UMA LIÇÃO DO TEMPO
A PRIMEIRA LIÇÃO DO TEMPO DO GUARDIÃO DO TEMPO
Mensagem do Guardião do Tempo através de Steve Rother
19 de Novembro de 2012
 
Lembretes de Casa

De Steve:

Quaisquer palavras minhas sobre esta canalização apenas tirariam a sua apresentação. É uma profunda honra apresentar o Guardião do Tempo.
Grandes Abraços
Steve

Nota: Esta mensagem foi editada e em certos pontos foi recanalizada pelo grupo, para maior clareza neste formato.
----.....---==II==----.....----
 
Saudações de Casa:

DESPERTANDO A CRIANÇA INTERIOR

Este dia criou uma nova vibração. Todos vocês estão se adaptando de uma nova maneira, pois vocês têm oportunidades que não tiveram antes. É uma oportunidade para que vocês mudem as suas percepções, a sua energia e encarem as coisas de forma diferente. Vocês parecem ser curadores de alguma forma, e a maior parte ajudou outros a retornar e a encontrar a origem dos seus problemas. É muito simples, queridos. A maior parte de suas experiências acontece primeiro na infância, ou mesmo na adolescência, pois é muito fácil marcar uma psique humana quando vocês são jovens, porque estão começando a se conhecer. Muitos de vocês descobriram meios de retornar ao que era a sua intenção original naqueles momentos de desorientação. Por que vocês se desorientariam? Por que alguém faria isto? Certamente, isto não é feito intencionalmente. A desorientação, muitas vezes, acontece com o conhecimento. Por exemplo, vocês vêem uma porta aberta e a maçaneta parece muito convidativa. Assim, vocês empurram a porta mais ainda e simplesmente entram e dizem. “Isto parece bom, agora. Vou seguir em frente.” Bem, os seres humanos são adaptáveis. Vocês entram em algo novo e em vez de dizerem: “Ei, isto não parece bom”, vocês se adaptam e em breve, estão se ajustando a tudo ao seu redor. Vocês dizem: “Está bem, eu mudei isto aqui e ali, para que isto pareça confortável.” O que vocês nem sempre compreendem é que algumas vezes isto requer uma tremenda quantidade de sua energia para participar deste jogo, o que o torna mais difícil em muitos aspectos.

Assim, o que seria necessário para que vocês retornassem às percepções que mantinham quando eram crianças? O que seria necessário para relembrar? Naturalmente, a sua vida mudou e vocês evoluíram muito desde então. Não esperamos que vocês voltem a quem eram quando crianças, ou mesmo finjam ser isto novamente. Agora, vocês têm uma oportunidade de recordar qual era a sua percepção quando deram este passo original, na primeira vez em que abriram uma nova porta e decidiram atravessá-la. Subitamente, vocês se encontram no corredor, muito envolvidos em sua jornada e em sua viagem. Vocês estão também envolvidos a se virarem e voltarem, e assim estão se adaptando a tudo. “Oh, isto não é o que eu esperava, assim me adaptarei e me harmonizarei com isto.” Bem, vocês estão ficando muito bons nisto. Agora, que tal relembrar aonde vocês iam inicialmente e qual era a sua intenção original? Esta é uma das partes fundamentais que ajudará a todos vocês a retornarem a isto. Vocês são os maiores seres que já viveram na Terra. Nunca duvidem disto. Vocês podem se virar e ver antes de vocês as gerações que vieram antes, até em sua própria família. Vocês podem ver como os níveis vibracionais se elevaram ao longo de toda a humanidade, enquanto vocês evoluíam. Isto é grandioso, realmente. Está além de sua compreensão que sempre celebramos a sua evolução do outro lado. Ficamos emocionados ao vermos como vocês evoluíram, até onde podem realmente nos perceber sem os canais e nos ouvir em seu próprio coração. Isto está chegando para todos e cada um de vocês... não duvidem disto. É absolutamente o que vocês pediram e há somente uma resposta ao que Deus pediu – e assim é. Seja o que for que decidirem, vocês harmonizam o que está lá fora e então é criado de uma nova maneira.

