O PODER E A MAJESTADE DOS ELEMENTOS
Mensagem do Arcanjo Miguel através de Ronna/Escriba Sagrada
01 de novembro de 2018
 
luz de gaia
 
  Amados mestres, uma compreensão dos elementos FOGO, AR, ÁGUA e TERRA, que são os únicos componentes, facetas ou elementos da natureza de nosso Deus Pai/Mãe nesta experiência subuniversal, é de suma importância à medida que vocês buscam maior sabedoria e se esforçam em reivindicar a Automestria. Esses são os quatro principais elementos que foram codificados no sistema corpóreo da forma humana original, para ajudar na Autor realização e Automestria na existência do plano material. Esses elementos são fornecidos a toda matéria criada neste Subuniverso, através da radiação dos grandes Arcanjos dos doze Raios da Consciência Divina, provindos da essência do coração do nosso Deus Pai/Mãe.

**!** O Corpo Etérico e o Eu da Alma estão sintonizados com o Elemento do Fogo Cósmico e são alimentados por ele.

**!** O Corpo Mental ressoa com o Elemento AR/ÉTER e é energizado por ele.

**!** O Corpo Emocional está sintonizado com o Elemento ÁGUA e é afetado por ela.

**!** O Corpo Físico está ancorado e sintonizado com o Elemento TERRA pela duração da jornada de cada Alma nos reinos da densidade, o primeiro através da quarta dimensão.

As qualidades, atributos e virtudes dos Sete Raios da Consciência Divina, para este sistema solar, foram colocados dentro de Esferas de Luz. Essas esferas, conhecidas como chacras, foram projetadas para girar a uma velocidade muito elevada, o que fez com que pareçam ser cones giratórios de Luz que se irradiam da frente e para trás do corpo físico. Por isso, vocês estão constantemente irradiando as frequências de Luz em direção ao mundo da forma. O poder dos padrões vibratórios, bem como o nível de frequência dos harmônicos que vocês projetam, vão determinar se experimentarão alegria, paz e abundância ou limitação, estresse e discórdia. Cada célula viva em seu corpo é um condensador que armazena memórias e padrões de energia. Para cada sentimento há produtos de secreções das glândulas endócrinas que combinam com os padrões vibratórios que vocês emitem. Portanto, pode-se dizer que há um padrão específico de energia de ódio e um padrão de energia de amor, e assim por diante, em diferentes graus, a depender do poder, da força e da consistência da energia que vocês projetam.

À medida que começam a jornada da ascensão de volta aos reinos da Luz, vocês perdem gradativamente a densidade do corpo físico – não necessariamente massa corporal – mas a sua forma corpórea começa a ressoar com as frequências cada vez mais elevadas de Luz.

Nunca antes tantos mestres de Luz caminharam na Terra entre as massas. Deu-se a muitas almas corajosas a opção de deixar o planeta e continuar o seu trabalho/missão a partir das Cidades Celestiais de Luz, de sexta dimensão, ou continuar o seu serviço à humanidade dentro da estrutura que escolheram do seu ambiente terreno. Gostaríamos que todos vocês soubessem que nós estamos bem satisfeitos com aqueles dentre vocês, os Portadores da Luz, que estão caminhando firmemente pelos densos vales da escuridão, a fim de criar um caminho de Luz para os demais seguirem.

Obter o domínio dos quatro elementos da consciência divina vai ajudá-los a criar um fluxo constante da energia do Fogo Sagrado (Partículas Adamantinas da Luz do Criador) por todo o sistema de chacra e do veículo físico. O veículo do Corpo Etérico se compõe do ELEMENTO FOGO. Na etapa inicial do processo de ascensão, as frequências vibratórias mais refinadas da consciência divina devem primeiramente permear o Corpo Etérico, antes que elas comecem de modo gradual a fluir livremente por todo o recipiente físico. Vocês precisam desenvolver lentamente uma tolerância a essas frequências refinadas da Luz de Deus, para que elas não gerem desconforto demais ou causem lesão corporal. O Fogo Sagrado deve fluir pelo chacra cardíaco, primeiramente, a fim de ser ativado por sua intenção amorosa antes que esse elixir da vida possa fluir livremente por todo o corpo. Progressivamente, com o tempo, à medida que as frequências da sua Canção da Alma se tornarem mais refinadas, vocês vão poder atrair níveis superiores da Substância Primordial da Força Vital cósmica, bem como maiores quantidades das Partículas Adamantinas de Luz.

O ELEMENTO AR concentra-se no Corpo Mental, o plano da consciência mental. A natureza mental é alimentada pela Respiração Sagrada da Consciência de Deus. Por isso é que as técnicas de respiração que lhes foram oferecidas são tão importantes. A consciência da Alma é a etapa inicial, decisiva do despertar para a Natureza Divina de alguém. O Terceiro Olho, as glândulas pineal e pituitária e a Mente Sagrada são todos componentes cruciais do Corpo Mental.

