O LADO ESCURO DA LUZ  - Uma Visão A Partir Da Quinta Dimensão
O Grupo por Steve Rother
15 de Julho 2007
 
De Steve:
Um dos tópicos mais confusos já apresentados pelo Grupo é aquele que se refere à Escuridão e à Energia Obscura ou Sombria, sobre o qual chegaram a falar bastante em seu primeiro livro, “Re-Lembrando”, embora o tenham feito bem pouco desde então.
Agora, contudo, surge um novo senso de relevância e urgência, no sentido de que compreendamos outros pontos de vista, especialmente com relação às assim chamadas Trevas. E o Grupo nos diz que nos encontramos num ponto tal de nossa evolução, onde não mais precisamos temer a Escuridão.
Curtamos a jornada!
Steve Rother

Saudações de Casa

E lhes dizemos neste dia que o Lar não é mais o mesmo que era... Temos observado e auxiliado os passarinhos tentando encontrar o caminho de volta para Casa, donde se originaram... E temos observado vocês com grande amor e compaixão, enquanto fingem serem humanos, quando, de fato, são espíritos fingindo serem humanos.

Vestindo o Traje Humano

Vocês estão realizando um trabalho maravilhoso, embora ele seja às vezes tão difícil... Pois todas as coisas que vêem diante de si situam-se numa faixa vibracional que lhes diz serem elas tudo o que existe... Foi realmente muito importante que vocês experimentassem existir num campo de dualidade, de maneira que pudessem enxergar o contraste, o que lhes deu uma visão que não poderiam ter vivenciado de outra forma. Pudessem vocês imaginar que sua principal intenção ao se proporem participar deste Jogo era exatamente vestir este traje humano que vocês adoram usar... Viver neste contraste lhes daria a única possibilidade de verem e definirem "Deus". E este é o próprio "grande lance" deste Jogo... Vocês estão aqui em busca do Divino.

Pois quando olham nos olhos de outra pessoa e sorriem, vocês vêem Deus... E assim começam a coletar dados, daquele momento em diante... A partir de seu propósito de alma mais elevado, expressaram a intenção de assim realizá-lo, algo que somente seria possível através de um campo de dualidade, o qual lhes propiciasse o contraste de que necessitavam.

Os seres humanos têm um problema com a realidade - vocês acham que ela é ‘real’, mas não é... Aquilo que concebem como sendo "a realidade" é de fato a grande ilusão... O campo de dualidade é, em si mesmo, uma ilusão... Vocês vivem suas vidas em função da contagem do tempo... A tarefa mais importante do hemisfério esquerdo do cérebro é exatamente marcar a passagem do tempo... E aquela parte de seu cérebro assim registra e situa, numa linha temporal, tudo aquilo que vivenciam. Todavia lhes dizemos que o próprio tempo também é apenas uma ilusão, algo que somente pode ser experimentado dentro de um campo de dualidade.

Assim foi possível, por causa desta ilusão da dualidade, que vocês até aqui descendessem e fingissem ter um início e um fim, quando, em verdade, são seres infinitos sem princípio e fim... Vocês simplesmente possuem esta pequenina bolha de biologia, a qual abriga seu espírito pelo período de tempo suficiente que lhes possibilite ver as coisas num campo de dualidade. O que vocês não ainda enxergam é que os seres humanos estão agora se debatendo com este campo de dualidade... Coletivamente, a humanidade chegou a um ponto em que a ilusão da dualidade está se tornando mais uma restrição do que uma ajuda... Vocês estão agora gerando uma conexão muito mais forte e intensa com o seu próprio Eu Superior e isto está mudando drasticamente o Jogo, embora, em verdade, queridos e amados, vocês já o tenham vencido.

Liberando “O Certo E O Errado”

Juntamente com estes avanços em sua capacitação, sobrevêm níveis de responsabilidade que devem ser aceitos, a fim de ativar o poder de vocês. É sobre isso que lhes falaremos no dia de hoje. Em primeiro lugar, acerca do fato de que vocês estão saindo deste campo de dualidade, pois não mais requerem, como seres humanos, da mesma motivação de que precisavam anteriormente. Isto transformará toda a visão de vocês no instante em que pararem de ver o mundo de maneira dualística, embora possam descobrir-se, num primeiro momento, tendendo a perderem o equilíbrio... Vocês se acostumaram tanto a verem as coisas daquela forma, que esta mudança abalará o próprio núcleo do conforto humano... Num campo de dualidade somente vêem-se os opostos. Vocês não enxergam o que está no meio... Vocês definem tudo em sua realidade como ‘opostos’ e em função de seus extremos. Contudo lhes dizemos que, para avançarem, isto deverá agora mudar.