Agora que eu expus o básico para vocês, gostaria de levá-los mais adiante, ao campo que vocês chamam de mecânica quântica, ou física quântica. A física quântica é simplesmente a compreensão do funcionamento interno dentro do átomo – os menores fragmentos do seu universo, se o desejarem. A Teoria do Campo Unificado sustenta que todas as coisas que agem dentro do átomo, atuam também em todo o Universo, e as regras são basicamente as mesmas. Embora todos saibam que o campo unificado existe, ninguém foi realmente capaz de provar isto até agora. Teria sido a maior conquista de Einstein se ele tivesse se envolvido com isto por muito tempo, mas ele partiu um pouco mais cedo. Era o sonho de Einstein provar esta teoria, pois ele sabia em seu coração, que isto era verdade. Sim, a Teoria da Relatividade estava se inclinando nesta direção, mas ele não completou o seu trabalho. Outros estão completando o seu trabalho agora e será útil saber que a humanidade provará finalmente o campo unificado. Entretanto, para fazer isto, vocês devem compreender mais a sua própria existência na linha do tempo. A maior parte de vocês não compreende muito bem a mecânica quântica, ou como ela funciona, assim deixem-me compartilhar com vocês um simples exemplo.

O FILTRO DA REALIDADE

Vocês estão agora olhando para o Guardião (Steve Rother) no palco. Vocês estão vendo flores, uma mesa e, sim, o seu chá gelado, o que vocês não deveriam ver, assim eu o coloquei ali. Porque vocês vêem tudo o que percebem em seu mundo, assim acreditam que todos os átomos estão organizados para lhes dar esta visão. Isto é o que vocês conhecem como realidade. Entretanto, há muito mais acontecendo aqui neste momento. Há muitas realidades existindo no mesmo espaço, ao mesmo tempo em que cada um de vocês absorve. Vocês estão apenas vendo menos do que um décimo do movimento da energia que está neste palco, a qualquer momento. Então, por que vocês precisariam saber disto? Como poderiam usar isto? Vamos explicar.

Como um aparelho de televisão, vocês encontrariam um programa ou um canal – oh, sim, nós realmente adoramos esta palavra “canal”. Retornando ao dia em que o Guardião o esteve usando pela primeira vez, era uma palavra um tanto assustadora, mas hoje é muito confortável. O Guardião ligaria a sua televisão e encontraria o canal que ele queria assistir. Logo ele iria ficar aborrecido e mudaria o canal, para o desespero de outros que assistem à mesma televisão. Neste momento ele não pensaria em mudar a realidade de todos. Na verdade, vocês ficaram bem confortáveis por poderem mudar as realidades, muito, muito rapidamente, não é? Que processo interessante! Na verdade, toda esta invenção foi lançada em seu mundo, para que pudessem se tornar mais confortáveis em mudar a sua realidade. Vocês estiveram em um mundo multidimensional o tempo todo. Vocês estiveram vivendo em até doze dimensões, onze das quais são idênticas em muitos aspectos. Vocês variam menos de menos de 1 por cento de si mesmos, de dimensão a dimensão. Onze destas dimensões estão ativas, e uma dimensão, que nós simplesmente chamamos de 12ª, ou de eu superior, junta-se as outras como uma só e as mantêm em constante comunicação com o Lar.

AS AÇÕES NÃO OBSERVADAS DE DEUS

Estas são as 12 dimensões em que a humanidade existe. Quando um ser humano abre os seus olhos e percebe algo, seus olhos enviam uma mensagem que significa: “Todos vocês estão sendo observados.” Neste momento, os átomos se organizam ao que vocês estão esperando ver. “Agora, como poderia ser isto? Eu acho que sou deus e que todos estes átomos estão constantemente se organizando, apenas para o meu benefício?” Não, eles estão em movimento constante e vocês estão organizando os seus filtros para ver o que esperam ver. Os componentes estão constantemente se reorganizando para todos. Quando vocês criam algo, juntos, duas pessoas olham para os objetos e filtram as mesmas coisas, elas testemunham o mesmo evento. Agora vocês se validaram energeticamente. Uma vez que esta validação ocorra, tudo isto entra no que vocês chamam de realidade. Um evento testemunhado por uma pessoa é somente parcialmente real, como um testemunhado por duas. No momento em que vocês podem tocar, sentir ou provar algo, ele entra em seu mundo. É assim que vocês estiveram criando silenciosamente o seu mundo, através destes corpos físicos. Onde quer que olhem, onde quer que contemplem, estas são máquinas de criação incríveis, queridos. Tenham cuidado onde vocês apontam estes seus olhos, pois o que estiverem esperando ver irá aparecer. Seus olhos filtrarão e enviarão uma energia que permite que as coisas saibam que estão sendo observadas. Então, de repente, estes itens assumirão a forma que vocês estão esperando ver. Assim, isto os coloca em uma posição um tanto precária, não é? Pois vocês estão ficando cara-a-cara com as suas próprias habilidades de criação. Onde isto os coloca? Como um deus vivo, alguém que pode mudar o mundo, a qualquer momento, andando na rua? Sim, isto é exatamente onde isto os coloca. Vocês estão despertando do sonho. Estão começando a compreender que ainda que tenham percebido algo como tendo uma ordem perfeita, isto realmente não poderia estar mais longe da realidade. É somente a sua realidade neste momento, pois vocês a chamaram à existência. Se for uma realidade compartilhada por muitos de vocês, então isto ganha força nesta forma e mantém esta forma por um tempo. É assim que vocês criaram o seu mundo.

