~ A Zona Cinza ~
Nascimento do Corpo-Espírito
O Grupo através de Steve Rother

15 de agosto de 2003
 
De Steve:

Eu faço muitas sessões de re-lembrança por telefone onde as pessoas podem se ver da perspectiva do Grupo. Recentemente, nestas sessões, as pessoas falaram das mudanças de energia sentidas ao redor do mundo. As reclamações mais comuns são o aparecimento de raiva e frustração e o retorno de velhas questões com as quais se lidou tempos atrás. São sinais de desenvolvimento, de acordo com o Grupo, e eles até falaram sobre isso na mensagem do mês passado. Mesmo sabendo que falar não é suficiente para nos manter longe de nos sentirmos às vezes sobrecarregados pelo desenvolvimento. Aqui, eles oferecem um conselho prático para dar o próximo passo adiante. Eles observam com amor enquanto nos envolvemos em nossos dramas. Dizem para simplesmente nos divertirmos com os dramas, e não os levarmos tão a sério. A boa notícia é que este pode ser o tempo em que nossos corpos físicos se deixem levar pelas mudanças, e parem de resistir a elas. Para muitos, será um período mais tranqüilo para perder peso.

A mensagem dos Faróis do mês passado foi sobre a Morte Fantasma do Planeta Terra. Agora, estamos no processo de passar para uma condição mais elevada, algo pelo qual estávamos esperando há muito tempo. É óbvio para a maioria de nós que ainda não chegamos lá, então, onde estamos exatamente? Qual a porta que está à nossa frente e como nós a abrimos?Para responder a isso, o Grupo me fez lembrar das palavras de Rod Serling no início de cada episódio do seriado Além da Imaginação: “Você abre esta porta com a chave da imaginação. Além dela, existe uma outra dimensão, uma dimensão do som, uma dimensão da visão, uma dimensão da mente. Você está passando para uma terra de sombra e matéria, de coisas e idéias. Você acabou de atravessar para a ‘Zona Cinza’.”

Steve Rother
Porta-voz do Grupo

[
N. da T.: O título original da série é “The Twilight Zone”, cuja tradução literal é “A Zona do Crepúsculo, da Penumbra”. Acima foi feita a tradução também literal do que Rod Serling dizia, e não a transcrição da abertura adaptada para o Brasil, que reproduzo a seguir, apenas a título de curiosidade e comparação: “Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região ALÉM DA IMAGINAÇÃO.”

Fonte:
www.bokadoinferno.hpg.ig.com.br/romepeige/artigos/alemda.html

Obs.: Não sei se um texto específico serviu de base para esta adaptação, ou se simplesmente foi obra da feliz criatividade brasileira.]

Saudações de Casa

Nós os cumprimentamos com o amor de Casa, porque essa é a energia que todos os seres de todos os lugares reconhecem e sentem profundamente em seu interior. Queridos, sua coragem como espíritos que se disfarçam na forma humana uma vez mais é a maior de todos os tempos. A energia que entra em seu mundo nesta época está muito além de qualquer coisa que vocês já vivenciaram antes. Os próximos meses representarão um período de mudança e introspecção enquanto vocês realinham seus campos de energia.

Ajustando a Matriz

Por favor, compreendam que, enquanto vocês caminham para dimensões mais elevadas, a matriz de energia que vocês possuem tem que ser ajustada para acomodar a energia mais elevada que vocês passam a carregar. É este ajuste que está lhes causando grande estresse no momento. Nós os lembramos, de uma perspectiva mais elevada, que seu trabalho como um espírito na forma humana era definir o indefinível, dar forma ao amorfo e definir a essência pura de Deus. Vocês fazem isto, escondendo sua forma infinita em um ser finito. Esta é uma experiência frustrante por si só, mas então acrescentem o acordo que vocês fizeram para colocar o véu sobre seus olhos, impedindo-os de ver o Lar, e vocês criam um ambiente repleto de frustrações internas. Aqui, seu coração sabe que há uma verdade mais elevada; no entanto, não importa o quanto tentem, não podem vê-la.

