SE VOCÊS FOSSEM DEUS
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman
Mensagem 016 - Março de 1999
 
Amados mestres, é hora de recordar-se; hora de integrar todas as múltiplas facetas tanto da beleza quanto da maravilha e também das imperfeições de quem vocês são. É hora de o jogo da ilusão e da separação chegar ao fim.

Observamos como vocês se esforçam para acomodar o fluxo da energia de vibração superior, que muitas vezes resultam em sintomas de desconforto e em confusão. Mas lhes garantimos, queridos, que o resultado valerá a experiência. Vocês olharão para trás, ao longo das últimas décadas, e sorrirão e vão desejar saber por que foram tão temerosos e hesitantes. Sua passagem da escuridão para a Luz foi uma promessa dada quando vocês responderam ao toque da trombeta e concordaram em ser parte desta grande aventura. Vocês estão revertendo o processo ao ascender para a “Luz” mais uma vez, após comprimir sua vastidão incrível na densidade e limitações da forma física.

Deixem-nos disputar um jogo que chamaremos “Vamos Fingir”. Imaginem que vocês são Deus e decidiram que era tempo de visitar o planeta Terra. Vocês queriam experienciar em primeira mão este mundo físico, exclusivo e maravilhoso, que geraram em seu olho mental. Projetaram a partir do centro do seu coração a forma-pensamento perfeita e a substância cósmica original que os grandes Elohim, os Construtores da Forma, os Arcanjos e os seres angélicos de força poderosa utilizariam para trazer esta forma onírica à manifestação. Queriam caminhar entre seus filhos e usufruir a notável diversidade da expressão divina que fora criada há tantos eons. Será que vocês veriam as imperfeições, o sofrimento, a dor e as emoções negativas que há em excesso na ilusão da terceira dimensão? Penso que não.

Veriam a beleza e a maravilha das muitas criações diversificadas que adornam este planeta extraordinário, onde toda grandeza das imagens do sonho do Criador da parte mais distante deste universo é representada. Por isto é que a Terra é tão importante e singular. Por isto todas as forças da Criação estão aqui para ver que vocês não falharam. Vocês julgariam seus filhos e os admoestariam pelos seus insucessos? Não, vocês não fariam isso. Veriam a beleza da sua Essência conforme anseia irromper dos confins da sua prisão física. Olhariam para eles com compaixão e compreensão, sabendo que a tarefa que lhes deram é monumental. Um empreendimento que jamais fora tentado antes, portanto, não havia manuais ou diretrizes para seguir. O livre-arbítrio é um composto intrincado de padrões de memória, experiências, atributos e desejos que estabelecem o palco para esse grandioso experimento no planeta Terra. Depois que nosso Deus Pai/Mãe gerou a forma-pensamento criativa, ele abriu mão do controle sobre vocês, suas preciosas crianças. Por que ele os julgaria por tentar cumprir sua missão do seu jeito exclusivo?

Vocês veriam seus filhos através dos olhos filtrados pelo amor de modo que suas imperfeições fossem reduzidas em matizes e padrões de menor ou maior luz. Ouviriam suas palavras com ouvidos compassivos, sabendo que a ilusão da separação e do sofrimento é muito real para eles. Estenderiam mãos gentis para apoiar, suavizar e confortar, apesar de saber que vocês não têm o direito de remover as lições que devem ser aprendidas individualmente. Cada um de vocês concordou em experienciar uma faceta especial da criação e então aprender a manifestá-la em sua expressão física. Quando sua criação fosse aperfeiçoada, vocês, então, a ofereceriam como uma dádiva ao Todo. Se vocês fossem Deus, caminhariam corajosamente sobre a terra firme saboreando cada sensação e experiência da sua encarnação física; sabendo que apenas nesta forma de expressão material poderiam aprender a apreciar verdadeiramente a liberdade e a grandeza do Espírito em sua forma pura. Utilizariam todas as suas capacidades para transmitir sabedoria, mas dentro dos limites da não-interferência.

