~ Mudanças nos Relacionamentos ~
Em algum lugar sobre o arco íris
O Grupo através de Steve Rother

15 de maio de 2003
 
De Steve:

Barbara e eu aterrissamos em casa por duas semanas. Uau! Desde meados de janeiro ficamos em casa num total de 21 dias. Parece que fizemos viagens demais, mas, na verdade, nós dois amamos o nosso trabalho e as oportunidades de conectar a família por todo o mundo. Eu sempre quis ter um emprego em que mal pudesse esperar para levantar de manhã. Eu estou feliz em dizer que o tenho agora.

É claro, como em qualquer coisa, existem momentos e momentos. Como recentemente, quando a van do aeroporto estava nos pegando às 5 da manhã e eu só tinha tido três horas para fazer as malas para uma estada de três semanas na Europa e organizar as devoluções do imposto de renda. Noutra vez, estávamos deixando o país e já tínhamos suspendido a entrega de correspondência. Pagar nossas contas particulares no meio da noite já faz parte do curso normal dos eventos, mas desta vez nós tivemos que levar nossas contas para despachá-las do aeroporto, uma vez que o serviço de correspondência já estava suspenso. Chegando ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, descobrimos que não era mais possível despachar correspondência de nenhum aeroporto dos Estados Unidos por medida de segurança. Então, lá estávamos nós, no American Airlines Admirals Club (Clube de Comandantes da American Airlines), implorando aos atendentes para levarem nossas correspondências para casa com eles e depositá-las na caixa de correios no dia seguinte. Eles ficaram com pena de nós e assim fizeram.

Quando falamos com outras pessoas, todas perguntam: “Vocês não ficam cansados de viajar tanto?” Quando eu paro para pensar a respeito disto, eu não fico realmente nem um pouco cansado. Eu amo isso! Eu acho realmente que é porque sou abençoado por ter um relacionamento com alguém que me apóia e uma companheira que viaja comigo. Isso torna tudo diferente no mundo. De fato, desde que nossos filhos estão criados e já se viram sozinhos, a maior parte de nossa vida tem sido na estrada.

Aqueles de vocês que estiveram conosco numa conversa, num seminário ou num treinamento sabem que Barbara significa uma parte enorme do trabalho. Ela não é só alguém que faz todo o trabalho paralelo e por trás dos panos. Ela fica no palco comigo e apresenta a parte feminina da mensagem. Eu estou muito orgulhoso dela e da dimensão inteira que ela acrescenta a este importante trabalho. De fato, nós quase sempre recebemos comentários a respeito do equilíbrio que temos em nosso relacionamento, uma vez que realmente ele se faz presente em nossas apresentações.

Muitas vezes íamos a estúdios de televisão ou rádio onde só tinham um microfone e uma cadeira para a entrevista; mas isso não acontece mais, porque não permito que privem nossos telespectadores e ouvintes da oportunidade da presença de nós dois. Sim, eu posso ser o que canaliza o Grupo, mas não seria tão fácil viver a vida de um humano capacitado sem tê-la ao meu lado; e viver como um humano capacitado é simplesmente tão importante quanto dizer aos outros como eles podem se tornar capacitados.

Em minhas sessões particulares, recebo muitas perguntas sobre relacionamentos e como criar um. O Grupo diz que não é possível criar um relacionamento; só é possível atrair um; e vocês só podem fazer isso estando conscientes das vibrações que estão emitindo. Eles não concordam com o conceito de “almas gêmeas” e de haver uma pessoa especial feita perfeitamente para nós. O que eles dizem é que todos os relacionamentos precisam ser “construídos”. E isso significa mudança.