O Corpo Emocional é alimentado pelo ELEMENTO ÁGUA. O Corpo Mental supre os pensamentos-semente e o Corpo Emocional alimenta a emoção ou a energia em movimento. Conforme explicamos muitas vezes, suas criações são produtos do corpo de desejo egoico ou são os desejos e a inspiração da Alma. A garganta e o plexo solar são fontes de poder essenciais para o Corpo Emocional. Todavia, o pleno poder de manifestação começa quando vocês conectarem o Fogo Sagrado Kundalini ou as Partículas Adamantinas da Luz de Deus, armazenadas no Chacra Raiz, e quando completarem a conexão com a sua Estrela da Alma e o Eu da Superalma, para que tenham acesso ao Antakarana, o Rio da Vida.

A ativação e a harmonização dos Corpos Mental e Emocional e a fusão dos chacras inferiores e os superiores, através do Chacra Cardíaco, resultam em uma fusão das qualidades, virtudes e capacidades do Deus Pai e da Deusa Mãe dentro do veículo físico. O seu nível de religiosidade é determinado pela ressonância harmônica da sua Canção da Alma, ou pelos níveis dimensionais com os quais vocês estão sintonizados.

O ELEMENTO TERRA, através do veículo físico, é tanto uma âncora quanto os seus meios de planar nos reinos de Luz mais uma vez. Vocês não podem ignorar o vaso físico e ainda cumprir a sua missão terrena. Se negarem a forma corpórea, vocês estão negando sua singularidade e a forma complexa, específica, concedida por Deus, que vocês escolheram para esta jornada da vida no domínio material da existência. Vocês, juntamente à orientação dos seus anjos guardiães e ao seu Conselho de Luz, escolheram o DNA adequado/ linhagem ancestral, a raça, a cultura e as circunstâncias em que nasceriam nesta específica experiência de vida. Um amplo espectro de testes, desafios e oportunidades foram programados para lhes dar a melhor oportunidade para o crescimento da Alma. Esses eventos foram projetados para se iniciarem em momentos adequados ao longo da sua existência. Como sempre, o livre-arbítrio se aplica e depende de cada pessoa a forma como ele/ela lida com os testes e aproveita as oportunidades. Vocês compreendem que toda e qualquer pessoa está constantemente liberando ou emitindo energia, que se originou da Fonte Divina? Vocês estão utilizando esse dom de Luz/Vida concedido por Deus de maneira positiva ou negativa. Por meio do seu livre-arbítrio, em grande medida, vocês são os criadores – construtores da própria realidade.

Muitos dentre vocês estão enfrentando um processo de transformação de ascender na consciência, juntamente à evolução física, em que o Fogo da Kundalini armazenado no Chacra Raiz, está se movendo rapidamente pelo sistema de chacra e por todo o veículo físico. Essa é também uma parte dinâmica e vital do processo de ascensão. Pedimos a nossa mensageira para compartilhar com vocês um artigo que foi preparado para uma das suas recentes aulas de ensinamentos de sabedoria, nos seminários via web:

KUNDALINI * FOGO SERPENTINO

RONNA HERMAN * ESCRIBA SAGRADA *
ILUMINADA ABUNDANTEMENTE PELO ARCANJO MIGUEL

FOGO DE DEUS, FOGO SAGRADO, FOGO BRANCO SAGRADO E FOGO KUNDALINI SÃO TODOS TERMOS UTILIZADOS PARA AS PARTÍCULAS ADAMANTINAS DE LUZ, O COMBUSTÍVEL DA VIDA EMANADO DO NÚCLEO DO CORAÇÃO DO CRIADOR SUPREMO.

KUNDALINI: Uma palavra sânscrita que significa literalmente enrolada. Esse Fogo Sagrado Divino encontra-se enrolado na base da coluna vertebral, e até ser ativado, está adormecido ou em repouso e inconsciente. Muitas vezes é visualizado como uma serpente dormindo; por isso várias representações inglesas foram criadas usando termos, tais como, “poder da serpente”. Os antigos nos dizem que a Kundalini reside no Chacra Raiz, na base da coluna vertebral, formando três espirais e meia. Foi descrita como uma fonte residual/reserva de puro Fogo Divino. Segundo os ensinamentos da sabedoria antiga, há duas correntes nervosas na coluna vertebral, uma hélice em espiral dupla, dentro de um tubo oco, às vezes chamado de “Bastão de Poder”, que corre ao longo da parte da frente da coluna vertebral.

Por meio da meditação e de diversas outras práticas espirituais, a Kundalini é despertada e começa a elevar-se através do sistema de chacras, ao lado da coluna vertebral. A progressão do fogo da Kundalini através dos chacras conduz a diferentes níveis de despertar e de experiências místicas. Quando o fogo da Kundalini finalmente alcança o topo da cabeça, o chacra da coroa, às vezes produz uma experiência mística singular, enquanto vocês são reconectados às múltiplas facetas do seu Eu Superior.

