O LOCAL E SEU ESPAÇO SAGRADO
O Conselho dos 12 através de Selacia
Junho 2007
 

A mensagem deste mês se foca nos locais que habitamos e como visualizamos o nosso relacionamento com espaço em uma nova luz. Em meu trabalho de cura em particular com pessoas de todas as condições de vida, eu ouvi muitas perguntas envolvendo problemas de casa, no local de trabalho e em outros locais que nós humanos ocupamos fisicamente. Apenas nos três últimos meses, eu tive dúzias de chamados de pessoas que estão considerando a mudança para outro estado ou país. Estas pessoas vivem em todos os cantos do mundo, e freqüentemente o lugar que elas estão querendo deixar é o local que outra pessoa está considerando como o seu próximo lar! O local nem sempre é o da cidade da residência – ele pode também estar relacionado com o da carreira, com o papel em sociedade ou com o progresso no caminho de luz. O desejo para mudar de um local é freqüentemente acompanhado por perturbação, confusão ou inação. A atual mudança de um lugar pode acontecer com ou sem resistência. A dificuldade para a maior parte das pessoas é que elas têm pouco treinamento terreno em como passar habilmente pelos momentos de transição. Isto pode levar a um sofrimento desnecessário. Eu acredito que esta canalização lhes seja útil e àqueles que vocês amam.
 



Desde os tempos antigos, os humanos aprenderam a migrar para outros lugares, muitas vezes distantes de seus lares e terras nativas. Era uma tática comum de sobrevivência para fugir dos invasores ou quando o alimento era escasso. A migração freqüentemente se originava da ganância, com pessoas que procuravam adquirir riqueza ou poder, conquistando uma nova terra. Algumas vezes as pessoas simplesmente abandonavam o seu território familiar devido a um sentimento apaixonado de aventura.

Seus antepassados vivenciaram o mundo como um vasto espaço. Muito disto foi inexplorado. Eles curtiam um sentimento de espaço aberto. Os povos indígenas nativos lembravam-se de sua conexão com o mundo natural. Eles legaram para os seus filhos um respeito pelos elementos, dos quais surgiram todas as forças da existência. Estes povos aborígines sabiam como se relacionar com o sagrado, pois eles viam o sagrado em tudo, incluindo em seus próprios corpos. Era fácil para eles encontrarem o sagrado nas coisas e experiências diárias.

As Conseqüências de se Esquecer o Sagrado

Outros grupos de pessoas, entretanto, tomaram um caminho diferente. Eles se esqueceram de seu relacionamento com o sagrado. Com o tempo, cada vez mais eles procuravam exteriormente as respostas, e buscavam o poder externo. Eles se tornaram ignorantes quanto ao seu poder natural divino e se esqueceram que a base do seu “lar” estava prontamente acessível dentro deles mesmos. Muitos foram seduzidos pela possibilidade de se reinventar em terras longínquas. O glamour de ter algo novo era muito atraente. A cada geração, um sentimento crescente de separação do sagrado era acompanhado por um desejo inato de ser um novamente. Nenhuma resposta estava no radar consciente das pessoas, entretanto ele operava apesar disto. Quando estas pessoas encontravam obstáculos e sofrimentos, a tendência era lutar ou fugir. Isto acionou um ciclo energético no qual até mais sofrimentos foram atraídos.

Parecia que para terem êxito, as pessoas tinham que lutar e trabalhar arduamente. Elas aprendiam que tinham que competir e conquistar o outro a fim de “vencerem”. Elas aprendiam a se comparar com todos com quem entravam em contato, amigo ou adversário. A agressão era ensinada a cada geração, até que ela se tornou embutida no DNA humano como uma resposta típica. A abordagem agressiva, competitiva se originou da ignorância. Ela resultou de um sentimento falso de separação, e do medo de que nunca haveria o suficiente para prosseguir.

Retornando ao Equilíbrio

Se os seus antepassados tivessem conhecido um meio melhor, o seu mundo seria muito diferente hoje. Sua experiência pessoal de vida na Terra seria notavelmente diferente também. Por quê? Vocês herdaram, em seu DNA, os sistemas de crenças e visões universais dos seus antepassados de muito tempo atrás. Vocês nunca encontraram os membros da antiga linhagem de sua família, mas o seu DNA carrega a sua energia. Enraizado dentro do seu subconsciente, distante da visão comum, os padrões muito antigos de agressão continuam a atuar em sua vida atual.