Agora que vocês desvendaram algumas das visões dentro do átomo, isto começou a trazer as suas ciências a bordo. Embora muitos cientistas tenham abordado isto a partir de ângulos diferentes, vocês perceberão que a sua espiritualidade e as suas ciências estão agora alcançando as mesmas verdades. Agora que temos todos vocês no mesmo episódio, isto está acontecendo de uma nova maneira. Vocês perceberão que o seu coração conhece o caminho. Pensem nisto por um momento... Até a palavra “coração” dispara os seus pensamentos. Seus pensamentos têm trabalhado em todo o planeta Terra, e vocês precisam dos seus pensamentos a fim de sobreviver e de re-criar com outros seres. Na maior parte do tempo, os seus pensamentos estão focados em criar o desejo do seu coração e isto é a coisa mais estranha de se observar daqui. Nós observamos os seres humanos enquanto eles crescem, quando eles começam a se tornarem consciência e a se aperfeiçoarem. Toda a sua auto-capacitação quando vocês vão à escola, tem a ver com a cabeça. A maior parte de vocês nem sequer abre o coração até os seus 30 ou 40 anos, e até lá, bem pouca estrutura está organizada para treiná-los como usá-lo. Assim, trata-se do equilíbrio do seu coração e de sua cabeça, que estão agora começando a interagir em uma base diária. Como posso focar a energia do meu coração? Como posso criar exatamente onde pretendo ir, em vez de onde estava pensando em ir? Eu tenho que parar e pensar sobre isto e planejar tudo? Sim, vocês podem fazer isto, pois são criadores. Vocês podem criar de muitas maneiras diferentes. É necessário? Não, não é. A clareza de suas emoções cria tudo para vocês, pois se trata verdadeiramente do seu coração.

OS 14%

A maior parte de vocês cresce e descobre algo que gostam de fazer. É uma das coisas que vocês não podem esperar fazer, não importa o que seja... pintura, tocar música, escrever, ou o que quer que seja. Vocês se concentram em sua paixão e participam disto. Vocês vão à escola e aprendem como ler, escrever, somar, subtrair e todo o resto. Isto funciona para a maior parte de vocês. Cerca de 86% dos seres humanos na Terra podem realmente aprender com as escolas. Os outros simplesmente aprendem de maneiras diferentes e se adaptam. Vocês estão começando a compreender os aprendizes espaciais, que em muitos aspectos, vocês consideram como a nova geração das pessoas. Mas eles são realmente velhos, não são novos, sob qualquer condição.

Eu tenho todas as piadas sobre o tempo, pois eu sou o Guardião do Tempo. Assim, e quanto ao tempo? O que acontece como um ser humano é que vocês ficam focados e em seguida levam a vida muito a sério. Vocês vão à escola e adquirem o seu conhecimento, seus graus e diplomas e constroem a sua confiança. Então, vocês saem no mundo e começam a criar a sua vida, com o objetivo de encontrar a felicidade. Como parte do processo normal, vocês também encontram a infelicidade, a confusão e todo o resto. Enquanto isto vocês estão se esquecendo do seu foco original de quando eram crianças, e é também a razão pela qual a criança precisa retornar. No início de vocês como humanos, era a criança que mantinha o foco de onde vocês iam, antes que começassem a escolher todas estas portas laterais que vocês tão magicamente criaram para si mesmos. Bem feito, queridos, muito bem feito.