A PRIMEIRA PRINCIPAL ATIVAÇÃO é geralmente sentida na parte de trás do tronco, entre as omoplatas. Vocês sentirão uma pressão nessa região, o que pode às vezes ser bastante desconfortável. Isso é uma indicação de que o portal posterior do seu Coração Sagrado está se abrindo. Eu disse muitas vezes: “Quando isso ocorre, estamos desenvolvendo as nossas asas de anjo”.

A SEGUNDA ATIVAÇÃO: O Fogo da Kundalini sobe até o topo da coluna vertebral onde ela se conecta à Medula Oblonga, às vezes chamada de “A Boca de Deus”. Isso é uma indicação de que o chacra da ascensão está sendo ativado. Essa ativação vai afetar também o chacra da garganta. Praticar a Respiração do Infinito e entoar vai acelerar esse processo, à medida que ajudarão a romper quaisquer bloqueios de energia distorcida ao longo da coluna vertebral e dentro do sistema de chacra. O chacra da garganta é uma das áreas decisivas do corpo, que pode causar aflição, enquanto nos empenhamos em reivindicar nosso poder pessoal por meio da linguagem falada.

A TERCEIRA ATIVAÇÃO: As glândulas pineal e pituitária são estimuladas e começarão a enviar impulsos para a abertura do portal da Mente Sagrada, para que se efetue o pleno acesso ao seu templo pessoal de sabedoria. Além disso, se institui uma conexão firme com a sua Estrela da Alma e Superalma-Eu Superior. Quando isso for concluído, a sua jornada espiritual de volta aos reinos superiores começará verdadeiramente. Também, nesse ponto, vocês estrão prontos para receber o Fogo Sagrado do Espírito; as Partículas Adamantinas da Luz do Criador começarão automaticamente o percurso para o seu Coração Sagrado, a cada respiração. A força motriz ascendente do Fogo Serpentino está agora acompanhada por uma emanação das Partículas Adamantinas via nossa Superalma-Eu Superior, que reside na Estrela da Alma.

Vocês devem ativar essas partículas de Luz do Criador, com a sua intenção amorosa, enquanto elas percorrem todo o seu veículo físico, com o remanescente fluindo para a Terra e em direção ao mundo, para o benefício da Terra e de toda a humanidade. À medida que a Kundalini, o Fogo Sagrado, começa a subir a sua coluna vertebral (o tubo etérico de Luz), vocês poderão experimentar momentos de intenso calor interno enquanto o seu corpo exterior sentirá frio e talvez até fique pegajoso. Essa é a razão pela qual, inicialmente, o melhor é empenhar-se por uma liberação gradual do Fogo da Kundalini, armazenado no Chacra Raiz, para que vocês possam lentamente se acostumar à integração das frequências cada vez mais elevadas da Luz de Deus.

Lembrem-se, queridos amigos, como o amado Miguel muitas vezes nos diz “ mais rápido e mais não são necessariamente melhor, quando vocês estão no meio do processo de transformação ascensional”

Como Mestres de Si Mesmos, vocês começarão a experimentar um fluxo de ascensão constante do Fogo Sagrado interno, juntamente a um impulso descendente do Fogo Espiritual codificado divinamente. Esse processo vai estimulá-los a uma consciência maior, expandida, pensamentos mais inspirados e a ativação de potencialidades de que vocês não tinham ainda conhecimento. Bênçãos abundantes, milagres e auxílio dos nossos amigos dos reinos superiores tornar-se-ão a norma, e lhes será concedida uma oportunidade de tornar-se ativos Servidores do Mundo, de pleno direito, juntamente à grande multidão de Servidores do Mundo de todo o planeta. Eu, por exemplo, estou animada com o que o futuro reserva para nós, os Portadores da Luz. Meu mantra para 2019 é: ESTE É O NOSSO ANO PARA BRILHAR! Amor eterno e bênçãos angélicas, Ronna.

ARCANJO MIGUEL: Meus corajosos Portadores da Luz é importante que vocês percebam que cada etapa do Plano Divino está gravada holograficamente no campo áurico da Terra. Lembrem-se, há códigos de Átomos-Semente de Memória e impulsos que foram ou serão acionados dentro de cada um de vocês no momento adequado. Independentemente das suas crenças, os ventos celestiais da mudança estão se tornando cada vez mais fortes enquanto permeiam tudo e todos na Terra. Todos devem evoluir ou transferir o direito a outrem; nada pode permanecer estático.

Nós os incentivamos a aproveitar as oportunidades sem precedentes que lhes são oferecidas constantemente. Saibam que estamos com vocês a cada passo do caminho, para a frente e para cima. Vocês são amados de maneira muito profunda.

EU SOU Arcanjo Miguel.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Transmitida por Ronna /Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman Vezane, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicado em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net.

Tradução: Ivete Adavaí Brito - adavai@me.com www.adavai.wordpress.com

N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.





 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu A.Miguel RonnaII - IIVoltar HomeII