PROCESSANDO O CHOQUE
DICAS PARA RESPONDER A EVENTOS COMO OS ATAQUES EM PARIS
Mensagem de Selácia
17 de Novembro de 2015
 
luz de gaia
 
  Como você interpreta os múltiplos eventos violentos como os que aconteceram na semana passada em Paris e em outros lugares? Como você coloca em perspectiva estas coisas tão horríveis que parecem não ter fim em todo o planeta – ao mesmo tempo em que você tem que superar a sua própria série pessoal de crises? Neste artigo eu abordo alguns recursos espiritualmente ancorados para lidar com a nossa contínua avalanche de crises.

PRIMEIRO – :
RETORNE A SI MESMO COM FREQUÊNCIA


A primeira dica, retornar a si mesmo com frequência, pode ajudar mais do que qualquer outra coisa. Quando você tem um choque, pessoal ou que envolva outros, seu corpo e seu ser precisam de ancoragem e de foco. É importante lembrar que você, neste momento, está bem. As coisas e pessoas ao seu redor podem parecer instáveis, como se tivesse ocorrido um terremoto, e você pode parecer assim, também, devido a uma crise pessoal. No momento, entretanto, saiba que você está seguro e que a sua luz lhe mostrará a saída da escuridão.

SEGUNDO – :
PERMANEÇA NO CAMINHO DO MEIO, DA VERDADE E DO EQUILÍBRIO


A segunda dica se refere ao equilíbrio. Quando há uma crise no mundo, coberto pela mídia é vital que você permaneça no caminho do meio do equilíbrio e da verdade. Muitas coisas não são como parecem. A notícia, por muitas razões, muitas vezes, tem somente partes de uma história e pode também conter preconceitos. Evite a preocupação com a cobertura da mídia sobre a violência e as especulações sobre o que poderá acontecer em seguida. Como um agente de mudanças divino, você quer se esforçar por ser destemido e ficar centrado no coração, quando faz o melhor possível para permanecer positivo e ver o bem em todas as coisas. Esteja entre aqueles que estão conscientes do processo de criação, lembrando que tanto nos níveis individuais, quanto coletivos, nós criamos o futuro. Quando um número suficiente de pessoas se concentrar na paz e criar a paz interior, o terror e a violência não terão apoio.

TERCEIRO – :
PERMANEÇA CONECTADO AO SEU CORAÇÃO E AOS SEUS SENTIMENTOS


A terceira dica se refere ao processamento dos sentimentos. Eventos chocantes ou súbitos podem ser opressivos aos sentidos. Pois, você, como um ser sensível, sentirá estas coisas mais do que a pessoa comum. Às vezes, quando as pessoas sentem profundamente, há uma tendência a se desligar e a se tornar insensível ou desconectado – como se eles quisessem calar o sentimento e o mundo. Uma ótima maneira de processar isto é permanecer em contato com o que você sente, quando senti-lo. Reconheça estes sentimentos e trabalhe através dele. Não há problema algum em se sentir irritado ou triste, mas processe estas emoções antes que diga ou faça algo com que possa se arrepender mais tarde. Esforce-se por ter mais compaixão por si mesmo e pelos outros ao passar por estes tempos tumultuados.

A BOA NOTÍCIA

Com a intensidade que temos nestes tempos, pode vir grandes saltos à frente! Às vezes, na verdade, as energias cósmicas parecem nos persuadir para o fogo de nossa própria transformação – e devemos passar por este fogo para a auto-libertação.

Lembre-se ao longo de tudo isto – o amor prevalece e prevalecerá na Terra. Este amor está em sua essência e ele o libertará. Quando mais você se conectar com este amor e expressá-lo ao longo dos próximos dias, maior a contribuição que você fará na criação de um mundo mais amoroso.
 
 
-.....---==I.=|..|=.I==----.....-
 
 
Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com
Selácia
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Compartilhe com os  Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Conselho 12 - Selacia II - IIVoltar HomeII