Muitos de vocês acordaram na forma física dizendo: “No que eu fui me meter?” Depois de um tempo, a maioria de vocês encontrou a paz e ajustou-se à forma limitada do corpo físico. Agora, seus maiores sonhos estão se realizando. Vocês estão mudando o corpo físico e a energia matriz. Sim, sabemos que não é o que vocês estavam esperando. Sejam pacientes, queridos, como sabem, pela história de vocês, estes avanços só serão reconhecidos numa percepção tardia. Suas mudanças físicas têm acontecido rapidamente nos últimos dez anos. Quando vocês olharem novamente para esta época na evolução da humanidade, parecerá que estas mudanças aconteceram num piscar de olhos. Embora a maioria esteja perguntando quando alguma coisa acontecerá. Procurem depois de vocês, queridos, por um indicador de desenvolvimento e vocês verão de imediato que avançaram mais nos últimos seis anos do que a maioria de vocês evoluiu nas últimas seis encarnações.

Fiquem à Vontade com o Físico

Embora nem todos estejam nos mesmos ciclos, nós iremos nos referir, todavia, às mudanças que estão afetando a maioria neste momento. Mesmo que estes atributos não afetem vocês diretamente, eles afetarão muitos daqueles a quem vocês auxiliarão. Neste momento de sua evolução, vocês estão saindo do campo da dualidade. Sua primeira reação a isto foi física. Na maioria dos casos, o corpo físico sentiu-se ameaçado por esta mudança e esforçou-se para estabilizar este crescimento, ganhando densidade. Neste estágio atual de evolução, o corpo físico já está estabilizado. Enquanto o seu corpo emocional está agora se estendendo para acomodar estas energias mais elevadas, o corpo físico pode restabelecer sua matriz. Os próximos meses serão um bom período para efetivar mudanças na forma física para a maioria de vocês. Por favor, entendam que vocês não são sua forma física, e torná-la menor ou da maneira que desejam não os deixará mais à vontade na forma física. Por hora, a pressão está diminuindo em seu ser físico à medida que começa a surgir o corpo-espírito. Portanto, seu corpo físico não precisa mais reagir, protegendo-se com densidade. Nós lhes dizemos que, quando voltarem para o Lar, vocês verão que container perfeito seu corpo físico foi para a sua energia. Também verão como às vezes o seu julgamento desse mesmo corpo cria as condições que vocês acham que devem alterar. Os humanos são tão inventivos; nós nunca teríamos pensado nessa parte do jogo.

O Realinhamento Emocional

O padrão emocional está agora mudando drasticamente para muitos de vocês que estão liderando o caminho nesta nova energia. Isto traz à tona a frustração emocional que vocês armazenaram em sua matriz emocional desde o nascimento. A frustração que não é expressa provocará a liberação de raiva. A maioria de vocês vai direcionar essa liberação de raiva para alvos seguros, mas geralmente inapropriados. Nós pedimos apenas que, nesses momentos, vocês se afastem deliberadamente do julgamento, uma vez que isso é uma ilusão de polaridade e efetivamente os fará cair na velha energia. À medida que suas emoções surgirem, vocês também encontrarão a necessidade de diferentes incentivos emocionais. Isto é o realinhamento da matriz de energia emocional que os abriga na forma física. Ousem ir além e experimentar coisas novas, já que estas buscas podem levar a uma nova dimensão emocional de sua alma. Abraçar o seu lado escuro durante estes momentos pode ajudar a atenuar a frustração que muitos de vocês têm vivenciado desde que nasceram. Muitos de vocês já se pegaram irrompendo-se em ondas intensas de tristeza e lágrimas. Isto é uma expressão do seu lado escuro, que é belo além da sua compreensão. Será que vocês estão cientes de que, mesmo que se sintam completamente sozinhos com suas lágrimas, nós estamos bem ao seu lado, embalando a pura essência do seu ser enquanto vocês fazem estes ajustes em sua matriz de energia emocional? Este é o processo para equilibrar a energia masculino-feminino dentro de vocês, da qual lhes falamos tantas vezes. O realinhamento da estrutura emocional possibilitará o surgimento do corpo-espírito porque as emoções representam o elo entre o espírito e o ser físico.