No ano passado, Barbara e eu comemoramos trinta anos de casados. Eu não digo isso para impressionar ninguém, mas para ilustrar que, durante esses trinta anos, nós tivemos que fazer nosso relacionamento “crescer” para manter nosso crescimento enquanto indivíduos. Muitas vezes, ele foi esticado ao limite. Muito crescimento surgiu quando passamos para este trabalho. Afinal de contas, ela não se casou com um “canal”. Nós vemos isto cada vez mais; alguém “explode” nesta energia e seu relacionamento não sobrevive à mudança. Nem todos os relacionamentos, entretanto, são necessariamente feitos para sobreviver; na verdade, o Grupo me mostrou muitos relacionamentos que se estabeleceram originalmente apenas para que uma pessoa pudesse se definir o bastante para então partir.

A questão dos relacionamentos continua a ser enorme à medida que seguimos em nossa evolução. Nós acabamos de iniciar uma nova série de seminários que incluem uma sessão inteira sobre relacionamentos na nova energia. São os relacionamentos construídos a partir da capacidade de se crescer junto. É o que chamamos de “mudanças nos relacionamentos”.
(N. da T.: Jogo de palavras em inglês entre relationships, que significa relacionamentos, e relationshifts, onde shift significa mudança, originando o termo “mudanças nos relacionamentos”, em português.) Eis a mensagem em que o Grupo diz o que devemos esperar.

 

Saudações de Casa

A Terra hoje está evoluindo mais rápido do que qualquer um poderia ter imaginado. Vocês estão criando o Lar enquanto alcançam verdades mais elevadas que dão suporte às suas vibrações mais elevadas. Por causa das perguntas que vocês estão fazendo agora, vocês abriram a porta para uma realidade que só tinham sonhado até então. O novo Planeta Terra começou, e vocês têm um pé bem firme em cada um dos dois mundos.

Vocês têm se preocupado muito sobre onde vocês estão. “Eu ainda estou na terceira dimensão? Eu estou na quarta ou estou na quinta?” Ahhh. Nós amamos quando vocês se esforçam para designar atributos humanos para o nosso lado do véu. Os humanos são tão imaginativos. Alguns de vocês chegam a dizer que o nível dimensional real da Terra neste momento é de 4,4324. Achamos isso uma característica maravilhosa em vocês. Embora nós lhes digamos que não há mensuração que possa abranger sua evolução coletiva, pode também ser útil saber que todos estes conceitos são verdadeiros de certo modo. Por favor, saibam antes de qualquer coisa que o ponto importante que não pode ser esquecido é que vocês estão evoluindo na velocidade do amor e que ela é substancialmente mais rápida do que a velocidade da luz.

Nós realmente precisamos lhes dizer que vocês abriram uma porta e estão agora caminhando firmemente para dentro da quinta dimensão enquanto humanidade como um todo. Vocês sentiram a resistência de alguns que não estavam prontos para seguir em frente. De qualquer jeito, vocês estão prontos para prosseguir mais uma vez. Uma das canções favoritas do Guardião (Steve) entitula-se Somewhere Over the Rainbow (Algum Lugar sobre o Arco-íris). Ficamos honrados em lhes dizer que vocês acabaram de dar os primeiros passos “sobre arco-íris”.

Sexo como uma Expressão da Dualidade

Vamos recapitular e lhes contar sua história, de modo que compreendam para onde estão indo. Aconteceu um processo interessante quando vocês começaram o jogo de Esconde-Esconde. O grande jogo da Livre Escolha começou em um campo de Consciência da Unidade, porque vocês eram um e também uma parte inseparável uns dos outros. O grande jogo de Esconde-Esconde começou quando vocês decidiram colocar um véu do esquecimento e caminhar pela segunda dimensão para chegar a um lugar estacionário na terceira dimensão.

Quando passaram pela segunda dimensão, vocês se separaram em partes de vocês mesmos e ganharam ilusões da dualidade. Nesse campo de polaridade ou dualidade, vocês encontraram coisas que rotularam como “certo ou errado”, “em cima ou embaixo”, “preto ou branco”, “esquerda ou direita”, “bom ou ruim”, “medo ou amor”. Vocês então escolheram aumentar ainda mais a ilusão da dualidade, dividindo-se ao se definirem em um único sexo para cada encarnação na forma física. Isto foi necessário para criar a completa ilusão da dualidade dentro do jogo. Também tem sido fonte de grande confusão para vocês enquanto estão evoluindo.

