A NAVEGAÇÃO SÁBIA DAS ENERGIAS DE MARÇO
Mensagem de Selácia
26 de Fevereiro de 2015
 
 
  Com Março e o passeio turbulento de sua energia, considere preparar-se agora com estes insights sobre o que está armazenado e como você pode mudar os resultados pessoais de maneiras positivas. A prevenção e o planejamento antecipado podem fazer toda a diferença – ajudando-o a tirar proveito das oportunidades para um novo começo e para evitar a reação às surpresas e às crises.

Todos os meses têm os seus momentos intensos, assim o que é incomum em relação a Março?

Em primeiro lugar, há um momento máximo, em 16 de Março, em que temos um raro alinhamento dos Planetas Plutão e Urano, em movimento lento. Esta dança cósmica da energia está diretamente relacionada a um longo ciclo de mudança radical revolucionária – afetando a todos nós e como nos relacionamos uns com os outros neste pequeno planeta. Em 16 de Março, há o sétimo alinhamento eletrizante desde 2012. Tenha em mente: não se trata de apenas um dia – eventos cósmicos como este são sentidos muito tempo antes e depois de um alinhamento planetário. Logo após o histórico alinhamento, está o Equinócio de 20 de Março, que ocorre na Lua Nova, com o Eclipse Solar total – um momento muito espiritual e transformador, com um efeito cascata.

Em segundo lugar está a energia transformadora subjacente que se agita ao longo das décadas e alcança a massa crítica. Isto se relaciona com um grandioso processo de reconfiguração que é tanto pessoal, quanto planetário. É parte do nascimento de um tipo de mundo inteiramente novo, estimulado pelo amor. Isto é uma verdadeira revolução na consciência, afetando como a vida é vivida em todos os níveis. Março é um mês como um marcador, quando questões não tratadas antes, irão surgir para uma revisão inevitável. Alguns eventos parecerão intensos, inesperados e até chocantes. As energias cósmicas transformadoras associadas às ações humanas irão catalisar pontos de escolhas fundamentais.

Em terceiro lugar, está o fator surpresa que pode pegar desprevenida até a pessoa mais atenta e ancorada. A maior parte das pessoas está, de algum modo, acostumada à montanha-russa das mudanças transformadoras, tendo vivido através de inúmeros ciclos de instabilidades. No entanto, muitas pessoas estão cansadas de viver com a mudança constante e aguardando ansiosamente os frutos deste Ano da Cabra, com o seu toque mais leve. Quando temos ciclos como em Março, não há como dizer exatamente como as coisas irão ocorrer – isto cabe os indivíduos e ao coletivo. Na verdade, haverá algumas respostas inadequadas e eventos surpreendentes. Algumas respostas podem abrir portas, outras, podem começar revoluções. Trata-se realmente de consciência.

A transformação do nosso mundo é um processo ao longo do tempo. Tivemos inúmeras outras revoluções neste planeta – talvez, você estivesse vivo durante algumas delas. Nenhum período revolucionário anterior foi como este, entretanto. Desta vez, estamos mudando tudo: de dentro para fora, de cima para baixo. É uma grande revisão, de fato!

Estar vivo agora é um presente, contudo, pode não parecer assim, em alguns dias. Sua presença aqui não é por acaso. Você veio para ser um agente de mudanças divino, vivendo no planeta como um ser de luz e sendo uma força primordial nas mudanças positivas.

Em determinado dia, muitas forças estarão em jogo. A dança dos planetas coloca em movimento, ciclos de energia. Os planetas não decidem o futuro, mas nós, sim. O futuro decorre de nossa resposta às energias do presente. A um nível individual, saiba que você não é controlado pelos planetas. É útil, no entanto, entender como você é afetado pessoalmente pelos ciclos energéticos – desta maneira, você tem previsão e pode aplicar a consciência às situações para ajudar a modificar os resultados.

CINCO DICAS PARA A NAVEGAÇÃO HÁBIL EM MARÇO

Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a navegar habilmente nas energias de Março. Convide o seu Eu Superior para ajudá-lo a aplicá-las nos próximos dias.

Primeiro: Torne-se mais confortável com a mudança. Você quer que o mundo mude e, provavelmente, sabe quais as coisas em si mesmo, que quer mudar. A mudança é confusa, muitas vezes, errática, e contrária à necessidade humana de manter o conforto do status quo. Quando você muda de maneiras positivas, você ajuda o mundo a mudar.

Segundo: Esteja aberto às oportunidades. As energias de Março podem ser intensas e erráticas, mas elas também oferecem uma jóia: a oportunidade de criar um início inteiramente novo em alguma área de sua vida. Isto é um bônus disponível como resultado do alinhamento Urano/Plutão. Como você pode imaginar isto será imenso!

Terceiro: Monitore o seu fogo interior e as suas respostas emocionais. Estas energias de Março são susceptíveis de desencadear sentimentos intensos. Se um ente querido ou chefe, atacá-lo inesperadamente, faça o que puder para permanecer em seu coração e evitar uma reação. Como um agente de mudanças divino, você irá prosperar e encontrar a paz.

Quarto: O que está ocorrendo agora em toda a Terra envolve todas as coisas vivas. Você é uma parte disto, mas em muitos dias, a sua experiência irá parecer profundamente diferente. Trata-se de fases do despertar e isto pode variar muito. Permita isto. Não julgue. Evite levar as coisas pelo lado pessoal. No entanto, assuma a responsabilidade pessoal pela sua própria energia e ações.

Quinto: Preocupe-se com o cuidado pessoal, diariamente. Não importa o quanto você esteja ocupado, isto é essencial.Sua evolução espiritual depende de que você encontre meios de se reabastecer, reequilibrar-se e de se curar quando os problemas surgirem. Um relacionamento saudável com você mesmo, honrando as suas necessidades para o cuidado pessoal e descanso, ajuda-o a criar os relacionamentos e a vida que você quer. Com esta base, você está bem equipado para cumprir o propósito de sua alma e ter um papel ativo no despertar da humanidade.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com

Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.


Traduzido por:
Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os  Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Conselho 12 - Selacia II - IIVoltar HomeII