A Atração pela Luz

Equilibrando a nova matriz emocional vocês começarão a transferir suas bases para fora da dualidade. Vocês adotarão a postura de que não existe realmente bom ou ruim, certo ou errado, pra cima ou pra baixo, preto ou branco. As ilusões começam a se enfraquecer e uma nova perspectiva, a de seres emocionalmente equilibrados, começa a surgir. Isso só pode acontecer em um lugar muito especial criado por vocês. O fascínio que sentem pela Luz em breve trará uma nova compreensão da realidade na qual vocês vivem. As sementes de Luz que vocês plantaram estão brotando nos últimos vinte anos. O fascínio pela Luz resultou em batatas fritas “light” [N. da. T.: light em inglês é luz, mas também é leve, e por isso a palavra foi difundida como característica de produtos de baixa caloria.], tênis com luzes e até cerveja “light”, o que serviu bem para direcionar a atenção coletiva para a busca da Luz. Como Trabalhadores da Luz, o seu compromisso é espalhar Luz em seu planeta de alguma forma. Este fascínio serviu a vocês mais do que possam imaginar, porque os motivou a definir a luz. É essa definição de Luz que os levará a definir o que vocês chamam de Deus.

O próximo passo é abraçar o todo. Não, não estamos lhes pedindo para se voltarem agora para a escuridão, porque assim seria o jeito do velho e uma expressão de polaridade. Agora nós pedimos que harmonizem a luz e a escuridão, porque é assim que se encontra a verdadeira beleza. Abracem ambas as partes de vocês mesmos, porque assim encontrarão a verdade. Somente abraçando a escuridão vocês podem ver a verdadeira beleza da Luz.

A Zona Cinza

Entre o Céu e a Terra há um lugar mágico. Entre a Luz e a escuridão está uma realidade além do que pode ser descrito com os termos que vocês possuem. Nós a chamaremos de Zona Cinza. Parece monótona, não? Acreditem em nós quando dizemos que a Zona Cinza é a mais bela combinação de todas as cores e de todas as combinações de Luz e escuridão. É uma mistura entre o Céu e a Terra. Ahh, sim, agora vemos que vocês estão imaginando o lugar que acreditam ser o Paraíso. Vocês visualizam a beleza como sendo um lugar onde, em toda parte que olhem, não haja resistência a qualquer movimento, onde vocês pensem e tudo se manifeste assim que o pensamento ocorre. Sentimos muito, mas isso não é o Paraíso, é apenas a ilusão que têm dele. Na verdade, isso seria extremamente enfadonho para nós. Em seu campo de dualidade, vocês naturalmente acreditam que estão indo para um lugar melhor, onde apenas exista intenção e nenhum propósito ou ação sejam necessários. Vocês são exploradores iluminados e a sua natureza é buscar algo melhor. Muitos de vocês vivem com a grande esperança de retornar para o Lar. Nós também lhes dizemos que neste momento na Terra mais de vocês estão tendo estes pensamentos como nunca antes. Por favor, sejam pacientes, queridos, porque sua perspectiva mudará. E se lhes disséssemos que, quando retornarem para o Lar, vocês olharão de novo para estes dias de agora como sendo a parte mais maravilhosa de um Jogo que vocês estavam jogando? E se lhes disséssemos que haverá um tempo, depois que retornarem para o Lar, em que vocês desejarão a beleza simples de uma folha numa árvore ou o sorriso radiante de alguém querido, ou a energia confortável de sua cadeira de descanso? Não estamos tentando desiludi-los com relação ao Lar, queridos. Ele é tudo que vocês podem re-lembrar e mais, mas o que vocês não entendem é que o mesmo véu que os impede de ver a sua magnificência também os impede de ver que o Lar está sendo construído em volta de vocês neste exato momento. Essa visão só pode ser alcançada pela ativação da intenção divina através do propósito divino.

