~ O Quinto Estágio da Vida ~
Série da Magia Prática
O Grupo através de Steve Rother

15 de maio de 2005
 
De Steve:
Nesta mensagem o Grupo nos leva a uma jornada de três meses. Ao final de nosso último livro, Psicologia Espiritual, compartilhamos com os leitores que acreditamos haver um próximo passo na evolução humana. Aqui o Grupo não perde tempo em nos mostrar exatamente o que isso significa para cada de nós numa base muito pessoal.

Grandes Abraços do Grupo

Steve Rother
Porta-Voz do Grupo

Saudações de Casa.

Da Destinação à Jornada da Consciência

Nos reunimos hoje com vocês a seu pedido, não para dizer que caminho tomar ou dizer o que você está fazendo de certo ou de errado, mas para segurar o espelho em sua frente de maneira que você possa ver quem realmente é. Você lembra quem é? Nós lembramos. Viemos aqui com o propósito específico de ajudá-lo a ver o que veio para fazer e mostrar-lhe onde se encontra nessa jornada. Agora você está perguntando, “Como posso seguir em frente para vibrações mais elevadas e como posso estar em meu propósito enquanto um criador intencional” Ahh, mas a coisa não termina aqui, porque muitos de vocês encontraram seus propósitos. Muitos de vocês encontraram sua paixão ou pelo menos parte dela. Mantenha em mente que aqui não se trata de entrar em sua paixão; e sim de estar se movimentando em direção a ela, saindo da consciência da destinação para a consciência da jornada, porque sair da consciência da destinação e entrar na consciência da jornada é sua evolução natural e o por quê de estarmos aqui. Dessa maneira podemos até dizer que toda a vida é sobre aprender a curtir a viagem.

Pode ser interessante a você saber que todos vocês estão indo pro mesmo lugar. Vocês estão indo pra Casa novamente... Mas não antes de criar o lar na Terra. Em primeiro lugar essa é a razão porque vieram pra cá. Estamos fazendo o melhor que podemos pra dar sugestões de maneira que você veja a si mesmo de uma perspectiva diferente a fim de poder relembrar partes que esqueceu. Hoje, vamos dar mais um passo. A magia prática é nossa paixão. Toda informação que o Guardião libera, todos os livros, seminários, DVDs com os quais ele adora brincar são simples idéias no éter. As idéias não têm qualquer sentido até que alguém pegue alguma e a utilize numa aplicação prática para tornar sua vida melhor. Isso é magia prática.

Uma Nova Perspectiva sobre os Sete Estágios da Vida

Hoje nós oferecemos a vocês mais uma parte da magia prática, ainda que o que oferecemos hoje vá além de nossa mensagem pra vocês nesse momento. Vai se estender por um período de três meses. Primeiro nós vamos partilhar com você uma visão de si mesmo da perspectiva do espírito olhando para o humano. Demos muito da informação que o Guardião chama Psicologia Espiritual, mas permita que partilhemos com você o próximo passo nessa evolução. Há sete estágios de vida. Você passa por cada um incrementando, com propósito, para pegar oportunidades específicas de maestria. Estes estágios não são definidos pelos anos, mas por sua evolução vibracional. Os humanos estão evoluindo. Vocês não são mais as pessoas de vibração mais baixas que costumavam ser há pouco tempo atrás. Agora estão procurando a verdade maior para apoiar suas vibrações mais elevadas. Enquanto você evolve de um nível para o seguinte, começa a ter novas idéias; você começa a ver a si mesmo de um jeito diferente. Queremos oferecer a você hoje uma sugestão sobre como ver a si mesmo nos próximos três meses. É um jogo, mas toda a vida é uma brincadeira, então nós oferecemos a você um novo jogo e uma nova maneira de ver os três últimos estágios de sua vida. O quinto, o sexto e o sétimo estágio de vida podem ser vistos agora numa nova linha de tempo. Ao evolver, você não terá mais nenhum novo estágio acrescido. Ao invés disso, você começa tudo de novo no mesmo corpo físico. Você renascerá dentro da mesma fisiologia; a conexão com o espírito terá uma nova ignição e você será capaz de passar a outra vida no mesmo corpo físico.

