UM PONTO DE VISTA CÓSMICO DA CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman
Mensagem 090 de maio de 2005
 
Amado Mestre, permita-nos cavar mais profundamente dentro do conceito de dualidade e polaridade. Explicamos que o tema predominante deste universo é a polaridade, por meio de todas as facetas (Faíscas ou almas) que brotaram do núcleo do coração de nosso Deus Pai/Mãe, sendo comandas para irem adiante e criarem nas mais diversas formas possíveis. Antes de iniciar sua viagem, de se fragmentar em menores e menores Faíscas de consciência, seu Raio Divino ou Presença EU SOU codificou uma Divina Missão Cósmica profundamente dentro de seu Sagrado Coração. Esta foi a força motriz atrás de todas as suas encarnações. Em muitas vidas, este ardente desejo o auxiliou na superação de insuperáveis diferenças para criar muitas coisas maravilhosas, em outras vidas, criou um Divino descontentamento que nenhuma quantidade de riqueza, poder ou realizações mundanas poderia extinguir, pois você não seguia o desejo mais profundo de sua alma.

Em algum nível, nós como co-criadores, o que significa todos os Seres em alma, que saíram neste grande Dia Cósmico, auxiliaram na criação de todas as coisas dentro desta experiência universal. Quando nosso Deus Pai/Mãe enviou a "Palavra", ou a forma pensamento, "Que Haja Luz", todos nos ajudamos na radiação da refratada Luz, ou os grandes Raios de consciência do Criador, saindo da escuridão do grande vazio de primordial substância não manifestada. Sob a direção do Elohim, que sustentaram o foco mental de nosso Deus Pai, o reino angélico, que radia o foco do amor de nosso Deus Mãe, e todos os Seres conscientes, auxiliaram a criar as múltiplas dimensões e sub dimensões que contem constelações, sistemas estelares, galáxias, planetas e formas de vida tão numerosas e complexas, que estão além da compreensão humana.

"Luz" em termos espirituais é definida como radiação eletromagnética, uma Divina emanação do núcleo do coração/mente do Supremo Criador. É a Essência da Vida e dentro dela está tudo aquilo que o Criador é: as qualidades, virtudes, aspectos e atributos que foram refratados em doze grandes Raios da consciência do Criador, através de nosso Deus Pai/Mãe, os soberanos deste universo. Há algum nível da Luz do Criador em todas as coisas existentes, nada poderia existir sem ela. Eis o porquê é freqüentemente chamada Luz Viva; não importa quão pequena ou turva, deve ser sempre presente para existir. Você, como Faísca de Divindade, veio com uma específica quantidade de Luz do Criador armazenada dentro de seu Diamantino Núcleo da Célula Divina; porém, a maior porção de sua Divina Luz permaneceu estocada dentro de seu Eu Divino, nos sublimes reinos de elevada consciência. O processo de ascensão requer que atrai a máxima quantidade de Luz do Criador que possa conter em seu recipiente físico. Enquanto retorna a harmonia em seu mundo interno e externo, seu corpo físico, mental, emocional e etérico são preparado para receber a "iluminação espiritual" ou Luz Viva de seu Eu Divino.

É mais difícil para a mente humana compreender a vastidão e complexidade da Criação, em um nível cósmico, do que seria para um bebe de colo entender os conceitos de matemática, ciência e linguagem ao nível de ensino superior.Todas as informações e conhecimento, que temos compartilhado com você nestes últimos anos, estão ainda nos mais básicos conceitos, somente tocamos a superfície dos verdadeiros trabalhos do universo e do impressionante poder, amor, sabedoria e potencial de nosso Deus Pai/Mãe e do Supremo Criador.

Para entender os ensinamentos de épocas passadas, a humanidade tentou produzir conceitos/verdades cósmicas no estreito foco da "consciência humana". A historia de Gênesis, do Velho Testamento, declara que os céus e a Terra foram criados no sexto dia e no sétimo dia, Deus descansou. Um dia cósmico ou universal contem trilhões e trilhões de seus dias terrestres e, realmente, a criação deste universo necessitou de uma incompreensível quantidade de tempo. Explicamos que após o Supremo Criador se agitar e radiar um inexplicável número de fragmentos de SI MESMO e iniciar a criação deste Omniverso, entrou em repouso, como um Onipotente Observador. O presente dia cósmico deste universo está chegando ao fim e o Supremo Criador está, uma vez mais, tomando parte ativa na Criação do Cosmos radiando a Essência de Vida para envolver e circundar tudo aquilo que foi criado sob a direção de nosso Deus Pai/Mãe. Somente aquelas formas pensamentos e memórias que estão em harmonia com o Divino Plano permanecerão, todas as outras serão parecidas como um sonho mau e gradualmente se dissolverão. Toda Criação deve avançar, nenhum Ser em alma será deixado para trás.