Estariam plenamente cônscios de que cada alma deve achar seu próprio caminho e aceitar essa verdade conforme a percebem. Tratariam com carinho sua forma física e seriam fascinados pelo seu projeto complexo. Honrá-la-ia, sabendo que ela é uma dádiva preciosa, mas não uma representação real de quem vocês são – apenas um disfarce. Saberiam que vocês têm representado muitos papéis com várias partes, e em inúmeras situações. Alguns papéis grandes e importantes e outros pequenos e insignificantes; alguns em que foram o herói ou a heroína, e outros onde foram o vilão ou retratou o lado sombrio da dualidade. Julgariam aqueles a quem pediram para disputar o jogo da polaridade e da dualidade, tomando primeiro um lado e depois o outro? Não, eu penso que não.

O jogo do “vamos fingir” está chegando ao fim. É hora de saber que foram vocês que decidiram visitar a Terra e participar neste grandiosíssimo experimento, vocês, que são deuses em transformação. Vocês, da mesma forma que nós, são criações preciosas de nosso Deus Pai/Mãe, e estão em missão que outros não foram corajosos o suficiente para empreender. Exijam sua virtuosa natureza divina, amados. Isto é o que estamos lhes oferecendo à medida que nos esforçamos para iluminar o seu caminho e suavizar o modo de vocês recuperarem sua grandeza como um mestre da co-criação.

Vamos agora voltar nossa atenção para a continuidade da suas lições de mestria. Vocês fizeram seu “trabalho de alma” durante o mês passado, concentrando-se no Segundo Chackra? Obtiveram uma melhor compreensão das dinâmicas envolvidas neste centro e na Energia Laranja? Sentem-se de maneira diferente acerca da culpa? Onde são capazes de reconhecer a energia da culpa e mitigá-la ou transmutá-la? Sentiram que assumiram o poder próprio ou a liberdade dessa ação? Agora reconhecem a energia do julgamento ou do criticismo quando surge? Ela é dirigida mais a vocês mesmos ou aos outros? Estão mais capacitados a assumir uma posição neutra, ou de não ter que dar uma opinião sobre todos os assuntos? Estão mais conscientes e tolerantes quanto a sua forma corporal? Surgiram algumas questões sexuais ou de conscientização que não lhes chamavam atenção antes? Reconheceram e começaram o processo de admitir seus vícios e comportamentos compulsivos de modo que eles possam ser curados e transmutados em uma forma mais positiva? Obtiveram algum discernimento acerca de quais necessidades essenciais derivam seus vícios e comportamentos compulsivos? Experienciaram algumas situações embaraçosas e estiveram mais capacitados a lidar com elas? Começaram a honrar-se e a agradar-se em primeiro lugar e, então, expressar mais compaixão e amor aos demais em resultado disso?

O Chackra do Plexo Solar – a Energia Amarela é o centro da nossa próxima lição. Este chackra afeta o fígado e o baço e dirige os atributos de autocontrole e de mestria do desejo, que resulta na habilidade de projetar amor a partir do Centro de Poder Solar. Utilizar esta energia em sua forma negativa ou desequilibrada produz trauma emocional, ira, medo, tensão mental e energia psíquica impactada. Percebam que, quando vocês experimentam falta de autocontrole, emoções baseadas no medo, falta de poder pessoal ou intolerância aos demais, vocês estão utilizando a Energia Amarela do Plexo Solar em sua forma negativa.

Quando permitem que os padrões de freqüência da terceira dimensão do chackra do Plexo Solar prevaleçam, a natureza dos seus sentimentos torna-se fechada devido ao trauma emocional do passado. Vocês respondem e reagem às necessidades emocionais e à energia das outras pessoas em vez de as suas (permitindo a invasão da energia psíquica pelos demais). Muitos de vocês se esqueceram de que toda energia da força vital de que precisarão sempre estará disponível a partir de sua Alma/Eu Superior e Presença EU SOU, puxada verticalmente, para baixo, através do seu chackra coronário. Ao invés, a prática de ligar horizontalmente os cordões de energia ao corpo emocional dos outros, via plexo solar, para sugar energia tornou-se a norma. Isso resultou em permitir que os outros os controlem, retirem o seu poder e os drenem emocionalmente.

