- 2001 -
O ANO DE AÇÃO NA GRAÇA

O Grupo Através de Steve Rother
 
De Steve:
Esta meditação me é particularmente muito especial (Meditação no rodapé desta página). Este mês marca o quinto aniversário das Meditações dos Faróis de Luz. Já é difícil para mim me lembrar que há apenas cinco anos atrás eu estava trabalhando no ramo da construção civil, onde lidava com tipos totalmente diferentes de contrato. Na seção “meditação” deste mês, nós faremos uso da mesma meditação que foi originalmente ao ar em Fevereiro de 1996. Nosso obrigado a todos que têm nos dado esta oportunidade de desempenhar estes maravilhosos papéis no Jogo!

Agora que a poeira já baixou, descobrimos que a energia mais uma vez mudou. Estamos agora sentindo uma corrente de ar fresco. Existe entusiasmo em relação às possibilidades que aparecem em todos os lugares. Mas para onde vamos daqui? Este Lembrete de Casa nos traz uma mensagem oportuna, pois trata do próximo passo que está diante de nós. Ainda assim, apesar de se tratar no ponto do caminho que está imediatamente à nossa frente, eu não tenho dúvidas de que, quando ela for lida anos depois, ela ainda será importante.

De acordo com o Grupo, o ano que passou (2000) foi o ano da intenção cristal. Foi um tempo para cristalizar nosso intento para os próximos doze anos. Esses doze anos são um período extremamente importante do ponto de vista cósmico, pois são eles que deverão estabelecer a tônica para os próximos 1000 anos da expressão humana no planeta Terra. E aqui estamos nós, em meio a esse período tão especial. Será de se admirar que haja tanta excitação no ar?

As mensagens do Grupo sempre versaram acerca da auto-capacitação humana. Eles dizem que somos os seres especiais e que nosso verdadeiro poder vai muito além de nossa imaginação. Suas mensagens têm sido direcionadas a nos ajudar a lembrar desse poder e encorajar-nos a utilizá-lo para criar nossa Casa aqui mesmo na Terra. Trata-se de uma perspectiva emocionante e o tempo é agora.

O desafio em meio a tudo isso é que estamos usando os véus do esquecimento para facilitar o Jogo que estamos jogando. É muito difícil para nós conseguir ver o verdadeiro potencial por trás desses véus, mesmo enquanto esses grandes acontecimentos se desenrolam bem diante de nossos olhos. Então, aqui estamos... Todos sabemos em nossas mentes que carregamos a grandeza de nossa verdadeira herança, mas conseguir acreditar nisso em nossos corações já é uma outra história.

Aqui, O Grupo nos oferece um vislumbre sobre o território que agora estamos pisando.
-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Saudações de Casa:

Nós lhes temos o maior amor, pois vocês conseguiram mover o Universo! Vocês são os portadores da Luz e somos nós que nos sentimos honrados em estar na sua presença. Celebrem os seus feitos e não tenham medo. Vocês estão totalmente no caminho que levará à criação do Paraíso na Terra.

Conectando-se com os Círculos de Luz

Muitos de vocês se reuniram fisicamente para poderem escutar esta mensagem de Casa. Não é possível para nós descrever a excitação que sentimos quando os vemos se juntarem para criarem juntos. Quando vocês dão-se as mãos e focalizam seu intento, seu poder é amplificado exponencialmente. Mas existem mais razões pelas quais estamos entusiasmados. Como nós já dissemos, “assim como é embaixo, também é em cima." Quando vocês se reúnem em busca de verdades mais altas, vocês literalmente nos puxam para uma alegre reunião. Os Círculos de Luz que vocês conectam quando se reúnem criam ondulações que são sentidas até mesmo deste lado do véu. É então que também nós nos reunimos para sustentar as vibrações que vocês mantêm.

