~ O Segredo do Guardião ~
Série da Magia Prática
O Grupo através de Steve Rother

15 de fevereiro de 2005
 
Um novo ano acaba de começar. Seu potencial é enorme. Você poderia pensar que todo mundo está preparado para entrar em ação. Mas agora mesmo, isso não é o sentimento geral dos Trabalhadores de Luz. Existe uma sensação estranha no ambiente. As dúvidas de si mesmo, os problemas de dinheiro, o desespero e confusão geral parecem estar suspensas no ar, ao nosso redor. Há uma energia pesada que está sendo experimentada por muitos de nós neste momento. O Grupo diz que na realidade tudo isto anuncia uma grande mudança.

Grandes abraços do GRUPO

Steve Rother
Porta-Voz do Grupo

Saudações de Casa.

Meus Queridos, à medida que observam ao seu redor, podem ver claramente a magia nos olhos dos outros, mas não vêem a magia em si mesmos. Compreendem que são uma peça importante do quebra-cabeças? Vocês mesmos foram os que se situaram num tempo linear para participar do jogo. Queremos compartilhar com vocês nossa perspectiva da experiência humana. Mas antes de fazê-lo, vamos começar apresentando alguns conceitos sobre a linha de tempo na qual se colocaram. Um destes conceitos se apresentou em nosso trabalho há um tempo atrás e nós o chamamos “Caminhando em Retorno no Tempo”. Vamos retroceder no tempo a partir deste momento e lhes contar uma parte do final desta mensagem. Ao final de cada mensagem, quando todos estão secando suas lágrimas e assimilando a energia, uma das tarefas do Guardião é colocar nas mensagens um título descritivo. É parte de seu trabalho. Como estamos caminhando de retorno no tempo, vamos dar esse nome desde o começo. O nome desta mensagem em particular é “O Segredo do Guardião”. Oh sim, há um diálogo interno acontecendo neste momento. O Guardião quer saber exatamente o que vamos revelar. Faremos que ele espere, pois estamos verdadeiramente avançando de volta no tempo, não estamos?

A Ilusão do Tempo Linear

Assim vamos compartilhar com vocês a nossa visão de como a “linha do tempo” se parece. Vocês são seres infinitos, não têm princípio, nem têm fim, e não há separação entre cada um de vocês ou entre nós. Para participar do jogo de re-lembrar era importante que escondessem este fato de si mesmos. Assim, seu caminho nesta Terra se faz em um campo de polaridade, em um campo de definição onde podem se definir como os criadores, pretendendo estar em uma bolha física de biologia. Para poder fazer isto, uma parte de vocês tem que se converter em finito. Têm que ter um princípio e um final e colocar-se na ilusão de um marco de tempo linear: passado, presente e futuro. Essas são ilusões, já que no Lar, e vão compreender isso logo, nada disso existe. É possível saltar a qualquer lugar que escolhamos no calendário. Estamos no que chamariam um tempo circular, onde todas as coisas estão empacotadas juntas e simplesmente escolher aonde queremos estar, localizando-nos instantaneamente nesse ponto do tempo, na ilusão da sua linha de tempo linear. Quando entenderem estes simples conceitos, vão começar a compreender a realidade do que vocês chamam “viajar através do tempo”. Neste momento, a verdade sobre viajar através do tempo é ainda muito simples para que a compreendam. Isto, entretanto, isto não esta tão longe da realidade como poderiam pensar. Agora mais que nunca, essas coisas são facilmente visíveis devido aos seus progressos recentes, e por causa das mudanças que a vibração coletiva da humanidade está produzindo nesta Terra, neste momento.