Como Trabalhadores da Luz, vocês são atraídos para a luz, cuja busca os descreve bem... Entretanto, não lhes é possível agora avançar para o nível seguinte, até que abracem também seu lado escuro, do qual sempre correram, crendo que a luz guardasse todas as respostas. “Luz isso, luz aquilo…” Certa vez levamos o Guardião a uma sala, onde lhe mostramos uma tela branca, dizendo-lhe que pintasse sobre ela sua mais grandiosa expressão. Todos os grandes mestres da arte lá estavam, para guiá-lo em suas pinceladas. Todo o ambiente onde o colocamos era branco e a tinta que lhe entregamos era também branca. Ele ficou muito frustrado, pois por mais que tentasse, não lhe foi possível definir qualquer coisa naquela tela, pois não havia contraste... Sim, o contraste em si é uma bênção. O desafio é que vocês passaram a rotular uma coisa como certa e outra como errada. E, a partir daí, suas idéias sobre ‘certo ou errado’ começaram a permear todas as outras áreas de suas vidas. Mas agora lhes dizemos que vocês estão prestes a experimentarem um salto quântico em sua evolução, muito além daquilo em que estiveram engajados até este ponto... Portanto, para que possam dar o passo seguinte, é imperativo liberarem os limitantes sistemas de crenças que sempre mantiveram... Pois não existem ‘certo e errado’. Nunca houve… Foi apenas uma ilusão da polaridade no Tabuleiro do Jogo da Terra, que lhes deu a oportunidade de dele assim participarem. Mas agora vocês não mais precisam da mesma ilusão.

A própria idéia de descartar os conceitos de ‘certo e errado’ pode apavorar a muitos, pois poderiam pensar que, sem as “REGRAS”, tudo se tornaria um caos... Contudo, declaramos que as regras que vocês estabeleceram para si mesmos podem barrá-los quando estiverem para dar aquele próximo passo adiante. Atentem para o fato de que nunca lhes dissemos que isso não requeira responsabilidade... Inclusive lhes recordamos que, para cada ação, ocorre uma reação igual e oposta. Mas isso é bastante diferente de ‘certo ou errado’... Rotular algo como ‘mau’ atrela uma corda àquela coisa, da qual, tentem o quanto queiram, não conseguem desvencilhar-se... Vocês têm carregado consigo tais cargas por longuíssimo tempo na história da humanidade... Naquelas vibrações mais baixas, a partir das quais evoluíram, isto lhes serviu bem, mas agora que se preparam para mover-se para o seguinte nível de capacitação, tais apegos só fariam interromper seu crescimento.

A “Trialidade” E o Temor das “Trevas Ou Lado Escuro”

Sim, há coisas que vocês rotularam como sendo más ou ‘do mal’... Queridos e Amados, quando vocês rotulam qualquer coisa como má, ela os aprisiona e mantém na mais baixa vibração passível de ser sustentada em sua forma humana. Todo o conceito de ‘mal’ gera e sempre gerou sérios problemas para os seres humanos. Vocês estão agora se expandindo para além da necessidade de temerem a escuridão. Desejamos oferecer-lhes uma visão diferente, porque vocês estão se movendo muito rapidamente a partir de um campo de dualidade em direção ao campo daquilo a que denominamos “trialidade”, a qual é de fato muito simples. Vocês estão se movendo para o seguinte nível vibracional, onde ainda haverá luz e escuridão, mas que também terá, a partir da visão de seu Eu Superior, uma visão balanceada e equilibrada, da qual vocês anteriormente não dispunham... Vocês agora recebem novas conexões com seu próprio Eu Superior, algo que experimentam a cada novo dia. E este é o porquê de tantos de vocês estarem despertando para sua paixão de vida. Esta é a razão pela qual muitos de vocês começam a despertar do sonho, enquanto ainda ocupam suas bolhas de biologia física, algo que nos é emocionante contemplar! Vocês estão começando a assumir seu poder como criadores, onde quer que estejam em cada dia. E isto está modificando tudo em seu campo de realidade. Vocês não são mais as mesmas pessoas que eram há 2 dias apenas! Vocês estão evoluindo tão rapidamente, que é quase como se estivéssemos trabalhando com um alvo em movimento! Costumava ser fácil dar-lhes idéias sobre como moverem-se para a etapa seguinte, porém agora precisamos expandir nossa própria faixa de atuação, de forma a oferecer-lhes possibilidades sobre como proceder, em função do fato de estarem se movendo tão velozmente.