Em algum ponto nesta vida vocês acordaram com a idéia que estavam aqui para mudar o equilíbrio novamente para a luz. Vocês estão fazendo isto por vocês, e também para o seu planeta. Sua própria vida é um barômetro constante de como o equilíbrio da luz permanece dentro de vocês, mostrando-lhes as camadas da falsidade que vocês ainda não clarificaram.

Isto pode parecer insolúvel às vezes. Vocês podem algumas vezes se sentir como vítimas, ou ficarem zangados pela confusão da humanidade que tem vivido na ignorância por tantas gerações. Vocês podem imaginar como podem contar com tal peso de negatividade energética instalada dentro do seu próprio DNA.

Vocês podem questionar se podem mudar, e se há tempo. Vocês podem duvidar do seu próprio poder, e de sua habilidade em ajudar a criar a transição mais surpreendente que a sua Terra já viu. Vocês podem imaginar se vocês têm o que leva a ser uma parte integrante da mudança na consciência. Vocês podem questionar seriamente se é possível criar um novo tipo de mundo que seja pacificamente cooperativo.

Saibam Que Tudo Pode Mudar

Queiram confiar, agora, que há soluções para cada um destes dilemas, e que vocês têm um papel chave para desempenhar. Saibam que tudo pode mudar. Confiem que vocês podem mudar. Vocês devem acreditar isto para que a mudança aconteça. Enquanto vocês consideram se podem mudar isto, tenham em mente o seguinte: O seu DNA é um tipo de guardião de registros de quem vocês são e do que vocês acreditam em todos os níveis. Como um registro akashico pessoal, ele armazena impressões energéticas do seu passado, presente e futuro. Estas impressões incluem sistemas de crenças negativos, assim como códigos lembrando-lhes de seu estado natural divino. Isto significa que uma vez que vocês clarifiquem as falsas crenças e padrões que não sejam uma parte de sua verdadeira essência, o núcleo com o qual vocês são deixados é divino!

Para acelerar a sua jornada ao lar, pode ser útil reconhecer diariamente que vocês são um ser divino. Lembrem-se que vocês estão conectados com o divino, com o fluxo universal de energia, e que podem criar qualquer realidade que escolherem. Lembrem-se de que as limitações e a separação que vocês sentem, é uma criação do condicionamento humano limitado. Reflitam pelo menos uma vez a cada dia na idéia da santidade de seu próprio corpo, de sua força da vida, de todos os seres sensíveis que habitam na Terra, e da própria experiência de vida.

Quando vocês se defrontarem com os obstáculos, evitem a tentação de resistir-lhes e tecer uma história em torno deles. Estas estratégias são não somente inúteis, mas elas gastam um tempo precioso. Ao invés disto, encarem os seus obstáculos de frente, fazendo o trabalho interior de transformação exigido para clarificar as energias discordantes. Quanto mais espaço vocês puderem aclarar dentro de vocês deste modo, mais luz vocês serão capazes de abrigar.

Uma Reestruturação do seu DNA

Quando o seu corpo físico mantiver mais luz, a reestruturação do seu DNA será acelerada, e vocês serão capazes de transmitir energias de freqüência mais elevada ao seu mundo. Isto é o catalisador para as mudanças maiores que vocês buscam a um nível planetário. Façam um compromisso com o seu próprio caminho espiritual, e façam renovações para manter esta energia viva dentro de vocês. Se começarem a perder o interesse em sua jornada, perderão o momentum. Navegar com êxito pelo caminho intransitável à frente, é essencial para desenvolver e intensificar as suas habilidades da consciência intuitiva. Sem estas habilidades firmemente integradas em todos os aspectos de sua vida, cada encruzilhada ou curva desconhecida no caminho pode levar a respostas baseadas no medo. O medo altera a sua visão, impedindo a sua habilidade em escolher sabiamente. Quando vocês estão temerosos, podem ficar imóveis exatamente quando precisam agir. A sua realidade pode parecer indistinta e caótica, e se vocês se moverem para o pânico, sua orientação superior pode parecer fora do alcance.

Todos ao seu redor estão passando por transições de um tipo ou outro. Isto é verdadeiro até para aqueles que parecem estar adormecidos. Os trabalhadores da luz mais avançados vivenciam freqüentemente a mudança energética em um passo acelerado.