Buscador Iluminado para Sabedor Iluminado

O processo de renascimento e movimento para o próximo nível pode começar hoje. Vamos partilhar com você como olhar para os três próximos estágios de sua vida. No quinto estágio de maturidade, as coisas começam a mudar pra você. Você para de procurar sua verdade fora de si mesmo e começa a aceita-la internamente pela primeira vez. Ao invés de ser o buscador, você se torna o ‘sabedor, conhecedor’. A evolução desse quinto estágio da vida é a oportunidade que você tem de entender que é Deus, que é um criador e que tem uma responsabilidade por Tudo Que É para usar esses poderes de criação.

Sim, sabemos. É difícil pra você compreender isso. Sabemos que seu ego entra no caminho e você tenta mantê-lo de fora e fica difícil pra você ver quem é. Também sabemos que há uma dificuldade pra você entender a diferença entre quando você cria e quando você permite. Vamos lhe oferecer uma solução bem simples para a questão, embora tudo isso seja uma questão semântica, porque mesmo um estado de ser é uma criação. Vamos oferecer a você uma sugestão simples. Quando criar e quando permitir é respondido por uma única pergunta: você está feliz onde está? Se estiver, então assim seja. Se não estiver, então ouse escolher novamente e criar uma realidade diferente. Nós simplesmente dizemos a você que toda mudança leva a algo melhor. Sim, sabemos. Os humanos não gostam de mudança. Eles resistem com grande esforço; entretanto, toda mudança leva você a evoluir.

A Pergunta do Quinto Estágio: O que é realmente Importante?

A um certo ponto de sua evolução você começa a ver a verdade ao nível da alma. É quando você começa a dirigir sua própria mudança e a ativar suas próprias mudanças e criações. O que oferecemos a você agora é a oportunidade de colocar isso em prática. É quando você se torna o criador com responsabilidade por sua própria felicidade e paixão. É quando você se torna de melhor utilidade para o Universo que você pode ser. É onde a magia se encontra. O quinto estágio da vida se torna a questão de encontrar essa verdade dentro de si mesmo. A pergunta feita por todos no quinto estágio de vida é: O que é realmente importante? O buscador começa a buscar no terceiro estágio da vida. Encontrar a verdade internamente e, se tornar um sabedor iluminado não acontece normalmente até o quinto estágio da vida. Encontrar o ponto de conexão, a habilidade de criar, a oportunidade de tomar responsabilidade por suas próprias criações e manter aquele pequeno senso de paz é o que está diante de você hoje. Pedimos que considere estabelecer suas intenções e entrar nesse estágio da vida conosco agora, não importa onde esteja. Os sete estágios da vida são o curso normal que cada alma toma numa jornada de evolução dentro de cada vida. O que estamos sugerindo agora é que você intencionalmente passe pelos três últimos estágios junto conosco nestes próximos três meses. Este exercício oferece a almas avançadas a possibilidade de experimentar criação intencional.

Começar Novamente Sem Morrer

Vamos oferecer sugestões bem simples, mas antes disso, nos permita levá-los de volta na estrada, já que adoram voltar no tempo. Vamos partilhar com você o que falaremos nos próximos três meses. Cada estágio da vida tem um propósito específico para a evolução da alma. Nem sempre é realizado na ordem que especificamos, nem todos os estágios são completados em cada vida. Os estágios são simplesmente um guia geral de vida que seu espírito estabeleceu para sua evolução em cada vida. Ao levarmos você pelos três últimos estágios de vida, a cada mês, é útil saber o que acontecerá depois dessa jornada. Como vai evoluir e onde termina? É muito simples. Não termina; você simplesmente recomeça do início. O estágio um é o estágio de planejamento onde a maioria dos contratos é elaborada antes da encarnação. Você consegue imaginar o que seria planejar sua próxima encarnação enquanto ainda está na forma física? Vamos oferecer a você oportunidade de ver como isso pode ser aplicado em sua vida diária agora, não importa em que estágio da vida esteja atualmente. Levando você através da incorporação daquelas partes, vai fazer com que re-escreva seu jogo – recomeçando e renascendo e florescendo em uma nova flor. Vai permitir a você a oportunidade de passar pelo processo de evolução e o que temos chamado ascensão. Hoje falamos com você sobre o nível da maturidade, sobre alcançar uma oportunidade onde possa encontrar a essência de seu ser e o que é realmente importante.