A beleza que cada um de vocês traz é a beleza do Lar, embora muitos de vocês ainda a temam... Muitos de vocês não sabem como olhar nos olhos de alguém ou admirar sua verdadeira beleza. Muitos de vocês têm medo de dizer a alguém: “Vocês é uma pessoa incrivelmente linda, sabia disso? Adorei seu sorriso hoje!” Que dádiva é ser capaz de dizê-lo honestamente! De um ser humano para outro, sem recear o que possam pensar e sem se importar se acham errado ou ainda que isso possa ser interpretado como assédio sexual, numa simples e pura compreensão de que vocês são os buscadores e apreciadores da beleza, que se encontra dentro de todos e cada um de vocês! Todos vocês têm uma beleza única e aqui vieram para mostrá-la e fazê-la brilhar, especialmente agora que não mais vêem as coisas em preto e branco. Pois a escuridão tem um lado luminoso e a luz tem seu lado escuro… Pois uma não existe sem a outra e, agora que vocês estão começando a expressar o equilíbrio de seu Eu Superior, de forma a serem capazes de ver em todas as direções, não mais temerão a escuridão.

Os Refletores da Luz

Muitos de vocês se emaranham demais nos dramas pessoais de suas vidas... Mas por favor compreendam que não utilizamos aqui o termo ‘drama’ como uma palavra negativa. Todos vocês estão participando do Jogo. Vocês se valem de um drama neste palco, de forma a poderem contar sua própria estória, atravessando portanto dramas pessoais como todos os outros. Freqüentemente, porém, tomam as coisas como se fossem pessoais, achando que ‘o problema’ é de vocês, mas não é... Quando começarem a ver as coisas da perspectiva do Eu Superior, perceber-se-ão como um reflexo de todos e tudo o que trouxeram e atraíram para estar ao seu próprio redor. Entretanto, vocês às vezes não estão lá presentes com o propósito de irradiarem sua própria beleza, mas para refletirem a beleza dos outros. Estes são os Refletores da Luz dos quais já falamos - pessoas que assumiram isso como o dever de lá estar para serem os espelhos e reflexos da luz de outras pessoas. Vocês descobrirão muitos caminhos que escolheram seguir, mas lembrem-se de que quando estiverem atuando em determinado drama e não gostarem do rumo que ele estiver tomando, não estiverem satisfeitos, ou mesmo encontrando dificuldades, será porque terão investido demais em seu próprio drama... Saiam dele! Dêem um passo em direção ao lado leve! Afastem-se de sua percepção mais imediata, pelo tempo suficiente que lhes permita tentar focalizarem-se em outro alguém, com quem vocês possam compartilhar alguma visão diferente. Então, quando retornarem ao seu próprio drama, à sua identidade e à sua personalidade, tragam consigo aquela nova visão, oferecida a partir do exterior de si mesmos. Portanto, simplesmente dêem aquele passo para o lado, recebendo mais luz sobre a situação, quando se sentirem sozinhos e acharem que ninguém os compreende. Afastem-se daquela sensação, profundamente arraigada, de que vocês estariam neste planeta tentando carregar uma energia que ninguém realmente entende... Pois vocês nunca estão sós... Isto fez parte do véu, o qual foi necessário para que pudessem participar do Jogo, mas agora vocês começando a despertar do sonho e a olhar-se no espelho e verdadeiramente verem Deus em seu próprio reflexo. Vocês conseguem imaginar milhares de anjos pulando de alegria, quando algo assim se dá? Imaginem pois... porque isso é exatamente o que acontece!

As 144 Cores Primárias E O Pleno Espectro da Luz

Nós não estamos aqui para lhes dizermos que rumo tomarem; nós não estamos aqui para lhes dizermos se vocês estão se saindo bem ou mal, ou que precisam fazer isso ou aquilo, pois isto seria uma mensagem “descapacitadora” no longo prazo da evolução. Mas nós estamos aqui para encorajá-los a serem os mais belos seres humanos que puderem! Que curtam cada passo dessa jornada e que se divirtam como seres físicos e emocionais, apreciando todos os aspectos da polaridade e sabendo que este Jogo é lindo! Que as coisas, na verdade, existem fora - e além - dessa faixa vibracional de luz e escuridão. E lhes dizemos mais: a vista humana somente pode processar as cores numa faixa limitada de vibração. Vocês têm 4 cores primárias que compõem tudo o que vêem, mas lhes afirmamos existirem nada menos que 144 cores primárias através de Tudo O Que É... Já mostramos isso antes ao Guardião. Ele foi de fato levado em uma jornada em que pôde enxergar muitas destas cores. Ele ficou de queixo caído e disse, “Oh! Isto é maravilhoso!”, para então perceber que jamais seria capaz de descrevê-las e assim compartilhá-las com alguém, o que lhe frustrou um pouco, mas ele superará.