Toda a grande diversidade deste universo foi trazida para seu especial, belo planeta chamado Terra ou Gaia e você, como portadores desta diversidade, concordou em se fragmentar e submeter a si mesmo no densidade e polaridade das baixas dimensões. Sua meta final estava em avançar profundamente dentro dos múltiplos níveis de separação e, então gradualmente, retornar a unidade de consciência ou UNIDADE. E agora você está no meio deste maravilho processo. Foi um e sofrido processo, mas você está tendo sucesso, querido. Está reformulando sua Divina natureza e à medida que retorna ao caminho do meio, o poder do AGORA e aprende a permanecer centrado no coração, está recordando quem você é, porque está na Terra e a magnificência para qual está destinado retornar.

A história de Adão e Eva e o Jardim do Eden foram distorcidas ao longo das épocas em um esforço para trazer o conceito a um nível de entendimento humano. Muitos estudantes e sábios têm meditado repetidamente no significado da historia bíblica da criação de Adão e Eva. A origem cósmica desta bela historia está de como você, em sua perfeita andrógina Essência Divina, chamada de Corpo de Luz Adão Kadmon, começou sua jornada ao longo de multi-dimensões. Como parte do Divino plano para diversidade, ali chegou o tempo quando sua Essência foi dividida na metade, uma parte suprindo os atributos masculinos de nosso Deus Pais e a outra, os atributos virtudes e qualidades de nosso Deus Mãe. Uma não foi maior ou menor que a outra; você e sua Divina contraparte são e sempre foram iguais. Isso foi potencialmente um doloroso arrancar Eu de Eu e para ser feito sem maiores traumas ao seu Núcleo de Essência, sua consciência foi sendo diminuída, ou foi o principio do puxar o véu do esquecimento sobre uma porção da sua memória de origem e de sua vastidão. Poderia dizer que parte de você entrou em um profundo sono, como relata a historia de Adão e Eva, e você tem permanecido dormindo por todas essas muitas eras de tempo. Está agora começando o processo de despertar e retornar para a plena consciência. Muitos têm agora a habilidade para se conectarem ou comunicarem com suas Divinas Contraparte, que principalmente ficou nos reinos elevados para o apóia quando era sua vez para encarnar e, uma vez mais, experimentar o mundo de dualidade e polaridade.

Quando, em seu perfeito corpo Adão/Eva Kadmon, pisou primeiro na Terra, que ressonava para as freqüências da sexta e elevada quinta dimensional, sua Divina Contraparte foi com você e a Terra foi verdadeiramente um mundo paradisíaco, o Jardim do Edon, como é conhecido nos reinos elevados. Todo os alimentos de que necessitava foram supridos da Luz do Criador-infusa na Essência do ar e água. Sabia criar com sua mente tudo aquilo de sua necessidade para existir confortavelmente neste mundo paraíso, estava em total harmonia com sua Divina missão terrestre e o Querer de nosso Deus Pai/Mãe. Porém, gradualmente, com o passar do tempo, à medida que a Terra mergulhou profundamente dentro nas freqüências e num amplo espectro de polaridade e dualidade, a consciência da humanidade distanciou-se mais e mais de um senso de Unidade com o Todo e do Caminho do Meio e Equilíbrio. Assim chagamos a simbologia da árvore do conhecimento, ou o emergir da polaridade de consciência de bem e mal. O significado de Adão e Eva serem banidos do Jardim do Edon é também muito diferente do que foi contada pelos escritas humanos em épocas passada. O que foi conduzido é somente uma metáfora do verdadeiro ensinamento esotérico. Os filtros do esquecimento ampliaram-se fortemente, o senso de conexão com os elevados reinos e seu Eu Divino diminuíram mais e mais. Veio o tempo quando já não podia mais tirar a fruta da vida da Essência do ar e água, e perdeu a habilidade em criar tudo o que era de seu desejo, usando seu poder mental. Teve que aprender a sustentar-se através de meios físico, sem o auxílio de seu Eu Elevado, ou pelo "suor de seu rosto". Então, aquilo que foi uma vez um mundo paradisíaco, gradualmente, tornou-se um mundo de luta e disputas.

Como está ciente, mais adiante quanto mais avança para a densidade mais pronunciada sua dualidade de natureza se torna, mais provável que será se tornar polarizado e de "visão limitada" em seu pensamento. Ao longo de muitas eras de tempo, sua "natureza humana" torna-se a força dominante de sua expressão de vida. Gradualmente, substitui o conceito de UNIDADE, incondicional amor por TODA Criação, com um senso de separação, julgamento e amor com muitas condições, resultado em medo, em sentimentos emocionais profundamente fixados de indignidade, carência, culpa, emoções dirigidas pelo Eu (ego) ao invés de emoções inspiradas pelo Espírito.

