do que outros para aprender coisas específicas, ou para desenvolver qualidades positivas. Confiem, entretanto, que quando vocês expressam gentileza e compaixão com outros que sejam incapazes de valorizar estas qualidades, seus esforços não são perdidos. Seu caráter bondoso os enaltece como um ser, enquanto planta muitas sementes úteis dentro dos outros. Deixem ir como e quando estas sementes germinarão, permitindo que as leis universais de causa e efeito realizem seu curso. Decidam que vocês se amarão e aos outros, até quando o mundo lhes falar para serem ríspidos e críticos. Lembrem-se que estes tipos de mensagens do seu mundo, ou do condicionamento exterior, estão conectados às percepções do velho paradigma que estão no processo de renovação.

Recentrem-se:

- Lembrem-se de que vocês são realmente um ser espiritual, vivendo em uma forma física. Conectem-se com esta sabedoria e permitam-na que estimule os seus próximos pensamentos, palavras e ações.

- Decidam que vocês abordarão o seu mundo físico como um lar sagrado. Quando vocês considerarem o seu corpo e o seu planeta como recipientes sagrados para a vida, será mais fácil ser paciente e amoroso.

- Esforcem-se para que sejam compreensivos sobre o seu futuro. Não permitam que o pensamento ou fantasia de tristeza e destruição determinem como vocês abordam o futuro. O caminho para encontrar a paz interior envolve a conexão com o equilíbrio e a verdade. Vocês não encontrarão a verdade na abordagem da tristeza e da destruição. Vocês não descobrirão a verdade quando na fantasia. Vocês a encontrarão quando viajarem no caminho do meio, conectados com o seu coração e com a razão orientada intuitivamente.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho dos 12.
 

 
....~==00==~....
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Gostou! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|