Uma razão para isto é que a consciência aumentada tende a ser acompanhada de uma habilidade ampliada para sentir a energia. Algumas pessoas acham que elas ficam tão sensíveis às mudanças vibracionais que elas sentem parcialmente as mudanças da Terra ocorrendo ao redor do globo.

Do mesmo modo, quando a consciência se expande e o coração de uma pessoa se abre mais plenamente, as emoções e o impacto celular podem ser intensos. Ser muito sensível pode cobrar os seus direitos no corpo físico, até para a mais inflexível das pessoas. Enxaquecas e sintomas como a gripe não são incomuns. Se vocês puderem pensar nisto como uma reestruturação massiva a um profundo nível celular, e se cuidarem apropriadamente, a “queda” energética será reduzida. Naturalmente, usem o bom senso e a sua razão guiada intuitivamente para indicar os momentos que vocês precisem de atenção médica.

Reconsiderando Onde Vocês Vivem e Como Vocês Vivem

Agora há uma grande migração da humanidade. Pessoas em todos os cantos do mundo estão se mudando de cidade a cidade, e algumas vezes para países diferentes. Vocês podem não ser um dos que estão se mudando para outra cidade, mas são impactados por estes que se mudaram para onde vocês vivem. Vocês são também impactados por aqueles que se afastam, tais como membros da família ou outros amados.

Algumas vezes a mudança no local é estimulado por um desastre natural, tal como o Furacão Katrina, ou um tornado que destrói a maior parte de uma cidade rural. A migração está também ocorrendo em resposta à guerra e às mudanças no sistema político. Em tempos recentes, milhões de refugiados que fugiram da opressão ou foram deslocadas pela guerra ou expulsas de suas terras nativas pela tirania política.

Se vocês acham que não são impactados pessoalmente pelos refugiados da África, do Iraque ou do Tibete, pensem novamente. Agora é de conhecimento comum que o planeta e todos os seus habitantes estão intrinsecamente conectados. Até a um nível do DNA, as pessoas são mais semelhantes do que diferentes. Vista do espaço, a Terra é um simples planeta no céu, com um suprimento interdependente de recursos e uma rede complexa de energia. O que acontece em um lugar tem um efeito de ondulação em muitos outros lugares.

Hoje as pessoas estão muito mais conscientes desta interligação natural. Desde que a Terra está agora em um modo de purificação devido ao nascimento de uma nova consciência, as mudanças da Terra dos próximos anos, induzirão muitas pessoas a se mudar de onde elas estão agora. Isto inclui aqueles que não podem imaginar que eles não poderiam viver em outro lugar.

Se vocês começarem a ter um forte sentimento de mudar para outra cidade, estado ou país, como vocês podem abordar isto sensatamente? Como podem passar por isto de modos que apóiem o caminho da sua alma?

Diretrizes para a Mudança

Se vocês sentirem que outro local seria mais adequado do que o seu lar atual, e acharem que estão convictos sobre qual local específico é melhor, confiram com o seu coração e com a sua razão intuitivamente orientada e façam perguntas tais como:

* Como este local serviria melhor ao meu caminho da alma? Quais são os fatores que eu posso ter omitido, ainda que eles sejam importantes?

* Qual o papel que o medo desempenha na mudança para este lugar?

* O que é necessário completar onde eu estou antes de me mudar para lá? O que precisa ser pesquisado ou acionado agora em relação à mudança para o novo lugar?

* Qual é o melhor tempo para a mudança? A mudança é bem abordada em estágios, e se assim for, quais são eles? Quanto tempo antes eu estarei preparada para me mudar e quais fatores determinam isto? O que posso fazer para acelerar a minha disposição para mudar?

* Quem eu conheço agora e que pode vir a minha vida para me ajudar com a mudança? Que pessoas ou fatores em minha vida atual poderia atrasar a mudança?

* Eu pretendo manter alguma “base” no local onde eu vivo agora? Se assim for, por quê?

* Do que eu acharei mais falta quando deixar a minha cidade atual? Quem (outras pessoas/animais de estimação) e o que (pertences), eu levo comigo para o novo lugar? Quem eu conheço no novo lugar? Como eu posso crescer espiritualmente lá, continuando o meu serviço como um trabalhador da luz? Quais são as minhas oportunidades lá para me conectar com pessoas da mesma opinião? Quais são as oportunidades que eu terei lá para continuar aprendendo? Considerando os meus interesses atuais e atividades diárias, como eu poderia continuar lá com elas?