Orientação do Destino

Existe uma ilusão que acontece como resultado de se colocar um ser infinito de forma finita para que participe do jogo de um marco de tempo linear. Isto faz com que dificulte muito aos humanos compreender sua verdadeira natureza em relação ao tempo, e vamos falar disso agora. Sua ilusão de estar nesse marco de tempo linear faz vocês acreditarem que devem chegar a algum destino. Sempre estão procurando a resposta final. Procuram um destino, o qual acreditam intrinsecamente, que vai lhes trazer tudo o que acreditam que lhes faz falta. Procuram esse instante no qual chegarão a esse destino e o terão tudo. Quando tiver esse automóvel, serei feliz. Quando tiver uma casa o suficientemente grande para que minha família e eu vivamos cômodos, vou ser feliz. Quando tiver esse trabalho no qual ganhe suficiente dinheiro, serei feliz. Essa é a ilusão que se cria quando se joga em um marco de tempo linear. Que tal se lhes disséssemos que não há destinos? Por favor, entendam que no momento que alcancem qualquer meta que se propôs, esta perde sua efetividade, e de fato, perdem a magia de sua criação. Não estamos pedindo que cheguem a um nível de vibração para que possam ascender ao céu. Esse não é o propósito pelo qual estamos aqui. Estamos aqui para lhes ajudar a compreender a magia da viagem. Para lhes ajudar a compreender que o que estão fazendo aqui neste instante, hoje, é mais importante que qualquer destino ao qual podem chegar.

O que nós gostaríamos que pudessem compreender é que o marco de tempo linear cria oportunidades únicas na travessia do caminho para que possam se conectar com seu Ser Superior, com a parte espiritual de seu ser. Imaginem que estes são os buracos no véu que lhes permitem ver e recordar seu Lar em algumas ocasiões. Mas o espírito, ao estar em tempo circular, não tem a mesma ilusão que vocês, e ali é onde se encontra a brecha da comunicação. Se conseguirem imaginar qual parte de seu ser é espírito e qual parte de seu ser está participando deste jogo da ilusão do marco de tempo linear, compreenderão o conceito e a razão pela qual custa tanto para vocês re-lembrar o que são na realidade. Procurar oferecer a vocês alguns dos conceitos e refletir seu próprio amor e sua magnificência, à medida que participam deste jogo, se torna muito difícil devido às diferentes relacionamentos com o tempo. Acreditam que quando se propõem uma meta e se esforçam, vão conseguir alcançá-la. Nós lhes dizemos que alcançar a meta ou não, não é o importante; é o ato de por suas habilidades criativas em ação, que conecta seu espírito com o Lar. Esse momento mágico em que vocês aproveitam o poder Universal da criação, é o instante único em que todas as possibilidades se tornam reais. No exato instante em que a meta é alcançada, uma parte de vocês morre.

Por que eu estou aqui?

Não estamos pedindo que eliminem suas metas. O que estamos lhes pedindo, é que compreendam que a magia da criação jaz no instante em que visualizam a meta em primeiro lugar, seguida pelo processo criativo. Isso acontece quando criam um universo de possibilidades ao seu redor. Perguntamos, o que inflama mais essa parte do seu espírito? Alcançar seu sonho mais elevado, ou sonhar a respeito de suas possibilidades mais elevadas? Quando esse poder criativo se ativa, transformam-se no centro do seu próprio universo, e todo um universo começa a formar-se magicamente a seu redor. Tudo se cria ao seu redor no instante em que têm a coragem de conceber as possibilidades que têm diante si. São criadores por natureza própria. São os filhos e as filhas do rei que joga às escondidas. Muitos de vocês refletem sobre a pergunta “POR QUE ESTOU AQUI?” Compartilhamos com vocês que estão aqui para experimentar esses instantes de possibilidades criativas. Não é o cumprimento dessas possibilidades ou alcançar um determinado nível de vibração o que cria a diferença; o ato de criar é o que dá sentido a sua alma. portanto, pedimos que procurem a maneira de desfrutar do caminho em vez de olhar para onde ele os conduz. Se concentrar em desfrutar do dia, é a chave para olhar suas experiências na Terra da perspectiva do tempo circular do espírito. Assim estarão usando as qualidades da quinta dimensão na sua vida atual. Tenham em conta que, da perspectiva do espírito, o sonho é o real. Os humanos sempre tiveram um problema com a realidade, pois continuam pensando que é real. Acreditam que é divertido que estejam confundidos por uma ilusão que vocês mesmos criaram. A magia se encontra no próprio sonho e se expressa como sua criação em seu marco de tempo linear. Nesse instante, todas as realidades de todos os lugares, juntam-se no grande marco de tempo circular do espírito e começam a alinhar a energia, para formar um universo a seu redor que apóie sua criação. A história se escreve novamente, novas possibilidades futuras se alinham, e o cenário se prepara para que encontrem nele tudo o que necessitem para pôr em marcha a nova criação. A isso é ao que nos referimos quando lhes dizemos que vocês são o centro de seu próprio Universo. Atuem de acordo com isso e serão os donos de sua verdadeira herança.