Esta prática tem mantido vocês fora do equilíbrio em um esforço de empurra e puxa para obter ou manter sua cota de energia emocional. Quando vocês são regidos pelo corpo ego-emocional em vez de pelas emoções do Eu Superior, estejam certos de que estão experienciando os atributos da polaridade negativa do Chackra do Plexo Solar – a Energia Amarela. Examinem intuitivamente seus relacionamentos e determinem quem está conectado ou sugando sua energia emocional. Também, com quem vocês estão conectados ou de quem são dependentes? Tentam controlar ou manipular sua esposa/esposo, seus filhos, amigos ou familiares? Quem, em seu círculo de relacionamentos, está tentando controlá-los ou manipulá-los? Isto é chamado de chantagem emocional. Perguntem-se: Se eu reivindicar o meu poder pessoal, como o utilizarei? Eu o controlarei ou permitirei que ele me controle? Como isso afetará os meus relacionamentos?

“Após tentar inspirar aqueles com quem estou conectado intimamente para avançar, estou pronto para permitir que os relacionamentos com aqueles que eu ‘superei’ cheguem ao fim, sem julgamento? Posso amá-los e abençoá-los enquanto permito que encontrem o seu próprio caminho à medida que sigo o meu para um novo nível de consciência? Estou pronto para ao ‘assumir o poder pessoal’ mudar minha vida, e muito possivelmente sair da minha zona de conforto, resultando em uma maior responsabilidade e em uma oportunidade de estar a serviço – não importa de que forma ou em qual habilidade? À medida que se conectam com as características positivas da Energia Amarela (que gradativamente incorpora as freqüências superiores da Energia Dourada advindas da sua Presença EU SOU), vocês começam o processo de reivindicar o seu poder pessoal e o autocontrole do seu corpo emocional/corpo de desejo. Tornam-se mais tolerantes e pacientes com os demais e aprendem a utilizar tato e diplomacia em suas interações. Esta energia radiante traz clareza de pensamento e o conhecimento de que vocês são Seres detentores de poder próprio. Recuperarão um sentido de soberania, até quando reivindicarem sua habilidade para irradiar a energia amorosa de sua Presença Eu Sou para os demais através do Centro do Plexo Solar (para frente e para trás), tornando-se, assim, receptores e transdutores dos padrões de freqüência superior de Luz.

Amados guerreiros, quando começam o processo de alinhamento da vontade egóica com a Vontade do seu Eu Superior, o corpo emocional começa a vibrar dentro de um padrão de freqüência mais equilibrado e mais harmonioso. Vocês se voltam para o seu interior em busca de nutrição, ou de uma sensação de amor, de auto-estima e de validação, ao invés de procurarem isso a partir de uma fonte externa. Começam o processo de se tornarem separados emocionalmente dos eventos externos à medida que permitem ao Espírito guiá-los em direção aos resultados mais benéficos para todos. Conforme reivindicam sua mestria, a habilidade de criar sua versão do paraíso na Terra acelerar-se-á a uma velocidade enorme. É hora de a humanidade e a Terra irromperem em um novo nível de expansão e de consciência. A grandeza da Força Vital Cósmica que está agora sendo irradiada sobre vocês e sobre o planeta não foi experienciada por muitos milhares de anos. O toque da trombeta para avançar dentro do próximo nível de mestria está sendo emitido agora. A aceitação leva consigo grandes responsabilidades, amados, mas também grandes dádivas e recompensas. Estão prontos para vestir sua capa de muitas cores, seus trajes de Luz? Aguardamos sua resposta. Saibam que seja qual for a sua decisão, vocês são amados eternamente e serão para sempre uma criação preciosa de Deus.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Tradução de Ivete Brito - 07/12/2007

adavai@antares.com.br   -    www.adavai.wordpress.com/

Fonte: www.ronnastar.com

Direitos Autorais
1998-2007 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reserved
775-856-3654 begin_of_the_skype_highlighting              775-856-3654      end_of_the_skype_highlighting
ronnastar@earthlink.net  * 6005 Clear Creek Drive •
Reno, NV 89502


Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.

Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

Gostou! Indique o site para seus amigos.

Gostou! Indique o site para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ronna| - |Voltar Home|