Alguns de vocês pensam que estão lendo esta mensagem solitariamente. Mas não estão. Na verdade, lhes dizemos que os membros da sua família espiritual original estão recebendo esta mensagem ao mesmo tempo que você. Alguns deles do outro lado do véu, alguns durante o sono, enquanto que outros a estão lendo conscientemente, assim como você. Aqueles que não se ligam em mensagens deste tipo deverão recebê-la sob uma forma para a qual estejam abertos. Enquanto lêem o que nós agora lhes apresentamos, por favor, tenham em mente que não estão sozinhos. Busquem e encontrarão a sua força no coletivo.

Sua família espiritual original são aqueles seres especiais que estavam com você desde os primeiríssimos momentos em que você jogou o jogo. Você lhes pediu que desempenhassem papéis importantes nele, devido ao fato de vocês se conhecerem mutuamente tão bem. Até mesmo com os véus firmemente no lugar, esses seres especiais se lembravam quem você era e sustentavam essa visão para você, mesmo durante as épocas em que você não conseguia se lembrar de sua própria magnificência. Esses seres são partes do todo, assim como são uma parte de vocês. Foi assim durante as épocas em que vocês encarnaram juntos, mais ou menos no mesmo tempo e espaço, de forma a facilitar o sistema de registro de pontos do karma. Foi assim durante os períodos de tempo em que vocês trabalharam seu karma, juntamente com muitos desses seres, e também quando se infiltraram em outros círculos, de forma a poder facilitar as lições. Agora, no momento em que estão entrando em um Novo Jogo, é apropriado que vocês mais uma vez se juntem para uma Re-união que os ajude a sustentar seu poder. Enquanto se movem rumo a esses tempos especiais e juntos formulam o Novo Jogo, todos aqueles que estiveram presentes no início deverão novamente se re-unir, para que juntos vocês possam elevar o Jogo ao seu próximo nível.

Ancorando a Luz

O plantio das sementes de luz é o nosso trabalho, e nós o fazemos bem. A sua parte consiste em ancorar essa energia na sua realidade do dia a dia, dessa forma nutrindo essas sementes. Nós poderíamos lhes contar os segredos do Universo, e ainda assim isso não passaria de palavras no papel, até que vocês tomassem posse deles para usá-los em suas vidas diárias. Então, vocês conseguem ver que detêm um poder que nem mesmo nós temos? Nós não lhes pedimos que nos sigam, nem que recorram a nós para obter as respostas que procuram. Ao invés disso, nós lhes pedimos que trabalhem em colaboração conosco, cada um cumprindo com a sua parte, para que possamos criar a energia de Casa onde quer que vocês agora residam.

2001: O Ano de Ação na Graça

Vocês acabaram de passar pelo Ano de Intenção Cristal. Nele, seus corações deram ímpeto a uma declaração que faz saber ao Universo sobre sua intenção de ir adiante. Agora se aproxima o Ano de Ação na Graça. Acompanhem seu intento da menor ação que seja, e a verdadeira mágica tem início. Esta é a base de seu verdadeiro poder, pois trata-se da parte que nós não conseguimos realizar do nosso lado. É a verdadeira ancoragem da Luz, que apenas pode ser conseguida de dentro do Tabuleiro.

É muito engraçado para nós observar a sua resistência à ação. Trata-se da sua desconfiança básica em relação a vocês mesmos, um resultado direto da ação do véu do esquecimento. Se vocês conseguissem se ver como realmente são, por um único instante que fosse, vocês nunca mais teriam medo da palavra “Ação”.

Entendam que toda ação gera uma reação. Assim, é muito fácil de entender o conceito de que, se vocês não gostam de uma dada reação, tudo que precisam fazer é mudar sua ação. Na maior parte das ocasiões, apenas se fazem necessários ligeiros ajustes na ação, para conseguir grandes mudanças nos resultados.

A Vibração da "Luz"

Em nossas mensagens para vocês, frequentemente fazemos menção à palavra “Luz”. Quando essa palavra entra pelos seus ouvidos, ela estabelece uma ressonância que inicia uma vibração inter-dimensional. É essa vibração que agora se encontra entrelaçando as dimensões, de modo que elas possam agir como uma só em uma condição de unidade. Vocês criaram essa vibração através de sua intenção e de suas ações. Trata-se da verdadeira vibração da Luz. Pronunciem esta palavra com freqüência, pois ela rejuvenescerá a sua biologia e o seu espírito.