* Se as circunstâncias permitirem uma reconsideração da minha escolha, eu poderia receber sinais claros?

Se vocês estiverem incertos quanto à cidade específica de sua mudança, submetam-se às perguntas acima e as façam quanto aos locais que vocês estejam considerando. Lembrem-se de ouvir o seu coração em todos os momentos. Considerem fatores tais como estilo de vida, tempo, finanças, trabalho, saúde e o seu caminho espiritual. Se estiverem se decidindo entre duas cidades, por exemplo, vocês podem querer fazer perguntas sobre cada uma para determinar qual lugar pode estar mais em alinhamento com o local em que queiram ser encaminhados. Uma pergunta poderia ser: “Como viver na cidade X me permitiria me abrir mais com o Espírito do que viver na cidade Y?” Saibam que cada cidade tem uma personalidade e uma energia toda sua. Observem o que estas são em cada lugar para ver como o local pode ser harmonioso com a sua própria energia. Investiguem também os últimos planejamentos disponíveis sobre o lugar (incluindo padrões de tempo, suprimentos de água, custos da energia, crescimento da população, custo de vida, estatística da população, tráfego, acessibilidade, política, liberdade e sentido de comunidade).

Diretrizes para a Reconsideração de Como Vocês Vivem

Não importa onde vocês vivam, é essencial continuar o seu crescimento espiritual e fazer disto uma prioridade. Viver como alma em um corpo humano durante estes tempos, é a resposta para viver tranqüilamente no meio do caos e da incerteza. Este modo de ser é natural e está disponível para qualquer pessoa. É o seu direito nato divino. Para acessá-lo, vocês devem alinhar a sua personalidade humana com a sua alma.

O medo e o pensamento baseado no medo devem ser trazidos à sua consciência. Os sistemas de crenças que os mantêm amarrados aos ciclos da dor devem ser clarificados a um nível celular. Os padrões limitantes que vocês mantêm dentro de vocês são como o jornal de ontem – eles são notícias antigas. Eles não são relevantes hoje, ainda que eles influenciem as suas respostas às pessoas e às situações da vida. Estas energias limitantes não podem continuar a ser uma parte do seu DNA, ou vocês serão impedidos de sua totalidade e da expressão plena da sua alma. Vocês se sentirão – e serão – mais livres a cada camada de falsidade que vocês limparem.

Sentir-se mais tranqüilo acerca de onde você vive, pode ser útil para considerar um sentimento de gratidão por algo em seu meio ambiente a cada dia. E quanto à luz solar se vocês são abençoados com um tempo agradável? E quanto às roseiras vermelhas intensamente coloridas que vocês vêem cada dia em que vocês entram e saem da sua porta da frente? E não se esqueçam do parque onde vocês adoram passear com o seu cachorro um pouco antes do pôr-do-sol.

Mesmo que vocês planejem se mudar para outra cidade, em alguma época no futuro, vocês gostarão de utilizar plenamente todos as dádivas de onde vocês estão agora, pelo tempo que estejam lá. Há uma tendência humana em descontar os fatos positivos de uma situação quando se está focalizado no negativo. Na sociedade moderna de produtos descartáveis e relacionamentos efêmeros, as pessoas aprenderam a ficar insatisfeitas com o que elas têm, assim que elas aprendem que algo melhor está disponível. Isto ocorre com os locais, assim como com os produtos e relacionamentos. Vocês poderão sempre encontrar pessoas que estão deixando a sua cidade e pessoas que lhes dirão que outras cidades são mais seguras ou melhores de algum outro modo. Usem o seu próprio discernimento.

Se vocês odeiam a sua cidade e não podem encontrar nenhuma redenção lá, vocês se sabotarão com uma espiral decrescente de energia. Esta energia negativa não somente os manterão presos ao ódio, mas atrairá mais situações para vocês odiarem. Vocês então levarão esta negatividade com vocês quando se instalarem em uma nova cidade. Ninguém honestamente gostaria de embalar um velho veneno em sua Van de mudanças e tomá-lo quando instalados em um novo local. Entretanto, vocês levam a sua mente condicionada com os seus sistemas de crenças limitantes em todo lugar que viajam. Isto significa que vocês levam junto qualquer veneno que não descartaram antes da mudança.

