~ Harmônicas ~
Graça em Tempos Turbulentos
O Grupo através de Steve Rother

15 de Fevereiro de 2003
 
De Steve
No Quartel General da ONU, NovaYork

Estamos orgulhosos por estarmos celebrando o sétimo aniversário dos Faróis de Luz. Estou realmente honrado por estar atuando neste maravilhoso papel. Recentemente Bárbara e eu começamos nossa agenda de viagens para 2003. Nós adoramos nos conectar com Trabalhadores da Luz por todo o globo e realmente amamos o que fazemos. Depois de nossa primeira viagem para Massachusetts, paramos em Atlanta para um dia de autógrafos e uma entrevista na TV. Então, voltamos para casa alguns dias antes de nos encaminharmos de novo para Atlanta para um seminário.

Ao voltar para casa, adoeci com o pior caso de gripe vibracional que jamais experimentara. Esta foi a “gripe vibracional plus”, pois veio acompanhada de uma febre muito alta. Eu raramente adoeço, portanto, isto foi muito incomum para mim. De cama, incapaz de trabalhar ou dormir, percebi que tinha muito tempo para refletir sobre como havia chegado àquela situação. Como metafísico, tenho a tendência a olhar para o significado mais profundo de todas as coisas. Freqüentemente, é nestas situações que O Grupo apenas sorri para mim e diz: "às vezes um copo de café é apenas um copo de café!" Estava esperando esta resposta deles, mas desta vez O Grupo fez o favor de me mostrar as origens dessa doença. Eles levaram-me de volta apenas alguns dias atrás, ao seminário que apresentamos em Attleboro, Massachusetts, onde estava falando sobre a quinta dimensão e o nosso novo relacionamento com o tempo e espaço. Uma das questões que estava abordando era o curto gap de tempo em nossas criações. As coisas vêm para nossa realidade muito rapidamente depois do primeiro pensamento, e nós realmente precisamos estar conscientes do que permitimos residir em nossos pensamentos.

Um pouco depois daquilo, eles me lembraram de outro breve momento, quando estava explicando um dos doze paradigmas da facilitação. Foi o quarto paradigma, que diz: "Como curadores, vocês precisam compreender que a doença nem sempre é um sinal de que as coisas estão erradas. Há momentos em que a doença facilita a mudança, e seu papel é o de facilitar este processo. Percebam também que a doença é apenas um estado da saúde. Trabalhem com todos os estados para criar ambientes em que a saúde seja possível, se assim for escolhida." Enquanto falava sobre esta questão, uma breve memória de muitos anos atrás fluiu através de minha mente, quando tive uma gripe passando dois dias na cama, descansando e vendo filmes. Mesmo que aquele pensamento nunca tivesse sido expresso em palavras, eles disseram que a doença foi colocada em movimento naquele instante nos reinos etéreos. O pensamento daquela experiência, misturado com as emoções prazerosas de uma memória agradável, havia sido colocada na fita da criação naquele momento. Aquela foi a parte etérea da doença, colocada no éter por meus pensamentos.

No dia seguinte ao seminário, tivemos uma folga e decidimos sair para observar a paisagem. Nossa querida amiga Nancy Mott levou-nos para vermos uma das mansões de New England, na Rhode Island, em Newport, e nós perambulamos através daquela enorme mansão com um grupo de vários turistas. Com a ajuda dO Grupo, me lembrei de ter prestado atenção a uma garotinha de sete anos de idade, com uma tosse incrivelmente profunda e seca, pensando o quão inusitado era o fato de aquela tosse tão profunda estar vindo de uma criança tão pequena. Ilustrando isto, tendo plantado pensamentos no éter, tudo foi preparado, e O Grupo me mostrou como eu havia seguido aquela garotinha através da grande escada e como nós dois havíamos passado nossas mãos pelo corrimão, o que me deu oportunidade de fisicamente absorver os germes que facilitariam a minha criação. Naquele instante, a criação passou dos éteres para o físico, já que as sementes de minha doença estavam agora firmemente plantadas em minha biologia.

Depois de voltar para casa, me deparei com um vírus tão poderoso que não podia nem mesmo ver televisão. Nos cinco anos em que tenho realizado as sessões particulares, esta foi a primeira vez que precisei cancelar e reagendar as sessões. Bárbara ligou para as pessoas envolvidas e reagendou-as para três dias mais tarde. Mais uma vez percebi que trabalhar na comunidade metafísica tem seus benefícios especiais, e fui sobrecarregado com ofertas de cura em muitas modalidades. Estava honrado, mas sabia que estava melhorando. Notei como os mestres curadores saíram da moita. Aparecera uma oportunidade para oferecerem sua cura. Também percebi que quase todos eles assumiram que havia algo errado e procuraram o significado mais profundo, como eu havia feito originalmente. Engraçado como nós humanos pensamos.

