CRIADORES DE MUDANÇAS DIVINOS – RETORNEM AO SAGRADO
Uma visão mais elevada de como fazer isto
Por Selácia
24 de Novembro de 2011
 
Nosso mundo está em crise com tudo virado de cabeça para baixo. A turbulência causa um impacto em nossas vidas pessoais e nas vidas daqueles que amamos também. Em nossa sociedade moderna – com todos os seus equipamentos eletrônicos e escolhas infinitas do que iremos consumir em seguida – podemos perder o contato com o sagrado. Nós não perdemos realmente o sagrado, naturalmente, mas podemos nos sentir distantes dele.

Como isto acontece e o que podemos fazer em relação a isto? A desconexão acontece quando o nosso foco é dominado por coisas, aquisições e pensamentos obsessivos sobre o passado ou o futuro. Isto acontece quando nos esquecemos de ter um tempo na natureza e de respirarmos profundamente. Isto ocorre quando tomamos por certa a nossa vida. Nós nos distanciamos do sagrado quando as nossas interações com os outros acontecem mais através da tecnologia do que através da conexão pessoal.

Como eu escrevo em meu livro: “Seu Guia para os Anos Fundamentais na Terra”: “O Sagrado está em qualquer lugar porque vocês são divinos. Vocês podem descobrir o sagrado e vivê-lo independentemente de suas circunstâncias. Não esperem por um tempo determinado para se conectar com o sagrado da vida.”

Considerem quantas vezes vocês se disseram que não têm tempo para uma caminhada, nenhum tempo para se sentarem na frente de uma árvore em contemplação, nem para ver um bom amigo pessoalmente. Todos nós fazemos isto, assim não se julguem. Hoje, as nossas vidas estão sendo vividas em um ritmo rápido e exaltado. Sim, há muito a fazer. E, sim, precisamos cumprir os nossos prazos e cumprirmos a nossa palavra quando nos comprometermos.

Na realidade, contudo, até uma pessoa em uma prisão pode ter acesso ao sagrado. Esta pessoa pode fazê-lo com a sua mente. Pode não ser fácil, mas isto pode ser feito. Vocês, entretanto, não estão vivendo em uma prisão, assim vocês têm inúmeras opções a cada dia sobre como se conectarem com o sagrado. Se tiverem um quintal ou varanda, podem sair ou olharem pela janela se estiver frio. Sem quintal ou varanda?Vocês podem ainda olhar pela janela. Podem simplesmente estar com a natureza que aí está, ainda que tenha somente o céu, uma árvore ou um vaso de flores que vocês lá colocaram com este propósito.

Da mesma fora, vocês podem criar um tempo em sua vida para os amigos. Estes relacionamentos, enquanto puderem mantê-los, precisam de uma atenção e cuidado regulares, a fim de prosperarem. Vocês podem escolher tirar algumas horas do trabalho ocasionalmente e participar de um grupo de meditação ou de outra atividade que os ajude a estarem mais abertos ao sagrado. A chave aqui é se lembrar de fazer estas coisas e compreender a sua importância para o seu bem estar em geral.

Como parte de minha prática de evolução espiritual, eu faço meditação e outros processos para me conectar com o divino. Eu decoro o meu espaço com lembretes do sagrado, também, e me lembro de olhar frequentemente pela janela para me conectar com a natureza. Exemplos: Começar o dia observando o sol nascendo, as árvores com flores, ouvir o canto dos pássaros e olhar para as estrelas, enquanto elas brilham no céu à noite.

Na verdade, nem sempre é fácil permanecer conectado com o sagrado. Temos uma infinidade de tensões enquanto vivemos durante esta extraordinária mudança de paradigmas. Qualquer coisa pode mudar em um momento, e frequentemente isto ocorre! Aqui estão duas experiências que eu tive recentemente que demonstram isto.

Primeiro: Em meu bairro, nós temos uma abundância de árvores e flores surpreendentes. Pássaros e todos os tipos de vida selvagem há muito tempo fizeram as suas casas neste ambiente. Algumas árvores têm mais do que cem anos, tendo sido plantadas pelos proprietários de grandes propriedades. Ao longo do tempo, quando aquelas propriedades foram vendidas e divididas em casas muito menores e prédios de apartamentos, muitas árvores foram cortadas. Na semana passada eu comecei a ouvir o som alto de uma serra elétrica da minha janela. Ladeira abaixo a partir da minha casa os trabalhadores estavam derrubando todas as velhas árvores no quintal de uma casa. Como é a tendência em outras casas vizinhas, o cenário natural está sendo substituído por um mais estruturado e tratado. Assim, infelizmente, as árvores não estão sendo salvas. Tem sido difícil eu ouvir o som da serra elétrica durante toda a semana e ver os operários retirarem os pedaços das belas árvores. Embora eu compreenda que é a escolha do proprietário do imóvel fazer de repente esta alteração, é desanimador ver as pessoas desrespeitarem e desvalorizarem a natureza.

Segundo: A Livraria da Árvore Bodhi subitamente perdeu o seu comprador. Desde os anos 90, eu apreciava me conectar com pessoas de mentes afins de lá, adquirindo maravilhosos livros espirituais e apresentando workshops. Muitas vezes, eu encontrei lá pessoas que se tornaram os meus melhores amigos ou clientes de cura. Esta mudança aconteceu no último minuto e os atuais proprietários definiram a entrega das chaves antes do final de 2011. A compra foi quase firmada e duas mulheres que deveriam comprar esta livraria metafísica desistiram muito tarde no processo – deixando o futuro da loja depois de 2011 com um grande ponto de interrogação. Para todos nós que amamos esta livraria e o que ela traz a nossa comunidade, esta última sequência de eventos foi uma decepção. Para um número incontável de pessoas, a Árvore Bodhi tem sido um recurso fundamental para a conexão com o sagrado e para compartilhar o sagrado com os outros. Não há nada realmente como ela em qualquer lugar do Oeste dos Estados Unidos. É ainda possível, naturalmente, que outro comprador seja encontrado em um futuro próximo. Não vamos subestimar o poder do Espírito, afinal. Quando há uma genuína necessidade para algo e bastante energia positiva se direciona para aquela coisa, o Universo tem uma maneira de proporcionar!

Com os dois exemplos acima, o foco que queremos ter não é sobre a perda, mas na alternativa cheia de luz que pode se manifestar. Ter rancor contra uma pessoa que corta uma árvore, ou pessoas que recuam de um negócio, irá estimular o negativo. Em vez disto, promovam uma atitude positiva e antecipem algo surpreendente sendo criado para substituir o que está partindo. Expressem pensamentos construtivos e preces de cura para o resultado benéfico que vocês buscam. Este é o caminho do Criador de Mudanças Divino.

 
----.....---==II==----.....----....=00=....----.....---==II==----.....----
Direitos Autorais 2011 * www.selacia.com

Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus Amigos.
|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|