Muitas almas preciosas empreenderam permanecer seguindo o caminho do meio e reter uma conexão com suas consciências profunda. Esses são os bravos que, ao longo das épocas e contra todas as chances, se esforçaram para proteger o fraco e o inocente, manter a lei e ordem para o maior bem de todos. Eram esses que mantiveram uma Espírito-inspirada conexão e produziram os elevados ideais que são os tesouros filosóficos do passado.

Miseravelmente, há muitas almas queridas que deixaram o caminho de Luz e mergulharam profunda e profundamente dentro da densidade e distorções da terceira/quarta dimensões. Sãos as pobres almas que não só perderam suas conexões com o Espírito, mas também muito de suas consciências humana, tornaram-se o que temos denominado como tendo uma consciência animal/humana. Elas estão totalmente submersas nas vibrações dos três chacra baixos, subjugadas pela natureza instintual, focalizada na sobrevivência do mais forte, uma poderosa natureza sexual, com um difícil senso de amor ou bondade para outros. Um senso de eu e eu-preservação normalmente foi a força motriz, freqüentemente para o detrimento de outros. Muitos nem mesmo protegiam ou nutriam seus jovens, assim como esses do reino animal.

O Grande Plano para a humanidade e a Terra foi pré-determinado para o sucesso. Nunca iria o Criador e nosso Deus Pai/Mãe, que ama incondicionalmente a TUDO em suas criações, nos enviariam a uma grande e perigosa missão sem um plano salvaguarda. Nós não fracassamos, meu bravo guerreiro. De fato, tivemos sucessos além das maiores expectativas da hoste celestial. À medida que você é elevado em consciência, auxilia toda a humanidade a libertar-se das algemas da ilusão e limitação das baixas densidades e eles também estão sendo elevados lentamente. Você tem criado o caminho de Luz para que eles seguirem, de forma que a jornada deles não será necessariamente tão perigosa ou sofrida como a sua tem sido. Cada forma pensamento negativo, distorção que você retorna ao equilíbrio é mais um obstáculo que remove da coletiva consciência de massa da humanidade. À medida que, gradualmente, retorna ao centro e retira suas energias mental e emocional do amplo espectro de polaridade, uma coisa milagrosa está acontecendo. O pendulo da dualidade já não oscila tão longe do centro e a faixa ou espectro de polaridade é gradualmente diminuída. Juntos, você e os guerreiros de Luz e verdade, tem devolvido à harmonia trilhões e trilhões de formas pensamentos negativas. Você não tem idéia dos milagres que tem forjado.

Sabemos que é desconcertante quando olha ao redor no caos em seu mundo e para os ato animalescos, dor e sofrimento que estão sendo forjados pela humanidade. O que é a realidade das experiências da terceira dimensional; porém, quando focaliza naquela realidade e sua consciência se agita, está adicionando para o largo espectro de polaridade e consciência de dualidade. Quando aprende a manter um foco de centralidade e harmonia, não que você esteja se desviando do que está acontecendo no mundo de dualidade, mas seu poder do querer, energias e desejos estão totalmente focalizados no poder do momento e permitindo ao seu Eu Divino radiar através de você a cura, transmutantes vibrações de amor e transformação.

A grande contínua controvérsia relativa as teorias de EVOLUÇÃO versus CRIAÇÃO é um exercício da terceira dimensional em futilidade. Ambas as teorias são verdadeiras, mas certamente não na forma que tem sido apresentada aos estudantes e historiadores do passado. Querido, deixe ir as energias de julgamento e escassez. Deixe ir as velhas crenças auto-limitantes que há muito não servem ao seu maior bem. Mantenha uma mente aberta e amplie suas crenças para permitir sua expansão de consciência, à medida que acessa as bibliotecas cósmicas de Divina sabedoria. Sintonize-se para seu Eu Divino enquanto se esforça para discernir aquilo que é sua verdade mais elevada. Ouça a sabedoria de sua alma/centro coração e permita a sua mente acessar a Essência da elevada verdade que está armazenada dentro de sua estrutura cerebral. Você trouxe toda a sabedoria, informações, talentos e habilidade que poderia necessitar para criar um paraíso na Terra. É hora para reivindicar/cultivar seu Divino Patrimônio como um poderoso co-criador de beleza, alegria, abundância e co-existência pacífica com todas as diversas facetas da Criação. Nossa fé em você nunca oscilou e nosso respeito por sua bravura e firmeza aumenta continuamente, como o faz nosso amor por você.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Direitos Autorais:

1998-2007 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reserved

775-856-3654 begin_of_the_skype_highlighting 775-856-3654 end_of_the_skype_highlighting • ronnastar@earthlink.net * 6005 Clear Creek Drive • Reno, NV 89502

Fonte Original: www.ronnastar.com 

Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.

Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

Gostou! Indique o site para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ronna| - |Voltar Home|