Determinando O Que É importante

Uma das sugestões que oferecemos é que você imagine que tudo foi tirado de você. Se sua família é importante, tire-a do caminho por um momento. Se seu trabalho é importante e ajuda a defini-lo, deixe-o de lado por um momento. Se suas posses são aquilo a que mais desesperadamente se atém, esqueça-as por um momento. O que resta? Essa é a pergunta que pedimos que faça a si mesmo nos próximos 30 dias, porque passando pelo quinto estágio da vida abrirá a porta para que tudo o que resta movimente-se à frente e você possa entrar em seu próprio processo evolucionário hoje. Então não é necessário remover fisicamente essas coisas, pedimos que você remova energeticamente sua ligação com todas as coisas que você considerou importante e que as libere com amor. Depois e somente depois você pode realmente determinar o que é realmente importante ao nível da alma. Adoramos jogos. Estivemos observando seus jogos com enorme intensidade e divertimento sempre que possível. Amamos entrar em seu jogo quando nos convida. Estamos fazendo isso agora, mas é o seu jogo. Estamos aqui como espelhos para evitar que você esqueça quem realmente é. Estamos aqui para tirar você do chão de vez em quando a fim de lembrar a você sua magnificência. Estamos aqui para varrer a poeira de maneira que veja sua própria luz e entenda o efeito que você faz nos outros e sua responsabilidade de criar. Esse é o papel dos anjos – refletir a magnificência dos humanos. Pedimos a você nesse dia que se mova para o quinto estágio da vida, siga em frente e imagine-se numa situação em sua vida onde tudo precisa ser reavaliado. Tudo o que você viu de verdadeira importância em sua vida.

Quando As Coisas Que Possui O Possuem

Não faz muito tempo que o Guardião e a guardiã do Guardião se mudaram. Moraram em um lugar por 27 anos. Ele chamava a si mesmo de coletor e ela chamava-o de colecionador de coisas inúteis. Ele catava tudo que significava alguma coisa “porque algum dia talvez fosse precisar”. Nós dizemos a você, chega um tempo em que suas coisas o possuem, e pedimos que observem isso agora. Pedimos que vejam não apenas as posses, mas também as relações e todas as coisas que você acredita serem importantes pra você. Quando você libera a necessidade por todas as coisas fora de você pode curtir muito mais do que aquilo que tinha antes, porque somente então você entende o verdadeiro lugar delas em sua vida. Este é o processo que abre a porta e é normalmente definido no quinto estágio da vida. Introduz a oportunidade para você entrar no sexto estágio da vida, onde você pode experimentar uma verdadeira existência lemuriana. Cada um de vocês passa por ela quando se torna infantil. Vamos falar disso no próximo mês, porque é uma parte importante de seu processo enquanto seres humanos evoluindo de volta para a alma e liberando o corpo. O caminho evolucionário é que você entra como um espírito e pula num corpo e passa por todo esse tempo na Terra no processo de perder o mesmo corpo. No quinto estágio estamos apenas tentando ajudá-lo a lembrar o que é realmente importante e quem você realmente é.