Efetivamente, vocês se dividiram na ilusão de serem dois: um masculino e um feminino. Isto leva à crença de que vocês são apenas metade de uma pessoa, não um ser inteiro, e fez com que vocês acreditassem que há um par exato para cada um de vocês esperando magicamente em algum lugar longe do alcance. Todo o conceito de “alma gêmea” e “cara-metade” baseia-se na ilusão da dualidade. Esta ilusão de separação foi importante para suas primeiras lições de vida.

Por favor, tenham em mente que, quando o grande jogo da Livre Escolha foi posto em andamento, vocês eram os únicos que determinavam o quão espesso o véu seria. Na realidade, foi um grande desejo de vocês entrar na forma física pensando que eram apenas meia pessoa. Essa é uma das razões pelas quais rimos tanto e tão alto. A piada está em vocês, porque, como podem ver agora, suas criações foram mais bem sucedidas do que vocês imaginaram a princípio.

A ilusão da dualidade está agora diminuindo, e uma nova realidade está sendo contemplada. A trindade terá um significado mais profundo à medida que se moverem para a próxima fase de evolução.

Relacionamentos = Atração Harmônica

É por esta mesma razão que lhes dizemos que a chave para passarem confortavelmente para as vibrações mais elevadas do novo Planeta Terra é equilibrar o masculino e o feminino dentro de cada um de vocês. O conceito de energia “que precisa de complemento” não está do lado de fora, mas sim dentro de seu ser. Equilibrem o masculino e o feminino em seu interior, e então vocês vão atrair um relacionamento harmônico complementar para dentro de seu campo ou aprimorar o relacionamento que têm agora.

Pode ser útil saber que não é possível criar um relacionamento; só é possível atrair uma vibração harmônica para si. Quando vocês se tornam totalmente conscientes do padrão vibracional que estão emitindo, então vocês podem compreender facilmente o que chega até vocês em troca. O Universo só tem uma resposta para todas as perguntas: “E assim é.” Agora que vocês sabem a resposta, talvez possam procurar refazer a pergunta. Este processo é a atração harmônica e é a base de toda a criação. O primeiro passo da atração harmônica está se tornando agora uma parte importante de sua evolução a esta altura.

A Energia Cristal continua a entrar do Sol Central, fluindo pelo seu sol enquanto fornece a nova energia necessária para a evolução da humanidade. A Energia Cristal foi profetizada por muitos anos, e, embora o seu retorno tenha sido mal interpretado pelos teólogos, está, sem dúvida, bem em andamento.

Por favor, entendam que esta é a razão pela qual alguns em seu mundo estão vivenciando guerras, agressões, confusões e privações rigorosas nesta época. É a primeira reação ao se sentir a Energia Cristal. Enquanto a Energia Cristal se equilibra perfeitamente com as energias masculino-feminino, é sentida como uma ameaça para essa maioria sem equilíbrio no interior. Nós achamos muito interessante que haja tão poucos líderes do sexo feminino na Terra. Este é um exemplo perfeito do seu desequilíbrio coletivo nesta área, e podemos prometer-lhes que, à medida que sua vibração coletiva aumentar, isto também mudará.

Relacionamentos de Amor

Mesmo que cada um de vocês até certo ponto se sinta sozinho, vocês não estão. De fato, vocês são cada um uma parte integral uns dos outros. Portanto, será útil compreender que todos os relacionamentos são pessoais. Também pedimos que entendam que os relacionamentos de qualquer forma são, na realidade, um meio de alcançar o outro lado do véu e se conectar à Energia Universal que une todas as coisas. Esta Energia Universal é que é a fonte de toda a criação, e tudo que está ligado a ela aumenta a elevação da consciência de vocês.