“Harmonia”: um Conceito Infinito.

Vocês são um produto da Energia Universal e trabalham em harmonia com a Energia Universal. Essa é a conexão que une todos os corações em um só. Essa é a conexão que faz que formemos parte de vocês, a vocês que formem parte de nós e a vocês que formem parte de outros. Essa é uma verdade que não se pode negar, embora alguns de seus governos não pensem assim, porque se vêem consistentemente separados uns dos outros. Inclusive há momentos nos quais sentem medo de sua própria sombra. Estão começando a trocar isto, porque apesar de que o descontentamento divino está espremendo a energia e fazendo que aquelas coisas com que costumavam se sentir cômodos já não continuem igual, mas desconfortáveis, isso precipita a mudança necessária para que se vejam como seres infinitos. Simplesmente re-cordem: Os seres infinitos não produzem sombras.

O infinito não é um conceito que possam sustentar realmente em seu próprio cérebro devido a sua natureza finita; estão participando do jogo como se este fora finito. Estão em um corpo físico que contém as propriedades finitas que lhes ajudam a esquecer seu ser infinito. Dizemos a vocês que o infinito abrange tudo. É Tudo O Que é. Não há palavras que o definam, pois até suas linguagens são finitas. Usam o conceito de “ser sem princípio e sem final” para descrever o conceito do infinito. Imaginem esse ponto onde tudo se une junto em um e que essa parte de vocês, que se senta nesta cadeira aqui, harmoniza e se comunica com essa parte de vocês que se senta no outro extremo do salão. Esta harmonia é o que conecta o ser superior com o ser inferior, o ser espiritual com o ser físico, e o finito com o infinito. Quando uma destas peças expressa seu espírito, as faíscas se expandem em todas direções. Começa a magia da harmonia. As possibilidades começam a se revolver e as energias criativas fluem e acendem a Energia Universal. Todos se alimentam dessa ignição. Todo mundo se alimenta da criação nesse momento.

A Criação que Flui – Criar em Tempo Circular

Aproveitar a jornada da criação significa aprender a ver o processo de uma perspectiva diferente. Como mencionei antes, o destino é a conclusão da criação. Por certo, isto se parece muito a um bom livro. Imaginem-se lendo um livro maravilhoso que lhes comove o coração, apreciando cada minuto, e não podem esperar para retornar ao livro para ler o próximo capitulo. E logo viram a página, somente para se dar conta que só faltam 10 páginas. Uma tristeza chega até vocês. Quando chegam à última página, quase não querem ler essas ultima palavras, porque vai ser como se estivessem perdendo um bom amigo. Igualmente, isto é o que acontece quando a criação chega a sua conclusão. O que sugerimos aqui, é imitar a criação infinita e em vez de se apegar ao resultado, procurem maneiras de alterar a criação para que continue fluindo.

Muitos de vocês aprenderam através dos anos a fixar determinadas metas e ser específicos à respeito dessas metas. Ao ser específicos sobre os pontos poderão medir o alcance das mesmas. Até este ponto do avanço humano, funcionou muito bem. Agora começamos a lhes pedir que troquem alguns desses pensamentos, e que imaginem as possibilidades de uma criação que flui sempre e que não está apegada a nenhum resultado. É o apego ao resultado que coloca isto de maneira tão rígida no marco de tempo linear. Aprender a criar com seu ser infinito significa trabalhar com criações que não têm fim. Uma dessas criações é desfrutar do passeio.

