UM FOCO NA VERDADE
O Conselho do 12 através de Selácia
Dezembro de 2007

 

No ano de 2008, mais e mais pessoas começarão a questionar sobre coisas que nunca haviam questionado antes. Indivíduos de todos os estilos de vida  estarão buscando novas respostas e tentando encontrar sentido para um mundo sem sentido.

Para algumas pessoas – que ainda não acordaram para a grande corrente de mudança na humanidade- uma crise pessoal num futuro não muito distante pode ser o catalisador para questionar seriamente a situação em que se encontram. A crise pode ser qualquer coisa como uma grave situação de saúde, um divórcio difícil, uma ação de despejo ou uma perda de emprego. Quando uma pessoa começa e questionar mais profundamente do que antes, e percebe quão frágeis e duvidosos são os meios tradicionais de suporte, uma abertura para a mudança de curso é criada. 

Para ter certeza, esta pessoa que recebe o “chamado para acordar” precisa agir no “chamado” a fim de alterar as circunstâncias.  Elas precisam escolher uma trilha diferente daquela em que estiveram viajando.

O novo caminho do coração

Este novo caminho envolve procurar as respostas dentro de si e responder ao mundo com o foco centrado no coração. Isto significa desistir, pouco a pouco dos padrões baseados no ego aprendidos no mundo convencional.

Desistir disso não é uma coisa simples de se fazer, pois existe muita resistência e ignorância sobre a verdade da condição real do outro. Isto é normal no ser humano.

Esta pessoa que está acordando precisa se aproximar do novo caminho com dedicação, persistência, amor próprio, compaixão e paciência.  A última qualidade, paciência, é particularmente importante. Para ter sucesso em navegar no novo caminho  centrado no coração, certas ações e escolhas são necessárias. A pessoa precisa continuar escolhendo o caminho elevado, e praticando ações que demonstrem esta escolha, sem levar em consideração o que parece estar acontecendo.  Às vezes pode parecer que nada está acontecendo. Outras vezes, o progresso pode parecer simplesmente  muito lento. Não importa qual tipo de adversidade ocorra, não se  deve permitir que a falta de  coragem bloqueie a decisão da pessoa. A mudança para uma nova forma de ser exige tenacidade e uma habilidade para lembrar continuamente de algo maior.

 Para os viajantes experientes

 Para aqueles que já estão no caminho do despertar da consciência, este ciclo que está para chegar irá precipitar um nível mais profundo ainda de questionamentos do que antes. 

A luz continuará a brilhar sobre as disparidades e sobre os velhos paradígmas que se aproximarem.

Enquanto isso acontece, muitos segredos e muitos conhecimentos que estavam escondidos serão descobertos. A verdade surgirá. Algumas destas descobertas irão envolver questões pessoais que se apresentarão de uma forma diferente, talvez até intensificando a crise. Quando estas coisas acontecem, se tratadas intuitivamente e de forma razoável, as portas se abrem para permitir uma solução. 

 Uma pessoa habilidosa que deseja se livrar de um problema de longa data, pode perceber que este próximo ciclo lhe dará o combustível espiritual necessário para finalmente completar a cura.

 Nos próximos dias, será exigido muito mais daqueles que desenvolveram suas habilidades de usar a razão guiada intuitivamente.

 A mudança em escala global

Cada pessoa neste planeta sofrerá o impacto de alguma forma, através da mudança acelerada em 2008. Isto poderá ser conscientemente ou inconscientemente, mas o impacto virá.  O desafio estará em conectar os pontos e encontrar um sentido para as forças opostas. 

 Programações e ações baseadas no medo podem ser sutis, disfarçadas em coisas boas. Mais uma vez lembrem-se de que ter uma visão maior e sempre perguntar interiormente são as chaves para o progresso individual de cada pessoa. 

  Se você sente que sua habilidade para questionamento interior precisa ser fortalecida, nunca houve melhor momento para desenvolver esta habilidade. Obter este talento em tempos cruciais como estes não é luxo, é necessidade.  Esta habilidade é desenvolvida primeiramente abrindo-se para ela, e partindo depois para a prática. Abrir-se para a habilidade natural de questionar exigirá um desejo muito grande, e também o desejo de aprender novas maneiras de tratar a sua realidade. Isso exigirá também uma força interior que não se abala quando se sente desafiada pelos outros, pela situação ou por informação desagradável que recebam a respeito de si. Vocês precisam ter a vontade de enxergar a verdade por trás da falsidade em todas as coisas, incluindo sua própria identidade humana, que também precisa ser removida para que descubram o seu “eu” Divino escondido embaixo desta identidade. 

 O questionamento interior é também uma parte essencial do desenvolvimento de seu conhecimento intuitivo ou habilidades psíquicas. Aqueles que desenvolveram a habilidade de usar a razão guiada pela intuição sofrerão maiores exigências nos tempos que estão chegando. Eles podem se chamar de intuitivos, ou podem usar outra linguagem para descrever seus dons. 