Todas as experiências dos humanos são transmutadas novamente em Energia Universal, encontrando por fim seu caminho de volta à Consciência da Unidade como experiências de Deus na forma humana. São estas experiências que permitem a Deus ver a si próprio. Isto os leva de volta à velha pergunta: “Se uma árvore cai na floresta e ninguém ouve, ela realmente caiu?” A resposta é: “Não”, porque não estava conectada à Energia Universal através da experiência compartilhada. Portanto, uma experiência que não é compartilhada é uma experiência infundada no coletivo da Energia Universal. Esse é o verdadeiro propósito dos relacionamentos de todos os tipos. O ato de compartilhar experiências dentro de um relacionamento conecta as experiências à Consciência de Unidade, conectando-a à Energia Universal. O relacionamento mais difícil de se manter e o mais eficaz neste processo é o relacionamento de amor, porque ele fundamenta todas as experiências em uma energia base de amor.

Numa observação mais pessoal, devido à infusão de Energia Cristal, muitos agora vivenciarão mudanças drásticas em seus relacionamentos pessoais. Mais uma vez, essas pessoas com desequilíbrios na energia masculino-feminino verão a primeira mudança e a mais acentuada delas. Enquanto evoluem, elevando seu nível vibracional enquanto indivíduos, vocês naturalmente perdem a tolerância que uma vez tiveram para desencontros vibracionais. A intolerância na área do desequilíbrio entre o masculino e o feminino atinge um nível crítico, e muitos relacionamentos sentirão este desgaste. Alguns sucumbirão a ele e se separarão. O Guardião costuma dizer: “Enquanto vocês evoluem, a sua tolerância para as bobagens vai embora.”

Comunicação: A Chave para Fazer os Relacionamentos Crescerem

Agora, mais do que nunca, há uma necessidade de trabalhar conscientemente o crescimento dos relacionamentos. Se vocês desejarem fazer com que o relacionamento passe para o próximo nível enquanto evoluem, ele precisará crescer. Isto pode ser feito com um esforço extra para usar a comunicação do coração, colocando-se primeiro em todas as coisas. A comunicação em todos os níveis se torna cada vez mais importante, já que este é o primeiro passo para equilibrar as energias do masculino e do feminino dentro de cada um de vocês. Trabalhem o aperfeiçoamento da comunicação por meio de palavras, de atos e da magia do toque. Façam isto antes que a comunicação se torne crítica em um relacionamento, e haverá menos desgaste quando o relacionamento começar a passar para o próximo nível.

Os humanos têm a estranha capacidade de se convencerem de que eles não precisam mudar, mesmo diante de grande sofrimento. Diferente de muitos outros jogos que existem ao longo de Tudo o que É, os humanos têm total livre arbítrio em cada etapa de suas experiências como espíritos em um jogo na forma humana. Por causa desta relação com a livre escolha, vocês quase sempre se sentem confortáveis em não fazer qualquer mudança. Na verdade, mesmo diante de um grande sofrimento, vocês aparentemente podem se convencer de que mudar é pior do que a dor em si. É quando vocês milagrosamente se acostumam à dor, ao sofrimento.

Vocês são uma raça interessante de seres! Por favor, saibam que esta estranha capacidade de se acostumar à dor não será mais tão fácil como era antes, devido à diminuição da tolerância. Vocês estão em um estado extraordinário de evolução, e seu eu superior merece muito mais do que muitos de vocês têm dado a ele. Agora é o momento de amarem a si mesmos e permitirem que sua luz brilhe, mesmo que isto signifique confrontação ou mudança drástica. Na realidade, vocês merecem ser felizes.

Luz Atraente

Saibam que, para alguns de vocês que escolhem não mudar, o aumento da vibração que estão vivenciando emitirá um chamado para um encontro harmônico mesmo sem seu conhecimento ou sua intenção. Para simplificar, a sua luz fica mais forte e vocês se tornam mais atraentes para os que estão ao seu redor. Mesmo que possa não ser sua intenção, será muito comum atrair inesperadamente alguém que representa uma vibração harmônica. Nesta situação, pode ser muito desgastante se seu compromisso com outra pessoa impedir que o relacionamento aconteça ou contaminar um ou outro relacionamento ou ambos com a mais inútil das emoções humanas: a culpa.