Portanto, se vocês compreenderem que têm sentimentos tais como raiva ou culpa quando vocês pensam no local em que vivem agora, desejem investigar as fontes destas reações. Talvez sua aversão insolúvel de sua cidade tenha algo a ver com experiências pessoais que vocês associam com este lugar. Exemplos disto poderiam ser o divórcio, o desemprego, ou outras encruzilhadas desafiadoras. Se vocês puderem separar o acontecimento do local onde ele aconteceu, poderão começar a ver a grande cena mais claramente. Nenhum local é inteiramente mau ou inteiramente bom. Estes são julgamentos. Saibam que a sua experiência de qualquer lugar é um reflexo direto do estado interior de sua consciência. Quando vocês mudam a sua consciência, tudo muda ao seu redor.

Quando a Estrada fica Cheia de Obstáculos

Para ajudar a ficarem centrados quando a estrada ficar cheia de obstáculos, considerem as seguintes sugestões.

Primeiro, envolvam-se com coisas e pessoas que vocês considerem sagradas. Isto pode incluir lembranças visuais e auditivas do espírito em sua vida. Tornem-se criativos com isto – façam-nas divertidas. Lembranças visuais podem incluir um altar colorido, uma vela, flores ou um cristal que tenha um significado especial para vocês. Lembranças auditivas podem incluir música que lhes pareça sagrada e sons que os ajudem a se conectar com um estado tranqüilo da mente. Passem o tempo com pessoas que sejam positivas e que os ajudem a se conectar com a sua própria divindade. Se vocês sentirem que não há pessoas suficientes assim em sua vida agora, foquem a sua atenção e orações na manifestação de companhias adicionais. Então prestem atenção a quem se apresente em sua vida, e façam um esforço para desenvolverem e sustentarem relacionamentos significativos e recíprocos.

Segundo, tornem-se mais atentos ao que vocês absorvem com os seus sentidos. O que vocês vêem e ouvem é registrado a níveis muito sutis. As pessoas têm uma tendência em acreditar que elas não podem ser prejudicadas pela dose comum diária de TV e outras mídias – isto é uma idéia falsa. As mensagens do mundo são freqüentemente orientadas em direção ao pânico e podem causar os seus próprios medos pessoais de destruição e medo. Estas mensagens podem lhes vir de modos muito comuns, algumas vezes diretamente quando vocês as vêem ou as ouvem no tempo real, e outras vezes, liberadas por outros que repetem as manchetes do dia. Coloquem a sua intenção para que sejam tão despertos quanto possível quando absorverem tais mensagens. Entrem no hábito de ser o seu próprio censor do que vocês se focarão ou não. Evitem notícias de tendência atual, especialmente as visuais, logo antes de dormir. Antes de dormir, aprendam a clarificar a sua mente das influências externas, preocupações e pensamentos. Convidem a sua sabedoria superior para guiá-los a um sono tranqüilo, pedindo para despertar facilmente e com mais clareza e paz quanto aos problemas de sua vida.

Terceiro , se vocês forem impactados direta ou indiretamente por um desastre, lembrem-se de que o seu papel como um trabalhador da luz é tomar a estrada elevada. Um impacto direto poderia ser um incêndio em seu quintal ou um furacão destruindo a sua casa. Um impacto indireto poderia ser algo como um terremoto na cidade em que a sua família vive com o seu sentido intuitivo que vocês poderiam ser afetados pessoalmente por um desastre em um futuro não muito distante. De qualquer modo, lembrem-se de tomar esta estrada elevada. Esta é a estrada do espírito e é a única estrada que os levará ao outro lado da crise sensatamente. Saibam que vocês têm a habilidade em fazer isto, mesmo se isto parecer ser uma situação muito grave. Se vocês puderem recuar da situação freqüentemente e entrarem em seu coração, poderão alcançar um lugar de sanidade. Deste lugar, vocês saberão intuitivamente o que fazer. Vocês poderão receber orientação sobre o que dizer aos outros, e quando ficarem em silêncio. Vocês poderão receber as respostas apropriadas que venham do amor e da compaixão, e não do medo e do pânico. Vocês poderão mostrar o caminho para os outros que neste momento não tenham a sua sabedoria e coragem. Quando vocês acessarem este tipo de sabedoria, encontrarão a estabilidade.

A energia desta estabilidade então será automaticamente transmitida através de vocês de um modo que ajude aos outros. É assim que vocês poderão ajudar. Enquanto vocês continuam a jornada de redescobrirem a sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho dos 12.
 

 
....~==00==~....
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Gostou! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|