Em dois dias, comecei a me sentir melhor, e como o parceiro amoroso e generoso que sou, sem egoísmo algum compartilhei meus germes com Bárbara, que em pouco tempo estava de cama tossindo exatamente como aquela garotinha de sete anos de idade que encontramos na mansão. Pela primeira vez em dois dias fui para meu escritório e comecei a ler meus e-mails. (Aqueles entre vocês que me conhecem bem sabem como eu deveria estar realmente doente!) Estava muito feliz com todos os e-mails que havia recebido de pessoas me desejando melhoras, enviando-me pensamentos de cura e oferecendo seus serviços como curadores. Também estava surpreso como aquela notícia havia se espalhado tão rapidamente! Então li um e-mail de alguns amigos da Holanda, em cuja linha de assuntos se dizia apenas: “Doenças”. Ele foi curto e amoroso. Simplesmente dizia:

Querido Steve,

Soube que estava doente.
Curta o momento de estar doente que freqüentemente é o momento para se pensar sobre as coisas.
Não se preocupe sobre as atividades de hoje ou de amanhã, simplesmente curta o momento. (Mesmo que a permanência dos sintomas requeira alguma paciência.)
Mas é claro que desejamos rapidez e graça em sua recuperação.
Amor e luz,

Fokje & Peter


De alguma forma, quando li estas palavras, elas me trouxeram uma profunda compreensão de que, na verdade, “o copo de café era apenas um copo de café”. Apesar de estar claramente melhorando, eu realmente curti o resto dos dias que tive, me recuperando da tosse e dos sintomas de resfriado remanescentes da gripe vibracional. Pela primeira vez, curti a experiência de apenas ser, sem julgamento; e sobre aquele significado "profundo", nunca encontrei um outro senão o fato de que eu precisava de mais descanso, o que deu aO Grupo uma oportunidade de mais uma vez ilustrar o processo em dois passos de como nós trazemos as coisas para a realidade física. A seguir, vocês perceberão como eles pegaram este processo e aplicaram para outras áreas de criação da nossa realidade.

Saudações de casa.

Nós saudamos vocês com as memórias de casa, pois é o nosso maior potencial ajudar-lhes a se lembrarem de sua magnificência e assumirem o seu poder. A grade da ascensão está agora tomando sua forma final enquanto as últimas conexões estão sendo feitas. Isto está sendo sentido por todos vocês neste exato momento e será claramente visto enquanto olham para trás para toda a história da humanidade. Por favor, compreendam também que alguns que acreditam que estão no comando sentem que estão perdendo o controle e podem reagir facilmente. Por favor, não os julguem, ou a vocês, já que todos eles estão simplesmente trabalhando sob o sistema de crenças das realidades de vibrações inferiores a partir das quais vocês estão evoluindo. Ao contrário, pedimos que aproveitem esta oportunidade para examinar e limpar sua própria casa e seu próprio coração das ilusões do pensamento tridimensional.

Atributos da Quinta Dimensão

A verdade é que vocês estão totalmente no comando de sua própria realidade a cada momento. Se observarem as notícias diárias e pensarem que são parte do que vêem, seu poder como criadores instantaneamente cria aquela própria realidade. Nas altas vibrações da quinta dimensão, todos os seus poderes de criatividade aumentaram drasticamente. Até mesmo enquanto a grade da ascensão agora se conecta e se movimenta para sua nova localização, ela assim faz apenas para ajudar vocês a carregarem o seu verdadeiro poder como criadores enquanto ainda estão nas bolhas de biologia as quais habitam. Por favor, estejam conscientes de que todos os seus poderes de criação foram aumentados recentemente. Estejam também conscientes de que todos os poderes de criação de todos os humanos foram aumentados também, pois não é possível que um se mova sem os outros. Portanto, dizemos a vocês que o uso intencional de suas habilidades como criadores é necessário agora. Este é o seu chamado para a luz. Como Trabalhadores da Luz, vocês têm a intenção de espalhar a luz de Casa em todas as oportunidades. Agora esta oportunidade está à sua frente de uma forma grandiosa.

Nós pedimos que primeiro criem a realidade de seu próprio coração e de dentro de seu próprio coração irradiem para fora, para o mundo ao seu redor. Comecem criando o mais elevado e o melhor para si mesmos, pois é então que vocês se tornam da maior utilidade para o universo.