Em vez disso, pedimos que vocês se preparem para a sua evolução agora, sabendo que esta é uma forte possibilidade. Liberem o conformismo com a dor e saibam que, quando permanecem em um relacionamento que não acrescenta mais nada a vocês, ele só serve para obscurecer intencionalmente a sua luz e diminuir a sua vibração. Isto causa mais danos do que podem imaginar a todos aqueles que estão à sua volta. As crianças pelas quais vocês desejam sacrificar sua própria felicidade recebem uma impressão destorcida do que realmente é um relacionamento. Elas podem estar fadadas então a repetir o mesmo direcionamento errôneo de energia diversas vezes até que elas aprendam a passar por cima deste estigma de energia. Se vocês as amam, por favor, poupem-nas dessas experiências dolorosas e dêem-nas permissão para encontrar a felicidade, buscando destemidamente para vocês mesmos a felicidade. Se vocês estão em um relacionamento que não lhes serve mais, comprometam-se em mudá-lo para o próximo nível ou liberem-no com amor e ousem seguir em frente.

Atraindo Novos Relacionamentos

Para aqueles de vocês que vivenciaram dificuldades para atrair relacionamentos harmônicos no passado, estamos em um tempo em que estes padrões podem mudar com facilidade. Por favor, saibam que ninguém precisa de um relacionamento para ser inteiro. Na verdade, se vocês estão trabalhando com esta suposição, vocês estão destinados a um relacionamento “dependente” desde o início. Acreditando nisto, vocês só podem atrair alguém que precisa depender de vocês ou que vocês dependam dele. Entretanto, se vocês estão buscando compartilhar sua vida com alguém que possa caminhar lado a lado com vocês e compartilhar uma experiência de amor, isto pode ser tão lindo que não dá para descrever. Se esta é sua escolha, por favor, comecem com vocês mesmos, verificando a vibração que estão emitindo para o universo, em vez de procurar alguém com este atributo ou aquela qualidade. No lugar de procurar vibrações que entrem em seu campo, primeiro examinem e mudem as vibrações que emanam de vocês.

De novo, um esforço consciente para equilibrar sua própria energia masculino-feminino estabelecerá o estágio para uma mudança em sua experiência do coração. Sejam valentes e superiores, e não escondam sua luz de ninguém. Ousem deixar que todos os vejam nesta época, e sintam sua força maior, permitindo-se estarem completamente vulneráveis. Sua verdadeira força nestes relacionamentos de vibrações mais elevadas vem de sua capacidade de estar vulnerável. Permitir que alguém veja completamente o seu interior é o maior presente que um humano pode dar a outro. Façam isto sem reserva, sabendo que de fato não há mais segredos, e suas fraquezas constatadas rapidamente se tornarão suas maiores forças. Sua beleza real brilhará para que todos a vejam, e um relacionamento harmônico se alinhará magicamente.

Sexo nas Vibrações mais Elevadas

Há muita coisa acontecendo enquanto a evolução começa, porque a quinta dimensão contém atributos diferentes daqueles aos quais vocês se acostumaram. Grande parte do que verão nos dias que se seguem é uma mistura de energias. Mesmo as energias sexuais se misturarão mais do que antes, porque há muito aqui que não é compreendido. A magia do toque é uma expressão do amor divino somente disponível na forma finita como o corpo humano. Com todo o amor do Paraíso, nem mesmo o maior dos anjos pode tocar os outros do modo com que vocês podem. Utilizem isto como uma expressão divina de amor e comunicação, para fortalecer seus relacionamentos. Os desafios com o sexo vieram, na maior parte das vezes, do seu uso como um dispositivo de controle. Usem-no como uma expressão de amor incondicional e vocês descobrirão o que de mais elevado virá em troca.