A GRANDE QUESTÃO

Assim, onde vocês estão agora? Bem, a maior parte de vocês está doze edifícios abaixo. Vocês lidaram muito bem com os seus sucessos, mas estão felizes? Esta é a grande questão, não é? Todas as suas jornadas tinham a intenção de lhes trazer a felicidade do coração. Nós lhes dizemos que na vibração menos elevada do Planeta Terra, tem sido bastante comum para vocês se desviarem. Isto não é problema, pois mesmo uma pequena amostra de sua paixão poderia durar muito, muito tempo. Vocês foram capazes de fazer isto muito bem, fingindo ser humanos. Bom trabalho. Agora tudo mudou, pois vocês já se aprimoraram e estão esperando por esta onda de energia que está chegando em 12/12/12. Vocês estão no meio disto agora; está chegando a uma velocidade incrível: vocês já estão sentindo a mudança. Vocês desembarcaram na Nova Terra. É o momento de começar a construir as suas criações, o desejo do seu coração, seus projetos de onde vocês querem verdadeiramente estar, como um criador consciente, fundindo a cabeça e o coração. Esta é a parte difícil.

DOIS IMPORTANTES CONCEITOS PARA O NOVO MUNDO:

Tempo Circular e a Marca do Tempo

Agora, desde que eu sou o Guardião do Tempo, desejo falar com vocês por um momento, sobre as suas ilusões do tempo: o que elas são e como podem trabalhar com elas de uma maneira um pouco diferente. Em primeiro lugar, os seres humanos simplesmente precisam saber que o tempo é de natureza circular. Agora, o que isto significa exatamente, como o tempo passa em um círculo? Bem, vocês podem simplesmente esticá-lo para vê-lo a partir de uma perspectiva mais ampla. Talvez vocês tenham algo que lhes aconteceu e que esconderam de si mesmos – nós simplesmente chamaremos a isto de cicatriz. Poderia ser uma experiência emocional, ou outra coisa, mas na verdade, vocês têm esta cicatriz com que não estão lidando e escondendo de si mesmos. Vocês dizem: “Isto desaparecerá e deixará de me incomodar. Isto não é realmente um problema, por isto vou fingir que não está lá e continuarei com a minha vida.” Isto acontece com a maioria dos seres humanos, e o que ocorre é que vocês constroem espaços entre vocês e o seu coração para se adaptarem mais confortavelmente à sociedade. Assim, eu lhes darei uma ideia, uma conexão muito simples. É algo em que estivemos trabalhando na aula que o Guardião chama de curso do Mestre de Luz. Vou romper com estas regras e compartilhar isto com vocês aqui. É muito simples: o tempo em que vocês estão trabalhando, o que chamam de seu futuro, pode ser completamente controlado ao interagirem com o seu passado. Quando eu digo controlado, não significa pré-determinado. Significa que vocês criam um caminho claro à frente para as suas escolhas. É um círculo, assim a menos que vocês coloquem em ordem e reconciliem as coisas que aconteceram em seu passado, elas simplesmente voltam para se tornarem a estrutura do seu futuro. Criam os mesmos erros inúmeras vezes – já se pegaram fazendo isto? É realmente da natureza humana criar os mesmos erros inúmeras vezes, porque vocês estão pisando sobre a mesma base que não arrumaram quando tinham um problema. Assim, isto é chamado de tempo circular. É uma marca muito fácil de recordar. Recordar que podemos todos olhar para o nosso passado e saber em um momento o que está claro e o que não está. Somente vocês podem fazer isto, ninguém mais pode fazer isto por vocês.