Intenção Divina + Propósito Divino = Serviço Divino

Uma das partes mais difíceis de ser humano é o véu que vocês usam. Há um ponto escuro bem em cima de seu terceiro olho que os impede de ver sua verdadeira natureza. Ele cumpriu bem sua função na experiência humana até o momento, só que agora é de grande auxílio começar a compreender o véu e seus atributos. Neste lado do véu, vocês são um com todas as coisas, e é a isso que vocês têm se referido como divino. É o véu em si que faz com que vocês não vejam a divindade dentro de vocês mesmos, porque isso os conectaria instantaneamente com todas as coisas de qualquer lugar. Isto é o que vocês chamam de consciência da unidade. No momento, deixem-nos simplesmente dizer que divindade é o mesmo que unidade. Neste estágio de sua evolução, não é possível que vocês vivenciem a unidade verdadeira, porque significaria retirar o véu por completo, o que acabaria rapidamente com o jogo. Um meio de afinar o véu mais depressa é recorrer à intenção divina. Confiar em si para utilizar a divindade que está em seu interior significa recorrer totalmente à consciência da unidade. Isto é ser um com todas as coisas e seguir o fluxo natural de energia enquanto ele os coloca em harmonia com tudo. Nós falamos sobre isto antes como sendo o puxão da energia Universal.

Seu propósito divino é em geral tão simples que vocês raramente podem vê-lo com clareza. Se nós fôssemos dizer a cada um de vocês qual era o seu propósito divino individual, vocês responderiam assim: “Esse não é o de todo mundo?” Os humanos normalmente têm que complicar as coisas, a fim de assimilá-las. O propósito divino é a grande cena, uma vez que ela reflete o lugar de cada um de vocês na consciência da unidade. É onde vocês se encaixam na grande cena.

A mágica acontece quando vocês combinam a intenção divina com o propósito divino. Isto os coloca no serviço divino, que é o que sua alma veio fazer aqui. Durante os tempos de reajustamento que vocês estão vivenciando agora, a intenção divina com o propósito divino podem ajudá-los a ver claramente o seu próximo passo como indivíduos. Não se preocupem se não souberem de imediato qual o seu bem maior ou se não estiver claro como vocês estarão em serviço divino. Dar mesmo pequenos passos nessa direção pode facilitar os desafios de ser humano e pode dar significado à sua vida. Aqui nós lhes oferecemos três ferramentas simples para combinar a intenção divina com o propósito divino e estar em serviço divino.

Honrar o Corpo-Espírito

Vocês não são apenas corpo, nem apenas espírito na forma que habitam agora. Os métodos da velha energia dentro de um campo de dualidade ensinaram a vocês a acreditar que era necessário separar o eu físico do eu espiritual, a fim de evoluírem. Para se tornarem espirituais, vocês acharam útil condenar os desejos físicos do corpo. Era a sua verdade nas vibrações mais baixas e funcionou bem. Compreendam que a verdade é um processo evolutivo e, à medida que vocês passam para níveis mais elevados da existência, torna-se de grande ajuda alcançar verdades mais elevadas que dêem suporte às suas vibrações mais elevadas. Com a evolução dos humanos agora ao alcance das mãos, vocês verão o aparecimento do que chamaremos de Corpo-Espírito. Nas vibrações mais baixas das quais vocês vieram, era necessário fazer alguma divisão entre o Corpo e a Alma. Uma vez que vocês agora estão chegando mais perto de Casa, esta divisão está desaparecendo. A esta altura, vocês verão a nova importância de tratar o corpo-espírito como um. Honrar o corpo-espírito como o veículo perfeito para carregar sua energia é uma área de ancoramento que se tornará cada vez mais importante para a continuação de sua evolução. Isto pode ser feito, honrando os desejos espirituais do corpo e os desejos corpóreos do espírito. Esta ação ajudará a equilibrar seus lados masculino e feminino, yin e yang e de Luz e escuridão. Esta é a razão pela qual vocês encontrarão agora uma conexão diferente com o que uma vez foi sua bolha física de biologia. O ancoramento sempre foi importante enquanto vocês caminham na forma física. Agora, vocês também acharão útil ancorar o corpo-espírito como uma coisa só. O surgimento do corpo-espírito é a razão pela qual vocês acharão as mudanças no peso e no tamanho mais eficazes do que pouco tempo atrás. Esta também é a razão pela qual nós lhes pedimos que fiquem à vontade com o sexo como uma expressão física do espírito. O corpo-espírito é o novo veículo que os levará ao próximo nível de existência e ele está começando a surgir neste momento entre aqueles que lideram o caminho no processo de evolução. Honrem seu corpo-espírito como sendo a união do físico e do espiritual. Vocês só têm que escutar, visto que ele lhes dirá do que precisa. Ele fala agora com vocês através de seu espírito. Estas são as novas conexões que nós os ajudaremos a desvendar em mensagens futuras. Esta ação para a harmonização do eu físico com o espiritual também reproduz a ação para a harmonização da Energia Universal. Este é o próximo passo em direção ao Corpo de Luz e está disponível agora.

