O QUE ESTÁ MUDANDO
Conselho dos 12 canalizado por Selacia
Mensagem de 31 de Maio de 2008
 
Neste momento vocês estão no meio de uma revolução na consciência humana. Isso abarca tantas mudanças significativas na maneira como as pessoas vivem e vêem a vida que não há palavras para expressá-las.

Muitos estão tendo indicações de situações futuras em ínfimos momentos em que depreendem algo que seria impossível saber antes. Percebem essas mudanças quando perdem a noção do tempo e aquele trabalho que normalmente levaria um dia inteiro para ser feito é realizado em apenas algumas horas. Quando encontram pessoas pela primeira vez com as quais se sentem estranhamente confortáveis como se as conhecessem há anos. Ao meditar sobre um problema antes de dormir, rogando uma providência divina, e acordam com novos “insights” para a resolução. Quando acima da razão e do discernimento decifram a verdade com o coração e o conhecimento intuitivo. E naqueles momentos em que se soltam e simplesmente vêem o que estava lá o tempo todo.

O que estava lá o tempo todo.

A constatação poderá deixá-los atônitos! Estão percebendo a presença bondosa de um guia espiritual não-corpóreo. Este guia vem lhes acompanhando a vida inteira, embora talvez somente agora estejam preparados e com vontade de reconhecer sua presença.

Outro exemplo são os momentos em que conseguem decifrar o quebra cabeças de uma dor que os atormentava há anos. Muito provavelmente devem ter recebido indicações sobre o problema antes, mas nenhuma delas conseguiu levá-los para fora do labirinto no qual se mantinham aprisionados. Finalmente agora chegam à raiz do problema. Um lampejo de discernimento e Graça Divina ocorridos repentinamente e que os ajudam a clarear a raiz da dor, proporcionado o entendimento profundo da junção das partes numa visão maior que só o espírito tem, e possibilitando a tomada de ações para a solução final.

Ao crescer em consciência, a verdade do que estava lá o tempo todo vem à tona e torna-se mais fácil reconhecê-la. Num nível mais consciente, é o que está acontecendo aos trabalhadores da luz que questionam o que lhes é ensinado, questionam a mídia, e querem sinceramente saber o que é real. Quanto mais reconhecerem a verdade, mais rápido sairão da escuridão da ignorância humana.

O despertar do sono profundo da ignorância humana

Durante esse período de mudanças pessoas de toda parte começam a despertar de um sono profundo. Embora possa não parecer é o que está acontecendo. A evolução do planeta para uma consciência maior está a caminho, e esse movimento ocorrerá mesmo que a maioria das pessoas não esteja preparada para essa transformação.

Este último ponto é algo a ser lembrado quando ficarem preocupados com o estado de medo das massas nos quatros cantos do mundo. Nessas horas, poderão questionar se há “tempo” e se a maioria das pessoas realmente se importa com alguma coisa mais além de suas preocupações mundanas.

Ao se sentirem assim em vez de dar força à negatividade concentrem suas energias positivamente para ajudar a si próprios e aos outros. Independentemente do que os outros façam, afirme sempre que você está pronto para os próximos passos dessa transformação. Lembrem-se também que as espirais ascendentes de crescimento desenvolvem-se lentamente ou num piscar de olhos. Isso se aplica tanto aos indivíduos quanto ao planeta como um todo.

A velocidade em que uma pessoa progride está diretamente relacionada ao seu grau de vontade de mudar. Basta haver abertura para ver as coisas de forma diferente, questionar o próprio “status quo”, responder com propostas radicais e fazer sem medo escolhas diferentes. Embora pareça uma atitude impossível para alguém atolado numa crise existencial, qualquer pessoa pode realizá-la se houver amor próprio suficiente.

O amor próprio é a chave

Programem a intenção de desenvolver cada dia mais o amor por si mesmos. Revisem atentamente os conceitos internos que os impedem de serem incondicionalmente amorosos. Quando tais conceitos chegarem à consciência os direcionem para fora e se libertem deles. Façam esse trabalho interior sem medo, e com bondade e paciência. Durante o processo de transformação cuidem de vocês da mesma forma como uma mãe amorosa cuida de seu filho pequeno.

Não é egoísmo amar a si próprios e criarem um estilo de vida que os permitam se transformar e progredir espiritualmente. Na verdade prejudicam a si mesmos e aos outros quando negligenciam o próprio crescimento. Todas as vezes que pensarem e agiram com amor estarão afetando incontáveis seres sencientes com ondas de energia positiva.