  Aqueles que possuem o dom da habilidade intuitiva serão requisitados em toda parte - desde corporações, órgãos governamentais, lares, convênios médicos, até artes intuitivas. Eles surgirão para ajudar os outros que ainda não possuem a habilidade de questionamento interior. Eles poderão também ajudar outros que têm habilidade intuitiva, aqueles que desejam de tempos em tempos um input adicional de alguém que esteja fora dos paradigmas convencionais. Às vezes, as verdades escondidas a respeito de um dilema poderá surgir exatamente do fato de duas pessoas compartilharem os resultados de seus questionamentos interiores.

 Necessidade de restauração dos Talentos atrofiados

  Para a maioria das pessoas, questionar e ouvir são talentos atrofiados. Todos podem aprender a fazer estas coisas, mas o mundo convencional coloca pouco valor nestes talentos. Na verdade, desde os tempos remotos, a maioria das pessoas ouvem sobre o que fazer, como pensar, e o que é a verdade.

 A educação, até mesmo a dos mais altos níveis, não ensina as pessoas a questionarem, ouvirem, ou realmente pensarem por si mesmas. As pessoas aprendem que ter sucesso no mundo lá fora, elas precisam ser primeiros, melhores, se encaixarem naquilo que a sociedade dita, e ser a voz mais alta no meio da multidão a fim de serem notados. Existe uma pressão muito grande em fazer e ser estas coisas.

 Quando as pessoas seguem esta receita convencional de sucesso, elas são levadas ao desapontamento. A receita pode ser tudo o que conhecem, e pode parecer que os outros a usam para grandes aquisições, embora baseada numa mentira.  Na raiz desta mentira existe uma rede complexa de falsas noções do mundo convencional. Estas falsas noções parecem reais pois a humanidade colocou muito energia nisso e aceitou-as como um livro guia para se viver. Cada pessoa deve dissipar as falsas noções por si mesmas, uma por vez. Para fazer isso, uma pessoa precisa restaurar seus talentos atrofiados de questionamento interno e saber ouvir.

 Quando os talentos atrofiados são restaurados e levados a sério nestes tempos, a pessoa tem meios racionais intuitivamente guiados de responder às incertezas e ao caos.   Aqueles que são chamados para focar nestes tratamentos não convencionais sabem, num nível celular profundo, que esta época é única na história.

 Os próximos anos não serão cópias de nenhum outro tempo, muito embora algumas dinâmicas sejam parecidas. Os temas familiares que fazem parte há muito tempo do cenário humano, incluem guerra, ganância, controle baseado no ego e poder tático, ódio e preconceito de qualquer coisa ou qualquer pessoa que seja diferente, mensagens baseadas no medo da destruição e escuridão que incluem as profecias de fim do mundo, e um crescente número de pessoas não suportam mais este tipo de coisas.  

 Ao mesmo tempo, está acontecendo a maior de todas as mudanças na consciência, jamais vista pela humanidade em um período tão curto de tempo.

 O que está diferente desta vez

  Desta vez, o mundo está sendo profundamente afetado pelas forças acumuladas do despertar da consciência. Está acontecendo a maior mudança na consciência jamais vista antes pela humanidade num período tão curto de tempo. A força do despertar tem sido construída por muitos anos em todo o planeta, com novos níveis de progresso atingido a cada ano. Muito deste movimento é difícil de discernir, especialmente em tempos de muito sofrimento, e quando a maioria das pessoas está focada naquilo que está errado.

 A humanidade, neste momento, encontra-se à beira do ponto crucial que pode permitir um salto dramático para uma consciência mais elevada. Este é o salto para o qual vocês vieram na Terra, e no que vocês estiveram trabalhando - conscientemente ou não - durante toda sua vida.

  O novo paradigma de iluminação da consciência realmente é mais voltado para dentro do que nunca, apesar do que vocês ouvem ao contrário disso. É importante que acreditem, e que foquem suas energias em criar- principalmente internamente mas também em suas atitudes perante o mundo.  

 Quando mais conscientemente trabalharem para criar este novo paradigma nos próximos anos, maior sua oportunidade de mudança para um estado vibracional superior, e de um impacto positivo no planeta. Enquanto você faz esse trabalho interior, você ajuda outros ao redor e também ajuda a criar um mundo mais centrado no coração.

  É vital nestes próximos anos permanecer consciente às mentiras e manipulações. Vocês ouvirão que não há esperança para o planeta, não haverá planeta Terra para seus bisnetos habitarem, e que apenas "certa boas" pessoas sobreviverão. Vocês ouvirão que precisam desistir de sua liberdade para serem protegidos contra o "inimigo". Vocês ouvirão que o custo é muito alto (e muitas outras explicações) para arrumar o sistema envolvendo assistência médica, alocações de recursos, e a destruição do meio ambiente. Nada disso é verdade.