Vocês estão se tornando seres de quinta dimensão. Estão compreendendo melhor a cada dia, as idéias e os conceitos da quinta dimensão. Estão usando eles em suas vidas, o qual é o propósito do que nós chamamos a Série de Magia Prática. A razão pela qual estamos aqui é para lhes dar conceitos que possam servir a vocês em sua vida diária. Um dos conceitos que lhes vamos pedir que considerem com sua própria compreensão, é a idéia da criação que flui, que se move constantemente. Se virem que sua criação necessita modificações, adicionem a ela aquelas coisas que façam falta, e se depois de testarem isto por um momento, elas não funcionarem, jogue-as fora. Se apegar as suas criações ou visualizar um resultado nas vibrações mais elevadas do Novo Planeta Terra, produzirá na realidade o efeito de negar a magia que inerentemente lhes pertence. Atrevam-se a sonhar. Atrevam-se a ser donos de suas criações. Atrevam-se a brincar, e se em algum momento não estão se divertindo com o processo, atrevam-se a voltar a criar. Atrevam-se a cometer enganos com suas criações. Têm idéia da reação que temos neste lado do véu quando cometem um engano? Muitas vezes se auto castigam dizendo “Sou mais inteligente que isso. Eu sabia. Por que fiz isto? Foi uma tolice minha. Nunca voltarei a fazer isto”. Vocês tentam plantar uma semente em algum lugar do seu marco de tempo linear que diz: ”Se isto me acontecer outra vez, esta semente vai se ativar e não cometerei o mesmo engano duas vezes”. Nos estamos no outro lado do véu aplaudindo vocês por esse belo engano, não porque o resultado a que chegaram se deu por acidente, não pelo acontecimento negativo que aconteceu, mas sim porque vocês estão em um processo evolutivo que muda de um segundo para o outro. À medida que passam de um nível vibratório ao outro, ele se move com vocês e começam a trocar suas criações de forma mais fluída, todos os dias. É nesse ponto quando começam a criar em num tempo circular. Esse conceito abrirá agora mais portas para vocês do que já alguma vez tiveram antes.

A Criação versus o Ser

Sabemos, que há confusão. Sabemos que vocês não necessariamente conhecem a linha divisória de quando permitir e quando criar. Sabemos que estão confundidos às vezes pelos conceitos, porque muitas pessoas dizem “A este nível vocês criam e neste nível só têm que ser e não têm que fazer nada”. A maior parte do debate tem a ver com a semântica porque consideramos o estado de ser como uma criação. Por isso, para ajudar vocês a responder a sua própria pergunta, temos outra simples pergunta. A pergunta para que determinem quando deixar ser e quando criar é: Vocês são felizes? São felizes em ser? Se não, pedimos a vocês que tenham a coragem de criar novamente – escolher outra coisa, ter outro sonho, pôr em movimento outra coisa e criar um universo novo. Isso é o que entusiasma o seu espírito. Isso é o que traz esperança aos espíritos disfarçados de bolhas físicas de biologia.

Deus Simulando Ser Finito

Muitos de vocês pediram para rejuvenescer. Acreditam que existe um nível que vão alcançar onde vão começar a retroceder. Por favor, não tentem “salvar” seus corpos como se fossem coisas que se tornam gastas, porque isto reforça as propriedades finitas do físico, em vez das propriedades infinitas do espírito. No passado, era freqüente que alguém trabalhasse duro toda sua vida, antecipando o dia de sua aposentadoria, só para abandonar o jogo da Terra quase imediatamente depois de se aposentar. Muitas vezes, isso é simplesmente o caso da perda do ânimo de expressar o espírito. Quando expressam o ser infinito, ou o ser espiritual na forma física ativam o rejuvenescimento. Vocês não são definidos pelo tanto que seu corpo é jovem quando retornam ao Lar. São definidos pela maneira como expressam seu espírito na forma humana. Nesse momento é quando a linha do tempo começa a se enrolar ao redor e se tornar circular. Nesse ponto, compreendem por completo o conceito de caminhar retrocedendo no tempo. Nesse ponto, o tempo não tem as mesmas características que acreditam que ele tem agora.

Cada passo nessa linha de tempo é Deus simulando ser finito. Se puderem aprender que cada passo tem magia, aprender a arte de descobrir essa magia em cada passo, terão o domínio da jornada da criação. Troquem sua percepção e trocarão sua realidade. Não tem a ver com o que vocês têm consumado ou em que nível de vibração estão ou os títulos que possuam ou a quantidade de dinheiro que ganhem. São felizes com o processo em que estão agora? Agora vamos compartilhar com vocês uma verdade universal, da qual lhes falamos muitas vezes. Esta verdade é tão simples que a maioria dos humanos não pode compreendê-la, e, entretanto vamos compartilhar ela com vocês agora. Se em algum momento não se sentem felizes com a realidade que criaram... tenham a coragem de escolher novamente.