A ascensão é um processo natural que se expande ao planeta e a todas as formas de vida nele existentes. Neste momento, há oportunidades sem precedentes de evolução porque estão encarnados na Terra numa época afortunada. As oportunidades começam a aparecer assim que expressarem um desejo sincero de mudança e tomarem ações para assim realizá-la.

As oportunidades únicas dessa vida

Se estiverem trilhando o caminho da expansão consciencial há algum tempo já perceberam o quanto essa existência é preciosa para sua própria evolução como alma. Muito provavelmente já evidenciaram experimentalmente oportunidades chaves que não estavam disponíveis em vidas anteriores.

Viver nos dias de hoje possibilita oportunidades de acesso a eventos mundiais em tempo real, gerando conhecimento sobre diversas culturas e outras maneiras de pensar e ser. Saberem a respeito dos sofrimentos e das celebrações de outras pessoas através do globo os ajudam a se inserirem numa consciência expandida de interconectividade com toda a vida.

Em vez de se concentrarem apenas nos próprios problemas, se conscientizam de que as pessoas são muito similares ao redor do mundo. Embaixo de um falso exterior egocêntrico, todos desejam as mesmas coisas; amarem e ser amados, sentirem-se feliz, seguros e poderosos.

Quando finalmente entenderem o que isso significa, além das palavras, suas vidas começarão a mudar. A atual exposição da humanidade e a constatação de simples verdades poderão ajudá-los a aceitar melhor a si mesmos. Desenvolver o amor próprio é o primeiro ingrediente necessário para a evolução espiritual. Somente estenderão bons sentimentos ao próximo se sentirem mais amor e compaixão por vocês mesmos. Ao lembrarem que as outras pessoas também estão aprendendo a amar, fica mais fácil serem generosos independentemente das circunstâncias. A generosidade é o amor em ação.

O tempo de transformação

Muitas das estruturas de velhos paradigmas da humanidade, incluindo as instituições de controle e de hierarquia governamentais baseadas no medo, não puderam mudar até agora porque a consenso da realidade assim não permitiu.

O consenso da realidade é formado por indivíduos através dos tempos, cada pessoa o modela dependendo da forma como vê o mundo. A visão de cada pessoa abarca inúmeros sistemas de crenças impressos em seu DNA. As crenças incluem; a dos ancestrais de gerações passadas, a de vidas passadas, aquelas derivadas do inconsciente coletivo e as formadas nesta vida. Todas essas crenças encontram-se no subconsciente, fora da consciência comum.

Para mudar o consenso da realidade é necessário que um número suficiente de pessoas mude sua visão do mundo, de dentro para fora, e transforme essa nova visão em ações cotidianas. Essa mudança é inerente a cada um, entretanto, a mudança interna de uma pessoa pode afetar inúmeras outras.

O processo de despertar para uma conscientização maior, a nível individual, está normalmente associado a sentimentos de urgência e de mudança do “status quo”. As coisas começam a serem vistas como verdadeiramente são e não na forma açucarada de antes. É normal notarem um certo desequilibro entre as coisas.

Algo dentro de vocês sabe que precisam de mais estabilidade, mais unidade e maior auto-aceitação antes de conseguirem ver o mundo com mais clareza. O próximo salto que vocês, enquanto almas, estão se preparando para dar nessa encarnação só poderá ser realizado com sucesso quando possuírem essa clareza.

Por isso a força espiritual no interior de vocês os está guiando para avenidas de potencial transformação e os empurrando na direção de uma mudança positiva. É de suma importância aprenderem o quanto antes a decodificar as mensagens do espírito, e desenvolverem uma conexão mais profunda e tangível com as orientações espirituais. É essencial praticarem as orientações intuitivas que recebem. Mesmo as intuições mais triviais quando postas em prática podem proporcionar grandes saltos em crescimento pessoal. Assim que se tornarem proficientes em decodificar as mensagens do espírito e agirem de acordo com elas, poderão acelerar fortemente o processo de transformação individual.

A transformação e os sintomas físicos

Para aqueles que tendem a processar as transformações energéticas fisicamente, o ciclo de mudanças atual pode ocasionar alguns sintomas físicos. Exemplos incluem: dores e desconfortos periódicos, distúrbios do sono, dores de cabeça, falta de energia, sensação meio aérea ou de não ancoramento, e sensibilidades inexplicáveis aos alimentos.

Por exemplo, uma indigestão ou outra resposta física a algum alimento que sempre fez parte da sua dieta. Isso pode estar relacionado ao modo de preparação desse alimento ou a incidência de produtos químicos. Outras vezes a reação alimentar nada tem haver com essas coisas, é simplesmente seu organismo reagindo por outras razões.