Fundindo Realidades

Por favor, tenham consciência de que agora é um momento como nenhum outro para que compreendam o fluxo da Energia Universal. A Energia Universal é a energia que permeia todas as coisas e está até mesmo presente quando todas as formas de energia são removidas em um vácuo. Sendo energia, a Energia Universal está por natureza em constante movimento. Ao observar o movimento, vocês perceberão que todas as coisas têm escolhas sobre quando colocam a si mesmas no fluxo da Energia Universal e quando se opõem a ela. Nas altas vibrações da quinta dimensão, o fluxo da Energia Universal e o seu alinhamento com ela se tornará mais importante do que sabem agora. Portanto, nós pedimos que comecem a observá-la e a comparar todas as suas ações, pessoal e coletivamente, com a Energia Universal.

A Energia Universal é infinita; portanto, desde que vocês estão na forma finita não é possível para vocês compreender completamente algo tão simples como a Energia Universal. É devido a este fato que iremos complicar tudo isto o suficiente para que compreendam. A Energia Universal é a base para todas as coisas em seu mundo e em seu jogo. É como um pedaço de papel equilibrado em uma linha: se colocar o seu dedo em um lado do papel, haverá um efeito igual e oposto, visto simplesmente como uma curva no outro lado do papel. Esta é a mecânica do que vocês chamam de "lei de causa e efeito”. A causa foi o fato de tocarem o dedo no papel, e o efeito foi o movimento no outro lado. Da mesma forma, quando seu jogo foi criado, vocês, como seres infinitos, tomaram forma em corpos finitos. Isto gerou uma reação na Energia Universal que estará atuando por tanto tempo quanto seu jogo exista. Portanto, a Energia Universal está sempre em um movimento de fundir aquilo que estava separado para que possam jogar seu jogo em um campo de polaridade. Portanto, de sua perspectiva, a ação da Energia Universal é a ação de fundir.

No campo de polaridade ou a dualidade na qual jogam o jogo, vocês vêem a si mesmos como separados uns dos outros, quando, na verdade, vocês não estão. Cada ação de cada pessoa em todo o planeta tem um efeito em todas as outras pessoas. Vocês são na verdade um Ser agindo como indivíduos. Esta é a natureza do jogo, pois é esta individualidade que permite que Deus na forma finita veja a si mesmo. Essa individualidade permite o que vocês chamam de definição de "Deus".

Por favor, compreendam que vocês têm um problema com a realidade: vocês pensam que ela é real. Vocês são, na verdade, todos partes uns dos outros e não separados, como seus olhos dizem. Já que vocês agora se movem para a quinta dimensão, isto está se tornando mais evidente do que nunca antes. Portanto, ações que fluem contra o movimento de fusão da Energia Universal irão causar mais reação do que aquelas mesmas ações apenas dez anos atrás. Há menos tolerância para o mau direcionamento da energia devido à sua evolução. Agora mesmo, mais do que nunca, os pensamentos mantidos dentro de seu próprio coração fazem mais diferença na consciência coletiva do que qualquer um pode prever.

A energia cristal tem se infiltrado em sua realidade nos últimos dois anos. Ela ajudou a providenciar a base para que vocês se movessem para um status de vibração elevada. Para muitos de vocês isto tem ajudado bastante. Também tem ameaçado outros que desesperadamente tentam se agarrar às velhas maneiras. Atualmente, alguns estão mostrando resistência de uma maneira bem pública. Por favor, compreendam que mesmo que isto esteja acontecendo ao seu redor, vocês não precisam jogar esta parte do jogo.

Ressonância Harmônica

Primeiramente e antes de tudo, mantenham a conexão para todos os outros em sua realidade pessoal, e suas ações individuais o colocarão firmemente no fluxo da Energia Universal. A isto nós chamamos de "Arte das Harmônicas”. As pessoas que estão de acordo com seu pensamento estão vibrando na mesma razão que vocês. Falando de outra forma, elas estão no mesmo nível. Aqueles que não estão em seu nível estão diferentes de vocês, e a primeira reação dos humanos é encontrar faltas neles de forma que tenham uma referência para a experiência de estar em níveis diferentes. Isto também serve para justificar seu próprio nível. Ao invés de tentar mudar a vibração deles ou a sua, é muito mais fácil encontrar uma ressonância harmônica entre os diferentes níveis. Uma vez que esta simples fibra esteja no lugar que conecta o seu nível de vibração com o deles, os dois começam a ver as similaridades ao invés das diferenças.

Colocar a si mesmos em ressonância harmônica com outras pessoas os coloca no fluxo da Energia Universal. Então, mesmo que o mundo pareça ruir e cair, não irá tocá-los. Vocês caminharão através dos destroços e não serão tocados porque não serão parte da sua realidade. Nós, portanto, pedimos que não acreditem em tudo o que lêem, vêem ou escutam. Criem sua mais elevada realidade trabalhando com as harmônicas, e isto se espalhará para todos que estão ao seu redor.