O Espírito Centrado

Alguns de vocês poderão pensar que isso está muito centrado em si mesmo, na pessoa e dizemos a vocês que sim, que assim é, porque se centrar primeiro em sua própria energia, corresponde ao Reino dos Céus. Nesse estado, permitem que o universo se construa ao seu redor, não como uma ilha solitária, mas sim como uma parte única de Deus. E para poder expressar isso no espírito humano, primeiro têm que descobrir o centro de suas necessidades. Coloquem isso primeiro e todo o resto, magicamente, tomará o lugar que lhe corresponde. Estão se movendo adiante em passos muito rápidos, e num futuro próximo, não será importante o quão longa seja a sua vida já que isso enfatiza o ser finito. Vocês não são definidos pela quantidade de respirações. O que os define é a quantidade de experiências que lhes tiram o fôlego. São criadores. São amados. São os escolhidos que concordaram em participar do jogo de Tudo O Que É, e representar o céu no marco de tempo linear da Terra.

O Segredo do Guardião

Ah! Mas e sobre o segredo? Só por um momento o Guardião pensou que nós nos esquecemos. Não esquecemos. Ele está preocupado, porque muitas vezes o envergonhamos contando suas histórias pessoais na frente de centenas de pessoas. Não fazemos isso agora, já que o segredo do Guardião não se trata de quem chamamos “o Guardião” que é o portador desta mensagem. Trata-se da maneira como o seu movimento flui através desta linha de tempo à medida que atravessam suas criações. Na forma de se criar com fluidez, sem apegos ao resultado, como pode uma pessoa se prender as suas criações? Embora a criação infinita não tem a ver com acumular, haverá criações que escolherão guardar. Ao se criar com fluidez como alguém pode guardar algo? Ah! Só existe uma forma. Só existe uma forma de realizar qualquer instante nessa linha de tempo fluida, porque para poder guardar algo terá que dá-lo. Para que possam ser guardiões e guardar algo, descubram a forma de acender os outros. Um dos homens mais ricos de seu planeta – e não só nos referimos ao dinheiro – tinha uma fórmula para o êxito que funcionava sempre e ele a dava gratuitamente. Dizia que a forma mais fácil de enriquecer era encontrando a forma de dar às pessoas aquilo que desejavam em suas vidas. Um homem muito sábio, porque para poder conservar algo, descobriu a maneira de entregá-la. Muitos dos que observam isto e os que estão presentes nesta sala são grandes curadores e professores. Vocês estão ligados de certa maneira. Alguns de vocês não têm o ego para levantar-se e dizer, “Tenho algo valioso”, embora estejamos trabalhando nisso, mas vocês têm um conhecimento valioso. Há ocasiões em que aprendem algo na sua própria experiência como uma grande manifestação divina e vocês seguem e dizem, “Ah ha!” Nesse instante o primeiro pensamento que lhes ocorre é: “Como posso aplicá-lo a minha vida?” E o seu segundo pensamento é: “Como posso colocar isto em uma caixa e dá-lo para alguém mais?” Esses são os professores, e suas características são tais que tudo aquilo que descobrem ou aprendem ensinam aos outros. Essas são grandes almas. O Segredo do Guardião: Para conservar algo, encontrem a forma de dá-lo. Encontrem a forma de oferecê-lo. Encontrem a forma de difundir essa luz, porque não se trata de um destino; é a forma em que viaja a luz. É a forma em que viaja, é o movimento da energia da criação o que os define em sua forma humana como os anjos mais belos que já tenham participado do jogo alguma vez.

Sabemos que esta não é uma posição fácil para vocês. Sabemos que isso é difícil às vezes. Sabemos que vestem o véu e embora tenham alcançado um estado de iluminação, tornam-se tão sensíveis que se olham ao espelho em seus quartos e se perguntam quem são e o que é que verdadeiramente fazem aqui. Sabemos que por momentos se perguntam, “Isto é real ou eu inventei isso? A resposta é que estão inventando, fazendo. Por favor, continuem. Essa é a verdade da matéria. Essa é a realidade expressa em um marco de tempo linear.