   Ajustando sua intenção de mudança

 Ajuste sua intenção agora mesmo para ser um daqueles que seriamente questionam o que está acontecendo, e para assumirem ação responsável  conscientemente no mundo, para ser uma força positiva para mudança. Façam isso continuamente, sem levar em consideração o que parece estar acontecendo. Lembrem-se de que as intenções e ações contam.

 O momento da mudança está em toda parte. Você pode ver evidência disso regularmente. Notando o descontentamento das pessoas e seu desejo por algo novo, isso pode se tornar  um lembrete inspirador,  que as pessoas estão crescendo menos aceitando as formas convencionais de ser. Quando você vê as coisas por esse lado, ao invés de lembrar como as pessoas estão sofrendo, você muda sua vibração para uma frequência maior. Esta visão pode também inspirá-lo a ser de maior ajuda aos outros. 

 Em 2008, as pessoas em todos os cantos do mundo terão menos tolerância com as mentiras, programas escondidos , promessas quebradas, máscaras, e qualquer tipo de fingimentos. Estas formas de ser, e o público reclama delas, estarão mais expostas do que nunca.

 Diferentes pontos de vista a respeito da verdade continuarão a ser fonte de conflito, em nível pessoal e dentro de grupos de pessoas. Muitas das guerras entre pessoas têm envolvido desacordos envolvendo a verdade. Algumas culturas ensinam a idéia de que haverá uma batalha final entre o bem e o mal, e que apenas certas "boas" pessoas - classificadas em suas idéias do que é "certo"- sobreviverão e serão "salvas". Outras culturas têm idéias muito diferentes a respeito da verdade. As verdades serão sempre verdades relativas, baseadas na realidade convencional. 

 Sua verdade pode parecer um tanto quanto diferente das de outras pessoas. A Verdade é, às vezes, considerada aquilo que você pensa ser real. Considere que, sem uma total consciência de realidade, incluindo a física e não-física, é impossível conhecer a verdade, exceto em termos apenas relativos. 

 Despertar para a interconectividade humana.

 Graças, parcialmente, ao poder da mídia, um número crescente da população mundial está agora percebendo a energia interconectada, que tem sempre influenciado as diversas formas de vida no planeta. Uma guerra ou um evento a favor da paz em um lugar afeta o todo.

 Pessoas oprimidas em um país se tornam uma causa de indignação global. Um desastre natural de grande escala em um lugar promove compaixão e ajuda de estrangeiros que vivem muito longe ao redor do globo. Uma nova descoberta da medicina em um país ajuda a resolver uma crise de saúde numa cultura empobrecida ameaçada.  

  A necessidade de nos juntarmos e ajudarmos uns aos outros nunca foi mais urgente. Nos próximos anos, a humanidade como uma espécie, terá a oportunidade de entender totalmente a interconectividade humana e utilizar isto como ajuda para criar um novo mundo.

 Checklist para a transformação pessoal em 2008

 A seguir algumas dicas para tratar de sua própria transformação pessoal em 2008. Esteja calmo e mova sua atenção para seu coração enquanto lê estas palavras. Convide sua razão guiada intuitivamente para mostrar a você qual destas é sua prioridade neste momento. Então, enquanto 2008 começa, reveja esta lista novamente da mesma forma, procure notar se as prioridades mudaram e se você tem novos insights sobre sua jornada pessoal.

 1. Observe sua mente. Esteja mais consciente do que você está pensando, no que você está focado, e o que você faz repetidamente para si mesmo como um disco quebrado. Isto te dará pistas sobre qual sistema de crenças você mantém internamente, no nível do DNA.

  2. Aprenda a focar sua mente. Você pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo, embora sua mente possa eficientemente focar em apenas uma coisa por vez. Note quando você sai do foco, colocando sua atenção em outro tópico. Pratique focar sua mente em algo positivo que você deseja criar ou experimentar.  

 3. Traga mais o seu lado direito intuitivo do cérebro para suas experiências diárias. Como exemplo, enquanto você foca em alguma coisa que deseja criar, imagine sua criação em cores vivas, preenchida com detalhes. Permita seu lado direito do cérebro trazer mais detalhes que você possa não ter incluído quando pensou na sua criação apenas pela lógica.

 4. Questione. Ajuste sua intenção para questionar coisas que nunca questionou antes. Então, adquira o hábito de questionar o que o seu mundo apresenta. Pode ser um show de televisão que glorifica a futilidade, seu médico que te dá um diagnóstico calamitoso, ou seus oficiais do governo tirando de vocês a liberdade de escolha. Pode ser uma coisa pessoal, como um desafio no relacionamento, ou suas próprias dúvidas a respeito das quais você não tenha obtido nenhum progresso nos últimos anos. Questione estas coisas e muito mais.