O significado mais elevado para Luz é o de iluminação, ou conhecimento. Quando alguém carrega consigo o conhecimento interior, esse alguém também carrega o poder do Criador. É isso que vocês vieram fazer aqui. A Luz é a poderosa energia que simultaneamente abarca todos os níveis dimensionais.

Ação Grácil na Luz

Nós os lembramos de que existem duas maneiras de se espalhar a Luz. Uma é refletindo a Luz e a outra é sendo você mesmo a Luz. Quando estão sob os véus, é muito mais fácil para vocês refletirem a Luz do que serem a Luz. Enquanto progridem, caminhem com graça e honra sobre esta Terra. A graça é o movimento que representa o fluxo natural da Luz. Vocês conquistaram o direito de caminhar plenamente na Graça de Deus. Façam-na sua e sempre caminhem plenamente na Graça de Deus.

Vocês estão agora se aproximando da Segunda Onda de auto-capacitação e, apesar de ser apropriada a iniciativa de se refletir a Luz de muitas fontes, também já é tempo de cada um assumir plenamente seu papel como fonte de Luz. Com um ego equilibrado, nós lhes pedimos que ousem ser a Luz. Então descobrirão que também ficará mais fácil refletir a Luz. A maneira de ser a Luz é através da Graça. Permitam que todas as suas ações sejam influenciadas por um intento grácil e proposital. A ação com Graça representa o movimento da Luz e abre espaço para que a Luz brilhe. Quando vocês criarem mais lugares onde a Luz possa brilhar, haverá mais Luz para todos. Lembrem-se também de que a Luz sempre viaja mais rápido que a velocidade do medo.

Uma Visão do Caminho à Frente

Nós não predizemos o futuro. Ninguém pode prever o futuro, pela simples razão de que vocês ainda não o escreveram. Ainda assim, é possível para nós saber em que direção vocês estão indo e que contratos vocês assumiram, tanto ao nível individual quanto no coletivo. Desejamos dizer-lhes que existirão muitos que encontrarão muita resistência a assumir seu poder. Não é por nenhuma falta deles, mas essas pessoas têm tomado uma decisão atrás da outra levando-as a dar seu poder a outros. Trata-se de uma lição de vida primordial, sendo que neste momento de tempo muitos dentre vocês estão aqui para trabalhar com ela. Até agora, este modelo energético parece ter funcionado muito bem; no entanto, agora vocês estão começando um Novo Jogo. Trata-se de um Jogo que vocês próprios estabelecerão, assim torna-se imperativo que cada um carregue seu poder dentro de si.

Existe uma grande confusão a esse respeito, de maneira que vamos falar mais sobre o tema. Quando uma pessoa sustenta seu próprio poder, isso não significa que ela não reflita o poder de outros também. Existem muitos Mestres Curadores no Tabuleiro e há ainda muitos outros que estão despertando a cada dia. O fato de sustentarem o seu próprio poder não virá a significar que vocês se transformarão em ilhas, fechados em si mesmos. O véu do esquecimento ainda se encontra firmemente no lugar; assim, mesmo o maior dos curadores não consegue trabalhar em si mesmo com a mesma eficiência que demonstra quando trabalha com outras pessoas. Usem um ao outro para que possam refletir a si próprios, mas mantenham seu poder de decisão firmemente sob seu domínio. Mesmo quando tiverem atingido um forte grau de conexão com o espírito, nós lhes dizemos que o ato de escutar outros “sabores” da verdade será importante para fortalecer essa própria conexão. Nós não estaríamos aqui falando com vocês agora, caso isso não fosse verdade. A diferença é que nós lhes pedimos para que usem seu próprio discernimento em relação a tudo, inclusive em relação a nossas mensagens. Isso os encorajará a assumirem sua responsabilidade perante o próprio poder. Apenas fiquem com aquilo que tiver ressonância com vocês e deixem o resto de lado, sem qualquer julgamento. Para vocês, os curadores e professores, nós pedimos que encorajem essa atitude de assumir responsabilidade da parte daqueles que vierem procurá-los. Ofereçam seu próprio sabor da verdade e encontrem meios de capacitar aqueles que os cercam, sejam eles seus pacientes ou aprendizes. No entanto, se vocês notarem que eles estão começando a ficar dependentes da sua energia, então percebam que sua utilidade para eles terá chegado ao fim. É esta a maneira de viver da nova energia.