O Segredo da Criação

O segredo da criação em seu jogo da Terra é singelo, como são as verdades básicas: A vida é uma profecia que se auto concretizou. Agora que já sabem a resposta, poderiam desejar re-formular a pergunta, porque todas as respostas da vida se encontram no seu interior, ao seu dispor para o momento que as necessitem. Como suas respostas estão em seu interior, somente têm que re-lembrar suas perguntas. Vocês são a expressão de Deus na forma finita. São anjos infinitos participando de um jogo de marco de tempo linear, fingindo que somente vão estar aqui por um tempo limitado e que têm que executar algo durante esse tempo; sempre procurando aquilo que deveram fazer. Que tal que lhes disséssemos que o melhor resultado seria ser feliz, agora mesmo? Isso faria o seu ser superior mais feliz do que pudessem imaginar. Isto ocasionaria o novo campo da trialidade. Isso atrairia a conexão com seu ser superior, seu ser da escuridão e seu ser de luz. O campo da polaridade se enrolaria e atrairia um campo de trialidade no qual jogariam a seguinte etapa do jogo. Nesse campo, a criação de tudo fluirá. Isso daria começo à criação em um marco de tempo circular e vocês compreenderiam o verdadeiro significado da felicidade. Criem freqüentemente, queridos. Aproveitem a viagem.

Nós dissemos a vocês que quando voltarem para Casa não lhes faremos perguntas a respeito do que vocês fizeram. Vamos fazer duas perguntas: Vocês dançaram com a sua paixão? Vocês brincaram com sua alegria? Desejamos a vocês uma jornada prazerosa. Esperamos que dancem em cada instante de suas vidas. Nos momentos que vem, quando se sentirem tristes, saibam que esse sentimento humano de tristeza é uma expressão prazerosa do criador no marco de tempo linear. Se puderem, compreendam que inclusive nesses momentos tristes, existe verdadeira beleza. Inclusive naqueles momentos em que se sintam perdidos e não possam ver quem são, as possibilidades maiores de toda a criação estão ali, lhes esperando. Saibam que muitas de suas grandes peças de arte inspiraram-se nas profundidades de um espírito deprimido. E se sempre vocês se acham em desespero, ou estão á beira do precipício com alegria, aspirem isso e saibam que ambas são expressões do espírito humano de Deus jogando o jogo dentro de uma bolha física de biologia. Por mais que tentem, possivelmente nunca re-cordem com exatidão o que são ou a razão pela qual chegaram aqui, embora isso não importe. Em vez disso, experienciem a alegre jornada. Toquem os outros com freqüência para que re-lembrem o Lar, porque vocês são os maiores anjos que existem.

Re-lembrem o Segredo do Guardião. Re-lembrem a beleza do que vocês são aqui, para que a usem. Re-lembrem que estão aqui para se tocarem uns aos outros. Isto é parte do vieram fazer. Inclusive os anjos do céu não podem tocá-los da forma que se vocês podem se tocar uns aos outros. Assumam a tarefa do Anjo Humano e trabalhem com cada pessoa, de uma em uma, e o céu estará na Terra mais cedo do que imaginam. Estamos muito orgulhosos de vocês, porque sabemos as dificuldades que vocês têm com o véu. Estão fazendo a diferença agora, e esperamos que compreendam a alegre jornada, porque só com esse conceito poderia se diminuir o conflito no planeta Terra.

É com grande felicidade que pedimos a vocês que se tratem com respeito, cuidem-se uns dos outros em cada oportunidade, re-lembrem que este é um jogo em que estão participando e aproveitem a alegre jornada. Joguem bem juntos.

Espavo
O Grupo
 

 

Pedido Especial
Direitos autorais 2005. Steve Rother. Essa informação pode circular e ser livremente disseminada no todo ou em parte, desde que esta nota esteja incluída. Este material pode ser usado com a condição de que todos os direitos, incluindo os direitos sobre o material traduzido, fiquem mantidos com o detentor dos diretos sobre os originais. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em:http://www.lightworker.com  Obrigado por ajudar a espalhar a Luz!

Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/021505KeepersSecret-pt.htm
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu O Grupo| - |Voltar Home|