Olhem para estas áreas agora. Isto significa que vocês têm que voltar e se reconciliarem completamente com cada pessoa envolvida? Não, isto apenas significa que vocês devem se reconciliar com vocês mesmos para que este caminho fique claro. Se houver dor em seu coração em relação a um evento em seu passado, então vocês estão destinados a repeti-lo. Este é o seu futuro, é o que está na frente de vocês neste momento, assim o limpem. A marca do tempo é uma das áreas de estudo através da qual estou levando as pessoas. Eu direi simplesmente que a marca do tempo é o agora. Se vocês se considerarem como uma bola – vamos chamá-los de uma bola de cristal – e vocês estão aqui para ter uma jornada emocionante por um tempo, enquanto fingem ser finitos. Vocês irão fingir que são humanos em uma bolha física de biologia. Vocês vêm aqui e fazem uma marca com a sua essência na estrutura do que é chamado de tempo. Esta marca pode ser cultivada e aperfeiçoada, então isto lhes dará os hábitos da nova energia para conciliarem todos os eventos no momento em que eles acontecem. Imaginem-se na neve. A neve é muito profunda, vocês estão usando botas e já atravessaram um longo caminho. Agora vocês se viram e olham para trás, e podem ver que algumas das pegadas de suas botas são perfeitas. Outras lhes mostram que vocês começaram a perder o seu equilíbrio, assim há um pouco de imperfeição ao redor de algumas de suas pegadas na neve. Isto é muito semelhante a uma marca do tempo, exceto que a marca do tempo está somente no agora. Os seres humanos romperam o tempo em três partes que não existem: o passado, o presente e o futuro. Somente uma delas é real: o presente. O futuro é apenas um potencial e o passado é somente uma memória. Vocês só têm o agora e isto é uma marca do tempo.

Como está a sua marca do tempo hoje?

Chegará um momento em que estarão alcançando o outro e lhe apertando a mão: “Como você está?” E vocês dizem: “Eu estou bem.” E haverá um momento em que vocês se aproximarão do outro e dirão: “Como está a sua marca do tempo, hoje? Posso ajudá-lo nisto de alguma maneira?” Vocês encontrarão meios de trabalhar com a sua marca do tempo. Por que isto é tão importante? Porque é tudo o que vocês têm. É o que vocês possuem agora, é o seu legado neste exato momento. Assim, vocês muitas vezes fazem coisas para prolongar o momento... bebem, fumam e fazem todo tipo de coisas para expandir a sua consciência. Isto somente tende a colocá-los mais no agora, não é? Gostaríamos que lhes disséssemos uma das melhores coisas que todos os seres humanos fazem que os colocam no agora e que tende a durar algum tempo? É chamado de orgasmo e a maior parte de vocês os teve. Esperamos que todos vocês os tenham tido várias vezes e caso contrário, entretenham-se com eles. Eles são divertidos. Mas a ideia é que neste momento vocês não estão pensando no futuro. Vocês não estão pensando no passado, não estão se preocupando com nada. Vocês estão no agora e a sua marca do tempo é perfeita. Isto é o que lhes pedimos que façam: comecem a se conscientizar de suas novas energias. Em vez de se preocuparem em como será cada dia, ou se são perfeitos para o mundo, perguntem: Como está a sua marca do tempo? Como estão curtindo a vida? O que podem fazer para tornar perfeita a pegada na neve? Esta é a ideia.

Nós lhes dizemos, queridos, vocês são mais amados do que jamais poderiam saber. Vocês são alguns dos maiores anjos que já viveram em qualquer lugar. Vocês foram chamados por todo o Universo, e têm viajado muito. Este chamado foi emitido há quase 800 anos, pois vocês tinham que estar aqui agora. Vocês tinham que ter as suas vidas, suas experiências na Terra, e os seus fracassos, como vocês os chamam. Mas vocês estão aqui, agora, e há uma nova marca do tempo que está acontecendo. Isto não está apenas sobre a responsabilidade de cada indivíduo, pois vocês também contêm as marcas do tempo do coletivo, como estão agora. Nós lhes dizemos que cada coração nesta sala está batendo em harmonia agora. Levem este sentimento com vocês e o usem em seu rosto, na forma de um sorriso pelo resto do seu dia, pois vocês sabem quem são. Vocês foram lembrados de onde vieram e esperamos que os tenhamos lembrado de seu próprio coração quando criança. Joguem bem, queridos, e acima de tudo, apreciem a jornada. Isto está além de sua compreensão, mas estamos incrivelmente gratos por estarem aqui para fazerem esta transição.
É com a maior honra que lhes lembramos de se tratarem com respeito. Cuidem-se a cada oportunidade e joguem bem juntos.
Eu sou... O Guardião do Tempo.
Espavo
 
----.....---==II==----.....----
 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nota de Direitos Autorais:
Direitos Autorais Lightworker. www.Lightworker.com  Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Se você traduzir este material nós nos reservamos o direito de compartilhar esta tradução com os créditos para você como o tradutor, no site do Lightworker para deixar disponível a todos. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://lightworker.com/   - Agradecemos por ajudar a espalhar esta Luz!
 
Gostou! Indique para seus amigos.
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Arteluz Steve Rother  II - IIVoltar HomeII