A verdade é que vocês estão prestes a enxergarem a beleza de domínios onde nunca a perceberam antes. E lhes lembramos que vocês se encontram num espaço incrível agora... Sabemos contudo que vocês “se embolam” com as coisas de seu cotidiano... Sabemos que vocês têm se sentido sós e não realizados. Entretanto, na maior parte do tempo, tudo aquilo de que realmente precisam é esticar um pouquinho seus limites, os quais vocês antes acreditavam fossem o limiar da luz ou a beira da escuridão... Expandam pois estas fronteiras e barreiras, porque há muito mais por descobrirem... Há ainda muito mais para vocês logo adiante... e que não podemos nem mesmo começar a descrever.

A Vida na Quinta Dimensão
Vivendo Sem Os Lapsos De Tempo


O processo da ascensão por vocês almejado nada tem a ver com deixar a Terra para viver em outro nível vibracional e iniciar outro jogo. Seu propósito é trazer o Lar para o aqui e agora, já! Vocês já ascenderam para o que chamam de quinta dimensão há vários anos... O desafio é que a quinta dimensão é um estado intensificado de criação, pois cada pensamento que vocês têm criou e cria sua realidade. Vocês notaram ter sumido o lapso de tempo entre pensar numa criação e manifestá-la? Este lapso reduziu-se gradativamente e agora se foi... Cada pensamento que vocês têm inicia imediatamente sua manifestação, pois vocês não mais precisam das salvaguardas da defasagem temporal. Vocês estão começando a se tornarem mestres de seus pensamentos. Vocês começam a aprender como trazer as coisas para si mesmos, magnetizando-as na Energia Universal. Pois vocês sempre atraem aquilo em que se focalizam... Isto é parte da razão pela qual lhes pedimos que descartem e liberem algumas daquelas concepções negativas... Se vocês temerem o “lado escuro”, criarão a ilusão do mal em suas próprias vidas e a partir de seus próprios pensamentos.

Os seres humanos temem o lado escuro porque ele é desconhecido, mas o lado escuro pode ser belo, pois ele em verdade lhes permite ver todo o espectro da luz. A escuridão não é algo que tenha uma natureza própria; ela é apenas a ausência de luz, a qual cria um vácuo para a luz. Se vocês olharem para a escuridão como sendo simplesmente uma oportunidade para a luz, verão as coisas de forma um pouco diferente, pois toda a sua percepção acerca da escuridão e do mal será transcendida para um nível de pensamento mais abrangente. E o tempo chegará em que vocês dançarão através da escuridão e curtirão cada momento dela, pois ela é parte do círculo da luz, a qual não poderia existir sem a escuridão. Comecem pois a abraçar alguns dos aspectos de seu próprio lado escuro e estarão abraçando partes da verdadeira beleza de sua humanidade e de sua habilidade em ver a luz e a escuridão. E isto equilibrará vocês o suficiente, de forma que possam dar aquele passo em direção ao nível seguinte da Trialidade, ou seja, a visão da realidade a partir da perspectiva de seu Eu Superior. Vocês estão prestes a equilibrarem a Luz da Humanidade.