Por Trinta Dias... Avalie Tudo

Durante os próximos trinta dias, em tudo que encontre, pedimos que observe a verdadeira relevância para seu espírito e descubra o que é realmente importante. Não significa que você precisa liberar. Não significa que precisa largar tudo. Não significa que precise encher dois caminhões como o guardião fez. O que significa é que você está mudando sua realidade ao transformar sua percepção. Descubra o que é importante pra você liberando toda a ligação e aí vai começar a entender o que é importante para seu espírito através de seu eu superior. A conexão com seu eu superior é muito mais íntima do que pensa. Muitas das decisões em sua própria vida não são feitas pela consciência inferior, mas em conjunção com o eu superior. O processo da morte não é uma decisão consciente na maioria das vezes. Esta e muitas outras importantes decisões são feitas a partir da junção do eu superior e do eu inferior. Quando esta conexão está no lugar, seu próprio eu superior o libera da necessidade de carregar o corpo. O quinto estágio da vida é o primeiro passo nesta direção. Normalmente é a conclusão da vida. Agora, não se trata de partir. É retornar ao espírito. Não se trata de lembrar o Lar ou ir pra lá. Trata-se de criar o Lar onde você se encontra agora. Essa é a expressão de Deus, que você tem a capacidade que ninguém mais tem pra isso. Mesmo nós - os anjos no céu - não podemos fazer as coisas mais lindas que só podem ser realizadas atrás do véu. Não podemos abraçar outra pessoa. Isso é reservado a vocês. Não podemos tocar outra vida. Não podemos acionar outra alma olhando em seus olhos e ajudando-a a lembrar através de um olhar físico quem realmente é. Vocês podem, e é por isso que estão aqui – para trabalhar consigo mesmo e acionar sua própria luz e virar e olhar dentro dos olhos de outra pessoa. Pra fazer isso, pedimos que olhe pra sua vida e experimente tudo que entra em sua vida nos próximos trinta dias e veja o que é realmente importante pra você. A parte interessante é que não faz nenhuma diferença o que escolher. Sua alma não está buscando o resultado da decisão. É simplesmente a experiência de rever. Não é o destino; é a jornada.

O Caminho de Merlin

Dê um passo atrás no tempo e transforme sua realidade, pois ao fazer isso você vira Merlin e volta no tempo. Sua visão está voltada para seu passado. Se você estiver muito presente, sua consciência verá onde está, mas você não vê seu futuro, então, de fato você está sempre caminhando de volta no tempo. Quando pedimos que caminhe intencionalmente de volta no tempo, significa virar e entrar em seu futuro. É o que você estará fazendo agora nos próximos trinta dias. Mais capacidades do que nunca estão disponíveis agora no planeta devido à elevação coletiva da vibração em vocês, devido a energia que partilham. Ponha isso em movimento hoje e observe a magia acontecer. Ouse olhar a sua volta a tudo que acontece e tudo que entra em sua vida – cada pessoa que encontra, cada coisa que descobre ter importância em sua vida – e simplesmente avalie seu verdadeiro significado e verdadeira utilidade para sua alma. Vamos caminhar por estes três últimos estágios da vida bem efetivamente e muito rapidamente a fim de que você possa começar uma nova sessão de planejamento – o primeiro estágio da vida. Com propósito faça seu script para o que chama ascensão.

Queridos, vocês estão aí uns para os outros. Encontrem-se sempre. Mantenham seu poder. Não o dê pra nós. Não nos procure atrás de todas as suas respostas. Não ouçam cada palavra que falamos. Pegue algumas partes que ressoam com seu coração, porque vocês são os que precisam manter o poder. Tenham discernimento sobre o que é correto pra vocês e criem magia. Tirem-na de tudo quanto é lugar e observem seu mundo mudar para melhor. Se você acha que isso é nada mais do que caminhar na paz de mente e com um sorriso na face, pedimos que considere que provavelmente era isso que tinha em mente quando entrou neste planeta.

É com grande honra que sentamos com vocês para oferecer estes lembretes de Casa. Esperamos eras por esta oportunidade. Se pudermos segurar o espelho, tirar a poeira de maneira que você tenha um lampejo de si mesmo, então fizemos nosso trabalho e estamos em nossa paixão. Deixamos vocês com esses simples lembretes: tratem-se bem com o maior respeito. Alimentem uns aos outros em todas as oportunidades porque estão alimentando a si mesmos. E lembrem-se isto é um jogo; joguem bem juntos.

Espavo,
O Grupo
 

Pedido Especial
Direitos autorais 2005. Steve Rother. Essa informação pode circular e ser livremente disseminada no todo ou em parte, desde que esta nota esteja incluída. Este material pode ser usado com a condição de que todos os direitos, incluindo os direitos sobre o material traduzido, fiquem mantidos com o detentor dos diretos sobre os originais. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em:http://www.lightworker.com  Obrigado por ajudar a espalhar a Luz!

Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/051505FifthStageofLife-pt.htm
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu O Grupo| - |Voltar Home|