 5. Tome atitude em seus questionamentos. Se você se questionar interiormente sobre o diagnóstico de seu médico e receber uma forte orientação intuitiva de que seu médico não tem toda a informação - que outro resultado positivo seja possível - recuse permitir que o diagnóstico do médico decida o resultado. Deseje tomar todos os passos que possa para criar um resultado diferente. Convide uma solução Divina e peça que o caminho seja mostrado, um passo por vez. Continue acreditando  que aquilo que seu coração te diz é verdade para você.

 Você não veio aqui para ser convencional. Você está aqui para fazer um novo molde.  

 6. Não aceite as idéias e ações comuns para crescimento pessoal. Idéias convencionais não permitem seu progresso espiritual. Você não está aqui para ser convencional. Você está aqui para fazer um novo molde. Solicite que seja guiado para os métodos do novo paradigma de cura e conhecimento do Self. Encontre e utilize novos métodos . Tenha a coragem de se apegar a eles mesmo que seu estilo de vida pareça cada vez mais diferente quando comparado com o das outras pessoas. Lembre-se, durante os tempos em que sua coragem balançar, de que você não encarnou nesta vida para simplesmente continuar o ciclo de existência comum. Você veio para redescobrir o Divino no mais profundo do seu ser.

 7. Torne-se mais compassivo. Sem compaixão por si mesmo e pelos outros, você não será capaz de perceber sua verdadeira natureza Divina. 

  8. Jogue fora todos os julgamentos. Ajuste sua intenção de que você estará mais consciente de seus julgamentos. Os humanos têm a tendência habitual de julgar tudo e todos. Isto coloca as pessoas e coisas dentro de caixas rotuladas de certas e erradas, boas e más. Quando você julga, você fortalece a polaridade dos opostos. Neste processo, você limita a si mesmo. Decida que você julgará menos e aceitará mais as coisas como são.

 9. Reveja e atualize sua relação consigo mesmo regularmente. Adquira o hábito de frequentemente se perguntar se sua vida está refletindo o novo paradígma que você desejou estar. Em casa, por exemplo, você pode reavaliar seu ambiente, seu estilo de vida, e até mesmo suas roupas. Considere se algumas modificações são apropriadas. Você pode ter uma cama extra cheia de coisas que nunca usa, e você esteve se perguntando se poderia encontrar um lugar calmo para a prática de sua meditação. Talvez alguma reorganização poderia servir a vários propósitos. Outro exemplo pode ser o seu tempo para meditar, e sua percepção de que precisa dedicar mais tempo para reflexões interiores e para estar tranquilo. Considere quais as distrações externas e outros fatores você precisa cuidar. Um terceiro exemplo envolve olhar para como utiliza seu tempo e energia no contexto do caminho que você quer seguir. Uma semana você pode ter convites para estar envolvido em diversos tipos de projetos. Quando você cuidadosamente avalia cada um - usando sua sabedoria do coração e mantendo a grande visão em mente- você pode perceber que pelo menos um dos projetos pode te desviar dos seus objetivos. Você pode descobrir que existem formas muito melhores de utilizar seu tempo e sua energia.

 10. Acredite que você será guiado para as soluções. Não importa quão sem saída pareça ser o dilema pessoal, é importante que acredite que existe uma solução Divina. Convide esta solução e então esteja aberto para como e quando ela aparecer. A solução que é perfeita para você pode não ser a solução que funcione para os outros, embora seja exatamente o que você precisa. Se o seu dilema permanecer sem solução depois de um tempo, é importante que você queira simplesmente estar na sua condição. Se você pode aprender a confiar e saber que existe sempre um propósito maior para as coisas, você pode encontrar a paz.  

 11. Use seu tempo de maneira sábia. Lembre-se de que cada momento e cada novo dia  é uma oportunidade de crescer espiritualmente, de amar e progredir no caminho da luz. Ajuste sua intenção de que você fará total uso de seu dom de vida no corpo físico. Acumule momentos durante os quais você vivencia amor, aberturas e despertar para o movimento do espírito. Deixe ir o resto.

12. Seja gentil consigo mesmo. Trate-se como se fosse seu melhor amigo. Quando você sabe que precisa descansar, não force as coisas desnecessariamente. Quando você sofre um grande desapontamento, seja gentil consigo. Quando você não tem suas expectativas satisfeitas, resista à tentação de criticar a si mesmo. 

Enquanto continua a jornada de redescoberta de sua natureza Divina, nós te envolvemos com nosso amor e nossas bênçãos.

 Nós somos o Conselho dos 12.

 
....~==00==~....
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução:

Marcia Barbosa

email: marcia.barbosa2007@gmail.com

Gostou! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|