Recentemente, alguns de vocês têm se juntado para orar pela paz. Isto é admirável e todas as vezes que se juntam com a intenção combinada, vocês fazem uma diferença em seu mundo. Oferecemos algumas sugestões para fazerem isto nas altas vibrações da quinta dimensão. Por favor, compreendam, o universo não compreende a negativa. Esta é uma ilusão criada pelo véu, útil para se viver dentro de um campo de polaridade. Negativas não existem fora da dualidade. Por mais que amem a palavra, dizemos que de certa forma Paz em si mesma é um conceito negativo. Paz é a falta de discórdia ou a falta de guerra. A falta em si mesma é uma ilusão da polaridade, e, dentro da quinta dimensão, onde vocês residem agora, o conceito de Harmonia seria mais útil.

O conceito de Harmonia honra a conexão a todas as coisas e todas as pessoas. Isto está relacionado à elevada primeira lição de vida da Graça. Quando alguém se torna mestre na lição da Graça, isto significa que ele caminha em plena harmonia com todas as coisas ao seu redor. Estas são de fato pessoas poderosas, pois se conectam com a harmonia de tudo e todos que encontram. Praticar a Harmonia e a Graça também os coloca firmemente no fluxo, à medida que honram e imitam o movimento de fusão da Energia Universal.

Ação Ativando Intenção

O outro desafio é que, quando vocês oram pela paz e fazem demonstrações por ela, não há nenhuma ação por trás disso que mantenha um compromisso em movimento depois da ação inicial. Portanto, nas altas vibrações do Novo Planeta Terra, um movimento pela paz parecerá nunca ganhar momentum da forma como fazia poucos anos atrás. Demonstrar e lutar pela paz não terá os mesmos efeitos que tinha no passado. Nós pedimos, portanto, que pratiquem a arte das harmônicas em um nível individual, intencionalmente encontrando maneiras de chegar a uma ressonância harmônica com aqueles com os quais estão tendo dificuldades. Se há discórdia em seu mundo em qualquer área, assumam a responsabilidade de estudar as maneiras e os estilos de vida daqueles que parecem estar em discordância com vocês. Estudem-nos e adquiram uma compreensão de suas crenças. Mesmo que seu nível e suas crenças sejam diferentes, este fio de harmônicas pode construir uma ponte sobre um grande abismo. Ao adotar uma atitude global com relação à humanidade, vocês rapidamente compreenderão que estão, na verdade, muito mais próximos do que pensam.

A piada é verdadeiramente sobre vocês. Com tantas guerras como vocês experimentaram durante seu jogo, nós dizemos que se fosse feito um contato por uma raça de seres alienígenas de outro jogo, os humanos do planeta Terra se uniriam instantaneamente, e rapidamente desmanchariam todas as linhas imaginárias que colocaram na areia, e que tão orgulhosamente defendem. Então, terráqueos orgulhosos permaneceriam de pé, ombro a ombro, irmão próximo a irmão, e as linhas se dissolveriam.

Pratiquem a arte das harmônicas e estudem aqueles que não compreendem na Terra. Ao educarem a si mesmos, vocês elevam a sua vibração. Assim como o Trabalhador da Luz chamado Einstein uma vez canalizou: "Não é possível resolver um problema no mesmo nível no qual foi criado.” Primeiro elevem sua própria vibração, fazendo o melhor uso dos atributos da quinta dimensão que rodeia vocês atualmente. Façam isto educando a si mesmos sobre as crenças, os hábitos e as necessidades daqueles que parecem se opor a vocês. Então encontrarão as harmônicas ressonantes e encontrarão as fibras de luz que conectam vocês a eles. Uma vez que estas fibras harmônicas se conectarem, todos começarão a ver o início da verdadeira consciência de unidade desenvolver-se no planeta Terra. À medida que isto progride, não haverá lugar para a guerra nunca mais.

O trabalho dos Trabalhadores da Luz é mais importante agora do que nunca antes. Muitos de vocês têm passado por grandes dificuldades e atribulações apenas para se colocarem aqui, exatamente nesta interseção do tempo e do espaço. Vocês estão aqui para fazer uma diferença neste planeta. Nós lembramos a vocês que a melhor maneira de começar é criando harmonia dentro de seu próprio coração e de sua própria realidade. Está em nossa maior realidade lembrá-los de se tratarem com respeito, orientarem-se uns aos outros, e jogarem bem juntos.

ESPAVO
O Grupo



Grande ABRAÇO e gentis toques


" o Guardião"


Nota de Direitos Autorais:

Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://www.Lightworker.com  - Agradecemos por ajudar a espalhar a Luz!

Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/021503Harmonics-pt.htm

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu O Grupo| - |Voltar Home|