Somente Vocês têm a Chave

À medida que vocês criarem a Casa no seu lado do véu, a Nova Energia criará oportunidades para todos aqueles que encontrarem sua paixão e resolverem estar nessa paixão. Isso não quer dizer que um belo dia vocês vão acordar e tudo será diferente. Vocês são as âncoras para a energia universal, e existem certas coisas que só VOCÊS podem fazer. A ação necessária para se colocar em movimento essa Nova Energia somente pode ter lugar no Tabuleiro de Livre Escolha. A Nova Energia traz consigo um novo e maior poder. E esse poder apenas pode ser equilibrado pela ação com responsabilidade.

Aprendendo a Estar em Sua Própria Energia

Nós lhes dizemos que nos dias à sua frente, alguns de vocês passarão por momentos mais difíceis com essa nova energia. Aqueles que estavam acostumados a se apoiar em outros para obter energia são os que encontrarão oportunidades para as maiores mudanças. A princípio, eles terão oportunidades inusitadas para passar à ação e mudar seus hábitos energéticos. Em tais condições, um punhado de ações responsáveis poderá dar início a uma reação em cadeia de sincronicidades, que poderão mudar as vidas dessas pessoas. Se mesmo assim elas ainda resolverem permanecer em seus velhos padrões energéticos, as coisas poderão piorar. Para aqueles dentre vocês que estiverem ao redor, nós pedimos que vocês apenas ofereçam um consolo amoroso e não tentem sustenta-las. Por favor, não as julguem; ao invés disso, estendam-lhes uma mão amiga para encorajá-las. Desempenhem o papel de anjos humanos e ajudem-nas com amor desapegado. Não sustentem o peso delas, mas ajudem-nas a se firmarem, até que elas aprendam a andar por si próprias.

Nós também lhes dizemos que muitos em breve começarão a deixá-los. Uma vez mais, não pensem que se trata dos “não iluminados”. Muitos dos seres de vibração mais elevada deverão ser chamados de volta à Casa, para que possam assumir seus lugares e assumir novos contratos deste lado do véu. Há muito que se fazer por aqui e muitos contratos estão agora sendo ativados.

Os Facilitadores da Nova Energia.

Nos dias que virão, aparecerão muitos professores da Nova Energia, que lhes trarão “insights” sobre como funcionam as coisas sob perspectivas mais elevadas. O trabalho de entender a Nova Energia e de oferecer essa perspectiva aos outros é uma tarefa a que se haverão de dedicar muitos daqueles que agora estão lendo esta mensagem. Para vocês, a parte mais importante será a de oferecer auto-capacitação, ao mesmo tempo não permitindo práticas energéticas adversas à saúde. Na condição de facilitadores da Nova Energia, vocês serão muito sensíveis aos que estiverem ao seu redor. Caso percebam que o seu trabalho os está deixando esgotados, nós os convidamos a procurar descobrir de que formas os seus clientes os estão drenando energeticamente. Assumir a responsabilidade pela energia dos outros acaba fazendo com que a sua própria energia acabe sendo drenada e ainda faz o receptor se tornar mais dependente dela. Vocês se tornarão mais sensíveis a esses direcionamentos errados, à medida que sua vibração vá aumentando. Em primeiro lugar, façam com que seus clientes assumam a responsabilidade pela própria cura. Perguntem-lhes de que forma vocês poderão melhor ampará-los para que eles consigam curar-se a si próprios. Façam isso e perceberão que em verdade serão alimentados através do seu trabalho ao invés de se sentirem drenados.