Enquanto vocês caminham “sobre o arco-íris”, muitos de seus paradigmas mudarão em relação à expressão sexual. Nós falaremos de alguns desses agora, porque eles são importantes para a compreensão de vocês. Nos dias que estão por vir, vocês irão ver mais a combinação da energia do masculino e do feminino em todas as áreas. Isto significa que haverá mais compreensão das necessidades e dos desejos de cada um. Nesta condição, a experiência sexual elevada será mais comum, uma vez que desta forma um nível mais profundo de comunicação é possível. Serão tempos de mudança nos relacionamentos; quando suas mentes não puderem mais falar, seus corpos terão a capacidade de se comunicar de um modo belo.

Nos dias que se seguem, vocês verão um aumento nos relacionamentos com pessoas do mesmo sexo e com múltiplos parceiros. Vocês verão mais expressão de amor incondicional nos relacionamentos com compromisso e nos relacionamentos abertos, que serão verdadeiramente abertos e não apenas que evitam compromisso. Eventualmente, haverá menos medo destas belas expressões de amor, quando a verdadeira beleza de todos os relacionamentos se tornar mais compreendida e almejada.

Por favor, entendam que a expressão sexual não é necessária para uma vida bem sucedida neste jogo. É uma ferramenta finita para ajudar a re-lembrar as vibrações do Lar enquanto na forma física. Durante as experiências de expressão sexual, vocês se elevam para o nível vibratório em que nós vivemos o tempo inteiro. Embora não seja uma necessidade, pedimos que vocês não descartem esta ferramenta eficaz sem considerá-la. As experiências que vão do amor-próprio à expressão sexual própria podem ser utilizadas como uma ferramenta de criação que vocês ainda não descobriram integralmente. Alguns de vocês acreditam que vocês alcançarão um estado elevado em que o sexo não fará mais parte de sua experiência. Por favor, saibam que, enquanto estiverem na forma finita, vocês terão esta ferramenta disponível para re-lembrarem do Lar e de quem vocês realmente são.

Sobre o Arco-íris

Enquanto caminham “sobre o arco-íris”, existem coisas mágicas que vocês estão prestes a vivenciar e descobrir. Vocês cometerão erros? Claro que sim. Vocês aprenderão com eles? É claro! Joguem com eles agora, queridos, porque vocês estão em uma nova realidade dimensional, e enquanto começam a atravessar o arco-íris, é imperativo que assumam seu poder e criem sua própria realidade.

Meus queridos, a estrada não tem sido fácil. Vocês não eram capazes de ver quem são, e ainda assim trabalharam tão diligentemente, tendo apenas aquela pequena centelha de alguma coisa bem no fundo chamando por vocês, guiando vocês para Casa. Vocês sentiram o puxão de Casa, sentiram a tristeza profunda, sentiram o fato de que tinham se separado do seu verdadeiro Lar e que não eram capazes de encontrar o caminho de volta. Saibam que vocês estão exatamente à beira de prosseguir sobre o arco-íris e que não estarão voltando para Casa; vocês estarão criando o Lar onde estão agora. Bem-vindos ao Lar, queridos. Bem-vindos ao Lar. Bem-vindos ao Lar. Estendam a mão e toquem uns aos outros com o toque de um anjo, e ousem fazer a diferença em sua realidade, começando primeiro com sua própria felicidade nos relacionamentos. Segurem bem alto a sua luz, e não haverá mais sombras no Planeta Terra.

Vocês deram os primeiros passos sobre o arco-íris. Agora, vocês verão que os sonhos realmente se tornam realidade. É com grande amor que pedimos que se tratem com respeito, orientem-se uns aos outros e joguem bem juntos.

Espavo

O Grupo
 

Para dar crédito ao que é devido, eu peguei emprestado o termo “tolerância para as bobagens” de Patricia Squires, de Atlanta, Ga. Obrigado por compartilhar!

Grande ABRAÇO e gentis toques



" o Guardião"
Nota de Direitos Autorais:
Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://www.Lightworker.com  - Agradecemos por ajudar a espalhar a Luz!

Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/051503Relationshifts-pt.htm
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu O Grupo| - |Voltar Home|