Quando o corpo processa transformações energéticas podem ocorrer reações físicas. Se o que o seu corpo precisa é um copo d`água para hidratação e você come um prato de arroz haverá uma reação. Da mesma forma, se estiver meio aéreo e comer algo cheio de calorias em vez de ancorar a si próprio com uma caminhada descalço sobre a grama acabará se sentindo cansado ao invés de sentir-se mais centrado.

Adquira o hábito de intuir o que seu corpo realmente necessita. Abaixo estão listadas questões que vocês devem se perguntar para confirmar o que seu corpo de fato necessita. Façam essas perguntas, aquietem-se por uns momentos e peçam para a sua intuição lhe mostrar o que é mais apropriado. Ouçam calmamente e concentrados para determinar qual o melhor caminho a seguir.

1. Meu corpo necessita de água, hidratação?
2. Meu corpo precisa se sentir ancorado e centralizado?
3. Meu corpo precisa dormir, repousar mais ou relaxar?
4. Exercícios físicos ajudariam?
5. Que tal uma série de exercícios de respiração profunda?
6. Meu corpo necessita de alimento, se sim, que tipo é o mais indicado?
7. Este desconforto ou essa sensação física que estou sentido é por causa do que acabei de ingerir?
8. Se sim, o que está me fazendo mal (aditivos, modo de preparação, a quantidade ingerida, a combinação dos alimentos, etc)
9. No caso de uma reação física, qual o melhor remédio (mudar a dieta, aguardar um pouco para comer ou beber, fazer uma desintoxicação ou uma dieta de líquidos, etc)
10. Essa reação é temporária ou preciso retirar algum tipo de alimento da minha dieta?
11. O que mais meu corpo gostaria nesse momento?
12. Como posso cuidar melhor do meu corpo?

À medida que avançarem no caminho da transformação pessoal, perceberão que o corpo necessita de ajustes na dieta, no repouso e nos cuidados. Fiquem atentos as necessidades que surgirem em cada estágio. Nenhuma autoridade externa poderá lhes dar o verdadeiro conhecimento que seu próprio corpo lhes proporciona.

As mudanças no DNA durante a transformação

Seu próprio DNA está mudando durante essa grande transformação da humanidade. Essas mudanças de DNA afetam vocês em todos os níveis; físico, emocional, mental e espiritual. Não se esqueçam que uma dieta com vibrações mais altas pode ajudá-los nas mudanças que estarão ocorrendo a nível celular. Muitas coisas que antes vocês adoravam comer e beber ficarão em desarmonia com a sua nova energia. Se ingerirem esse tipo de comida seu corpo terá dificuldades para processá-la. O processo de transformação pessoal também diminuirá se estiverem acostumados a uma vida muito estressante e não derem ao corpo o repouso e a qualidade de sono necessários.

Com a evolução a densidade da natureza humana se transforma, incluindo os conceitos arraigados no DNA. Muitos das crenças mudam à medida que vocês passam por esse processo interior. Às vezes a transformação é catalisada quando outros ao seu redor com padrões similares começam a mudar significativamente, e se estiverem prontos para a transformação o salto à frente é facilitado.

Uma das maiores mudanças no planeta hoje em dia é a velocidade com que as pessoas se livram de padrões negativos. A liberação ainda acontece em camadas, pois é a forma natural com que a energia se movimenta, porém o processo é mais rápido e mais profundo. Livrar-se dessas camadas lhes permitem receber grande quantidade de Luz e acelerar fortemente o progresso, enquanto alma, nessa existência.

Aqueles envolvidos com o processo de transformação pessoal há uma década ou mais e os que vivenciam o processo evolutivo com as energias atuais devem ter sentido a diferença. Existem novos métodos de cura disponíveis, embora sejam muito mais que um método. Tem haver com a qualidade da energia disponível nesses tempos e a conexão com consciências mais altas desenvolvida dentro das pessoas. As coisas estão aceleradas, mais leves e são realizadas com maior facilidade. Mesmo os considerados métodos “antigos” se aplicados hoje em dia podem gerar resultados mais rápidos do que em tempos passados.

A mudança pode ser rápida, mas não se esqueçam a virtude da paciência e a importância do tempo Divino, desenvolvendo a confiança nos mistérios do espírito não revelados que atuam em suas vidas.

Ao realizarem essa transformação com amorosa compaixão, mais suave será o caminho das mudanças. Ainda haverá a sensação de estarem numa montanha russa, porém, o amor por si próprios os ajudará a obter a estabilidade interior necessária.

Ao caminharem para o redescobrimento da sua natureza Divina nos os amparamos com amor e bênçãos. Somos o Conselho dos 12.
 
....~==00==~....
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução:
Valeria Thomaz – vnthomaz@yahoo.com.br
Gostou! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|