Encontrar Caminhos de Serviço

Abraçar o propósito divino é mais fácil quando vocês seguem seu próprio coração e ativam o passo seguinte da evolução. Sim, nós sabemos, vocês não confiam em seu próprio coração, e esta é a parte mais difícil de trabalhar com vocês como anjos. Entretanto, vocês plantaram sementes importantes do seu propósito divino individual dentro das memórias de suas próprias células. Se vocês se permitirem vivenciar estas memórias, então, descobrirão que sua busca por coisas fora de vocês cessará. Desde o começo de nossas mensagens como Lembretes de Casa, nós lhes dizemos continuamente que seu coração conhece o caminho. Encontrem suas paixões e vão ao encontro delas do jeito que puderem.

Aquele que encontra seu propósito divino individual e age de acordo com ele possui uma profunda paz interior. Encontrem meios de estar em serviço. Esta é uma ação que pode estabelecer as energias para posicioná-los na completa consciência da unidade. Estar em serviço altera a sua percepção de si e, portanto, altera a sua realidade. Estar no serviço propriamente dito os levará para um nível mais elevado de existência. São geralmente poucos passos no início, mas que atuam por trás da intenção divina e, portanto, os conduzem ao propósito divino. Se vocês estiverem em dúvida de onde está a sua paixão, então, comecem apenas a entrar em serviço e observem suas paixões virem à tona.

Re-lembrar

Queridos, vocês estão aqui jogando um jogo grandioso desenvolvido por vocês mesmos. O maior desafio é que vocês se levam muito a sério. Vocês estão cientes de que toda fome, guerra, tristeza, raiva, solidão e todo desespero podem ser dissipados com uma única risada ouvida ao redor do mundo? Vocês estão cientes de que podem mudar o mundo e ajudar os outros a mudarem eles mesmos apenas com um sorriso? Quando vocês se pegarem querendo ir para Casa, se sentindo completamente sozinhos ou mergulhados em seus próprios dramas, será que podem dar um passo para trás e ver que cada um de vocês é um jogador no mais maravilhoso dos jogos? Esse fato simples é o segredo da vida como vocês a conhecem. Re-lembrar de quem vocês realmente são é tão simples como sorrir ou gargalhar. Quando vocês permitem que seu próprio espírito venha à tona, é mágico. Agora, permitam que o espírito esteja em serviço de algum jeito e a mágica tomará forma. É por isso que estão aqui agora. É tão simples que nós lhes imploramos que não pensem nisso; em vez disso, sintam em seu coração... e sorriam.

É uma honra enorme para nós estarmos no serviço amoroso de tocar seus corações e reativar suas memórias do Lar. Vocês nos deram a oportunidade de tocá-los com as vibrações do Lar e, portanto, nos permitiram estar em nosso serviço divino. Nós lhes pedimos apenas que se tratem com respeito, como Deuses que vocês são, orientem-se uns aos outros e joguem bem juntos.

Espavo
O Grupo

-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
 

Antes de morrer, minha mãe tinha um ditado favorito que está sempre comigo agora: “Não há preto nem branco... tudo são tons de cinza.” Bem, mãe, acho que entendi agora.

Grandes abraços e gentis toques,

Steve Rother
Porta-voz do Grupo

"O Guardião"


Nota de Direitos Autorais:
Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://www.Lightworker.com  - Agradecemos por ajudar a espalhar a Luz!

Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/081503GreyZone-pt.htm
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu O Grupo| - |Voltar Home|