Influxos Cósmicos de Energia

Vocês recentemente passaram por um influxo de energia cósmica no vosso planeta. Trata-se de uma energia especial, que retornou à Terra. Há de haver muito mais desses influxos, que terão lugar ao longo dos próximos seis anos. Eles se ligam a aquilo que mencionamos como sendo o retorno de Merlia. Até que vocês consigam se adaptar a esses influxos, vocês haverão de sentir cada um deles. Nós lhes pedimos que simplesmente aproveitem a viagem. Utilizem o poder que se manifesta, mas de modo algum entreguem seu poder a quem quer que seja. Eles apenas estão lá para facilitar seus movimentos, não para serem adorados por vocês. Essas energias estão retornando ao planeta para facilitar seus avanços e não para separá-los de seu próprio poder.

Muitos de vocês esperaram pelo influxo de energia que foi o Amanhecer da Nova Luz (5 de Maio de 1999), apenas para constatar que aquele foi um evento que sacudiu o mundo todo. Em retrospecto, vocês agora vêm que se tratou do início de uma nova era de energia. Mesmo aqueles dentre vocês que foram chacoalhados por essa energia assumiram sua responsabilidade e criaram o melhor dos resultados. A aceitação da responsabilidade em relação a este poder e a opção de entrar em ação mais uma vez mudaram o Jogo. Muitos dos potenciais que originalmente tinham sido programados para estarem disponíveis só após 2012 são uma possibilidade agora. A aceitação da responsabilidade pelo poder ao se entrar em ação é a chave.

Descobertas Importantes para se Abrir a Porta

Muitos dos curadores aborígenes do planeta têm estado sustentando a energia e plantando as sementes de Luz. Muitos desses contratos têm sido cumpridos em face de adversidades. Ao permanecerem firmes em suas verdades, vocês plantaram algumas sementes muito importantes. Essas sementes algumas vezes brotam e se manifestam de maneiras inesperadas. Um dos campos onde em breve vocês começarão a ver grandes mudanças em seu Jogo é o da ciência, especialmente no que diz respeito à física. Isso tem uma correlação direta com o seu crescimento espiritual e com o aumento da vibração coletiva da Humanidade. O estudo do infinitamente pequeno em breve revelará um entendimento sobre energia que até agora lhes escapou. Essas sementes estão agora brotando em diferentes áreas do planeta e ao mesmo tempo. Como acontece no caso dos contratos importantes, se alguém falhar em trazer a descoberta à luz, algum outro dos encarregados acabará por faze-lo. Existem vários planos alternativos simultâneos em andamento.

À primeira vista, essas descobertas poderão parecer ínfimas e não estar relacionadas ao seu dia-a-dia, porém suas implicações ao longo do tempo deverão trazer uma mudança na experiência humana.

O Novo Jogo

O Jogo está mudando; um Novo Jogo está agora sendo planejado. Vocês fizeram a diferença, através de sua vontade de querer buscar as verdades mais altas, verdades essas que se adaptem às vibrações mais altas que vocês agora sustentam. Nós estamos aqui com lembretes da sua própria magnificência, para que isso os ajude a avançar. Ainda assim, vocês são os únicos que podem fazer os movimentos que são requeridos. Vocês são os portadores da Luz e estamos muito orgulhosos de estar próximos a vocês, no momento em que vocês corajosamente mudam sua própria realidade. Vocês são os Anjos Humanos, os que estão criando a Casa do seu lado do véu e por isso os amamos tanto. É com a maior honra que lhes pedimos para se tratarem mutuamente com respeito, se incentivarem mutuamente e jogarem bem juntos.

o Grupo
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Os tempos... eles estão mudando. E mudança é uma coisa com que realmente podemos contar. Pedimos por um tempo no qual pudéssemos estar em nossa paixão e criássemos nossa própria realidade. Aqui vamos nós... É muito mais fácil criar a nossa Casa quando todos se dão as mãos. Obrigado por estenderem suas mãos e Benvindos à Casa.

Grandes Abraços e toques gentis


O Guardião da Espada


Nota de Direitos Autorais:

Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://www.Lightworker.com  - Agradecemos por ajudar a espalhar a Luz!

 
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu O Grupo| - |Voltar Home|