Muitos dentre vocês têm trilhado um caminho ao qual denominaram Metafísica, tentando seguir a trajetória dos mestres que ascenderam. Mas lhes dizemos que se o alcançarem, ficarão incrivelmente entediados... Ao invés, nós lhes pedimos que sejam simplesmente humanos. Não tentem fazer tudo o que podem para estarem em perfeita forma e de maneira que vivam até os 165 anos de idade... Preferiríamos que vocês simplesmente entregassem seus corpos quando eles estivessem completamente usados e marcados com uma coleção de cicatrizes, adquiridas nos momentos em que se divertiram... Pois é realmente isso o que vocês vieram fazer aqui! Quando começarem a compreender toda esta idéia de luz, escuridão e o equilíbrio de ambas, perceberão a beleza que nelas há, permitindo que se desvaneçam todos os sistemas de crenças e vocês possam ver a beleza verdadeira e única de cada um... aquela parte de si mesmos que trouxeram de Casa, para darem aos outros seres humanos. Cada um de vocês carrega uma chave para o Lar que é totalmente única. Quando vocês reúnem e integram suficientes partes de si mesmos, podem re-criar o Lar. E eis que vocês estão aqui, vivendo na quinta dimensão... Cada pensamento está se tornando realidade no momento em que vocês o entretêm. Vocês possuem novas habilidades, sobre as quais temos falado por éons de tempo e, contudo, vocês ainda não acreditam, pois suas experiências pessoais não têm sido assim. Mas a experiência diária de vocês é em verdade bem simples. Vocês despertam a cada manhã na quinta dimensão. Tomam banho, penteiam o cabelo, entram em seus carros e dirigem-se para o trabalho, na expectativa de vivenciarem uma realidade tridimensional… o que portanto faz com que acabem criando uma realidade tridimensional dentro da quinta dimensão... E esta é uma magnífica criação! Não havíamos pensado nisso quando o Jogo foi iniciado... Em verdade, nós ainda não temos muita certeza de como vocês o fazem, mas vemos que a gerenciam muito bem! O que lhes sugerimos é que se preparem para o próximo Salto Quântico, o qual já se iniciou, testando os limites que estabeleceram para si mesmos... Empurrem um pouquinho, para começarem a enxergar o que existe fora e além daquilo a que chamam ‘luz e escuridão’, vendo as coisas a partir da perspectiva de quinta dimensão de seu Eu Superior, entendendo que vocês realmente são parte do todo.

Curtindo A Jornada

Vocês chegaram à Terra com um propósito, portando um tom vibracional que é único em cada um, trazido do Lar com a grande possibilidade de compartilhá-lo com os demais... Encontrem aquele tom... Não se preocupem se vão ou não fazer dele um modo de ganhar a vida. Não se preocupem se seus amigos vão ou não aceitá-lo... Não se preocupem se as pessoas os chamarão ou não de “doidões”, a qual é, a propósito, umas das palavras favoritas do Guardião. Mas procurem formas de expressá-lo, pois vocês estarão então sendo o espelho de Deus e começarão a ver bem além das limitações do campo de dualidade e polaridade, percebendo as coisas como realmente são, abraçando todo e cada aspecto da vida. Se vocês tivessem uma frase que descrevesse o significado da vida na Terra, esta possivelmente seria: “Curtam A Jornada!” E se lhes disséssemos que vocês estão aqui para se divertirem e rirem, brincarem e jogarem? E se lhes disséssemos que vocês estão aqui para curtir a jornada em cada passo do caminho? Bem, estamos lhes dizendo isso de novo... Pois é assim que se transformam no mais elevado benefício que podem ser e expressar para o universo... Quando vocês sorriem e riem, irradiam a mesma vibração dos anjos... Pois o riso é a língua e a linguagem dos anjos! É assim que nos comunicamos entre nós e como nos comunicamos com vocês. Notem que todos os seus sistemas de crenças temporariamente somem quando vocês riem e retornam à essência do que é real... E esta realidade é belíssima.

Vejam e percebam isso uns nos outros! Encontrem meios de compartilhar essa energia e expressá-la através de suas estórias, músicas, criações artísticas e cada parcela de sua vibração. Ousem expandir-se para além das limitações de luz e sombra, para poderem ver a absolutamente incrível beleza da verdade das cores divinas.

E é com profunda honra que lhes tocamos nestes dias... Nós os vemos e vocês nos vêem. Vocês nos têm escrito cartas de agradecimento por lhes termos ajudado a transformar suas vidas, dizendo-nos o quanto significamos para vocês e, todavia, não percebem que vocês nos afetam da mesma forma, pois essa é uma mútua dádiva de luz... E quando vocês refletem nossa luz, também cintilamos de alegria... E é com a mais elevada honra que lhes deixamos 3 simples lembretes. Tratem-se uns aos outros com o maior respeito, pois estão olhando nos olhos de Deus! Cuidem-se e apóiem-se uns aos outros em toda e cada oportunidade que tiverem! Re-lembrem-se de que tudo isso é um grandioso Jogo e... joguem bem juntos!

Espavo

O grupo

 


Lightworker é uma corporação sem fins lucrativos, dedicada a difundir a Luz através da Capacitação.    

Nota de Direitos Autorais
Direitos Autorais 2000 - 2007 Lightworker.  www.Lightworker.com  Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Se você traduzir este material nós nos reservamos o direito de compartilhar esta tradução com os créditos para você como o tradutor, no site do Lightworker para deixar disponível a todos. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://lightworker.com/   - Agradecemos por ajudar a espalhar esta Luz!
 
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu O Grupo| - |Voltar Home|